PplWare Mobile

Portugal: Já há contadores inteligentes para o gás natural


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. CMatomic says:

    Na minha casa tudo é elétrico , o futuro será mesmo cada casa ter um painel fotovoltaico , mais segurança , mais ecológico, economia sustentável , o futuro do mercado fotovoltaico, com a energia das baterias dos veículos elétricos .

  2. Pintor says:

    No entanto para cozinhar o gás bate o eléctrico a léguas de distância.
    Quando falo em cozinhar não me refiro a estrelar um ovo ou fritar um bife.

    • CMatomic says:

      esquece do bico ligado do fogão a gás , e depois ouve-se a léguas distância , de lembrar da ruturas na via publica das redes a gás , mais a incomoda manutenção da mesma .

    • Manuel Monteiro says:

      O gás bate o elétrico a léguas de distância?
      Explica isso melhor…

      • poiou says:

        Claro, uma explosão de gás bate a léguas uma de electricidade.

      • Charles says:

        O preço do KWh.
        Basta comparar…
        Porque será que nunca vi um restaurante cujo fogão funcione a electricidade?
        E em relação ao risco de explosão, sejamos sérios.
        Há muito mais incêndios provocados por curto-circuitos, do que por fugas de gás…. Mas de longe.

      • LuisP says:

        Usar gás é melhor para o ambiente, e em relação aos custos tb fica mais barato usar gás. No entanto, limpar um fogão elétrico é bem mais fácil que os bicos do gás 😀

        • Carlos says:

          Nunca, jamais e em tempo algum, usar gás é melhor para o ambiente. Mas que ridiculo. A queima de gás origina CO2, e a electricidade se for proveniente de fontes renováveis não origina CO2 e, por isso é muito melhor para o ambiente.

          • Mário Alves says:

            Gás natural, sim é melhor para o ambiente. Gás propano ou butano, não é melhor para o ambiente.

          • LuisP says:

            Mas como a energia não é TODA proveniente de fontes renováveis, e como poluição não é só CO₂, não é ridículo usar um fogão a gás. e usar gás para aquecer uma panela de agua é diferente de usar gás para produzir energia elétrica. e o gás tem maior poder calorífico, o que significa que necessita de uma quantidade menor de combustível ou eletricidade para atingir o mesmo resultado em termos energéticos! e a energia do forno a gás não produz NOx. acredito que um dia a produção de energia possa ser totalmente amiga do ambiente, mas ainda não é, ainda falta muito.

  3. Vx says:

    Serei o unico que não confia em contadores programáveis em relação aos mecanicos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.