PplWare Mobile

Porque anuncia a Microsoft o Windows 7 para 2010?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Toni Almeida says:

    [OffTopic]
    Para quem já usa o Firefox 3.0, mas tal como eu gosta de ter um tema bonito, simples e limpo, eu alterei o tema Proto, mais conhecido por ser o tema importado do Mac OS X para o windows, que na minha opinião estava bastante feio, torneio mais parecido com o safari, e creio que agora está muito bom 😉
    Simples e limpo, filo em conjunto com “robby aka storm119”.

    Tema: http://promatik.no.sapo.pt/temp/macosx_theme-0.5.8-fx-storm119-promatik.rar
    Preview: http://promatik.no.sapo.pt/temp/macosx_theme_preview.png

  2. Morbus says:

    O Vista saiu em Novembro de 2006, não de 2007, portanto o Windows 7 é anunciado para finais do ano que vem.

  3. Morbus says:

    Outra coisa, o sucessor do ME foi o 2000, não o XP.

  4. filipe says:

    Boas,

    Terá que ser. Obrigatoriamente.

    O que eu acho que falta ao windows são interfaces distintas para utilizadores iniciados e experientes.

    O mercado é demasiado grande para gostarem ou perceberem todos como utilizar determinada funcionalidade, ou para precisam todos de uma determinada funcionalidade.

    Iria ser certamente excelente se a Microsft lançasse duas interfaces, uma mais simples e bonita para o pessoal que só anda pelo messenger, word e internet e outra para pessoal experiente e que tem bastantes conhecimentos.

    A Microsoft daria ainda a oportunidade de outras empresas criarem outras interfaces.

    Mas é somente a minha opinião…

    Saudações

  5. Diogo Alves says:

    Bem, a história repete-se, os intervenientes também… Só que não parece que seja o tio bill a dar a cara desta vez… Só espero que tornem o preço do upgrade para o seven apartir do vista acessivel, e que que computadores comprados até 1 ano antes do lançamento do seven tenham a licensa gratuita (tal como algumas marcas fizeram com as licensas XP-Vista…

    Suporte XP até 2014?? é sem duvida o SO mais bem sucedido de sempre pela Microsoft (não tenho grande experiencia de SO’s apple ou linux)… 12 Anos a brilhar ao mais alto nível…

    É verdade que um computador se torna obsoleto muito rapidamente, mas acho que isso também se está a propagar aos SO’s…. quem sabe se em 2013 já não teremos também um novo SO (mantendo a tendência de 3 anos)… é que as inovações a nível de hardware tornam possivel o inimaginavel, e penso que se pode explorar muito essa componente… Embora seja bom que baixem os preços…

  6. Diogo Alves says:

    Novembro de 2006 se não me engano foi a RC2… isso foi nas piratarias que tiveram mais cedo…. ás lojas chegaram no dia 20 de Fevereiro de 2007 se não estou em erro e só a versão em inglês… 1 mês depois é que veio a portuguesa

  7. Vítor M. says:

    Morbus, oficialmente o Windows Vista saiu a Janeiro de 2007 para o publico em geral, “To this end, our plan is to deliver Windows 7 approximately 3 years after the January 2007 general availability launch date of Windows Vista.”.

    E não, depois o ME, nesse segmente, foi o XP que saiu.

    Se quisermos falar nos vários segmentos, depois do Vista foi o 2008, mas não é isso que está aqui em causa.

  8. Shogun says:

    Mas kual e o stress com o vista?N funciona bem?Tem bugs?Talvez,as vezes,mas k software n os tem?Parem de implicar com o windows,ou msm com a microsoft,é caro?Pois é,compensa o valor?Talvez nao,entao arranjem mais barato,porque existe e com interfaces para o utilizador comum k so usa o messenger,por sinal um protocolo criado pela microsoft,word,open office tb de borla,e “internet”,firefox totalmente de borla e talvez o browser mais completo do momento.Se a microsoft quer continuar a gastar dinheiro a produzir SO axo mt bem,mais emprego,mas se n kiserem gastar dinheiro talvez fosse boa ideia criarem um xelente kernel que posso ter alteracoes a nivel de interface e essas coisas todas que a microsoft tanto gosta de fazer.Mas deixem la o bill em paz,o homem n tem culpa de ter ganho mt dinheiro.

