PplWare Mobile

Portugal: Vem aí o 5G e também mudanças no serviço TDT

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Costa says:

    Será que com esta nova faixa teremos finalmente cobertura de 100% do território ou iremos ficar um pouco pior?

  2. Pedro Coelho says:

    A TDT é mais uma barrete que nos enfiam (como o do preço da energia e combustíveis). Quando se está junto à fronteira, constata-se que em Espanha há dezenas de canais de TDT em sinal aberto. Com filmes e séries idênticos aos que vemos na nossa TV por subscrição…. Só que de borla…. E com dual audio….

    • João Lopes says:

      A TDT é uma tecnologia temporária e que será abandonada no máximo em 10 anos, pois teremos nos próximos anos BOX de TV 5G para quem queira ter apenas TV em casa. A Box provavelmente terá um custo mas o acesso à TV será free.

      • Carlos MAG says:

        Nao diga asneiras e por favor não seja fan boy das box , façam força para que em Portugal seja como no resto da Europa TDT Gratis e varios Canais HD e mesmo 4K .

      • hommer says:

        deve ser verdade, vai esperando sentado que vai ser mesmo assim, ahaha, em Portugal, temos zonas sombra onde nem a TDT lá chega, tem de recorrer a recepção por satelite, já nem falo das restantes bandas 4G chega mal a tanto lado outros 3G e pouco mais e algumas zonas 2G e poupa, e ainda locais em que a rede é nenhuma seja qual for o operador…

        e tu vens dizer que daqui a 10 anos acaba a TDT e passa a ser por 5G e box, essa foi para rir…

        • João Lopes says:

          A rede 3G ou 4G chega mal a tanto lado por causa do financiamento… se tiveres muitas tecnologias assentes na rede móvel passa a justificar-se o seu financiamento e assim passarás a ter melhor cobertura e serviço.

          • hommer says:

            diz que é financiamento, diz, antes fosse isso, diz antes assim não existe interesse…

            Por isso é que as coisas estão como estão há mais de 20 anos…

            vê-se mesmo que no toca a comunicações não tens noção absolutamente nenhuma de como andam as coisas…

      • Jose says:

        Hahaha o tdt vai durar muito mais em desaparecer e fica pendente para as 2 novas licenças

      • Pedro says:

        Mais circo romano.

      • Rodrigo says:

        Não digas asneiras. As box têm os dias contados. Brevemente, entre 5 a 10 anos, o que fazes numa box será feito a apartir de TDT a partir de uma nova tecnologia que já está a ser estudada nos EUA. As boxes vão desaparecer e integradas dentro das proprias tv’s.

        • Fábio Silva says:

          Na verdade, essa tecnologia já existe. As TVs mais recentes já estão preparadas para descodificar sinal digital (grelhas EPG, tudo…). Mas as box’s ainda são um bom negócio…

      • Artur Danilo Souza Teixeira says:

        Acredito nisso também.
        Os sistemas de TVIP estão cada dia mais acessíveis e mais confiáveis com adição de servidores dedicados. Com uma boa cobertura em 5G, qualquer país descente conseguirá migrar suas transmissões e TV por IP, deixando as frequências pra outras atividades.

    • Filipe says:

      Confirmo, e a minha antena é das mais fraquinhas

  3. CMatomic says:

    A TDT não é um serviço a TDT é uma plataforma , que também poderá futuramente utilizar tecnologia 5G para para emissão de canais televisivos ou de radio .

  4. gigbola says:

    O que ganhamos com o 5G?

  5. Belmiro says:

    1) dizer que somos super inovadores e temos 5 ou 6G ou TDT HEVC não implica que 90% da população tenha bom serviço

    2) gastar milhões em tais tecnologias para aparentar estar entre os melhores e servir menos de 5% da população é de tuga mas muito má política e gestão

    • JP says:

      Totalmente de acordo

    • Artur Danilo says:

      Kk k kk k k k k Kkk em um ano e meio em Portugal eu já entendi que internamente existe um trauma que exige mostrar aos demais europeus que Portugal domina tecnologias e que está paralelo em oferta população da ‘tendências’ tecnológicas, porém é só pra inglês ver..

