PplWare Mobile

Portugal Telecom apresenta o novo MEO

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Quase se anteciparam à PT a anunciar isto 🙂
    Por este preço tinha que ser Luz, Gás, Internet, TV e Telefone! Mas para um casal ou uma casa de família até é capaz de ser um tarifário engraçado.
    “Internet, telefone e telemóvel com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e com acesso à Internet móvel.” – Cuidado que no site da MEO, estes pontos têm um asterisco à frente e ao que parece nenhum deles é ilimitado.

    • Fred says:

      todos dizem ser illimitado mas nunca é na verdade.

    • Johnny says:

      São 2000 minutos mês… Não chega???

      • Luís Dias says:

        Quem tiver aqui meo e que pague 50 euros todos os meses e te tiverem os 2 pessoas Moche por 15 euros.
        Qual é a conta que fica no final?
        80 Euros.

        • PorquinhoBranco says:

          mas com o moche nao ligas e mandas sms pra todas as redes de borla, mas apenas pra clientes moche, e isso, pra quem tenha muitos contactos de varias redes, pode bem fazer a diferença.

          • sad says:

            moche sem mensalidade de 15 euros durante 6 meses a seguir mudas para moche com mensalidade sub 25 ficas durante 1 ano com moche de graça + internet de 200 megas ou 150 de graça, qual é que compensa?
            com esse serviço, se faltares uma factuda do serviço cortam-te o serviço completo, enquanto separados tens a vantagem de ter 1 ou outro a dar (senao forem pagos na mesma altura) e assim sempre podes indo jogando

      • Ninguém disse que não chega! Até podiam ser 5000000000000. O que disse foi que não é ilimitado, embora todos teimem em publicitar e usar a palavra “Ilimitado”.

        • Tiago Amaral says:

          Concordo, não interessa se é suficiente 2000 min, ilimitado é sem limite logo 2000 ou 5000000000000 é um limite, em paises desenvolvidos isto seria publicidade enganosa e a empresa era multada, mas em portugal é assim que têm dinheiro está acima da lei…

      • Pedro A. says:

        É apertado para uma pessoa que conheço…

    • Carlos says:

      “Quase se anteciparam à PT a anunciar isto”

      Pfff… foi umas boas 4 horas depois do anúncio.

      E falta a nova publicidade com os Gato Fedorento. Que pode ou não existir. Não fui eu que falei nisso. :p

  2. Blizard says:

    Temos aqui o comunicado oficial da PT?

    • darth says:

      lol… tambem estava para escrever isso. o PPLWARE parece-se cada dia mais como uma extensão dos departamentos de marketing das empresas. honestamente, ja nem sei o que ca venho fazer regularmente…

      …enfim, ha que pagar a contas ao fim do mes

      • JJ says:

        E qual é o mal de ser o “Comunicado de Impressa” que tenha sido envido?
        Se pegar no comunicado de impressa e colocaram aqui, sem fazer qualquer tipo de edição, pouparam trabalho a escrever.
        Não vejo mal nenhum nisso… mas enfim.

      • paulo says:

        o pplware apresentou a noticia como tantos outros sites o fizeram ou vão fazer..
        Se não sabes o que cá vens fazer então não venhas porque respostas como essas não valem a pena.
        Sinceramente não percebo as pessoas, entao se lançaram um serviço novo e que tem a ver com a área tecnológica não vejo porque razão não pode estar aqui esta noticia.

        cumprimentos

  3. Prodígio says:

    Começou a guerra…

    Com uma queda de 30% nas receitas, começou a antecipação à ZON/Optimus.

    É uma questão de fazer as contas. Mas sempre ouvir dizer para negociar cada contrato individualmente…

  4. Ivo Carvalho says:

    Opa, parece que acabo de ler um artigo vindo directamente da PT.. hehe

    Lindo lindo era garantirem fibra para outros locais e não apenas as grandes cidades, isso é que era.

    • Ary says:

      Concordo contigo…isso é que era. Fibra noutras zonas.
      Em relação a este serviço, como outros é um serviço caro…tendo em conta a situação do pais e rendimentos, é caro.
      As pessoas tem que estar atentas às clausulas e à publicidade muitas vezes enganosa.
      Não se deixem iludirem e que não seja mais uma forma de as pessoas se endividarem…isto das operadoras já me parece mais a situação dos bancos em que ofereciam tudo e mais alguma coisa e agora é o que é.
      Por isso muita atenção e ponderem muito bem.

      • Woot! says:

        Repara, sem querer fazer publicidade:

        Na minha casa somos 4.

        Temos ZON 24Mb que verdadeiramente são só 6.
        São pagos 50€ mensalmente pelo serviço de internet + telefone + tv.

        Tenho um telemóvel que preciso de carregar a partir de fevereiro com 12,5€ por mês.

        A minha mãe carrega com 15€ todos os meses.

        O meu irmão com outros 15€ todos os meses.

        O meu pai não entra no plano pois tem telemóvel de serviço.

        Fazendo as contas gasto 92,5€ por mês com tudo isto.

        O pacote M4O dá-me tudo isto por cerca de 79 euros. Como ainda somos todos da concorrência, tinhamos todos desconto. Ou seja ficávamos a poupar num total familiar cerca de 20€ por mês e ainda ficava com mais canais, mais serviços (identicos à iris que não tenho neste momento) e fibra.

        Acho que compensa e muito!!

        • 837473573r says:

          So acontece se já tiveres fibra para a tua residencia!
          Se nao tiveres… bem torna-se mais complicado…

          • Woot! says:

            Até à pouco tempo fartavam-se de telefonar a me oferecer fibra e depois diziam que não havia na minha zona.

            Felizmente agora já há.

        • NeTtle says:

          Primeiro aos 80€ tem de somar o aluguer das box’s tv.
          Segundo, no tarifário MAO “apenas” pode incluir 2 telemóveis.