  9. zebriu says:

    O “polvo” MS não pára. Com o sistema de subsidiação das software houses de produtos especificos conseguem criar um enorme grau de necessidade dos produtos MS às empresas, comparo-o eu ao da toxicodependência

    Ainda .há uns meses (por causa do SAF-T) fui obrigado a fazer uma actualização completa do software de gestão da minha empresa. Consultei as software houses mais importantes (e menos importantes) da nossa praça, e nenhuma, repito, nenhuma, tem qualquer tipo de solução baseada em sistemas unix.

    A cereja em cima do bolo é que todas elas, explicita ou implicitamente, recebem “subsídios” da MS… e quem quererá “morder a mão que lhe dá de comer”?

    Assim sendo não sei como sair deste ciclo vicioso que cria dependência do software da MS, e não havendo alternativas, ficando à mercê das suas estratégias comerciais.

  10. aver says:

    Acho que o XP vai sobreviver ao Seven.

  11. zebriu says:

    p.ex. (sem falar nos “contrato-programa” e outras coisas de nomes pomposos que não passam de formas de “dar de comer”)

    IV Concurso Nacional de Software Microsoft

    1º Prémio Software de Gestão – ******** Advanced

    Na versão de lançamento da gama ********* Advanced, o Software ******** Advanced Gestão, foi premiado com o 1º lugar no Concurso Nacional de Software Microsoft.

    Este prémio, foi a recompensa pelo esforço empregue no desenvolvimento de um produto que realmente assumisse um lugar de eleição como solução de gestão e se superiorizasse na satisfação do utilizador.

  12. Radnor says:

    No meu caso, vou continuar a andar a triple boot !!! XP 32, Vista 64 y Linux !!!!
    Meu Deus.

    Espero que eles agora no 7 a WoW machine esteja bem desenhada. Senao afigura-se tristemente um Quad boot (pobre Grub).

    Enfim.

  13. Canelas says:

    A Microsoft que resolva as falhas e erros do Vista antes de partir pro SEVEN. Se não vão de cavalo pra burro.
    E já agora que diminuam os 15gb que o vista ocupa no disco.
    Pra mim XP 4ever!!!

  14. Cesar Lopes says:

    @ Shogun, se agora for adquirir um portátil verá que não hipótese meu caro, compra e vista e mais nada, acho que a indignação começa ai.

    Experiente ir a uma Worten e pedir para ver uma portátil sem Windows Vista

  15. Canelas says:

    @Cesar Lopes
    Compreendo isso mt bm. Comprei um portátil na worten e que trazia o windows vista, qd na verdade queria o xp.

  16. mind says:

    Vão ter que se superar muito pra criar outro sistema estável como o XP, o vista é terrívelmente pesado, com pouco suporte, mesmo do SP1, ainda há MUITOS contras, não troco o velho XP por nada, joguei os icones do vista, um wallpaper bonito, a sidebar, e puf, já era, um belo windows, e estável.

  17. Morbus says:

    @ Vitor

    O Windows 2000 não é um server edition! É um sistema operativo, tal como o XP. Aliás, é a base do XP, e o XP é o seguidor do 2000.

  18. Vítor M. says:

    Em “grosso modo” Morbus não concordo. O Windows 2000, que herdou a plataforma tecnológica do NT, tem linhagem server, com continuidade no server 2003 e mais recentemente no server 2008.

    Obviamente o que de melhor teve o server 2000, o kernel, foi aproveitado pela Microsoft para desenvolver sobre essa base o XP e por aí a diante. Em grosso modo entenda-se. Pois o sistema de segurança do XP partiu também do Windows 2000, entre muitos outros aspectos. 😉

  19. thesubsidal says:

    Eu curto é o pessoal que manda bocas ao vista e no entanto diz que sacou os ícones do vista, a barra lateral, wallpapers, transparência, etc e que não há melhor. Vejam depois como está o consumo de ram com essas cenas todas e digam que é mais leve que o vista. lol.

    Meus amigos eu devo ser um gajo sortudo, pois tenho o vista ultimate e este nunca me deu problemas nenhuns! Super estável e rápido. Agora é claro que tive que fazer um upgrade (512 mb de ram para 1,5 GB), Vocês não estavam mesmo á espera que o vista fosse mais leve que o xp, pois não?

