PplWare Mobile

Por que motivo a ceia de Natal vai ficar mais cara este ano?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Deco Proteste (17/12/2025):
    “Um pequeno cabaz alimentar com 16 produtos essenciais na mesa de Natal dos portugueses, como bacalhau, peru, couve, vinho ou azeite pode este ano custar 53,45 euros. Trata-se de um valor 9 cêntimos (0,17%) ao valor de há um ano, quando o mesmo cabaz custava 53,36 euros”.
    Considerando o cabaz dos 16 produtos, fica-se com uma ideia radicalmente diferente do que resulta da mesa de Natal só com bacalhau e peru, sem acompanhamento: “os portugueses vão pagar mais, este ano, pela ceia de Natal, com os preços do bacalhau e do peru a aumentarem 10,48% e 11,53%, respetivamente, desde o início do ano”.

  2. Gringo Bandido says:

    Pessoas bem alimentadas, cultas e de mente sã depois não ligam aos trumps do mundo, há que manter o povo desnutrido e ignorante.

  3. David Guerreiro says:

    Neste momento sai mais barato comer camarão no Natal, do que bacalhau. Acho que dentro de algum tempo, a manterem-se estes aumentos de preços que nenhum aumento de salário anual consegue acompanhar, aqueles com menos posses económicas vão ter que reinventar a ceia de Natal, e deixam de consumir bacalhau.

    • Max says:

      Mais um que só come bacalhau. Subiu o bacalhau desceram outros produtos. Deco Proteste: “Um pequeno cabaz alimentar com 16 produtos essenciais na mesa de Natal dos portugueses, como bacalhau, peru, couve, vinho ou azeite pode este ano custar 53,45 euros”, mais 9 cêntimos que no apassado.

    • Zé Fonseca A. says:

      não vejo mal nenhum, o proprio bacalhau já foi invenção por na altura ser o peixe mais barato e que rendia mais..

  4. PorcoDoPunjab says:

    Pois claro que é mais caro.
    E sabeis porque é mais caro?
    Porque o bacalhau, o peru e tudo e mais alguma coisa, vem da Ucrânia.

    Agora já sabem, quando algo sobe de preço, é porque vem da Ucrânia.

    • Max says:

      O bacalhau tem relação: “O consumo de bacalhau pode estar em risco por causa das sanções económicas aplicadas a Moscovo”, em maio deste ano, “e redução da quota de pescado”. “A Rússia é a principal origem mundial de bacalhau” (Euronews, 23/10/2025)
      90% do bacalhau importado por Portugal, era importado, congelado, da Rússia,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.