          Conclusão: em vez de poupar já está a ficar mais caro… PT no seu melhor!

        • Arthgrafic says:

          loool eu tenho fibra 100 (que na verdade são 130) da Zon e pago 44,90… tenho 142 canais + tvcines e chamadas ilimitadas. Se estás a pagar isso tudo da uma apitadela que eles mudam isso. E se só chegam 6mb alguma coisa esta mau ai na sua casa, deverias ter pelo menos 26mb!

          Cumps

          • Woot! says:

            Eles quando vão lá “resolver” até fico com 30. Passado uma semana tenho de novo 6. Já liguei muito para lá e já la foram varias vezes…a história repete-se infinitamente. Deixei de perder tempo e habituei-me aos 6.

            Que pacote tens já agora?

          • JJ says:

            Esse pacote esta no site da ZON?

            Se não está é porque se trata de uma promoção, se não é promoção é a ZON a dar um desconte a uns quando outros pagam um valor extremamente alto.

            Eu no meu trabalho, já falei com vários clientes ZON, que com exactamente os mesmos serviços e com o mesmo tempo de utilização, uns pagavam 40€ outros 90€… isso realmente é algo muito justo sem duvida.

          • Tavares says:

            Não compreendo tantas “queixas” acerca da velocidade de internet contratada e a recebida.Eu já tenho serviço da Vodafone à muitos anos.Quando tive o ADSL de 24 megas…nunca recebi menos de 17/18 megas.Agora tenho fibra de 50 megas e recebo entre 48 e 57 megas!! Faço medições periódicas com o Speedtest…serei um previlegido ou serei acionista da Vodafone sem saber???

          • Pedro Andrade says:

            Eu tambem tenho este serviço..
            Este preço ja inclui uma box iris e mantiveram a minha que tem gravação..
            Bastou ligar para lá a reclamar e fizeram logo desconto!
            Não vão à loja nem ao site pois cada um tem promoções diferenciadas mas os que têm as melhores são os por telefone.
            Foi um conselho dado pelo proprio empregado da loja

            Ps: na zon eles são obrigados a cumprir pelo menos 70% do valor contratado. senão liga para lá e se não resolverem dirige-te à deco pois estás a ser enganado.
            Eu tenho o pacote de 100 que na realidade são 120 que por causa da degradação do serviço mandam já a mais, eu fiquei uma vez com cerca de 30 e quando vieram cá trocaram-me a cablagem toda até ao equipamento e passei a ter 117!

        • Spysky says:

          Segundo o que dizes, a tua factura (normal deveria ser de 87,49€ + equipamentos e não 79€.

          79,99€ de pacote base (que inclui 2 telemóveis) + 7,5€ para o 3º telemóvel.

          A este valor ainda necessitas somar o aluguer das boxes, onde utilizando o valor actual de aluguer da PT são 5,50€ na 1ª box.

          Ou seja valor final 92,99€, + 0,49€ do que pagas actualmente.

          • JJ says:

            E fica com as chamadas grátis para todas as redes, onde certamente poderá fazer mais chamadas do que varia com os tais 15€…

          • JJ says:

            Alem de que se tiver fibra na zona, ter maior velocidade na Internet. E de destacar que a Fibra da PT é mesmo fibra óptica que vai até dentro da casa do cliente. Tinha ainda MusicBox.

            Acho que mesmo esses 0,50€ compensam…

          • Woot! says:

            Somos da optimus. logo desconta nesse valor 15€. Quem é da concorrência tem desconte de 5€ por porte.

          • Sidner says:

            Não te esqueças que há descontos para quem vem de outras operadoras.

    • Mário Sousa says:

      Ivo, é como digo sempre ao serviço de algumas casas quando me ligam para mudar de serviço: “Infelizmente os saloios do campo não têm direito a fibra, se calhar o melhor é direccionar esta sua chamada para os eventuais clientes de uma qualquer cidade…”

      Mas o ridículo é que a Fibra PT passa a cerca de 3 KM da minha zona residencial…entendo que o investimento é muito elevado e nem sempre obtêm a rentabilidade que desejam, mas então sejam mais comedidos nas publicidades e promessas que fazem…

      • JJ says:

        Tu estas a 3 KM… eu estou (em linha recta) a pouco mais de 500 metros do ultimo predito com fibra da PT… E vivo “colado” a Lisboa…

        Por isso não é uma questão de ser nas grandes ou pequenas cidades, tem haver com os planos de instalação das infraestruturas. Só com uma cobertura a 100% ou quase é que evitaria este tipo de situações. Com calma vai lá…

        • HM says:

          E eu numa situação mais caricata estou.
          O meu adsl está ligado no poste com PDO da PT.

          A MEO nao instala a fibra em minha casa pq a minha morada nao consta na base de dados deles cm viavel, lol.

          O cabo de cobre não chega a 50metros…

          A PT só nao tem mais clientes devido à enorme má gestão da informação deles.

          • SexOnaSal says:

            ahahahah @HM queres competir?

            Eu ande meses a ligar para lá, gastei monte de dinheiro qe qeria meter sapo fibra ah uns tempos, tendo eu um PDA ou la o que é, mesmo em frente a minha casa, não tenho cobertura…

            A minha casa fica a 30metros da estrada, tem a casa a minha avó na frente qe tem cobertura, a do lado de um avô tmb, tem cobertura, mas a minha qe o numero de porta é no meio dessas duas, não tem cobertura.. não existe a casa.. disseram p meter a net na minha avó… (meter na casa dos outros lol..) mandei prints do google maps a indicar a casa, meses depois veio um homem (soube pela minha mae) com um roteiro, para ver se realmente existe a casa… mas tendo em conta a ultima chamada qe a PT me fez, parece qe ainda nao existe! e a mulher qe me ligou (em termo de brincadeira, visto isto tudo e eu tar com fidelidade a a outro operador de 2anos) disse qe esperam que daqi a dois anos a minha casa já tenha cobertura….

