PplWare Mobile

Portugal: Entregas de compras da Amazon.es passam a ser grátis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Azulnauta says:

    Recebi o email de manha, vou voltar a comprar na Amazon.es!

    Vai ser difícil resistir… é melhor baixar o limite de compras do meu cartão de crédito 🙂

  2. Zeca says:

    E encontrar algum artigo que enviem para Portugal? Boa Sorte

    • Nuno Sousa says:

      Todos vendidos pela amazon.es são entegáveis em Portugal

      • Belmiro says:

        Não não são, já tive mais duma dúzia de produtos, entre cartões SD, HDD e NAS cuja entrega não era possível. Pode figurar o produto mas a empresa pode escolher não enviar para fora de Espanha. Os produtos que são enviados pela Amazon/Prime até pode ser que sim, mas fora isso escolhe o negociante.

        • kekes says:

          A unica razão para usar a Amazon é o Prime Now pelo suporte que dão em caso de porblemas. As outras coisas são coisas que podes encontrar pelo Ebay e mesmo no Aliexpress mais barato.

        • Nuno says:

          Isso de não enviarem dispositivos de armazenamento e algumas coisas mais foi uma fase… que felizmente não durou muito tempo… actualmente apenas não enviam baterias “soltas”, powerbanks e mais uma coisa ou outra que não se entende muito bem porquê mas a maioria dos produtos enviam.

      • Spoky says:

        Tens a certeza Nuno? Os powerbanks a maioria nem envia logo não digas TODOS.

        • S Pimenta says:

          Exato… não poder enviar powerbanks, acho que era uma coisa que a Amazon.es devia resolver urgentemente…

          • poiou says:

            isso calculo que seja por causa das baterias, normalmente os portes das baterias são mais caros porque necessitam de cuidados especiais para não estoirarem. Apesar de não se aplicar neste caso, penso mesmo que em termos de alfândega têm taxas diferentes dos produtos tradicionais.

      • tiago says:

        Nem o kindle paperwhite da própria amazon o é

    • bruno says:

      Pode ser que isso mude também, é que sempre que comprei algo da amazon foi na fr ou uk. isto porque nunca havia na .es ; Já para não falar dos preços, alguns artigos mesmo agora com os portes grátis continuam a ficar mais baratos que amndar vir da es

  3. Pedro says:

    E para quando uma Amazon Portugal?

    • Bitolo says:

      Também acho que já valia pena ter um armazem em Portugal.

    • rui says:

      e para quado uma única Amazon Europeia integrando a .uk .es .fr .de com os portes grátis para a europa (Portugal).
      think big not small

      • KaYs3r says:

        Já viste o tamanho do armazem da Amazon em Barcelona? Agora imagina um armazém único para a Europa :S

        • ir0nias says:

          Acho que ele se refere a ter apenas um site “www.amazon.eu” (disponível em várias línguas) reunindo todos os sites Amazon que já existem a nível europeu.

          Depois é só usar os armazéns que já existem para fazer a distribuição da forma mais rápida possível

        • Victor says:

          Uma coisa não invalida a outra. Vários armazéns para todos os países da Europa

        • poiou says:

          Se tiverem a pensar nisso por causa das alfândegas não se esqueçam que Europa não é união europeia/espaço shergen

      • Tomás Duarte says:

        grande ideia sim senhor

      • Pedro says:

        Uma Amazon Europeia nunca garantiria a existência de um armazém em Portugal. Uma Amazon em Portugal sim, para não falar na criação de postos de trabalho ou outros aspectos positivos.

        • rui says:

          mas é a amazon em pt ou é empreendedorismo. É que não há amazon em pt porque não há mercado suficiente. mesmo criando a amazon .pt dificilmente teria um armazem emportugal para a dimensão que é.
          Até porque custa menos mandar vir qql coisa de espanha para portugal do que envios dentro de portugal.

