Quantcast
PplWare Mobile

Putin concede a Edward Snowden a cidadania russa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    Provocação aos EUA…

  2. Anthony says:

    Agora já pode ser chamado para a guerra

  3. Jane Doe says:

    Ahahah! Esta é muto boa… mais um para pegar numa arma e ir para a Ucrânia em “missão especial”…

  4. David Guerreiro says:

    Um dia a CIA ainda lhe corta o pescoço, devem andar mortinhos para o fazer.

  5. aj says:

    um merece o outro.

  6. José Orlando says:

    O que teria acontecido com Snowden se não fosse a Rússia?
    Já agora deviam ir ver o relatório da universidade de Stamford sobre o comportamento dos EUA na propaganda contra outros países.
    E tambem um documento da Síria onde se vê a quantidade de barris de petróleo que uma base americana anda a roubar a Síria.

    • Adeus says:

      O problema é que esses documentos são em parte mentira….

      • José Orlando says:

        Ah ah. Não são. Há varias formas de ver o que é uma mentira. Primeiro Stanford é uma universidade norte americana logo seria estranho estarem a mentir. Segundo na Siria, a base norte americana está numa zona de exploração de petroleo e de facto andam a sair camioes de transporte de combustivel dessa base. São dados fiaveis e apresentados nas ONU.
        Depois temos outras situações insolitas que vou referir aqui também. Há uns meses atras a BBC apresentou um relatório sobre o comportamento das SAS no Afeganistão e outros paises do médio oriente. Vai desde violações até torturas, mortes etc. O governo de Boris Johnson criou uma lei para evitar o julgamento desses soldados nos tribunais. Se saiu na comunicação social aqui em Portugal? Não.
        Durante a morte da rainha de Inglaterra o Azerbeijão bombardeou a Arménia. A noticia mal passou na comunicação social. A Arménia, tal como a Siria, pediram ajuda oficial a Rússia. A Rússia como tal, foi a ONU reportar isso. Quem está por detras disto tudo? A Turquia que ajuda o Azerbeijão. Na assembleia geral da ONU várias paises reportaram mais uma vez a ilegalidade das sançoes norte americanas que vão contra a carta de direitos humanos da ONU. E nisto tudo a Rússia foi excluida do conselho de direitos humanos, por causa da situação na Ucrania.
        Paises europeus, ex colonizadores de quase todo planeta fora da Europa, que nunca pagaram pelas atrocidades cometidas até meados do sec. XX, são os primeiros a condenar outros paises como a Russia quando ainda no inicio do sec XIX apoiaram invasões ilegais (segundo a ONU) a países como o Iraque, Afeganistão, Libia, Siria e permitem que regimes como o da Arábia Saudita de matar um jornalista que é contra a monarquia saudita devido as atrocidades que fazem a outros como no Iemen. Portanto eu pergunto-me quem mente a quem.

  7. Fernando says:

    Acho piada este pessoal falar mal do Snowden. Santa ignorância! Qual foi o mal que Snowden fez?

    Os Russos não são santos, mas se acham que os Americanos são santos, vocês vivem num mundo de fantasia.

    • Adeus says:

      Ninguém é santo. Mas mil vezes um Bidem do que um Putim

      • José Orlando says:

        Mais uma vez digo têm de ver a história da Russia como um todo. A Rússia, ao contrário do que pensam sempre foi um mundo a parte e sempre o ocidente quis meter lá a mão. Estamos a falar desde Napoleão até Hitler. A Rússia criou intelectuais cuja preocupação foi aumentar a qualidade de vida do seu povo chegando ao ponto de usar uma utopia de Karl Marx para criar um pais mais igualitário. Não o conseguiu mas tentou. Foi um país que nunca saiu da sua zona para conquistar outros povos mais distantes. Não me refiro os paises a volta da Rússia. E ao contrário do que pensam existem mais etnias a viver na Rússia do que na Europa ou mesmo nos EUA. A Rússia, na segunda guerra mundial, perdeu mais gente do que todos os aliados ocidentais e desde a segunda guerra mundial nunca houve um verdadeiro agradecimento pelo que fizeram pela Europa. Eles destruiram reservas de combustivel em Baku para que a Alemanha Nazi não ficasse com elas. Desde que me conheco que ouço sempre as pessoas a falarem mal da Rússia. E no entanto falam agora mal de Putin ou mesmo dos oligarcas russos mas todos eles vieram do nada. Não nasceram ricos mas sim lutaram, algumas vezes injustamente, num pais sem as mesmas condições de vida do Ocidente. E ao contrário de nós sabem bem o que é ter pouco. Portanto quando falam de Putin tenham em conta como é viver a tua vida toda a falar mal do teu país, a ver o teu povo a não ter oportunidades de ter qualidade de vida porque o Ocidente recusava-se a emprestar dinheiro ou mesmo permitir que a sua economia se diversificasse. Portanto, ao meu ver, é preciso esperar para ver o fim disto tudo e também confiar que a Rússia não vai invadir nenhum pais europeu ou mesmo desejar que a Europa não se desenvolva economicamente porque, ao meu ver, a Rússia quer a independencia da Europa perante os EUA, tanto a nivel politico, economico e financeiro. Só para terem uma ideia vejam a divida alemã relacionada com a segunda guerra mundial e que está nas maos dos EUA.

    • Ribeiro says:

      O Snowden é um rei com mais tomates que nos todos juntos. Eu nao fazia o que ele fez..Mas nao, aqui o heroi é o Ronaldo.
      Não sei como podem criticar o homem mas pronto

  8. Vasco says:

    Pode ser que ele faça na rússia oque te nos Estados Unidos, e revele desta vez os pormenores da vigilância exercida pelo FSB e afins sobre os cidadãos russos e não só. Afinal, já tem prática no assunto.

  9. JS says:

    Dantes era um Herói
    Agora já é um BOY

  10. irritadiço says:

    Este andou a expor o governo dele por espiar nos cidadãos e pede asilo e vive num país onde os cidadãos são expiados todos os dias. É o desespero!

    • Profeta says:

      “Expos o governo dele” e achas isso mal ? Eu pergunto onde estara a tua moralidade da vida ?

    • Miguel Mendes says:

      É um dos heróis dos portistas, sportinguistas, Rui Pinto e Ana Gomes.

      • B@rão Vermelho says:

        No caso da Ana Gomes o problema é mais serio a Srª sofre de hipermetropia, só consegue ver ao longe e de preferência que seja vermelho, dentro do partido dela era a tromba estendida e ela nunca consegui ver nada, são estas estranhas coincidências que o mundo nos presenteia.

    • Amilcar Alho says:

      “os cidadãos são expiados todos os dias”, então, cometem assim tanto pecados?

    • PorcoDoPunjab says:

      irritadiço, expiados?
      Vive no único país que lhe deu guarida.
      Que hipótese tinha ele a não ser aceitar?
      Até o avião do Evo Morales obrigaram a aterrar sem necessidade porque pensavam que o Snowden ia lá dentro.
      Desespero sinto eu quando leio o que aqui se escreve…

      PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  11. compro essa também says:

    Aceitar ser espiado

    Ou não

    eis

    A questão

    O “codigo” não bate com a “careta” …

    Haja TOMATES !

    É o risco que qualquer “organização” corre com Taís objetivos e práticas …

  12. hhh says:

    Pobre Snowden, não quis trabalhar para o tio Obama, vai ter de trabalhar para o Pudim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.