          • nl says:

            um comercial porta-a-porta consegue instalar fibra na sua residencia, tambem tinha uma situação do tipo, e o que o comercial fez, foi registar o pedido numa morada ao lado(que tinha viabilidade fibra) com a morada de facturação a minha. quando o técnico chegou aqui só tive de o indicar qual era a minha morada correcta…

          • paulojf says:

            o PDO tem um numero certo?
            PDOXXXX
            Com essa informação ou vais a uma loja ou ligas para a PT, e pode ser que venhas a ter FO.

      • Nuno says:

        Isso de ser nas grandes cidades não é bem assim….Eu tenho fibra da Meo com os 3 serviços e moro em Alcochete que é como sabem, uma Vila. Claro que concordo que devem expandir ainda mais esta tecnologia. Em relação ao novo pacote M4o deve-se fazer bem as contas porque de facto tudo somado não é a poupança que eles anunciam. Eu tenho um tarifário TMN de colaborador(protocolo que existe em várias empresas) e ligo para todas as redes e não pago mais do que os 15 Euros mensais. Se aderisse a este novo pacote terias que ficar com 85 canis e não os 140 que tenho agora, para ter os mesmos 140 teria que somar mais um extra a esses 80 Euros que anunciam, ou será 79.99?? eheheheh

    • JJ says:

      1. Nem todos, nas grandes cidades, tem direito a fibra… )

      2. As condições são claras, basta ler. Logicamente, assim como outros serviços prestados tanto pela PT ou por outras operadoras, tem um “Politica de utilização responsável”. Qualquer das formas, conforme se pode ler, qualquer comunicação feita fora do pacote (com relação ao telemóvel), o cliente tem de fazer um carregamento como fosse um cartão pré-pago normal. Por isso, eventuais supressor de custos será difícil.

  5. Nuno M. says:

    Tenho meo fibra e pago 55 €uros por mês, de 55 para 80 ainda vai um bocado, 25 €uros e ter de voltar a pagar boxes etc… vamos ver, talvez hoje ligue para os senhores para ver se é possivel negociar novo contrato.

  6. David says:

    ainda dei uma segunda vista de olhos para encontrar um pacote mais acessivel… mas 80€?!?!?

    wow!!! vai ser a adesão mais louca do universo

    • golias17 says:

      O que faz a diferença é as comunicações moveis.

    • nl says:

      imagine uma família composta por (pai, mãe, filho e filha), todos com extreme da Vodafone 15€/mes (acho eu) total de 60€
      + zon/meo(tv+net+voz) 50 €/mes = total de 110€ que a familia paga todos os meses( e só tem chamadas gratis para extreme)
      ora vejamos:
      79.99 + 7.5 (3º tlm) + 7.5 (4º tlm) = 94.99 – (4* 5€ das portabilidades) total: 74.99 (80€ se tiver uma box)
      conclusao 110 – 80 = 30€ desconto todos os meses E chamadas gratis TODAS AS REDES…. é claro que há casos que não compensa, mas tambem ninguem é obrigado a aderir caso nao compensa

  7. Carlos says:

    Não sei se estas tarifas de internet móvel são normais. Admito que sejam.
    Mas na prática 200 MBs por mês dão 6,5MB por dia, umas visitas ao e-mail e facebook e ficamos sem trafego.
    Sempre é melhor que nada.

    • JJ says:

      Também podes aumentar esse plafon, o que mesmo assim fica mais em conta, que na maioria dos tarifários que há de internet no telemóvel, entre tráfego>preço.

  8. TugaNeles says:

    Chamadas e sms ilimitados, mas a política de utilização responsável limita a 2000 minutos ou sms.

    E esta hein?

    • Emanuel says:

      É assim com todos os tarifários de todas as operadoras.

      • Woot! says:

        O tag da Optimus não tem PUR

        • Johnny says:

          Mas também não falas para outras redes com 2000 minutos nem tens net e sais das cidades e falas de grilo sem rede…

          • Woot! says:

            Quem falou em 2000 minutos? Nem estava a comparar o Optimus Tag ao novo serviço da PT, simplesmente disse que não tem PUR.

            No entanto tenho net com o Tag, 600MB por mês e nunca tive falta de rede ao contrário da minha namorada que é TMN e as chamadas caem dentro de casa.

            Antes de mencionares algo, informa-te 😉

          • JJ says:

            Em relação as falhas de rede, existe vários factores que podem causar isso. Isso é algo que acontece em todos os operadores.

            O ir abaixo dentro de casa, pode ser por exemplo a localização da casa estar numa zona onde existe o “cruzamento” do sinal de duas antenas, e isso faz com que ao movimentarmos-nos poder causar uma quebra na ligação por estar a mudar de antenas.

            Por exemplo isso pode acontecer, em todas as redes, no metro de Lisboa, quando alguém esta em chamada, ao chegar a estação do Campo Grande que é no exterior. Se estiver dentro do túnel ao telefone o comboio ao sair do túnel, pode fazer com que como a antena deixa de ser a mesma, a chamada vá abaixo.

            Por isso, esse factor não quer dizer que uma ou outra rede móvel é pior. Isto é algo que acontece a todos. Nenhuma operadora tem uma cobertura a 101% (nem a 100%) para que isso não possa ocorrer.

        • JJ says:

          No site da Optimus encontramos isto:

          “Existe algum controlo sobre a oferta das comunicações ilimitadas?

          A oferta de comunicações ilimitada está assente no princípio de que a utilização do produto é feita de acordo com regras, padrões e utilizações normais do mercado de telecomunicações móveis. Partindo desse princípio a Optimus reserva-se ao direito de barrar/proceder à desactivação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.”