    • Dc says:

      Eu sou mais a favor de uma Amazon Ibérica

      • jorge says:

        acho que é isso que eles estão a começar a fazer, começam com isto, despois com o protocolo com os pontos de entrega na respsol e depois a treaduçao amazon.es juntamente com um amazon.pt que redirecionava para a versão pt.
        A amazon mandou no verão uma queixa á loja amazonite para mudarem de nome e por isso é que eles agora são a niwite ( e também porque estão quase falidos e não estão a entregar as encomendas nem a devolver o dinheiro, ou melhor dizem que devolvem em maio de 2018). Por isso penso que a mazon ibérica está mas proxima do que se pensa.

  4. Eduardo says:

    Vamos lá ver se as lojas portuguesas vão descer as estupidas margens de lucro, caso a Amazon faça melhor preço.

    • Lecas says:

      Sim, porque vês verdadeiros impérios por aí de empresas comércio Portuguesas…
      Existe dois pontos que devemos ponderar:
      – Devemos sempre que possível e viável fomentar a nossa economia em vez de ir gastar no estrangeiro;
      – Com a carga brutal de impostos e obrigatoriedades é dificil manter uma porta aberta sem uma margem confortável…

  5. JockSport says:

    está bom, agora falta só ter a variedade e preços que tem a uk

  6. Carlos Correia says:

    Se o comprador não estiver em casa, onde depositam a encomenda?

  7. Frade says:

    Essas entregas gratuitas em Portugal, apenas contempla Portugal continental, as ilhas voltam a ficar de fora….? A palavra Portugal abrange mais território do que apenas Lisboa e Porto…

    • Renato Nismo says:

      acabei de fazer teste com morada açoriana e aparecia lá portes grátis para produtos da própria Amazon e produtos ainda mais baratos de uma das lojas gestionadas pela Amazon.
      não fiz pagamento, só verificar.

    • Belmiro says:

      Frade, ilhas e interior não fazem parte (para quem manda e gere) do país, infelizmente.

      • kekes says:

        Temos que ter em conta que é um custo muito maior enviar para as ilhas. Já ter subsidiado transportes de pessoas para o continente é algo muito bom.

  8. SmarTech says:

    Não sou a favor de comprarem em sites ou fora do país, sempre consegui preços quase iguais em solo nacional, não vejo necessidade da Amazon embora muita gente o ache um encanto…. sem lógica porque maioria dos artigos estão ao mesmo preço que cá!

    • sfaf says:

      o problema é encontrares os produtos que queres à venda em Portugal. lenovo tab 4 8 plus ou moto x4 por exemplo só através de sites estrangeiros.

      • SmarTech says:

        Nesse contexto sim mas digamos que não há assim muitos produtos que valham a pena vir de fora… pelo menos nunca tive nenhum

        • Tiago Soares says:

          Estás redondamente enganado. Comprei um smartphone LG G6 na amazon espanhola há uns meses por 430€. Em Portugal encontras o mesmo 100€ mais caro e é porque está em promoção! Já poupei imenso dinheiro com compras online, até com gilette mach3. Comprei 8 gilettes mach3 por 5€ enquanto cá gastas quase 20€ pela mesma quantidade. Headphones, etc tudo muito mais barato lá fora. Se querem que os clientes comprem cá façam preços mais aceitáveis.

          • kekes says:

            Para não falar da assistencia que dão nos productos prime. Eu já tive problemas com um telemovel, 9 meses depois da compra, e eles foram super prestaveis a gestionar tudo. Como o fabricante não se mexeu, deram-me um novo, já que estava como novo.

    • JJ says:

      Ainda a pouco tempo comprei um aspirador, que após procurar o mesmo equipamento em dezenas de lojas em Portugal, acabei por comprar na Amazon UK, que ficava uns 40€ mais barato. Não estou a falar de 5 ou 10 euros… são 40€, mesmo com os portes.

      Soma-se a isto, assistência pós venda muito boa, que neste mesmo caso, visto não terem cumprido o prazo de entrega, por auto iniciativa e ainda antes de receber o aspirador, foi contactado para devolverem 100% o valor dos portes, devido ao atraso. Resumindo o equipamento ficou por uns 50€ mais barato que tivesse feito a compra numa loja em Portugal.

