PplWare Mobile

Processadores Intel têm falha grave que permite instalar rootkit

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Martins says:

    Isto está cada vez mais rídiculo. Não deixa de ser uma falha considerável, mas não diria grave, já que necessita de acesso físico.
    Qualquer dia vêm-me dizer que o meu computador tem uma falha “grave”: Se alguem entrar em minha casa com um martelo e o destruir todo ele deixa de funcionar…

  2. Miguel says:

    Será que se pode ter um dia em que não se encontrem falhas em nada? Tem sido umas atrás das outras ultimamente!

  3. Manuel Monteiro says:

    Já são noticias a mais sobre falhas de segurança, era bonito a estes senhores que se dedicam a explorara as falhas darem soluções as mesmas, isso sim é que era bom!
    Bom dia e boa semana… Sem falhas…

  4. um says:

    A questão não é “como é que me poderão atacar o computador “, mas sim “como é que me atacaram o computador “.
    Há relatos de encomendas intercetadas para se instalar malware antes de ser entregue ao proprietário, agora imagem isto em larga escala

  5. Asdrubal says:

    É desligar os aparelhos eléctricos todos das nossas vidas, meter um capacete de alumínio na cabeça para não nos lerem o pensamento, e pronto, estamos com toda a privacidade segura.

  6. Rui C says:

    Encontrar falhas nas coisas é fácil demais, dificil é apresentarem soluções para essas falhas.

  7. Paulo says:

    Por isso so uso mac, nos processadores a8 n existem estas falhas e sao os mais rapidos domercado

    • abc says:

      Sabes que os mac tambem usam processadores intel desde 2005 🙂

      • Marco says:

        este deve ser daqueles que vende/compra macs e diz que iOS (estamos a falar de MAC e não iPhone e iPad) é um grande SO pq tanto corre em telemóveis como tablet como portáteis. (já ouvi isto numa grande cadeia de hipermercados de electrodomésticos)

    • Bob says:

      O “MAC” já correm hardware intel e afins desde Há 10 anos ou assim…..
      Sofrem do mesmo, dado correr unix. E não falta é falhas de segurança e afins, quanto mais uso o OS X tiver. Mais apetecível se torna atacar a plataforma.
      O iphone, ipad é que usam processadores A8. Que, ainda assim, são feitos pela TMC 😀
      Informação é poder….

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Devagar, devagarzinho que a vulnerabilidade referida no post nada tem a ver com o sistema operativo. A conversa sobre Windows, OS X, UNIX – fica de fora.

        Está-se a falar do firmware do processador. Segundo quem a descobriu, a vulnerabilidade existe numas linhas de código (instruções) que andam por lá perdidas. No firmware dos processadores mais recentes essas linhas de código vulneráveis não existem – ou a Intel verificou que havia uma vulnerabilidade e corrigiu-a, ou, por outro motivo alterou o código e o resultado foi o mesmo.

        Isto para dizer que a Apple, mais do que outros fabricantes, examina e corrige o firmware desenvolvido pelos fabricantes. Resumindo – embora se possa, à partida, admitir que uma falha no firmware de um determinado hardware para PC também possa existir no firmware do mesmo hardware para Mac (por se tratar da mesma arquitetura x86) – pode-se também admitir que a Apple o tenha alterado, corrigindo a vulnerabilidade.

        Quanto à correção do firmware em causa, diz-se que a Intel vai lançar uma actualização – que não vai chegar a todos os PCs, como é costume.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          …Isto para dizer que a Apple, mais do que outros fabricantes – de computadores, examina e corrige o firmware desenvolvido pelos fabricantes – de hardware.

  8. Kruskal says:

    Para os que acreditam que têm algum tipo de segurança em alguma coisa… lol!

  9. Joana says:

    como disseram antes não deixa de ser algo importante a ter em consideração, contudo vejo que isto é mais uma media desesperada para forçar a compra de novos computadores.
    se isto já é algo tão antigo de certo que ja foi descoberto antes, alias, recordo-me de existir um artigo sobre os cpu’s terem mais cache do que nos é permitido usar para que a intel (neste caso, desconheço sobre a AMD) para permitir instalar software correctivo.
    agora n percebo porque razão não o disponibilizam, talvez como disse antes para forçar a compra de novo hardware…

    (e não, não estou a falar de teorias de “constipação”).

  10. NT says:

    a minha critica foi censurada LOLOLOLOLOL

  11. sakura says:

    falha ou old hardware?
    “”É uma falha grave, mas que dificilmente será explorada””
    patch windows 10 c/ secure boot.
    c/ a exceo da apple que tem o bus pci (porta) cá fora onde se pode fazer remote debug, kill wachdog, etc a firmware.
    linux, bsd , os x, não há ……. boot/s.. idade da pedra. em linux basta 1 disquete /dev/fd0 para ser root, e eles sabem disso mas como já não ha diskquetes ………….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.