          Ou seja, existe uma PUR, mas não se é informado de qual é o limite que dão a essas supostas “ilimitadas”. Alias, eles podem muito bem barrar um telefone, sempre que acharem que ele esta a fazer chamadas a mais…

          • Woot! says:

            Em relação ao teu post das falhas de rede eu sei disso, não acho nenhum operador pior ou melhor acho que cada um se adapta às necessidades de cada qual.

            A minha resposta foi simplesmente para demonstrar ao Sr.Johnny que é tudo igual em todo o lado independentemente do peixe que lhe é vendido.

          • Emanuel says:

            Ok tens razão, estava a ver no tarifário errado..

          • JJ says:

            Emanuel… é pior ainda, eles tem PUR, mas não indicam limites. Ou seja fica ao critério deles, dizer quando alguém atinge o limite ou não… (Esta no site, conforme eu transcrevi acima…)

    • Eiras says:

      Se reparares, qualquer tarifário que se auto-denomina “ilimitado” tem sempre uma política de utilização responsável.

    • TugaNeles says:

      Espetáculo, nas notas mudaram para “2000 minutos ou 2000 sms”.

      Assim está muitooooo melhor!

      O que acham?

  9. Carlos Ferreira says:

    200MB de internet no telemóvel? Que valor ridiculo é este?

  10. Nuno M. says:

    Sim mas 1000 Minutos são 16 horas de chamadas por mês… acho que é super razoável MESMO.

  11. miguel marta says:

    Hum ….não se deixem enganar! esperem, o mercado mais uns meses, vai-se alterar profundamente, e não é só aqui no triplo play, vai ser em tudo! Mas concordo, não se deixem enganar, por 200 mb, por asteriscos finais, com limitações ridículas. dê-em tempo, ao tempo e ai sim, faças as vossas apostas.
    obrigado!

    • JJ says:

      Limitações ridículas!? Quais é que são ridículas?

      Outras ofertas no mercado, dificilmente vão fazer algo 100% igual por causa do suporte “convergente”. A PT é a única que consegue ter este suporte a 100%, os outros operadores não tem infraestruturas para isso.

      • TT says:

        Nota-se bem quem é funcionário da PT.
        Até parece o vendedor da MEO que me queria fazer mudar de Operador… São os melhores em tudo e mais não sei quê… Até que teve o desplante de me dizer que a fibra da Zon é falsa e não tem fibra nenhuma…
        E teimou comigo que não existe fibra entre as caixas. Azar o dele que até fui eu que andei a passar os cabos quando trabalhava numa empresa de infraestruturas em fibra. Tenho uma caixa com um PDO de fibra do outro lado da rua mas a PT também não me instala fibra então para quê andarem com estas manobras todas. Nenhum Operador é perfeito mas andar aqui a defender com garras e dentes… Já agora com a PT também tenho histórias giras com o tal suporte a 100%. Se aquilo é suporte a 100% prefiro ficar com os 20 ou 30% que tenho agora.

        • JJ says:

          Se pensas que sou funcionário ou vendedor da PT, estas engano.

          Em relação a fibra óptica da rede ZON, existe realmente zonas em que a ligação entre caixas na rua da rede ZON é feita por fibra. Mas a única da caixa da rua, até a casa do cliente não é fibra! E se andou a fazer instalações sabe muito bem isso!

          A nível de suporte tanto da PT como das outras operadores, nenhuma é a 100%. O única diferença neste campo, é que em muitos casos, no caso do suporte técnico, as outras operadores são apenas intermediarias entre o cliente e a PT, pois os técnicos trabalho é para a PT e não para os outros operadores.

          Felizmente o mercado é liberalizado e cada um tem o serviço que quer, na operadora que quer. E todos elas tem os seus problemas, nenhuma é perfeita.

          • Arthgrafic says:

            JJ já agora sabes me dizer porque a PT necessita de colocar fibra até a “entrada” (ou até a tomada óptica)do cliente? E como é que a PT distribui o sinal dentro da casa do desse mesmo cliente?

            Respondo: Apenas pelo facto da PT não ter cabo coaxial, a necessidade da fibra é apenas justificada para grandes distancias, onde de facto acorre as grandes perdas! Do PD até a coluna montante dos prédios e consequentemente até a casa dos clientes não justifica.
            E a PT distribui o sinal na casa dos clientes por cabo coaxial (aqueles privilegiados que podem ter sinal em mais que 2 tv’s) como a ZON e a Cabovisão, ou por cabo UTP para aqueles clientes que só podem ter 2 box’s!

            Cumps!

  12. Rui Marques says:

    É tudo muito bonito, e quando não tiverem que comer???

  13. KaPutnixZ says:

    É impressão minha ou o M4O lê-se MAU.. 🙂

  14. M.Manuelito says:

    A tecnologia do século XXI é fantástica…quadruple play, 100Gbits, 4G!!!
    Ao mesmo tempo no interior do país com ligações ADSL de teóricos 16Mbits, mesmo agora demorei 5 minutos a transferir um pdf de 6MB por FTP.
    Como diria o outro “É a vida” 🙂

  15. Filipe Teixeira says:

    Parece ser uma boa oferta, falta saber aquilo que não é apresentado, como os alugueres das boxs e outros pequenos extras. Vejo que facilmente esses 80€ passam a mais de 100€, já que 200MB de tráfego no telemóvel não dá para muito.

    • JJ says:

      Vais ao site da MEO e vês…

      E depois apresenta-me um operador ou mais operadores, que apresente as mesmas condições mais barato. (Pode ser um para a TV, outro para INTERNET, outro para TELEMÓVEL e outro para FIXO). Em Portugal ou até na UE…

      Depois, logo vimos quem é mais barato.

  16. CMatomic says:

    Mais canais na TDT não era melhor ?

  17. JJ says:

    Este oferta é realmente boa, e basta ter dois dedos de testa para perceber isso.

