Quantcast
PplWare Mobile

Preços dos combustíveis sobem amanhã! Saiba quanto…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. scp says:

    É uma boa medida. Afinal também subimos para 705€ o salário. Significa que temos mais dinheiro para gastar.

    • R says:

      Exactamente. E tapam os olhos com vouchers e outras imbecilidades em vez de mexerem na carga fiscal. Nesta não mexem porque não podem devido às asneiras na TAP e afins…

    • EL Nino says:

      @scp e @R

      Acreditem em mim qque já ando por cá ha uns bons anos. Mesmo que o estado baixasse a carga fiscal os combustiveis iriamos continuar a pagar o mesmo ou mais.
      Já aconteceu varias vezes como por exemplo na restauração e nos ginasios. Quando a carga fiscal aumentou disseram que isso se tinha de reflectir no preço ao consumidor. Quando baixou disseram que nao baixavam o preço ao consumidor porque tinham de fazer investimentos. Em Portugal os preços que sobem não baixam mais. Acerca da concorrencia proporcionar preços mais baixos é outra treta ca por terras lusas, vide os processos instaurados pela autoridade da Concorrencia contra a combinação de preços por Bancos (comissoes), Supermercados, Seguradoras, Operadoras de Telecomunicacoes etc etc Para nao falar que as empresas tambem se coordenam no que diz respeito aos vencimentos para que nao haja concorrencia e os salarios nao subam 😉 Como este é um blog de tecnologia falemos de um licenciado em programação ou electronica, ha 20 anos pouco tempo apos sair da faculdade era facil estar a ganhar 1 500 euros e apos 10 anos ganhar 3 500, hoje em dia alguem que leve 1 500 sem ser a recibis verdes ja esta com muita sorte.

    • Miguel says:

      O petróleo subiu por causa do aumento do salário mínimo tuga?

  2. João Ferreira says:

    O que está a dar é injectar capital na TAP, no novo banco.. E perdoar impostos à EDP, etc etc que coitadinhos.. O povo está cá para pagar esses luxos de políticos/milionários corruptos

    • Keyboardcat says:

      O dinheiro que é injetado na TAP (que embora eu também discorde) não influencia o preço do barril do petróleo. Visto a TAP não uma petrolífera.

      Agora se o que queres dizer é que o estado devia subsidiar os combustíveis para combater a volatilidade do mercado, digo-te já que é péssima ideia. O incentivo tem que ser dado com objetivo a reduzir a dependência do petróleo, não o oposto. Senão acontece com em muitos países em que a economia esta super dependente de combustíveis subsidiados e quando o estado não pode mais o sistema colapsa. Isso já começa a acontecer em certos países do medio oriente.

      No futuro proximo muitos destes países colapsam porque a pouca economia que têm depende do petróleo. Não desejo o mesmo a Portugal.

      • FreakOnALeash says:

        Bastava o PS sair do caminho da economia e deixar de taxar 3 vezes os combustíveis, algo que nem Bruxelas concorda!

        Vota PS! O único partido que olha pela (carteira) vida dos portugueses!

  3. says:

    Não vai subir tanto como a minha temperatura ao ver essa moça a meter gasolina da foto. Ufh!

  4. falcaobranco says:

    A todos aqueles que refilam hoje aqui e amanhã no café… não se esqueçam de ficar em casa no dia 30…e não me venham com as tangas que sao todos iguais quando existem muitas alternativas no voto…

  5. André Silva says:

    Gostava de saber o que é que dia 30 tem a ver com o aumento de combustíveis. Por momentos pensei que as petrolíferas tinham sido nacionalizadas.
    Toda a gente gosta de andar em estradas, de não pagar nada pela educação, saúde, ter luz na rua, ter transportes, mas muito pouca gente acha que deve pagar impostos. A carga fiscal está alta? Certamente que sim, mas e as petrolíferas, em vez de ganhar 1000 milhões não podem ganhar só 500? A questão é que a Galp sabe que pode aumentar porque o Zé tuga vai continuar a pagar.
    Mas pronto é tão mais fácil apontar o dedo ao governo. Porque os privados são uns coitadinhos que mal ganham para comer.