    Quem está satisfeito co o XP muito bem, que coninue. Agora não acho muito correcto virem dizer que o Vista é péssimo, quando muitos nem sequer o experimentaram!

  20. Ferreira says:

    @thesubsidal Agora é que disseste tudo.

  21. Pardalito says:

    @Vitor M
    @Morbus

    Windows 1.0 – 20/11/1985

    Windows 2.10 – 27/05/1988

    Windows 3.1x – 19921994

    Windows 95 – 24/08/1995

    Windows 98 – 25/06/1998

    Windows 2000 Pro – 17/02/2000

    Windows 2000 Server – 17/02/2000

    Windows Me – 24/09/2000

    Windows XP – 25/10/2001

    Windows Vista Capable – 30/01/2007

    Windows Vista Premium Ready – 30/01/2007

    Temos ganhador – @Vitor M

  22. Rodrigo says:

    Também pensava que o Me tinha saído antes do 2000. Não percebo então qual foi a ideia de fazer o horrível SO que foi o ME…

  23. Vítor M. says:

    Rodrigo linhagens/equipas e objectivos diferentes. Somente isso 😉

  24. p2mc says:

    Windows 95 -> windows 98 -> Windows ME e termina aqui.

    Windows NT -> Windows 2000 Pro -> Windows XP -> Windows Vista …

    Em relação ao Vista, estou a usar a versão Business no meu trabalho e não tenho nenhum problema, é rápido, muito estável, e até ver 100% compatível, a cerca de 1 mês reformei o meu velho portátil com o XP e comprei um novo portátil que veio com o Vista Home Premium e também estou muito satisfeito, eu acho que o problema da maioria das pessoas é usarem o Vista em maquinas antigas, ou então escolhem maquinas com componentes desadequados, o Vista é muito exigente em memoria, disco e placa gráfica.
    Outra melhoria que eu encontro no Vista em relação ao XP é a nível de segurança, está muito mais seguro, como também acontece no Mac Os X para se instalar qualquer coisa é obrigatório autorizar, o que impede instalações automáticas sem autorização do utilizador.

  25. Fernando says:

    O Vista não é ruim, mas exige um bom hardware e conhecimentos de SO acima da média, perde-se algumas horas para retirar as baboseiras inúteis, daí tem-se um sistema bom e bonito.

    Dei umas mexidas em um IBM Lenovo de um colega meu, após 2 horas de trabalho, diminui de 80 para 48 processos ativos, e o sistema inicando-se em 38 segundos, deu trabalho, mas compensou

    Obrigado pelo pplware ter enviado a dica do “Vista Tweaker”, o qual ajudou demais neste serviço

    Já tenho minhas dúvidas se o Vista seria o novo ME, tudo indicava que sim, mas agora, deu o que pensar…

  26. Morbus says:

    @ p2mc
    A minha tia usa o Windows 3.11… Num IBM com 20 anos. Não estou a gozar. Ela diz que não tem problema nenhum e que não lhe falta nada…

    E esta hein?

  27. Loladax says:

    será uma boa opção??? Ou o Seven só para as grandes maquinas como o vista kuand saiu????

  28. António Pinto says:

    Cesar Lopes diz:
    26 de Junho de 2008 às 5:49 pm
    @ Shogun, se agora for adquirir um portátil verá que não hipótese meu caro, compra e vista e mais nada, acho que a indignação começa ai.

    Experiente ir a uma Worten e pedir para ver uma portátil sem Windows Vista

    Canelas diz:
    26 de Junho de 2008 às 6:00 pm
    @Cesar Lopes
    Compreendo isso mt bm. Comprei um portátil na worten e que trazia o windows vista, qd na verdade queria o xp.