    Temos que somar, todos os serviços que temos de contratar para usufruir exactamente das mesmas condições. Só com essa soma é que vamos poder dizer que este ou aquele é mais barato.

    Quando me apresentarem esse conjunto de serviços com as mesmas condições que este, e tudo somado fique mais barato, então vou concordar que este é caro. Até lá este, para estes 4 serviços, com estas condições, é o melhor.

  18. Renato Sousa says:

    Actualmente, pago 35€ de NET + 80 Canais na MEO, 15€/mês telemovel vodafone (600 Mb de tráfego + 100 minutos/sms que nunca esgoto), a minha mulher outros 15€, no total 65€.
    Não me compensa!

    • nl says:

      35€ net + 80 canais mna meo??
      a sua velocidade não é de certeza perto dos 100Mb
      se tens 2 cartões da vodafone = 10€ desconto
      ou seja + 5€. agora diga-me tu e a tua mulher pagam os tais 15€, mas dps fazem chamadas para outras redes certo… ou seja compensa

  19. Pedro Fernandes says:

    80€ mês -> 200MB no telemóvel

    Uau! Fantástico! Se estivéssemos em 2001. 🙂

  20. Anónimo says:

    Esta é a já a primeira fase da “guerra” entre a PT e a OPTIMUS/ZON, será que a PT não está a propiciar o efeito tribal ao distinguir os clientes TMN dos clientes MEO MOVEL? Afinal de contas estaríamos a falar de dois operadores sobre a mesma rede onde os lucros reverteriam para a mesma empresa, não sei se é este intuito mas se for alguém vai pagar esta mais valia e imagino que não seja a PT….

    • JJ says:

      Mas é isso que vai acontecer. Os clientes que tiver o serviço M4O passam a ser clientes unicamente MEO.

      Clientes TMN, MEO, SAPO, TELEPAC e UZO, são todos clientes PT. Por isso será indiferente para a própria PT onde tem os clientes, são todos seus clientes.

      A TMN, MEO, SAPO, TELEPAC e UZO (e afins) não são empresas (propriamente ditas), mas sim marcas registadas da PT, com autonomia própria. Depois da OPA da Sonae, e depois da venda da PT Multimédia (actual ZON), essas empresas passaram a ser marcas e não empresas propriamente ditas. Isto falando de uma forma mais simples sobre o tema.
      Essa alteração foi feita, para que caso alguém queira fazer uma OPA, não o pode fazer a nenhuma destas sub-empresas ou marcas, mas tem de o fazer directamente a PT, o que se torna algo mais difícil por causa dos valores envolvidos.
      Foi uma forma da PT proteger o seu mercado e as suas sub-empresas, para não acontecer o que aconteceu a PT Multimédia… Enfim, coisas de mercados bolsistas…

  21. Se eu trabalha-se na Vodafone estave preocupado com o meu futuro.
    Esta fantastica oferta de PT chamadas ilimitadas para os 3 operadores moveis + o MEO que ja existia por 80 Euros vai ser dificil de bater.
    Quando a fusão de Otimus/Zon estiver concluida ainda vai dar luta, mas a Vodafone vai estar em maus lençois.

    Viva a concorrencia a serio e não a combinada como a da gasolina.

  22. Nelito says:

    200 MB dados por cartão, LOL !!!

    Deve ser mesmo ilimitado chamadas fixos/moveis e SMS, mostrem a PUR !!

    Só para 2 telemóveis !!

    MEO – É outra tanga…..

    • Ricardo says:

      A PUR é pública e está no site:

      2000 minutos e SMS por mês por cartão.

      É ilimitado para 95% das pessoas.

      Se queres mais que 200MB tambem podes pagar um extra e ter 500MB ou 1GB.

    • João Almeida says:

      Estas pessoas criticam os valores de tráfego só devido ao seu número irrisório para o séc. XXI…

      Eu tenho internet em casa e na escola, onde passo a maior parte do tempo, e vejo-me lixado para gastar os 150MB que o MOCHE oferece.

      O mesmo (terem internet em todo o lado), quase a certeza, acontece a todos aqueles que criticam os 200mb só por ser um número “pequenino”…

  23. Alucard says:

    Também me parece ser a jogada por antecipação da PT à fusão anunciada ZON/Optimus. Mas os preços não são nada convidativos para os tempos que vivemos.
    Cá em casa, temos 3 telemóveis Optimus desde sempre, e o triple play do MEO ADSL. Devido a vários episódios menos agradáveis com o apoio técnico da PT, estamos muito mais inclinados a mudar para a ZON aquando da fusão do que largar a Optimus pela TMN. Mas no fundo, a concorrência acabará por ser benéfica.

    • João Almeida says:

      A publicidade feita por causa das “Marcas Estranhas” foi deveras inteligente. Penso que a ZON/Optimus não será tão inteligente/agressiva na publicidade (será que conseguirá surpreender tal como a MEO?) mas no entanto a sua grande aposta, especulo, será o preço; pelo que poderemos esperar por algo inferior a 80€, e claro que a MEO será “obrigada” a seguir esta linha de preços.

      O importante agora é deixar as poeiras assentar. Só lá para 2014 é que teremos a ideia de “quadruple play” minimamente implantada na sociedade…

    • Ricardo says:

      Quem conhece este mundo, sabe que a Convergência está a ser tratada há muito mais tempo. Aliás, era publico que a PT ia avançar para a convergência desde a reunião da APDC do ano passado.

      A fusão Zon/Optimus veio para prevenir este acaso inevitável, e não o contrário.

