voucher “3 em 1”: PTisp e Moloni lançam solução gratuita para empresas
Já ouviu falar do voucher “3 em 1”? Se está a pensar criar um negócio ou acabou de criar a sua empresa, então vai querer saber o que temos para lhe dizer.
A PTisp estabeleceu uma parceria com a Moloni com o objetivo de promover o empreendedorismo. O objetivo passa por apoiar as novas empresas e ajudar a definir novos trilhos no caminho para a digitalização do tecido empresarial português.
Se está a pensar criar uma empresa ou se acabou de criar o seu negócio, saiba como esta parceria poderá proporcionar-lhe, de forma totalmente gratuita, acesso a um conjunto de ferramentas indispensáveis para criar com solidez a sua presença no canal digital.
O que é o voucher 3 em 1?
A PTisp é parceira da Associação DNS.pt, que junto de outros organismos como a ACEPI ou o IRN, criaram o voucher 3 em 1 destinado a novos negócios e empresas criadas na hora. Com esta oferta os novos empreendedores podem ter acesso a tecnologia e os meios necessários para estar mais perto dos seus clientes e potenciar o seu negócio além fronteiras.
Caso seja enquadrável neste programa, a sua empresa terá acesso gratuito durante 12 meses a:
- Um domínio registado sob o .PT;
- Alojamento partilhado de 20GB de espaço;
- Construtor de sites com mais de 200 templates totalmente responsive
- WordPress
- Backups Diários
- Contas de email ilimitadas
- Subdomínios ilimitados
- Antivírus e Anti-SPAM Premium
- +410 aplicações pré-instaladas (WordPress, Joomla, Moodle, etc)
- 5 Bases dados MySQL
- Suporte Gratuito 24/7
Mais detalhes disponíveis aqui.
Oferta 3 em 1 - Moloni + PTisp
Além das vantagens mencionadas, com a parceria entre a PTisp e o Moloni, empresas que tenham acesso ao voucher 3 em 1 passam a ter também a oportunidade única e exclusiva, de utilizar sem custos, o melhor e mais completo software de faturação online do mercado, certificado pela Autoridade Tributária.
12 Meses totalmente gratuitos de um plano Moloni Flex
Este plano, para além de todas as funcionalidades de faturação ilimitada inclui acesso à API e a Plugins para ligação a lojas online, POS com gestão de salas e mesas, Gestão de Stocks, Gestão de Compras, acesso a Apps Móveis (iOS e Android), entre inúmeras outras ferramentas. Adicionalmente, a sua empresa terá acesso gratuito e ilimitado aos canais de suporte da PTisp, assim como atualizações automáticas e sem custos. Esta oferta é apenas válida para empresas elegíveis para a aplicação do programa 3 em 1 e que ainda não possuam um plano subscrito no Moloni.
Como aderir ao voucher 3 em 1
O processo de adesão é muito simples! Para aderir e beneficiar de todas as ferramentas incluídas no voucher 3 em 1, deverá aceder aqui e inserir os dados solicitados (NIF, País e o código promocional que recebeu aquando da criação da empresa).
Depois de aceder, deverá, entre as opções existentes, selecionar a PTisp para usufruir desta oferta especial.
O Moloni é um inovador software de faturação e POS online. Desde micro, a pequenas e médias empresas ou até profissionais liberais, a plataforma ajusta-se às necessidades de qualquer negócio.
A marca Moloni está presente no mercado desde 2012 e a sua aposta na qualidade, nas caraterísticas inovadoras e nos elevados padrões de performance fazem com que atualmente o programa seja conhecido e reconhecido por clientes, parceiros e concorrentes como líder no segmento do software de faturação online em Portugal. - saber mais aqui.
Com mais de 18 anos de atividade, a PTisp é, sem dúvida, a maior referência quando falamos no universo do hosting em Portugal. Com mais de 60.000 domínios, conta com uma infraestrutura própria, assente em 3 data centers com mais de 1.500 servidores, que garantem diariamente serviços digitais a mais de 14.000 clientes ativos. Oferecendo um suporte a clientes premium 24x7x365, a PTisp é o parceiro ideal para o alojamento das suas plataformas digitais.
Este artigo tem mais de um ano
Como agarrar clientes, boa iniciativa, mas no fim do 1º ano, não pratiquem preços asfixiantes por favor…. como por exemplo A*** e outros!