    Bleh… Mr Cesar Lopes tipico comentario… Chama-se evolução… mudam-se os tempos mudam-se as vontades ja dizia o poeta…
    Não querem o vista? comprem o XP ou entao sakem da net… Vão reclamar que nao querem pirataria? ou k n querem pagar o XP? pois isso ja nao sei mas ao comprarem um pc sempres estiveram e sempre estarao limitados á oferta… senao querem limitaçoes montem um voces… a culpa na e da MS mas sim dos fabricantes (agora os contractos por detras deles ja nao me dizem respeito mas se sao vantajosos para a empresa quem pode criticar?)
    A pergunta é: E se eu quiser o XP num PC novo tenho de ter o VISTA? Pá yah tens… mas e se a pergunta for: E seu eu quiser o 98 num pc novo tenho de ter o VISTA? pá aqui ja todos sabem que sim….
    Não vos agrada as estrategias comerciais da MS? Pessoalmente tambem nao gosto, mas se eu estivesse no lugar da empresa faria o mesmo, e grande parte dos que aqui reclamam fariam o mesmo. Por isso de uma vez por todas acabem com a hipocrisia…. (ja para nao falar que 80% dos anti-ms usam o windows e nunca pagaram um centimo por ele… reclamar que o producto roubado nao presta? xD vao a deco =P)

  29. B80 says:

    Parece que afinal não vou ter nenhum pc com Vista. Vou aguentar o XP no meu pczinho até vir o novo windows. Afinal parece que não sou o único a comparar o Vista com o ME em termos evolutivos.

  30. fox88 says:

    @ António Pinto
    desculpa, mas ainda há portáteis novos com XP: EEEPC 😛
    e depois, há portáteis novos com outros OS.

  31. Lysis Neto says:

    MS talvez levaria anos pra aprender algumas lições importantes:
    Existem dois tipos de sistemas, talvez um terceiro entre estes termos, que é o para usuário “caseiro” e outro “corporativo”. Portanto, seria jogar dinheiro fora transformar o futuro Seven num Vista melhorado. Porque o Vista possui recursos demasiadamente “corporativos” para um usuário caseiro. Uma detalhada e paciente visita pelo painel de controle do Vista prova isso. O que acaba por tornar o sistema bem mais pesado em vários sentidos e mais caro. E outra: ninguém quer um sistema que precisa de grandes upgrades na máquina para rodar. Ele deve ser o mais leve possível, seguindo a mesma linha de produção de um website, para se ter tempo, resultado e produtividades melhores. Se você quiser ou precisar de algo mais, adquira uma versão mais robusta e que atenda às suas necessidades. Quer exemplo prático? Quantos já não ouviram flara de programas XPlite e Vlite? Enfim, é isso… E, pra finalizar, precisam entender também que os recursos visuais (temas, papéis de parede) do Windows sempre foram um tanto de mal gosto, com o Vista as coisas começaram a melhorar mas sinceramente. Que dêem mais variedades de personalização!

  32. p2mc says:

    @ Morbus

    Se a tua tia tentar actualizar o IBM com 20 anos, para o Windows Vista, quase de certeza que vai detestar o Vista 🙂

  33. zp says:

    @ António Pinto. É uma questão pertinente. Realmente já pensei…se quiser comprar um pc sem sistema operativo? vendem?…a M$ com as suas políticas controla tudo!…não têm vergonha!

  34. Nuno Rompante says:

    Olá pessoal.
    Voces vao desculpar mas vou ter discordar com algumas pessoas.
    Sendo um Tecnico de Informatica, o perdermos 2 horas a retirar coisas que estao a mais no Vista é muito inviavel.
    Imaginem isto, uma empresa de informatica onde saem varios PCs novos por dia, se vamos perder esse tempo todo por cada PC, la se vai o lucro todo, nao podemos debitar esse tempo ao cliente, nem sequer usar esse tempo para fazer outras coisas lucrativas. Porque nao se trata de uma instalação,mas sim de andar a mexer nas entranhas do Windows no que nos requer toda a atenção.

    Como fui sempre habituado com outros SO da Microsoft, perder por PC á volta de 10 ou 15 minutos a parametrizar o SO, o vista desta forma veio dificultar a vida ás empresas de informatica nomeadamente aos tecnicos.

    Portanto dá para perceber que sou contra a 100% ao Windows Vista.
    E fico muito reticente ao proximo, acho que a Microsoft vai continuar com a “linha” do Vista.
    Ou nos proximos tempos eles fazem alguma rectificação drastica ao Vista, ou então estamos todos tramados.

  35. ZeX says:

    @zp

    Julgo que é ilegal vender um PC sem UM sistema operativo. Até pq sem um SO o PC é apenas um pisa papeis mais caro que o normal. 😉

    Mas aposto que com o final do XP vão começar a aparecer mais ofertas já preparadas e configuradas de raiz para os sistemas alternativos.