  24. K says:

    A minha vontade de permanecer no MEO é menos de pouca. Já ando desde agosto do ano passado com net instavel, lenta e sempre a ir abaixo, constantemente a baixarem me a velocidade ao ponto dos canais HD deixarem de aparecer na grelha de selecção, sempre a virem cá a casa para não fazer nada (o router ja foi trocado uma porrada de vezes) e nunca fica resolvido. Infelizmente não há alternativa. A zon só vai até ao outro lado da rua, não vem para este lado da estrada. Estou extremamente insatisfeito com eles. O melhor que consegui foi que me oferecessem 30 dias sem pagar pelo tempo que não tive serviço (concretamente pelos dias que liguei a reclamar, não pelos dias que não funciona).

    Andar mais de meio ano a tentar “resolver” um problema que inviabiliza completamente o serviço é gozar com o cliente.
    Só estou à espera do dia em que haja alternativa para os mandar cos porcos. Eles não estão interessados em mim por isso também não estou interessado neles. Esta oferta não me faz mudar de ideias, nem fibra deles tenho na zona…

  25. CDV says:

    O mais interessante é que onde o meo fez as filmagens das “Marcas estranhas” em Cabeço de Vide a fibra óptica é uma miragem….
    Será que aqui no Alentejo vamos alguma vez ter fibra?

    • lmx says:

      lol, só se fores comprar a loja 😀
      isto não é para todos…na França 200MB eram aplicadas a uns anos atrás!!
      Mas ainda bem que a PT tem a melhor rede da Europa…lol 😀

      cmps

  26. bintoito says:

    li em Z a notícia e não vi lá o que muito interessa a tantas familias….a abolição da maravilhosa velocidade 128 kbps após 15GB no 4G…..acho vergonhoso reduzirem a velocidade para limites que, para a exigigência de qualquer site nos dias de hoje, à velocidade de 128 kbps demore uns 5 minutos a abrir…

    exºs: ver o meu gmail, quando dá, demora uns 3 minutos;

    outro exemplo “espectacular”: para consultar o tráfego realizado no próprio site da pt demoram-se uns 3 ou 4 minutos até podermos inserir a pass e username, outros 2 minutos para aparecerem as opções todas e podermos clicar-lhes e por fim, outros 2 ou 3 para consultarmos o miserável facto de que, por vezes, ainda nem 15GB gastámos e já estamos totalmente “capados”…

    não vou dizer que não sabia deste limite qnd assinei 2 anos de fidelização, mas muito honestamente fui inocente o suficiente para pensar que isto entretanto já teria sido mudado….

    Li que a optimus no 4G não aplica a politica de utilização “responsável” (engraçado ser classificado como irresponsável a partir do momento que ultrapasso 15GB, enfim….quer dizer, quero sincronizar as tralhas que tenho na cloud no pc do trabalho para o meu portátil e tenho sempre de andar a ver o tamanho dos ficheiros), ao invés faz apenas traffic shapping nos torrents e/ou a certas horas do dia mas NUNCA oara 0,1 Mbps (ou ou 0,2% da minha velocidade contratada que são uns teóricos 50 Mbps)

  27. Ricardo Monteiro says:

    é uma pena a meo, não ter os routers como da zon, um privado e um para comunidade, é um dos motivos porque ainda não mudei para meo.
    acho que os 200 MB é muito pouco, nos 500mb ficava melhor!

  28. says:

    se estas a falar da fon zon a PT tem e estar a comecar a aplicar PT wifi em todos os routers fibra 🙂
    50mb por mes e bom para o usual user… se fizeres as contas ha mt gente que vai poupar:
    pessoas com mais de 1 cartao, assim podem ter so 1 rede
    para 4 pessoas 85euros e brutal
    para 2 se gastarem mais do que 15euros por mes tb compensa

    • jimmy jacare says:

      Pois é, isto de usar o router dos cliente para alargar a oferta HOTSPOTS PT não me parece muito ético. que dá jeito , dá, mas alem de estar a usar os meus recursos WIFI, também está a usar a minha electricidade e quem fica bem na fotografia é a PT e não eu 🙁
      Pergunto eu, como que se desactiva esta função? como raio se faz isso sem a permissão do cliente?

  29. Carlos Santos says:

    Actualmente pago Zon (39.99€), 2 números Uzo (15€)… total= 54.99€… Não compensa.

    É muito grande a diferença de preço, mesmo para as vantagens do produto em relação ao que tenho actualmente.

  30. Bruno M. says:

    80€? Ide continuar a roubar para outro lado, que a partir deste ano, com a conjunctura actual duvido que o comum mortal tuga consiga pagar isso para ter essa “panóplia” de serviços que sinceramente, é mais pub que outra coisa!

  31. Luis says:

    O logotipo antigo era bastante mais engraçado. Este novo parece letras chinesas, ou melhor, parece um produto para crianças.
    O Zeinalzinho anda com os gostos um bocado estragados.
    Já para não falar dos placares da Lojas PT que são no minimo horriveis.
    Falta de gosto a 100%.

  32. Paulo says:

    Esse pacote com os telemoveis tem alguma fidelização?, ou passado 1 mes pode-se alterar para o meo total 15 por exemplo.

    Não tou a conseguir ver no site os periodos de fidelização. Alguem conseguiu ver?

  33. Pedro Pinho says:

    É tudo muito bonito mas a cobertura de fibra ainda permanece nas grandes cidades, o resto limita-se a adsl com um serviço misero.

