PplWare Mobile

Polícia de Nova Iorque testa Google Glass


Autor: Vítor M.


  1. joao silva says:

    robocop 🙂

  2. Mota says:

    Qualquer dia “basta” invadir os servidores da google e sabemos logo onde pára a policia.

    Mas penso que será extramamente util.

  3. Sergio J says:

    camaras de vigilancia portateis. 😀 O big brother está a chegar e alguns a vibrar com isso

    Vamos agora conjecturar. A NSA sabe a posição dos agentes, logo pode ligar a camera mesmo sem eles saberem. Agora aumentem isso exponencialmente por “toda” a gente e temos o verdadeiro big brother. Obviamente estou a traçar um cenário de filmes, mas tecnologicamente não seria dificil.

    Já o disse aqui montes de vezes que sou absolutamente contra a utilização genérica do google glass. NO ENTANTO, vejo-a com bons olhos (sem trocadilhos :D) a ser aplicada em casos profissionais. Este poderia ser um desses casos (ou não)

    • Marcelo Barros says:

      Não muda nada, a policia americana já usa câmaras, que se fixam a cabeça. Este sistema vem acrescentar tecnologia.

      Por exemplo reconhecimento fácil, ao cruzar com alguém procurado seriam alertados

  4. César Augusto says:

    Novq Iorque* é assim que se diz em português de Portugal.

    Lá também dizem Oporto em vez de Porto e Sporting Lisbon em vez de Sporting Clube de Portugal 😉

  5. RF says:

    Os homens já utilizam um sistema parecido, mas que apenas grava vídeo.. O problema é que a câmara é grande e pesada! Ora com os óculos da Google.. problema resolvido!

  6. Bruno says:

    Não tardará muito para que isto seja adquirido pelas autoridades portuguesas.

    Podem não ter coletes anti-bala, ou restante equipamento básico, mas têm de ter uns óculos destes. Há que manter a pinta e dar a ideia de que somos um país desenvolvido.

  7. Vasco says:

    Para quem estiver interessado já estão disponiveis a algum tempo no ebay…

  8. António says:

    Os óculos ainda estão muito verdes para isso. enquanto a bateria não dura 1 dia inteiro ou conseguiram gravar pelo menos 1,2 horas de filme sem morrer não tem qualquer interesse para a policia.

    Eles já tem camera anos carros mas não era mau ter um dispositivo a gravar quando estes mandar parar os carros e abordam as pessoas. Só que isso implicaria que os óculos conseguissem gravar pelo menos 1 a 2 horas de filme e audio coisa que ainda não é possível devia ás baterias.

    de qualquer maneira nada impede á google de pedir á policia que faça de beta testara para que eles consigam produzir o que eles precisam no futuro. Para já a tecnologia ainda limita muito especialmente no caso das baterias.

    • Lino Domingues says:

      António penso que mais tarde ou mais cedo tudo o que dizes se vai resolver com esta tecnologia Grafeno podes pesquisar sobre o que é so te sei dizer que tem grandes potencialidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.