      Dizer que se consegue sempre os preços quase iguais é muito subjectivo… uma diferença de 50€, não é quase igual…
      E infelizmente, assistência ao cliente das lojas online (e físicas) em Portugal, muitas vezes tem muito a desejar (logicamente existem boas excepções…). Se atrasarem, dizem que vão ver o que se passa e pedem desculpa… mas só dizem alguma coisa se reclamares, caso contrario, espera pela a encomenda e mais nada!

  9. Tiago says:

    Mas isto irá manter-se.? A mim parece-me que é só para compras superiores a 29€ e até à Black Friday

    • JJ says:

      Acredito que seja para manter.
      Eles já devem a pensar no BREXIT… E sabem que a probabilidade das encomendas vindas de UK, depois do BREXIT, poderem vir a ser taxadas e grande. Por isso vão tentar cativar os clientes de outra foram, para não os perderem.
      A partir de agora, os consumidores portugueses, vão primeiro procurar o produto que querem na loja ES em vez da loja UK.

  10. Sergio says:

    https://www.worten.es/productos/informatica/portatiles/portatil-15-6-asus-k540la-xx659t-6218959

    https://www.amazon.es/ASUS-K540LA-XX659T-Port%C3%A1til-i3-5005U-chocolate/dp/B06XZZVXDB/ref=sr_1_2?srs=4598663031&ie=UTF8&qid=1510166054&sr=8-2&keywords=asus

    O mesmo produto com preço semelhante.. e se calhar é preferivel o da worten po estar mais perto de nos em caso de assistência.

    Tenham cuidado, é só pessoal a dizer “uiiii, agora é que vai ser.. tudo mais barato!! as wortens e media markets que se metam a pau”
    está com um exemplo de que não é assim, como é obvio haverá muitos produtos que ficam mais em conta.

    Calma com os exageros e, principalmente, tenham a noção de que é importante comprar em Portugal, todos nós nos queixamos da classe politica. E quando, podemos comprar no nosso país sem ferir o nosso orçamento, não o fazemos.. e isso sim tem um impacto tremendo na economia.

  11. Neoman says:

    El vendedor que has elegido para este producto no realiza envíos a Portugal.

  12. Gerardo says:

    Só é pena não dar para ler o site em português ou inglês

  13. Jorge Carvalho says:

    Nem o Fire Stick vendem para Portugal , apesar de poder usar Amazon Prime Video. Go figure.

    Abc

  14. cK says:

    Tendo em conta que os preços vão ser ou já foram todos inflacionados para cobrir essas despesas de envio…

    • poiou says:

      Quantas vezes não vi já (no ebay, que é o que uso mais, mas acredito que seja igual nas outras):
      Produto A: 5€+1€de portes
      Outro produto A: 6€ + portes grátis

      • Aj says:

        Sem dúvida é noutros artigos já vi cobraram mais de portes do q o valor do artigo e não falo nem 2€ nem 3€. Infelizmente enquanto tentarem tb ganhar dinheiro em portes o negócio fica mau.

  15. Alucard says:

    Fica a faltar a Amazon.PT…

  16. Sara says:

    No caso de avarias como se processa o arranjo? Qual é o método deles ?

    • Luis says:

      entras em contacto com eles, através de email, telefone ou live chat, descreves o problema, das o numero da encomenda e eles irão dar-te alternativas. As mais comuns:
      Envias o aparelhos avariado a teu cargo, eles depois devolvem os portes. Arranjam e devolvem o aparelho;
      Envias o aparelho avariado a teu cargo, eles depois devolvem os portes, enviam um aparelho novo ao mesmo tempo.
      Envias o aparelho avariado a teu cargo, eles depois devolvem os portes, e devolvem o dinheiro.
      Mas tudo depende do aparelho em questão. Já me aconteceu com uns phones wireless não funcionar o Bluetooth, reclamei na amazon, devolveram-me o dinheiro, sem ter que devolver os phones. Dei feedback negativo ao item, a marca entrou em contacto comigo e enviou-me uns phones novos totalmente sem custos.