  34. André Ferreira says:

    Boa tarde,

    Não posso deixar de intervir aqui, porque tem pessoas que não fazem a minima ideia do que falam e estão a atacar a empresa que me paga os ordenados. Senão vejamos:

    A PT é uma empresa como a optimus ou como a vodafone que esta no mercado para ganhar dinheiro. Vejo aqui muitas pessoas a queixarem- se que a pt não disponibiliza fibra óptica no interior, mas permitam- me uma questão: a optimus e a vodafone têm fibra óptica nessas zonas onde a PT não tem? Parece- me que nem cobre lá passa sequer. E A PT NÃO POE MAIS FIBRA ÓPTICA PELO PAIS PORQUE O INVESTIMENTO NÃO CONTEMPLA A PARTILHA DE REDE PARA A OPTIMUS E A VODAFONE QUEREM. PROTESTEM COM A ANACOM QUE A CULPA DE NÃO TEREM FIBRA É DELES!!!!!
    Existem aqui pessoas que estão com problemas nas instalações de fibra óptica. O processo de resolução do mesmo (SE O PDO EM QUESTÂO JÁ TIVER CLIENTES) é simples: Basta enviar um mail para a provedoria do cliente a informar que o vossa habitação esta na zona abrangente de um PDO, e desde que ele tenha clientes já instalados, podem pedir o serviço. Não é complicado, e é a maneira mais facil de tratar das coisas. Quanto ao pacote em questão que aqui foi apresentado, não sei para que se queixam do preço. É obvio que este pacote, só compensa a quem tem numeros de telefone também da tmn. A diferença de preços de um pacote de meo fibra 100 megas para este que aqui esta a ser apresentado, são cerca de 30 euros. A questão aqui é: gastam 30 euros por mes em comunicações moveis?
    Não venham com comparações de serviços da zon, porque a fibra que eles têm nem sequer ao passeio de vossa casa chega. Quanto ao serviço da optimus/zon e vodafone, esperem para ver o que eles vão fazer. Podera ser mais benefico em certas casa.
    Quanto aos infelizes que disseram que este texto foi tirado da equipa de marketing da PT, envergonhem- se e estejam calados. Simplesmente acho que este site esta a dignificar o nome de uma emrpesa portuguesa, assim como o faz com as restantes. Um site porreiro, acerca de tecnologia que dignifica o que de melhor se faz em Portugal.

    Imaginem se vivessem na Serra Leoa. Estavam a levar chicotadas para cavar terra à procura de diamantes, e nem com um podiam ficar. Não se queixem, porque com a ultima noticia que anda ai a circular, toda a gente, (a seu tempo) vai ter fobra óptica de 30MB no pais.

    Cumprimentos;

    • Daniel says:

      Concordo contigo, mas sobre a internet no interior ou até mesmo em vilas, deixa muito a desejar. O problema esta na contenção das linhas que nos fazem, 1/20 ou até mesmo 1/50. Ou seja, a noite quando estão todos a utilizar a internet ela fica mesmo lenta, até o telefone voip que tenho funciona mal. E depois vem para aqui sempre oferecer serviços fibra 100 ou 200 mbps quando nem garantem 4mbps em ADSL. A PT empurra para ANACOM, tem razão até um ponto mas porque é que a PT não investe mais um pouco para pelo menos garantir a internet ADSL a “noite” ainda para mais nos somos clientes fora das zonas sapo e temos que pagar mais.

      • André Ferreira says:

        Viva!

        Pelo que percebi estas a falar de IPTV (ADSL). A PT duvido muito que invista mais em MEO ADSL, a não ser que haja mesmo muitos pedidos para determinadas zona. Ai coloca- se um DSLAM para toda a gente na zona poder ter o serviço em condições. Não te esqueças que o cobre esta sempre dependente… do cobr! :X Isso é que estraga tudo, devido à distancia a que certas pessoas estão das centrais. A investir agora em força será na fibra de certeza absoluta. Falo apenas de fibra óptica que é o departamento para o qual eu trabalho na PT. Existe uma pequena probabilidade de uma OLT (carta PON) não conseguir fornecer a velocidade contractada para todos os clientes que estão ligados a ela, basta para isso TODOS os clientes fazeres ao mesmo tempo um download. Cada carta fornce 2.8GB de download para 32/64 clientes. No minimo, e no pior dos cenários, cada cliente fica com 48MB. Mas para isto acontecer tinha de acontecer o que referi anteriormente. Acredita que nem nas zonas com mais clientes isso acontece.

        Cumprimentos;

        • Daniel says:

          Eu estava-me a referir a internet que tenho cá em casa que é do ISP Simplesnet mas que está a funcionar pelas estruturas da PT. E tenho um serviço VOIP da vodafone (sinal max) e o que acontece é que horas de ponta, se assim se pode chamar nota-se que a internet fica “fraca”. Pelo o que percebo de casa a central tenho uma boa conexão 4Mbps o problema esta da central da zona onde vivo parece estar mal servida! Mas isso é como tudo vamos lá ver no que dá, o que me irrita um bocado é que bem para aqui falar em 200Mbps e quando nem 4Mbps garantem em certos sítios, já para não falar que estamos fora da zona SAPO e temos preços mais caros. Um dia gostava de ver tudo por igual (não digo velocidades todas iguais porque isso é impossível) mas para termos a mesma velocidade de internet pagar-mos o mesmo.

          Cumprimentos

          • André Ferreira says:

            Era essa a minha luta! Saber o porque de uma zona SAPO pagar menos nas zonas não sapo.
            Disseram- me que a ANACOM meteu o nariz novamente e alegou que era concorrencia desleal. Por isso é que a PT criou as zonas de concorrencia (zona sapo) e as outras zonas. Enfim! Sem comentários. :X

  35. João says:

    Muito caro.
    No meu caso teria de gastar 40 euros em telefone, Gasto no máximo 15. Mesmo que seja 2 números a gastar pode não compensar. Baixem lá isso 10 euros e penso no assunto.

  36. Pedro Miguel says:

    Quem é que todos os dias telefona para outras redes? Alguém? Ou telefones fixos? Acho o preço completamente absurdo quando oferecem tanta coisa e quando se lê as letras mais pequenas afinal já não são 80€, já são 100€

    Compensa assim tanto ter net no telemóvel? Eu tenho tarifário com 40MB e não gasto isso numa semana. Deve ser para gente que usa muito a internet movel, mas não vejo que vantagens traz. Só se for para aqueles jovens que não podem ficar longe do facebook. Acho exagerado os preços praticados para os dias que correm. É dar a moeda de lata de um lado dizendo que é ouro puro e pelo outro roubar tudo o que tiver até ficar sem nada.