    As portas que o EEE Linux está a abrir vão ser cada vez mais difíceis de fechar. Ou será que a MS foi a correr contratar uma versão do brinquedo com o XP apenas porque o logo ficava giro naqueles ecrãs? 😉

  36. Bruno Andrade says:

    @zp – Concordo plenamente consigo.
    @Antonio Pinto

    As coisas não são tão lineares como julga. Se para si o Vista é funcional, para outros podem não o ser.
    Sou a favor da liberdade. E neste momento, liberdade de escolha é algo muito limitado na questão do SO dos novos pcs, principalmente portáteis.
    Se quero comprar um portátil sem SO porque não posso? Posso ter uma licença oficial que já não use num PC e querer usá-lo no novo. O que faço com essa licença que me custou um balúrdio e tenho de a encostar?
    Além de que o preço do portátil está inflacionado pelo valor do SO.

    No meu caso por exemplo, comprei um VAIO FZ21E com o Vista. E tanto este modelo como quase todos os outros da linhagem Sony não possuem sequer suporte para outros SO. Nem mesmo para XP. Outras marcas seguem o mesmo caminho.
    E tal não seria problemático, não fosse o pormenor de todas as ferramentas de trabalho que uso, terem apenas suporte para XP, não funcionando em Vista ou outro SO. Estou a falar de ferramentas de CAD/CAM.

    Mas também não sou dos que detestam o Vista. Acho que tal como todos os SO tem as suas qualidades e os seus defeitos. Para mim o mais grave é não ter total retro compatibilidade, ou seja, não ser totalmente compatível com todas as aplicações XP.
    É que se assim fosse, a grande maioria dos “anti-vista” teria certamente uma opinião diferente.

    Fiquem bem.

  37. zp says:

    Laptops sem sistema operativo…para quando?

  38. Bruno Andrade says:

    @ZeX
    “Julgo que é ilegal vender um PC sem UM sistema operativo. Até pq sem um SO o PC é apenas um pisa papeis mais caro que o normal.”

    Lamento mas julga mal. Pode comprar material informático que quiser, montá-lo como quiser e no fim em relação ao SO pode fazer o que quiser:
    – instalar SO livre e grátis como Linux
    -adquirir uma licença oficial Windows ou Mac à sua escolha, na versão que lhe interessar ou convier
    -enveredar por caminhos mais escuros…

    Quando adquire uma licença de um SO ela é sua. Se fizer um upgrade ao seu PC pode continuar a utilizá-la e se daqui a 15 anos ainda a tiver e quiser relembrar velhos tempos, ainda a pode utilizar.
    Caso assim não fosse porque faria sentido haver CDS de Windows ou outros SO à venda??

  39. aver says:

    Percebe-se por que é que a Microsoft tem que estender a assistência ao XP até 2014 – porque grandes empresas como a Intel se recusam a migrar para o Vista.

    http://www.downloadsquad.com/2008/06/26/intel-to-vista-im-just-not-that-into-you/

  40. CientistaMaluco says:

    Eu comprei um portátil com Windows Vista à 2 semanas (bem tentei arranjar um com ubuntu de fábrica mas sem sucesso). Experimentei, usei-o 3 dias.Detestei. Particionei o disco. 150 GB po ubuntu e 50 GB po Vista. Usei o Vista pela ultima vez 3 dias depois de o ter comprado. Usei ubuntu desde então. Ainda só não formatei a partição do Vista para não perder a garantia. O meu consolo é que estou cada vez mais perto do dia 15 de junho de 2010 data essa em que vou abrir o champagne e desinstalar o Vista definitivamente 🙂

  41. António Pinto says:

    @ Bruno Andrade

    Se quiser comprar um PC sem SO pode fazelo, como eu disse, podem ser comprados os componentes individualmente, a montagem pode ser feita pelo utilizador de forma 100% personalizada.

    Relativamente ás marcas que vendem os PC’s já “montados”, comprenda que é economicamente inviavel disponibilizar suporte para SO’s antigos (sim, como o XP). A questao do VAIO não suportar outros SO’s é relativa, o utilizador tem direito de instalar o SO que desejar, no entanto o fabricante reserva o mesmo direito de disponibilizar suorte limitado, cabe ao utilizador a decisao final.