  17. Sérgio says:

    A Amazon tem uma política de qualidade sem igual. Em tempos comprei um purificador de ar que teve recall da marca, enviaram email para proceder à recolha e reembolso em dobro! Tenho saudades dos portes gratis de UK. A loja Es não tem tanta oferta, mas para os brinquedos deve compensar.

  18. Miguel soares says:

    Siga apoiar o comércio espanhol.

  19. Emanuel says:

    No entiendo! 🙂 a mim continuam a tentar cobrar-me 3.99 € de envio por um repetidor TP-Link que custa 27.99 e que na Worten custa 29.99 com 2 anos de garantia.

  20. Alberto Rodrigues says:

    Fico com uma dúvida: comprar na Amazon.es está sugeito à alfandega ou não?

  21. Rui Pedro says:

    E já de agora qual o tempo de entrega para Portugal?
    Queria encomendar um micro para video mas se encomendar hoje tenho receio que não chegue a tempo.

  22. Sara says:

    Mas em caso de avaria eles vem buscar, ou nos e que temos de ver enviar por correio?

    • Kekes says:

      Tens que ir deixar correios. Eles dão uma etiqueta que podes colar ou dizem para enviares que depois eles pagam os portes junto com a devolução.
      Em Espanha eles cão buscar no mesmo dia, mas desde Portugal tive que ir levar aos correios sempre.

  23. António Manuel de Almeida Duarte says:

    A empresa devia de abrir um armazém em Portugal, e assim as coisas seriam mais fáceis e sem portes.

  24. Antonio Silva says:

    Alguém me pode explicar o que sãos os produtos vendidos por terceiros mas gestionado por Amazon, nomeadamente ao nível da garantia.

  25. Carlos Filipe Santos says:

    eles dizem que tem portes grátis mas eu meto no carrinho de compras e alem de subir o preço do produto sem razao aparente eles cobram custos de envio , e o item em questão é da amazon.es

  26. Zé Furtado says:

    Ainda ontem fiz uma compra de 80€ e pago 11€ de portes!!

  27. Gfrazas says:

    Boas …só uma pergunta pode-se pagar via pay pal…na amazon ? é que as minhas compras normalmente são sempre no ebay….mas ainda agora fiz uma tentativa na amazon…e não me deu a opção do pay-pal

    • Eu says:

      Boas, eu também tive o mesmo problema, usa o https://www.mbway.pt/ e gera um cartão de credito apenas para uma compra com o valor do item que vais comprar.

      E as compras grátis a partir dos 29 euros deve ser só alguns itens, passado dia 24/11/2017 comprei um logitech g502 que custava 39.99 e o preço final com portes foi 40.65 envio standard, diferença mínima mas mesmo assim não foi grátis.

  28. Manuel Garrelhas says:

    A amazon.es continua a cobrar os portes para portugal. Fiz uma compra de 63,70 euros (26 pen´s) e apareceu-me 262,88 euros de portes. Voltei a fazer outro pedido, para confirmar e aparecem sempre os portes.
    É uma vergonha!

    • Diogo Ferreira says:

      Seria bom informar-se primeiro. Ainda ontem fiz uma compra na Amazon.es e os portes são grátis sim!

      Para ter direito a portes grátis, tem que escolher o envio standard (e não o envio expresso) e a opção de agrupar os artigos no menor número de encomendas possíveis. No checkout aparece o valor dos portes, mas logo abaixo aparece o mesmo valor a ser subtraído (-).

      Além disso, os portes grátis são para produtos VENDIDOS E ENVIADOS PELA AMAZON ou então vendidos por terceiros MAS ENVIADOS PELA AMAZON, não funcionam com produtos vendidos e enviados por vendedores terceiros.

      Já faço compras na Amazon pelo menos desde 2013, várias ao ano, e sou do tempo em que os portes grátis eram na Amazon inglesa, a Amazon.co.uk, por isso posso apostar todo o meu dinheiro no que digo.

