PplWare Mobile

Portugueses descobrem três planetas!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Pelo menos algo de bom em Portugal!

  2. peopleware says:

    @Chagas
    Podes crer, isto tem de ser publicitado! 😉

  3. t@ndre says:

    tuga que é tuga está em todo o lado 🙂

  4. Ngan says:

    tuga que é tuga está em todo o lado

    Principalmente no mundo da lua 🙂
    Agora a sério. Parabéns aos nossos 2 investigadores.

    Só é pena que não se invista na ciência… como se investe no futebol

  5. VILAO says:

    Já me dou por mt feliz ñ terem sido os planetas a descobrir os portugueses…

  6. NASMarques says:

    Mas foi em que galáxia / sistema solar?
    Sabes?

  7. Brasileiro says:

    Isso vai começar a provar que vcs portugues nao sao burros!

  8. peopleware says:

    @Brasileiro
    Não é preciso provar nada, sabes porque? É simples, se Portugal tivesse os recursos energéticos que tem por exemplo esse grande país que é o Brasil, não haveria forma de tirar Portugal da dianteira económica mundial. Petróleo, ouro, diamantes, são um poder enorme nas mãos de um país.

    O Brasil, por exemplo, poderia estar muito mais desenvolvido do que está, mas o poder politico, suga os recursos para investimentos particulares, aqui os políticos são uma miséria, mas em terra de pobres, não de espírito, mas de bens da mãe natureza. No entanto estamos, nós portugueses em frentes importantes no desenvolvimento tecnológico, veja-se o software desenvolvido para a NASA por portugueses, veja-se ao nível da investigação desenvolvida para a ESA, enfim, nem haveria tempo e espaço para descrever o que tanto fazemos ao nível individual mesmo sem… petróleo!!! Um abraço para esse povo amigo que é o povo canarinho. ,-)

    • carlos lopes says:

      Voce consegue imaginar uma produçao de uvas, por uma extensao de 4000km! Pois ela existe Vale do Rio Sao Francisco! Cuidado com as palavras, nao cuspa no prato que o povo portugues comeu e ainda estao a comer!

  9. danilo says:

    do jeito que os portugueses sao, deve ser o catarro(meleca ou como prefiram secreçao nasal) nos oculos dos tres cientistas que o fizeram acretar que estavam descobrindo planetas!!!

    hauhauhauhauhauhuhuahuhuahua

    PS.: sou brasileiro, porem inteligente!!! hehee

  10. Qwety says:

    Se calhar somos é “burros” de estarmos a investir tanto no Brasil como estamos actualmente!! É na área das comunicações, electricidade, alimentar, transportes, etc. Bom, mas visto que vocês, brasucas, não sabem trabalhar nem gerir, deixem a nós, portugueses tratar do assunto. Estão é a precisar de serem colonizados outra vez!!

    • carlos lopes says:

      Caro portugues, queres comparar o parque industrial do Brasil com o de Portugal? Industria aeronautica,enriquecimento de uranio, estudos no campo da Fisica, prospecçao de petroleo em aguas profundas, biocombustiveis,melhoramento atraves da biotecnologia,visando o aumento da produçao agricola,tecnologia de ponta na industria farmaceutica,amigo se um dia vir ao Brasil, faço questao de te colocar dentro de um onibus e percorrer esse gigante chamado de Brasil !!!! Novas fronteiras em todos os setores da economia estao aflorando por este pais!! O mundo sabe, que o Brasil sozinho tem a capacidade de produzir alimentos e energia, para metade do planeta! Voce e portugues, nao podes negar que Portugal tem um filho do outro lado do Oceano Atlantico!Um abraço, e chega de hostilidades, cada pais com suas diferenças ok!!

    • carlos lopes says:

      Voces investem aqui por uma questao de mercado, portugues de burro nao tem nada! Esse pais ainda vai surpreender o mundo! O BRICS(Brasil,Russia,China,India e Africa do Sul) ainda vai dar o que falar no mundo!

  11. Outro Brasileiro says:

    Verdade seja dita, pode até ser que os brasileiros sejam corruptos, preguiçosos e que não saibam gerir.
    Mas pelo menos eles não agem como sanguessugas de outras nações assim como Portugal é do Brasil, afinal, é fato que históricamente PT primeiro sugou nossas riquesas materiais e hoje em dia continua a nos sugar, mas agora com a cultura.
    Basta ver, que vocês nos sugam em tudo música, artistas de TV e até no futebol querem agora nos imitar.
    Não tenho nada contra os portugueses, mais francamente esse papo de nações irmãs não cola, não devemos nada a vocês que já não tenhamos pago e um pouco de distanciamento agora seria sadio.

  12. peopleware says:

    @Outro Brasileiro

    Mas pelo menos eles não agem como sanguessugas de outras nações assim como Portugal é do Brasil, afinal, é fato que historicamente PT primeiro sugou nossas riquezas materiais e hoje em dia continua a nos sugar, mas agora com a cultura.
    Basta ver, que vocês nos sugam em tudo música, artistas de TV e até no futebol querem agora nos imitar.

    Em termos históricos, como nação descobridora, não se pode falar em sugar recursos, afinal descobrimos e demos a conhecer ao mundo o Brasil, demos nome a uma terra, educação a uma civilização e uma língua para comunicação, não foi tão pouco! No aspecto do sugar a área cultural, bem o nosso mercado, mesmo sendo muito menor, está a parecer bem mais apetecível que o brasileiro para a classe artística, quanto à classe futebolística temos de seguir os melhores, e é verdade que o futebol brasileiro é bom e com bons jogadores, mas… onde está o dinheiro? Quem exportou o melhor treinador do mundo? Que país escolheu Deco para se naturalizar? Quem paga ao Scolari? Enfim, muitas outras questões se poderiam colocar, apenas tenho a dizer que respeito o povo brasileiro, que partilha afinidades connosco. Quem assim não achar… problema dele! 😉

  13. ruben says:

    Mais exoplanetas 🙂

    Já agora aproveito: http://en.wikipedia.org/wiki/Extrasolar_planet

    (também não percebo o que querem os brazileiros com comentários deste tipo…)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.