Cumps
É tudo muito lindo no primeiro ano á borla …
Melhor que ser o primeiro ano a pagar 😀
A questão não é essa. Se tiveres um site de html da mercearia do bairro, migrar isso é fácil, mas se tiveres sistemas de workflow, serviços de agendamento de tarefas, bases de dados, engines de cache e afins, no fim do primeiro ano migrar isso tudo para outro lado é uma dor de cabeça do caraças, por isso é preciso ver muito bem onde se está meter… Já a IBM (bem como outras grandes empresas) usam esta estratégia para literalmente “agarrar” os clientes. Muito cuidado com estas ofertas. Tambem posso ter AWS, ou Azure literalmente á borla durante um ano, isto não é novidade.
Perto de 80% das startups criadas em Portugal em 2019 não duraram um ano, por isso é uma boa oferta.
Depois do primeiro ano…
Plano Moloni Flex
9.90€/mês * 12 meses + IVA (23%) = 146.124€
PTisp: ???
https://ptisp.pt/hosting/3em1/
20.00€ + iva /ano
Pois esta oferta é só para empresas novas na hora,… mas por exemplo, a dominios.pt e a Amen.pt e outras,.. tambem costumam no primeiro Ano ter as vezes promoções no primeiro Ano de por 1€ o dominio e alojamento gratuito! Depois creio que anda desde os 15€ Anuais o alojamento nos seguintes Anos… com possibilidade de WordPress e ou sitebuilder…
Quanto ao programa faturacao creio que ha outros com mais integracoes, com preços similares, tipo InvoiceExpress,… Sera o do Moloni melhor!? Cria testar agora, alguem ja os comparou?
Acho que 1 vez vi na net uma comparacao entre programas de faturacao online com integracoes, creio que o Moloni nao estava numa boa posicao na altura, pode ser que tenha mudado!… se encontrar digo por aqui! ou conseguem dizer ja outros mais acessiveis?
Dos programas online o Moloni é de longe o que possui melhores plugins e todos GRATIS. Espreita aqui: https://www.moloni.pt/dev/index.php?action=getAllPlugins
e um dos mais populares e que eu uso é este https://plugins.moloni.com/woocommerce/
Utilizo Moloni a 3 anos e estou satisfeito com o serviço.
Para as minhas necessidades chega e sobra, para alem do suporte ser bom estão constantemente a adicionar funcionalidades ao sistema deles. Em relação ao valor, acho que esta na media do que vi na altura.
Integrações… so utilizo a integração com as finanças, e funciona sem stress (certamente como todos os outros sistemas de faturação online lol)
Hugo, por acaso precisei de uma solução de facturação recentemente e acabei por me registar e fazer uma comparação entre o sageOne, Keyinvoice, InvoiceXpress e Moloni. Apesar de não ser assim tanta coisa acho que é um bocado extenso para escrever aqui. Se tiveres interesso posso partilhar. Abraço
Sim Carlos, podes aqui partilhar ,. obrigado.
Tambem ja vi sites e comparativos em que falavam num Facturama, depois o invoicexpress, vendus, moloni, phc,…masterway, eBiz, keyinvoice, sage, b-online, primavera, fact…
ha tantos, que estou perdido…
De preferencia principalmente que gerar ref. Multibanco e Mbway automaticamente e notificacoes email e sms, com possibilidade de varias moedas e tax free!… Para mais ou menos + de entre mínimo 100 a + de 1000 faturas / Ano,… Mas neste momento, Aquele que for mais facil de fazer integracoes com Microsoft e websites html/js e aspx e por outro lojas online WooCommerce ou Magento, ou outros mesmo sem plataforma sequer, sites estaticos e ou so com carrinho simples e que seja mais em conta e ande de preferencia sempre de cima das leis da AT, e emita saft quer logo para AT quer so ao final do mes, e ou seja, tenha bom suporte, neste momento é que daria jeito!…
Ok Hugo, aqui vai! Atenção que isto foi uma análise que fiz ai em Novembro do ano passado e reflete a minha opinião pessoal, com a experiencia que tive nas vários demos das aplicações e com algumas informações que vi encontrei online. Digo isto, porque pode haver conclusões erradas e não quero ofender o trabalho de ninguém ;).
sageOne https://www.sageone.pt/
API – Parece ok. É REST, e para além dos descritivos sempre acompanhados das chamadas com CURL existem exemplos de implementação em RnR, C#, Java e PHP. Ainda existe o “developer portal” com mais alguma informação.
GUI da aplicação WEB – Parece simples e funcional. De forma geral é a opção com menos “sofisticações” nas opções disponíveis.
Preço – 8,23€/mês
Suporte – É referenciado como bom
Principais funcionalidade:
– Documentos ilimitados
– Sincroniza com google drive para exportar informação
Opinião -> De todas as opções, é a que menos funcionalidades reune. No entanto não é cara e parece relativamente simples de integrar e usar, seja por API ou na aplicação WEB.