  37. Nuno says:

    Eu uso Pedro Miguel…. Também penso que o preço está um pouco a cima do que seria expectável .Actualmente tenho fibra Meo com 2 box´s e 140 canais e pago 50 e tal. Pagar mais 30 euros pelo telemóvel quando pago menos agora, não é vantajoso para mim. No entanto gostaria de elogiar o debate, pois é positivo. A PT por criar novos produtos e serviços, por estar sempre a inovar, está de parabéns.Digam bem quando têm que dizer..Com tudo isso quem sai a ganhar somos todos nós que somos o cliente final. Venham mais produtos e «piquem» a concorrência. Continuem a fazer as criticas construtivas que tenho visto aqui porque só assim a PT poderá ir ao encontro das necessidades do cliente. Por último gostaria que eles baixassem o preço no futuro, até por causa de toda esta crise em que estamos mergulhados. Obrigado e bem hajam. BOM 2013 para todos nós, eu assim espero.

  38. River Foz says:

    Aqui diz que os Moche a ligar para Meo são considerados on tribe (não pagam) mas no 16200 informam que pagam!!! Afinal como ficamos???

  39. Ricardo Mourato says:

    Eu tenho meo pago 42,65 todos os meses
    E dois telemoveis optimus com 60 minutos gratis para todas as redes e pago só 12€uros.
    Não me conseguem demover, até estou a pensar acabar com a meo, pois estou farto de capitalistas e controladores de monopólio, podem existir várias empresas mas os donos são os mesmos, de quem são as acções dos capitalistas.

  40. Luis Silva says:

    Eu onde vivo, fibra ainda é uma miragem. Pior é as diferenças de preços em relação a pacotes, pago 31.04€ por 4megas! claro estou fora de zona sapo, mas claro acho um pouco injusto pagar tanto por tão pouca velocidade, quando estava dentro de uma zona, com este preço tinha 24Mb.

    É pena a evolução da cobertura da fibra ser lenta e demorada.
    Já que até vendo bem as coisas, em muitos locais mesmo em cobre a qualidade é péssima de serviço.

    Quanto ao pacote que se tem falado por estas bandas é poupar o mais possível…..contratos de pacotes a cima de 40€ já é puxado 😛

  41. Carlos says:

    Mas não será publicidade enganosa??????
    No site diz que tem direito a várias ofertas na adesão, digo eu, ao serviço, pois é… mas não!!!!
    Quem já tem MEO não tem direito a qualquer oferta porque migram…. não aderem!!!!
    Não existe qualquer informação deste genero na página.
    ou seja, adeus à primeira mensalidade, ao FE+DD. 50% na Box, etc..
    Não será excluir alguns em benefício dos demais, não será inconstitucional… não terão eles que nos tratar todos por igual!

    • André Ferreira says:

      Porque haveriam de tratar todos por igual? Um cliente que esta numa zona sapo, não é um cliente igual a um que não esta numa zona sapo. Se começa logo a este nivel, acho que é de se prever que um cliente que queira m4o não tenha obrigatoriamente que ser um cliente igual a um cliente com 3p, ou vice versa. Atenção que para alguns podera não compensar a passagem de 3p para 4p. Infelizmente!

      Cumprimentos;

  42. Vasco says:

    Alguém que me responda, só tenho possibilidade de ter o MEO por ADSL o que implica menos velocidade e menos canais do que se tivesse FIBRA, SERÁ JUSTO A PT COBRAR O MESMO VALOR POR VELOCIDADE INFERIOR E MENOS CANAIS ???????

    • André Ferreira says:

      Infelizmente, sim!

      Não considero que seja justo para com os clientes, mas a PT pode fazer isso. O produto é deles, basicamente podem por o preço que quiserem. Resta aos seus clientes decidir se vale a pena ou não o preço do serviço. Mas já agora, vou- te dar um conselho (ainda que seja de borla):

      Este serviço do m4o só compensa para quem gastar mais de 30 euros por mês em telecomunicações. 😉

  43. Sophie says:

    A PT é má, o preco nao compensa, o ilimitado nao é ilimitado….. ok! Tudo bem!

    E alguem me responde qual das operadoras é a melhor? Qual das operadoras vende ilimitado e REALMENTE é ilimitado? Qual das operadoras é que nao tem ZONAS especificas (zona SAPO(pt) ?

    Na verdade sao semelhantes agora a questao é qual a operadora que resolve com mais rapidez e eficaçia as situaçoes/reclamaçoes que lhe sao apresentadas e nesse campo desculpem mas PT no fixo trabalha muito melhor que qualquer operadora(quer em SATELITE, ADSL ou FIBRA)em relaçao ao movel a Vodafone tem uma polica de tratamento de reclamaçoes muito superior.

    Em relaçao aos valores dos serviços cada caso é um caso, cada cliente é um cliente e por esse motivo cada um tem de trabalhar o seu tarifario dentro da operadora escolhida! Ninguem e obrigado a assinar contratos, se nao pretendemos o serviço nao aderimos! Falar mal nao resolve, resolve questionar todas as questoes antes de efetuar um contrato por forma a nao nos sentirmos enganados!

    • Cunha Rego says:

      Lastimo imenso pois sou vosso assinante desde o início da MEO, e ainda não fui contempledo com a Meo Fibra, pois dizem-me que é necessário obras para o tal evento, no entanto na rua de cima (27) e na rua de baixo (Logistas) tèm. Será assim tão dispendioso ? Eu nestae anos todos de que sou vosso cliente, já de certeza que paguei o que vocês iriam gastar nessas mesmas obras..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.