      Há que ler e abrir o olho…

      • JCunha says:

        Estou a tentar fazer uma compra na amazon e também não consigo a entrega para portugal. Aparece a mensagem
        Lo sentimos, este producto no se puede enviar a la dirección seleccionada. Más información. Cambia la dirección de envío o elimina el producto de tu pedido.
        O artigo custa mais de 29€ (será que é por ser em segunda mão?). Não tenho muita experiência. Como parece estar habituado, talvez saiba algum modo de contornar…

  29. JCunha says:

    Estou a tentar fazer uma compra na amazon e não consigo a entrega para portugal. Aparece a mensagem
    Lo sentimos, este producto no se puede enviar a la dirección seleccionada. Más información. Cambia la dirección de envío o elimina el producto de tu pedido.
    O artigo custa mais de 29€ (será que é por ser em segunda mão?). Não tenho muita experiência. Alguém sabe algum modo de contornar…

  30. M. CARLOTA PASSOS CARDOSO says:

    Fiz uma compra no día 28 de Maio no valor 199.00€ no site BOXAMAZONPRIME.COM , acontece que davam 14 ,30ou 60 dias em certos casos. Acontece que no dia 28-07 faz os 60 dias e não a resposta a está compra já paga via transferência bancaria .
    alguem já fez alguma compra neste site? e teve alguma má ou boa experiência

  31. c.m. says:

    Amazon Espanha, é uma treta , ficam com o dinheiro e não enviam as encomendas nem respondem aos mails ,nem atendem as chamadas são uns crápulas.
    mas como diz o ditado em Portugal (de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos)

  32. Ana says:

    Estou a tentar pedir uns artigos da amazon es e dizem que não fazem entrega em Portugal…Acho isso uma aberração….

  33. Débora says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para apresentar uma reclamação na Amazon, recebi 3 artigos quebrados. Mas a única solução que encontro na Amazon.es é a devolução do produto com o envio pago por mim.

    Muito obrigada,

    • Diogo Ferreira says:

      Na lista de encomendas/pedidos deverá ter uma opção para efectuar a devolução de artigos. Por norma tem até 1 mês após data de entrega para o fazer. Deverá seleccionar a opção de artigo danificado, nesse caso. Normalmente a Amazon disponibiliza um método de envio gratuito através da transportadora Celeritas (VASP em Portugal), tendo que para isso imprimir a guia de transporte fornecida no website da Amazon, colar na caixa onde deverá inserir e enviar os artigos, e entregar a mesma num ponto de recolha (por norma uma papelaria).

      A devolução do dinheiro é efectuada quando os artigos forem recepcionados na Amazon.

      Se por ventura não quiser ou não der para utilizar o método de envio fornecido pela Amazon, poderá enviar por CTT, solicitando na mesma a devolução dos artigos no website da Amazon, sendo que depois de recepcionados os artigos, a Amazon efectua parte da devolução dos portes (5,50 € se não me engano), podendo depois entrar em contacto com o apoio ao cliente e solicitar a devolução do restante valor dos portes.

      No fundo tem as opções de e-mail e chat:
      https://www.amazon.es/gp/help/customer/contact-us/ref=hp_gt_comp_cu?nodeId=200507590

  34. Maria says:

    Tenho uma dúvida. Tenho comprado na Amazon.es e não tenho pago portes por ter o meu pedido além dos 29€ limite de compras. Ora bem nunca me fora adicionado quaisquer valores acrescentados aos valores que estão expostos na publicidade do produto. Acontece que ontem tentei comprar uns produtos e tenho portes grátis, mas os mesmos aparecem com outros valores na conclusão para o pagamento. Ora bem, não me é esclarecido nada a respeito. Nunca me aconteceu tal coisa. Isso de estar a tramitar o valor IVA para o nosso não pode, visto que estou a pagar para uma entidade fora de Portugal onde já está incluído no produto o IVA deles. Não se podem cobrar 2 IVAS. Sempre comprei os produtos sem essa alteração de valor, e agora, aparece-me em todos os produtos do pedido em conclusão as diferenças de cada valor que estão no vendedor como ultimo preço. Alguém sabe dizer o que se passa e em que local da Amazon posso obter este esclarecimento?