    Não sou defensor do atual regime, pelo contrário, mas até seria bom outro rumo dia 30, e quando chegassem ao hospital receberem a informação, senhor tem seguro?
    O maior erro deste governo foi repor os ordenados e reformas na FP. Estava tão bem como estava antes. E repor também as 35 horas, trabalhavam as 40 que lhes fazia bem.

    • ervilhoid says:

      o petróleo já esteve bem mais caro e os preços nao estavam tao altos

    • FreakOnALeash says:

      O Partido que está no governo tomou a opção de taxar os combustíveis 3 vezes, logo penso que dia 30 pode mudar as coisas, se os meus compatriotas na sua maioria assim o entenderem.

      Mas…Vota PS! O único partido que olha pela (carteira) vida dos portugueses!

  6. Rui says:

    Gosto da menina que esta a abastecer…

  7. E conheceres a verdade e a verdade vos libertará says:

    ESTADO PORTUGUÊS PERDOA DÍVIDA DE EMPRESÁRIO CARLOS MARQUÊS, QUE PEGOU EM EMPRÉSTIMO 104 milhões de Euros, E AGORA FOI “ACORDADO NA JUSTIÇA” QUE TERÁ QUE DEVOLVER 81 milhões de Euros.
    “Houve um acordo entre as partes”.
    Os funcionários da Banca, do Governo e da Justiça entram com o pé, e os contribuintes com o #}%.

  8. rui tavira says:

    No Cazaquistão fartaram-se e aqui acho que ainda não repararam que andam mesmo perto dos limites…..

    • Keyboardcat says:

      Sim, e o nível de vida no Cazaquistão realmente supera o de Portugal. E depois desta pequena demonstração as coisas só vão para melhor.

      Eu imigrava já para la. País próspero com futuro promissor. Podes sempre trabalhar lá e receber o ordenado mínimo de cerca de 55 euros por mês. Pode não parecer muito, mas a gasolina lá custa 46 cêntimos por litro. Por isso com todo esse dinheiro que ganhas dá para comprares cerca de 120 litros por mês. Já dá para umas boas assapadelas na avenida. O que achas?

      • rui tavira says:

        Obrigado por me elucidar. Por cá caminhamos lentamente para mais do mesmo.
        Contudo vejo que domina a matemática na perfeição, e o Inglês? se sim, sugeria para que ajudasse também na tradução do pedido de extradição do Rendeiro, parece que estão com algumas dificuldades e o prazo tem de ser respeitado 😉

        • Keyboardcat says:

          Infelizmente isso não é um problema só em Portugal. Embora Portugal não seja um bom exemplo.

          Um dos grandes problemas na Europa é o a enorme quantidade de línguas e o número de pessoas que não dominam minimamente o Inglês. Essas barreiras fazem com que a Europa seja pouco competitiva.

          Não vejo sinais de mudanças. Mas basta ir à França e Alemanha para perceber que eles não fazem melhor trabalho nesse aspeto.

  9. Infinity says:

    Já nem noto na subida dos combustiveis, coloco sempre 40€

  10. PorcoDoPunjab says:

    Com o trânsito que vejo, em que a cada dia que passa há mais carros a circular, devia ir o litro já para os 2.5 euros de uma vez e abandonar estas tretas de aumentos de cêntimos semanais.
    Ou é ou não é…

  11. Marcio Braga says:

    Enquanto isso, aqui no Brasil, o brasileiro desinformado achando que quando tem aumento do combustível é culpa do atual Governo Federal. É capaz até um brasileiro vim aqui nessa matéria e fazer um comentário e dizer que a culpa é dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.