    Além de economicamente inviavel suporte a SO’s antigos não nos podemos limitar ao que temos e que nos chega perfeitamente, a evolução requer erros e sacrificios. Não sei se todos estamos familiarizados com a epoca em que o XP apareceu… ainda me lembro de amigos dizerem para manter o 98/2000 que o XP era so bugs e que era uma treta que consumia muita memoria e tal… Hoje todos gosta-mos do XP e alguns ate dizem que nunca o mudam… O resultado de um SO’s “consumista de hardware” é forçar upgrades de hardware por parte dos utilizadores, ao forçar estes mesmos upgrades o preço geral do material desce ao longo do tempo, melhor hardware é criado para responder ao aumento dos requisitos e tudo isto chega entao a um preço mais baixo ao consumidor final, nos.

    Apesar de eu propio nao gostar muito do VISTA (ainda uso o XP no meu PC principal devido a estabildade) tenho de admitir que apesar dos bugs é um SO’s de transição de uma nova geraçao de hardware e software.
    Não sou fan da MS, mas admito que gosto dos seus productos em geral (que sempre comprei de livre vontade).

    A nivel de preços aproveito e deixo a minha opinião que o software lifre e gratuito apesar de util (eu que o diga) não leva a evolução, e acho hipocrita e ironico os programadores usarem programas “free” e reclamarem do preço de certos programas que usam quando na realidade o seu “ganha pao” depende da venda dos mesmos… mas isto +e a minha opiniao.

    Off-Topic:

    Para que nao digam que nao sei do que falo aproveito para dizer que estou no ramo da informatica á mais de 8 anos, 6 dos quais profissionalmente. Faço programaçao como freelancer (incluindo software opensource) á 3 anos.
    Para a minha vida profissional preciso de varios SO’s (nao devido a preferencias pessoais mas sim para questoes de testes (compatibilidade de software por ex.).

    Bem fica aqui a minha opiniao =P

  42. Pina says:

    Ja agora que toda a gente diz mal do vista ou quase toda.
    Gostaria de saber como fazem com XP para jogarem com DX10 só por curiosidade.
    Não estou a falar de quem usa um OS e não joga, estou a falar para quem gasta algum dinheiro para ter uma boa gráfica com suporte DX10 e vai continuar a jogar com DX9.
    Abraços a todos, beijos para elas.

  43. ZeX says:

    @Bruno Andrade
    “Pode comprar material informático que quiser, montá-lo como quiser e no fim em relação ao SO pode fazer o que quiser”

    Eu falei em PC assumindo-o com uma maquina “completa” e não em peças de informática para montar você mesmo.
    É por isso que existem os Windows em versões OEM e “retail” com as diferenças que se conhecem entre elas não só nos preços mas também no que as licenças delas permitem. OK? 🙂

  44. mmick says:

    Nao vejo qual o problema de sairem SO novos visto que os programas funcionam quase todos nos SO anterior e alem disso ***quem é que disse que vocês sao obrigados a mudar de SO quando sai um novo???***

    Se o vosso PC funciona muito bem com o Windows XP e vocês nao querem pagar pelo Vista alguém vos obriga? Nao funcionam os programas? O que exige mais sao os jogos que querem sempre o mais recente mas mesmo esses só uns 2 anos depois começam a pedir a plataforma mais avançada por isso se em 2009 sair um Windows Seven só lá para 2011-2012 os jogos irao começar a exigir o novo SO portanto:
    – Têm 4-5 anos para manter o vosso Vista
    – Muito antes irao ter que comprar peças novas de hardware
    – Assim como têm que poupar para meter gráficas etc e queimar dinheiro em CPUs QUAD core, Gb de RAM, etc, poupem também para em 2012 comprar um SO novo, nao vejo qual o stress…ninguém reclama pelas gráficas andarem a mudar ano após ano!!!

    Quanto aos programas nao usaram Unix/Linux: é óbvio que essas plataformas além de nao estarem massificadas como o Windows nao têm ferramentas de desenvolvimento como a Microsoft possui e a maior parte dessas empresas nao vende o suficiente para ter equipas para Windows + Unix além que sabem que existe muita pirataria e que o pessoal adepto de Unix/Linux gostam ainda mais de coisas “free” pelo que iriam também fazer um pensamento “se nao paguei pelo SO vou pagar por este programinha? Nahhh” entao no fim nao vale a pena

  45. Windowstec says:

    É assim o que eu gostava era que o seven tivesse alguns aspectos que o esquecido longhorn tinha como se pode ver neste vídeo

    http://br.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y

    como os efeitos 3D no logon, mas logo se vê.

