Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Metadados libertam “bispo” acusado de pornografia de menores

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. albino negro says:

    Onde andam os chegofilos agora ???

  2. Jane Doe says:

    Quando o direito á “reserva da intimidade da vida privada” se sobrepõe aos direitos mais básicos de uma criança, na verdade, de qualquer ser humano…

    • Alguém says:

      O que vocês se esquecem, é que há formas de ofuscar metadados de tal maneiras de ofuscar metadados ao ponto de ser necessário um packet sniffer para descobrir o que passa naquela rede. Esta decisão do TC vem a proteger-nos a nós, povo que está por dentro da lei.

      O meu ponto é: mesmo que o TC tivesse aprovado a lei, a maioria dos criminosos não seria apanhado.

      Há uma frase dita por Benjamin Franklin que eu gosto muito: “Those who would give up essential Liberty, to purchase a little temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.”

  3. Rui says:

    O problema não é a lei dos metadados, é a justiça ser demasiado lenta.

  4. Claudia Mendes says:

    Parece-me que há algo errado aqui. O que o TC disse era que não se pode guardar metadados de forma generalizada, ou seja de toda a gente. Se houver denuncia, consequente investigação e indícios que o confirmem, pode-se activar mecanismos legais para ter acesso aos metadados, rastreamentos e muito mais.

    Se neste caso, e supondo que não é propaganda para “forçar” a opinião pública, não utilizaram de meios legais para apanhar o suposto “sacana”, não é culpa da lei.

    Por outro lado se esta lei de metadados for avante, todos vamos ser culpados até que se prove o contrário.

  5. Hugo Nabais says:

    Esta nova lei dos “metadados” foi claramente feita para proteger alguns interesses, pois não faz qualquer sentido como lei!

    • secalharya says:

      É sempre a mesma história! As leis mudam para beneficiar o peixe graúdo.

      E por isso é que os governantes tremem quando ouvem falar em blockchain e afins.

  6. R says:

    Temos uns políticos do mais incompetente que há e um povo que aplaude esta incompetência e que lhes dá toda a razão (leia-se maioria absoluta).

  7. Gervásio says:

    Parlamento recusa levantar imunidade parlamentar de Mariana Mortágua o regime a trabalhar

  8. Jota says:

    Agora eu pergunto: Os Juízes estão contentes?

  9. Nuno says:

    Toda gente sabia que isto era proteger os criminosos e curruptos. Os juízes e advogados tem o sistema na mão, orientado para receber dinheiro, custe o que custar, senão(vam dentro).
    manter criminosos á solta é a garantia que vam continuar a cometer crimes , logo a abastecer o sistema com dinheiro currpto.

  10. Sapo says:

    Pra sociedade no geral é mais importante que o direito a privacidade seja protegido ainda que um bandido ou outro escape a lei. Eu sou da opinião de que mais vale um bandido escapar à punição do que um inocente ser punido por engano.
    Esse povo que se diz muito inteligente deve ser capaz de encontrar uma forma de punir os culpados sem que para isso seja necessário destruir o direito a privacidade de todos os demais cidadãos de bem

  11. Sapo says:

    Se por alguma razão louca for exigido que o governo execute uma pessoa inocente em troca de salvar a vida de umas centenas de outras pessoas. O que vale mais? Uma vida ou centenas ou milhares de vidas? É se essa pessoa inocente fosse uma criança? Que diferença faria.
    Não se pode por interesses interesses individuais acima do bem comum tem de haver uma forma de punir um ou dois sem sacrificar toda a sociedade. As pessoas olham muito para casos isolados e esquecem do quadro geral.
    Atenção que eu não estou defendendo um comunismo em que os indivíduos são sacrificados pelo colectivo mas tem sempre um outro caminho, os que fazem as leis são é muito preguiçosos e escolhem o caminho mais fácil e que não exige pensar muito

  12. Grunho says:

    Muito mal. Um bispo desses sacrifica-se logo contra um cavalo ou um peão e dá mate em 3 jogadas.

  13. Pedro Silva says:

    Deus perdoa.

  14. secalharya says:

    Mais uma lei para safar os criminosos de topo.

  15. Amilcar Alho says:

    Podem colocar a morada desse bispo, SFF? É para um amigo meu se confessar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.