Keyinvoice https://www.keyinvoice.com/
API – API em SOAP, parece que já foi desenvolvida há alguns anos, com muitos serviços disponíveis e com uma documentação meio fraca. Tem alguns exemplos pequenos em php.
GUI da aplicação WEB – À semelhança da API, parece que também já tem algum tempo. Tem bastantes serviços disponíveis e ainda que não seja a mais intuitiva, parece “limada” tecnicamente. Consegui criar factura e dar andamento do workflow do processo.
Preço – plano Silver (chega para nós) 72€/Ano + 50€/Ano para acesso por API
Suporte – Sem referências
Principais funcionalidade
– Documentos ilimitados
– Alertas para cobranças (email/SMS)
– Multi-moeda
– Referencias Multibanco nos documentos
Opinião -> O preço anda nos 10eur por mês o que também não está caro, no entanto a API parece que não será das mais fáceis de trabalhar dada a documentação fraca, no entanto parece que tem opções para tudo e mais alguma coisa, tanto por API como por aplicação WEB. Parece robusta e muito completa, no entanto um pouco confusa também.
InvoiceXpress https://invoicexpress.com/
API – Versão 1.0 em SOAP e 2.0 em JSON, parece bem documentada, simples de usar e com exemplos em: curl, ruby, node, php, python e go. https://invoicexpress.com/new-api-v2
GUI da aplicação WEB – Parece competente e simples de usar
Preço – 19€/mês (com subscrição anual)
Suporte – Bom
Principais funcionalidade
– Limitado a 500 documentos/mês
– Alertas Automáticos para Cobrança (Email/SMS) – Limitado
– Facturas com multi-marca e multi-moeda
– Facturas e Orçamentos com Ref. MB (integração com euPago, hipay, lusopay, payday)
Opinião -> Tirando o preço que é a mais cara das 4, é a que gostei mais. A documentação parece-me fixe, os serviços disponíveis apesar de não serem muitos, parecem-me suficientes para o que precisamos. O preço é que é o dobro as outras em análise. Mais cara só a magnifinance que fica em 30€/mês e por esse mesmo motivo nem meti nesta lista.
Moloni https://www.moloni.pt
API – Api em JSON – Documentação má! Tem muitooo texto, muito detalhezinho nas regras de cada campo de cada chamada e muito pouco código. Exemplos, existe um único de uma chamada com curl em php. De forma geral esta API parece dolorosamente má de implementar.
GUI da aplicação WEB – Madura, grande (com muitos menus) e já provavelmente com uns aninhos. No entanto parece que irá funciona bem.
Preço – 9.90€/mês (subscrição anual)
Suporte – Sem referências
Principais funcionalidade
– Documentos ilimitados
– Facturas multi-moeda
– Referências Multibanco (integração com easyPay, euPago, ifthenPay)
– Envio de SMS por serviço externo
Opinião -> A API parece muito má… nem vale a pena continuar acho eu.
Obrigado Carlos,
Excelente a tua review!
Acho que dessas já fiquei mais ilucidado qual escolheria!
SOAP nao me entendo, demasiado pra mim, mas gosto de algo que tenha json e node, python tambem poderia ser!
So nao sei é se existe a opcao TAXfree… Vou ter que procurar nas documentações… e secalhar o numero de documentos deve chegar concerteza nos primeiros Anos, pois também nao sei no que isto vai dar!
Obrigado mais uma vez!
Recomendo o Keyinvoice. Já utiliza à alguns anos e é sem dúvida um excelente software. A API apesar de ser SOAP é bastante fácil de utilizar. As dúvidas que tive também me responderam sempre por email.
Fuja do moloni, por experiência própria. Quando pensar em abrir uma mercearia pense nisso outra vez.
Se isto é para empresas, parabéns 😀
Mas tenho um melhor programa de fidelização para empresas, se quiseres conhecer fala comigo.
Rodrigo já agora fala ai então, conheço alguns no mercado, mas pode ser que mude de ideias
Se quiseres marcamos uma reunião manda-me então um e-mail.
Rodrigo.maia@meo.pt
Rodrigo, se falas do Smart Marketing Pack, tenho e-goi já!,… Pensava que falavas tipo programas fidelizacao tipo Freebee da Zonesoft…
O programa de fidelização bem melhor que esses, como disse manda-me um e-mail. e eu explico-te, detalhadamente. Já fechei varias empresas com está ferramenta e já tiveram mais de 200 clientes novos
Moloni… O tal software para mercearias onde quem passar 100 faturas por dia, tem de abrir um menu à parte em cada fatura para por a hora se quiser ir legal na estrada. Nem um aviso dá.
E se esquecer uma vez?? São só 825€ de multa…
Depois reclama-se no livro eletrónico e ainda prestam falsas declarações a modos que a ver se pega… gente séria portanto.