Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Vacinas da Janssen podem voltar a ser administradas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. miguel says:

    Pelo que tenho lido de testemunhos esta é das que mais efeitos secundários causa nas pessoas 🙁

  2. David Guerreiro says:

    Felizmente levei da BioNTech/Pfizer

    • Miguel says:

      Eu também, mas sei que é tudo igual. Todas têm raros efeitos secundários.

    • Fernando says:

      Porquê felizmente? Vai dar tudo ao mesmo, tenho 2 familiares (mulheres) que tomaram Pfizer e ficaram de cama com febre e fraqueza. Já o meu irmão tomou Janssen e só teve um bocado de dores nas articulações durante umas horas, nada que não passasse com Paracetamol.

  3. nuno a says:

    Levei esta vacina lote XD974 num domingo no mês passado e não se passou nada estive sempre bem como se não tivesse levado vacina nenhuma, no dia seguinte segunda-feira parecia que ia morrer, vómitos, tonturas má disposição, dores musculares horríveis não conseguia andar 5 metros sem ter de me sentar. Na terça-feira estava normal como se nada tivesse acontecido .

    • JR says:

      Mas os sintomas que tiveste, não são nada que não aconteçam com as outras vacinas, não percebo o porquê de dizer que esta é pior ou melhor que as outras, as outras podem e provocam os mesmos efeitos secundários, de pende de pessoa para pessoa.
      Também levei esta, e a única coisa que tive no dia da toma e no seguinte foram arrepios, que ao fim do segundo dia tinham praticamente desaparecido.
      Nada de mais.

  4. Vitor Tavares says:

    Fui já inoculado com as duas doses da vacina da AstraZeneca…felizmente em qualquer das ocasiões não tive qualquer sintoma “estranho” a reportar. Cheguei até a “desconfiar” que a enfermeira tinha “falhado a pontaria” quando deu a picadela com a agulha da seringa porque passado dois/três dias nem sinal da picada…

  5. Tabonitota says:

    Quando desconhecemos coisas na saúde, o que nos resta ? Desconfiar. Ou se injectou , ou se não injectou, ou porque o vizinho teve dores de barriga e eu não ….. embora estejamos juntos site de tecnologia, em que reportam-se que os telemóveis são todos iguais, sob as mesmas condições e portam-se da mesma forma…. O corpo humano não é assim. Bem mais complexo Meus caros. E mesmo assim as vezes há reports de bugs que so afectam uns e não outros 😉 se acontece com telemóveis pk não haveria de acontecer com pessoas ? 😉

  6. Eu says:

    Também levei a Janssen e não tive qualquer reação adversa.
    Ė perfeitamente normal que este tipo de reações surjam e em casos extremos em que acontece problemas de maior, será estatisticamente irrelevante.
    A não toma de vacinação é muitíssimas vezes mais perigosa pois mata muitas vezes seja ao próprio como a quem os rodeia.
    Aos negacionistas os meus parabéns por optarem serem ignorantes e egoístas mas até esses vivem na liberdade de o poderem fazer.

    • Keyboardcat says:

      Varias pessoas do mesmo grupo desmaiarem não é um acontecimento inédito. Aliás, é um fenómeno conhecido.

      Existem casos comuns em centros de doação de sangue. Em que uma pessoas desmaia e muitas vão logo atrás. É um efeito psicológico que causa o nosso corpo a manifestar sintomas que não existem.

      Não estou a dizer que foi o caso neste dentro de vacinação. Mas o facto dessas pessoas pertencerem ao mesmo grupo e todos estarem expostos ao calor durante o tempo de espera leva a crer que foi esta a causa.

      Este fenómeno acontece com outros sintomas. Foram feito estudos em que numa sala fechada basta uma pessoa sentir-se sofucada para desencadear uma reação em cadeia. Eu próprio já estive num desses episódios.

      https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mass_psychogenic_illness

  7. fasdaw says:

    Vacinas ja levei todas e ate agora sinto me um champ

  8. andre says:

    suspenderam a vacina a ver se os problemas que estavam a dar era defeito, chegaram á conclusão que afinal é feitio, logo podem ser administradas.

  9. ToFerreira says:

    Sempre houve aqueles que desmaiam so de ver uma agulha… O defeito está no utente e não na vacina!

  10. Carlos Braga says:

    Cidadãos de 1ª Classe: Vacina da Pfizer ou Moderna (nível de eficácia = 95%)
    Cidadãos de 2ª Classe: Vacina da AstraZeneca (nível de eficácia = 71%)
    Sub-cidadãos: Vacina da Johnson (nível de eficácia = 57% ou inferior para as novas variantes).
    Analise só para cidadãos que percebem um pouco de matemática.
    Não entendo o porquê desta descriminação!