  6. DUMDUM says:

    A noticia não tem nada a ver com financiamento das operadoras ou má gestão, má gestão, houve no passado com o 3G/4G por causa da viabilidade a medio e a longo prazo destas tecnologias e á crise, a implementação do 5G está nos acordos internacionais e nos acordos europeus que portugal assinou, já foi falado em foruns da especialidade, é do conhecimento de há muito tempo que a intenção da comissão europeia é abrir as fronteiras televisivas e de radio na união, mas as operadoras e o monopólio tentam dificultar 😉

  7. Paulo says:

    Eu apenas queria que o 3G funcionasse …e que tivesse limites de tráfego decente para Internet fixa…. vai ser mais do mesmo ou seja quase nada 🙁

  8. Paulo says:

    Eu apenas queria que o 3G funcionasse …e que tivesse limites de tráfego decente para Internet fixa…. vai ser mais do mesmo ou seja quase nada 🙁

  9. Klol says:

    Estou bem com o meu contrato vodafone de 4g limitado a 100gb. Lol dase.

  10. Pedro says:

    Qual o objetivo da utilização de frequências que podem provocar alterações nas ondas cerebrais e com perigos para a saúde humana…

    • Pedro says:

      Bonito usar o mesmo nome que eu… Dito que apenas comentei uma vez neste post ( Quanto maior a banda, menos alcance irá ter).

      E se tens tanto receio do facto de irem usar uma largura de banda maior, eis a solução. Não uses telemóveis ou routers.
      Ou ainda melhor, não te metas em frente as antenas. E quando digo frente, digo colado a elas.
      E o objectivo é melhorar Velocidade de dados e melhoramento na qualidade das chamadas.

  11. Ricardo Gonçalves says:

    TDT em HD ou 4k para quando?? é que já que não dão canais ao menos que disponibilizem qualidade

    • CMatomic says:

      Não se pode confundir a TDT como um serviço , mas a TDT pode ter todas funcionalidades que operadores de telecomunicações oferecem , mas para isso é preciso em Portugal termos operadores de telecomunicações verem a TDT como uma oportunidade de negocio , ou seja nos conteúdos ondemand , pois poderia ser possível ter Boxs TDT com as mesma caraterísticas oferecidas no serviços de tv por subscrição dos operadores de telecomunicações nas suas boxs .

  12. antonio casmarrinha says:

    com a alteraçao para o TDT muitos milhares de familias foram obrigadas a aderir aos pacotes das operadoras para terem acesso a televisao. Ainda hoje em muitos lugares deste nosso Portugal o TDT tem um pessimo funcionamento e ninguem toma medidas para acabar com esta vergonha.
    Agora , novas alteraçoes , muito provavelmente ira servir para piorar o serviço e obrigar mais uns largos milhares de portugueses a contribuir para encher os bolsos as operadoras.

  13. Pintor says:

    5G com dados limitados muito útil sem dúvida.

  14. Joao says:

    TDT é uma Vergonha existem zonas no país ex concelho de Mértola não há sinal .e com a simples antena de 10€ apanhamos o sinal dos Espanhóis e sabem quntos canais são mais de 40 . Sim meus senhores mais de 40 canais espanhois a custo zero . Mais uma vez estamos a ser roubados. É assim o país onde vivo portugal . Corrupto e de ladrões e nós deixámos. Salazar fazes cá falta.

  15. João Martins says:

    Caro João, tem toda a razão.

  16. Hugo alves says:

    Sim é verdade, mas para quem não sabe dou uma dica não melhorou está na mesma e só os Tecnologia de bio segurança ou outras operadoras, nada ainda está preparado para o 5G, consegui analisar alguns problemas do há problemas como para telemóvel, televisão e telefone de casa fiz algumas experiências com algumas técnicas para análise e depois de alguns reparos à falhas.

    Eu falo com experiência profissional na área da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.