  46. HDM says:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  47. Gerardo says:

    Em relação ao Windows 98 e ao que veio a seguir, porque falam sem saber??? É uma grande problema dos dias que correm, falar é barato…

    O sucessor do 98 é efectivamente o XP (ou o ME e depois o XP, como preferirem), que também é sucessor do 2000. Mas o 2000 não é sucessor do 98! parece difícil? Não é. Passo a explicar:

    Nos velhos tempo existiam 2 raças. A empresarial (base NT) e a doméstica.
    Sem ir muito atrás, numa empresa que quisesse um controlador de domínio (Windows 2000 server, advanced server, etc) teria de usar como cliente um pc com o Windows 2000 pro.
    Um utilizador doméstico utilizaria o Windows 98( ou mais tarde o 98SE e depois o ME) Os 2 sistemas estavam no mercado em paralelo. Os jogos por exemplo eram desenvolvidos para a plataforma Windows 98 e não para o 2000.

    Com o aparecimento do XP a Microsoft, optou pela base NT e fundiu as 2 raças numa só, com diferentes “sabores”. Agora para o utilizador domestico é o Windows xp Home (vista home) e para o empresarial o XP profissional (vista business). Como passou a existir só uma base, todo o desenvolvimento/programação passou a ser feito para um só sistema, o que me parece ter trazido bastantes frutos.

    Em conclusão, nos tempos do 98 e do 2000 se fossemos uma empresa com DC e AD teríamos de ter nos clientes 2000, em casa era preferivel o 98.

  48. Ferreira says:

    Eu devia estar a estudar para um teste que tenho hoje, mas divirto-me mais a ler comentários de mentes fechadas…

  49. valerio says:

    eu gosto é disto:

    ” A new PC with Windows Vista will provide the best experience, deliver the best results from today’s hardware,”

    Se calhar com o hardware de ontem não conseguem é correr o Vista.. eheheheh

  50. Canelas says:

    @António Pinto diz:
    Não querem o vista? comprem o XP ou entao sakem da net… Vão reclamar que nao querem pirataria? ou k n querem pagar o XP? pois isso ja nao sei mas ao comprarem um pc sempres estiveram e sempre estarao limitados á oferta… senao querem limitaçoes montem um voces… a culpa na e da MS mas sim dos fabricantes (agora os contractos por detras deles ja nao me dizem respeito mas se sao vantajosos para a empresa quem pode criticar?)
    Por acaso vossa santa ignorância sabe que alguns fabricantes de pc (e neste caso portáteis) usam e recomendam o XP (por exemplo a Dell)?? É claro k ñ gosto da ideia de o meu portátil ter o vista jah instalado ms SE EU KISER POR-LHE EU MM SEI K POSSO FAZER UMA PARTIÇÃO E PASSO A TER XP E VISTA NO MM PC. Agora o que ñ me agrada é o facto de chegar a uma loja e só haver computador cm SO Vista. E quanto há parte de “se ñ queremos limitações montem um vocês”: TU POR ACASO SABES MONTAR UM PORTÁTIL?? É QUE SE SOUBERES PODIAS PARTILHAR A INFORMAÇÃO COM O PESSOAL DO BLOG!!

  51. carlos rajas says:

    esta discussão já esta quase fora de contexto….comparar,proporcionalmente,
    o lançamento do win ME ao lançamento do VISTA não procede.
    instalei em dual boot XP-VISTA e fiquei impressionado com o visual e algumas funcionalidades. quando o XP foi lançado a polêmica era a mesma.
    gosto do XP mas quem trabalha TI deve conhecer o sistema que prevalece no mercado, seja qual for. O VISTA só serve para máquinas novas (multi cores, hd sata, minimo 2 gb memo ddr2 ).nesse ambiente é muito bom mesmo.
    e não esqueçamos que o sistema operativo é somente o intermediário entre voce sua máquina e o seu objetivo de uso.
    é parecido a discutir gostos….nada há escrito…..na boa…..

  52. KOISO says:

    …É verdade k perdemos a garantia de um portatil se o formatar-mos??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.