    • Miguel says:

      Talvez por serem semi-analfabetos.
      Dizem que não querem vacina “Johnson” e fazem-lhe a vontade, dão da “Janssen”!

    • Vitor Tavares says:

      Acho melhor reveres as tuas “fontes”…ou deixares de tentar ser “cientista”!
      https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1796653/vacina-da-astrazeneca-oferece-protecao-forte-que-pode-durar-toda-a-vida

      • Carlos Braga says:

        O Vitor que tal te instruíres um bocadinho com que então a tua fonte é o site de publicidade lifestyleaominuto.
        A info que tenho é a vinculada pelos Institutos de medicamento da EU e USA.
        Mais valia estares calado!

        • Vitor Tavares says:

          A minha “instrução” é a suficiente para não divulgar informações de denominadas “fontes credíveis” deturpando as informações que essas instituições divulgam. Eu apenas coloquei um link de uma informação publicada num dos mais credíveis jornais científicos (NATURE) por cientistas de Universidades prestigiadas(OXFORD E SUIÇA). COM TODA A SUA SAPIÊNCIA E SABEDORIA INDIQUE EM QUE ESTUDO/PUBLICAÇÃO OS INSTITUTOS DO MEDICAMENTO DA UE E USA “DIVIDEM” AS PESSOAS E/OU OS EXTRATOS SOCIAIS PELA MARCA DA VACINA ADMINISTRADA! Ignorante posso ser…mas estupido é quem deturpa o que pessoas/instituições credíveis publicam apenas para fazer “confusão! CHEGA..?!

      • Miguel says:

        È aqui a a careca fica ao vento. Criticar as fontes dos outros mostrando uma porcaria de fonte 🙂

      • David Guerreiro says:

        É tanta vida, que em Inglaterra estão com casos que nunca mais acaba. Curiosamente, aplicam Astrazeneca a tudo quanto respira.

    • eu2 says:

      Os estudos foram feitos em momentos diferentes com níveis de propagação do vírus diferentes, então não dá muito para comparar a eficácia entre vacinas.

  11. Infinity says:

    Entretanto as outras doenças desapareceram do mapa

    • BC says:

      Quase 2 anos depois e ainda essa lenga-lenga? Muda de disco.

      • Infinity says:

        E não é verdade?! o que ouves nas noticias alem do covid e o Benfica?
        De certeza que infelizmente morrem mais pessoas por dia de outras doenças (em que um possivel tratamento foi afectado devido à importancia que dão ao covid) ou mesmo acidentes de viação.

        • Fernando says:

          Epa, ainda há pouco tempo vi a Turma da Mônica a incentivar a toma da vacina da gripe…

        • Luis Rosalino says:

          Caro Infinity, dão importância ao sars cov pq é um virus novo e como ja deu para ver é muito transmissivel o que faz com q sistemas de saude estejam sobre ameaça constante de entrar em rutura, portanto sim dão muita importância ao virus para que o sistema nao colapse. existe estas efeitos colaterais em q muitos doentes vao ficar sem assistencia infelizmente mas se nao dessem tanta importancia ao virus iriam ser ainda mais!

          • Sardinha Enlatada says:

            Esse colapso do SNS tem a ver com o medo que a comunicacao social tem andado a transmitir as pessoas, entao e natural que muitas pessoas entrem em panico e vao a correr para os hospitais. Mas se acham so pelo facto do SNS estar em ruptura por causa do virus e motivo para parar um pais, algo vai mal.

          • Hugo says:

            Oh sardinha só dizes porcaria rapaz. As pessoas ficam com medo e vão a correr pro hospital? LOOOL É mais o contrário pah. És muita tanso. Sinceramente já não tenho pena. És ignorante por opção. As pessoas tentam explicar as coisas mas tu insistes em acreditar no menos provável. É o mundo contra ti, tal é a tua grandiosidade.

          • Infinity says:

            @Hugo a comunicação social so tem a ganhar com a porcaria do covid, e atenção que nao é so com o covid. Quantas pessoas vao entupir as urgencias nos hospitais por coisas sem jeito? isto ja antes do covid

  12. F says:

    Eu vou tomar a minha no domingo, provavelmente será Janssen, pois conheço várias pessoas da minha faixa etária que tomaram recentemente e foi essa… Desejem-me sorte.

  13. PorcoDoPunjab says:

    Um amigo aqui da rua tomou a vacina da Janssen e o motor do carro agarrou.

    Eu não sei mas já são coincidências a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.