    • Diogo Ferreira says:

      A Amazon no checkout actualiza o IVA para o português de 23%, ou seja, na página do produto e no carrinho de compras aparece o preço final com o IVA espanhol de 21 %, mas ao fazer o checkout, e depois de seleccionar uma morada de envio portuguesa, são aplicados + 2% ao preço para fazer a equivalência ao IVA português, como já foi dito anteriormente. É a legislação europeia. A factura tem que ir de acordo com o país de destino da mercadoria, para evitar fugas de impostos.

    • Diogo Ferreira says:

      Isto é o que acontece em produtos vendidos pela própria Amazon, sempre aconteceu. Aqui à uns anos, quando os portes grátis para Portugal eram para compras superiores a 22 € efectuadas na Amazon.co.uk (inglesa, e não a espanhola), o mesmo se passava.

      No entanto, se por ventura comprar artigos vendidos por vendedores terceiros, quer sejam os próprios e enviar o produto ou quer seja a Amazon a fazê-lo, há-de reparar que por norma o preço final não sofre alteração face ao que está anunciado – talvez devido ao facto de o sistema da Amazon não conseguir/poder fazer a alteração de preço, visto ser um produto que não lhes pertence.

      • Maria says:

        OLá Diogo, desde já agradeço a resposta. Não sei se será assim, porque andei a simular umas compras e então coloquei por ex. 4 produtos e o total excedia os 29€. Os produtos diziam envio grátis e eram de terceiros. Acontece que um dos produtos apareceu com 2 tipos de envio e marcado por + 3,99€ standard e 5,99€ expess, e os outros estavam envio sem acréscimo. Então eliminei esse produto e coloquei outro. Ao finalizar a conta, os outros produtos que até então apareciam “envio grátis” apareceram com 2 opções de: envio standard + 3,99€ ou 2,99€ cada um e envio express por 5,99€ ou mais. Não tem opção nenhuma mais que as 2 que aparecem. Vi que ali obriga a pessoa a optar pelo pagamento do envio. Algo errado está a passar-se ali e não tem como reclamar lá. Ou seja, para mim o gratuito não existe. Pelo menos pelas várias tentativas que fiz de diversos produtos, estão sempre a cobrar portes de envio . Desisti de comprar.

        • Diogo Ferreira says:

          Viva, escolha o standard e no final do checkout antes de confirmar a compra, verá no resumo que os 3,99€ do envio são descontados. Os portes só são grátis no método de envio standard, o express é sempre pago.

  35. Diogo Ferreira says:

    Viva, escolha o standard e no final do checkout antes de confirmar a compra, verá no resumo que os 3,99€ do envio são descontados. Os portes só são grátis no método de envio standard, o express é sempre pago.

  36. Diogo Ferreira says:

    Viva, escolha o standard e no final do checkout antes de confirmar a compra, verá no resumo que os 3,99€ do envio são descontados. Os portes só são grátis no método de envio standard, o express é sempre pago.

    • Ines Moreira says:

      Eu estou a tentar comprar ração para o cão, na amazon custava 26,99€ após a conversão para o nosso iva passou a 30€, e mesmo assim aparece o valor dos portes sempre, nunca descontam, e o artigo diz que tem portes gratuitos a partir de 29€, terá de ser em compras superiores antes da mudança do iva?

      • Diogo Ferreira says:

        Penso que sim, adicione um artigo barato para fazer os 29 € antes da aplicação da diferença do IVA. Ou então pague os 3,99 € de portes… Atenção que para ter portes grátis (no método de envio Standard) têm que ser artigos vendidos e/ou enviados (gestionados em Espanhol) pela Amazon. Pode ver esta informação por baixo do preço na página do artigo.

  37. maria rita machado says:

    fiz uma compra de 3 hair vibes no amazon us, só me entrgaram uma, e fiz uma compra no amazon es de uma omg que veio trocada e não trazia a roupa. quero solução, porque tenho as contas bloqueadas e ninguém me ajuda.

  38. JS2 says:

    Eu tenho uma questão que é o apoio ao cliente, dá para utilizar chat e-mail etc em Português ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.