Poderá o Lumia 530 ser ultrapassado pela concorrência?
Apresentado mundialmente na passada quarta feira, o novo Lumia 530 pretende ser uma máquina de combate da Nokia. O seu preço reduzido, aliado a um hardware equilibrado e capaz de oferecer uma boa performance, tornam-no numa excelente escolha.
Mas a Nokia quer mais deste telefone, quer que ele arrase a concorrência e para isso apresentou um vídeo onde o compara com o que está disponível no mercado a um preço semelhante.
O Lumia 530 quer ocupar um espaço que até agora estava apenas a ser preenchido com ofertas Android. O seu principal argumento é sem duvida nenhuma o seu preço que se situa abaixo dos 100 euros.
Mas aliado a esse preço está também um hardware que supera tudo o que a concorrência oferece e possibilidade de ser adquirido no formato Single SIM 3G e Dual SIM 3G, o que o torna um equipamento com um equilíbrio superior ao normal.
As comparações que a Nokia fez incidiram em quatro pontos chave que no seu entender fazem o Lumia 530 destacar-se no meio de todas as ofertas da concorrência.
Eis os quatro pontos chave da comparação:
- Memória
- Processador e hardware
- Última versão do sistema operativo
- Outros factores (Serviço de música sem custos, espaço cloud e suite de produtividade)
Os aparelhos que foram usado na comparação estão na mesma gama onde o Lumia 530 se insere, sendo a sua totalidade máquinas que correm o sistema operativo Android.
Em concreto esses equipamentos foram os seguintes: LG Optimus L3, LG Optimus L5 II, Galaxy Ace Style, Huawei Ascend Y530, Alcatel One Touch Fire, HTC Desire 210, ZTE Blade Q, Lenovo A516 e Motorola Moto E.
Claro que sendo um vídeo criado pela Nokia é natural que seja o Lumia 530 a sair destacado. Mas mesmo assim as conclusões apresentadas são naturais face ao que este equipamento oferece.
O Nokia Lumia 530 começará a ser comercializado já a partir de Agosto, e terá um preço estimado de 85 euros, excluindo taxas e subsidiação.
Homepage: Nokia Lumia 530
Este artigo tem mais de um ano
Sem duvida que este equipamento oferece mais do que os da Google ao mesmo preço. A única coisa que o Android oferece mais na gama de entrada que o Windows Phone é Lag.
😀 😀 😀 😀
já cá faltavam os ignorantes do costume 😀 😀 😀
É mentira o que ele disse?
Eu uso Android e não sou contra outras marcas, mas por 85€ um Android só tem lag, isso é verdade.
Android sem 1G de RAM arrasta-se.
LOL
Tiro no pé…
Vi um samsung com 700MB e poucos MB de ram o ace 2 ou algo assim de um colega. E mesmo com tanta memoria nunca vi uma coisa a arrastar-se tanto. Quando muita gente pega num windows phone de 512mb de ram e MAGIA 😀
Instala coisas fora do ecossistema e vais ver se não se arrasta.
Não, não se arrasta. O android até sem instalar nada arrasta-se muito. Basta comparar a porcaria do lg l4 II do meu pai ao 520 da minha mãe. Android de gama baixa é uma comédia.
Flash
Gordon?
+1 xD
Se precisar de um telemóvel barato é este que compro
Acham que e uma boa ideia trocar o meu 520 por este 530? Tem menos memória mas de resto e melhor em tudo (ate no design). A menor memória não afecta já que tenho um cartão sd de 16gb Class 10…
Penso que não se justifica a troca. Vais pagar 100€ para ficares com um telemóvel praticamente igual. Isto é bom é para quem se que iniciar no mundo Windows. Agora no teu caso é deitar dinheiro à rua… a não ser que consigas vender o teu Lumia 520.
Vou responder com uma resposta muito pessoal, eu se fosse a ti não trocava. O Nokia Lumia 520 é dos mais bonitos que aí andam, foi dos telemóveis mais vendidos da Nokia Lumia, um dos mais bem recebidos no mercado internacional.
Não sei se pelo preço, mas se formos a ver é bem mais bonito do que o 620 que na altura livre rondava os 300 euros…
Quanto às especificações, é contigo porque tem algumas diferenças, dual sim, …
Não troques o 520 , pois é superior ao 530.
O ecrã não é IPS, so tem 4GB em vez dos 8GB do 520, a câmara tem o focus fixo, não tem sensor de proximidade, e o processador é inferior.
Pois apesar de ser um quad-core, é um Cortex-A5 com uma adreno 302.
Quando que o 520 tem um Cortex-A9 com a adreno 305.
Essa gente e o flash, querem flash comprem uma máquina fotográfica… Lol
da muitas vezes jeito como lanterna…
Usar o visor/touch com fundo branco, máxima luminusidade e temos lanterna (existem apps que fazem isto automaticamente.
Então quando se deixa cair as chaves do carro à noite. Sagrado flash 😀
O flash dá muito jeito (se for LED) mas a ideia é ter aqui um low cost o mais barato possível!
Pedem a alguem com flash para que tire uma foto ao mesmo tempo que vocês xD
Tantos fãs… Não entendo porque é que este produto não sobe mais em cota de mercado…
Ah já sei… Se calhar perdeu o comboio…
Se calhar porque ainda não saiu?!
Há 2 produtos que não têm razão de existir: Windows Phone e Windows RT.
Bastava meterem uma versão bastante optimizada do Windows 8.1 32-bit x86 sem interface normal (só com a metro e sem serviços desnecessários a um telemóvel) e teriam algo de jeito e as apps funcionariam directo nos telemóveis, tablets e versões desktop do Windows.
Apps e jogos específicos para Windows Phone quase nem vê-los …
la vamos nós.
isso não vdd apps e jogos ja existem as “patadas” eu tenho tudo o que preciso menos chrome e waret…
Se é assim tão fácil, porque não te chegas tu à frente?
Mas olha, tenho boas notícias para ti… o Windows 9 vai ter o seu núcleo partilhado com Windows Phone, XBox e Tablets. Olha, pensando bem, não te precisas de te preocupar em fazer nada. Deixa vir o novo Windows! 😉
Eu utilizo diariamente as três telemóveis com os SOs mais comuns (iOS 7, Android 4.4 e WP 8.1). Tenho que admitir que o SO que eu mais gosto é mesmo o WP, logo não posso concordar que não tem razão de existir. A Intel ainda está muito verde a nível de SoCs para telemóveis. Os Merrifield vieram corrigir esse problema, mas apareceram muito tarde. É verdade que não têm tantas aplicações e jogos como o Android e iOS, mas a loja está a crescer a um passo acelerado.
Nuno Vieira, não sei quem foi o primeiro a usar,
mas temos de mudar…
vou colocar a partir de agora
Nuno@Vieira
o meu bick era Nuno Vieira,
e fui eu que respondi ao
César
25 de Julho de 2014 às 7:55
Outro comentário absurdo! Já usaste alguma vez um Windows phone? Quais são essas apps e jogos fantásticos de que precisas ? Aliás, já aqui fiz por mais do que uma vez esta pergunta e …curioso…as respostas não aparecem. O Pplware fala muito no Linux e nas suas distribuições e nunca me viste nem vais me ver a falar do Linux, porque nunca trabalhei com tal sistema…a não ser o caixa mágica do Magalhães. Se não sabes do que falas…fazes melhor figura lendo e aprendendo.
basta dar-te dois exemplos:
https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.wareztuga.player&hl=pt_PT
e o xbmc…
E dás como exemplo o programa dum serviço ilegal? Inteligente.
@Rochita
Prova-me que é ilegal e depois falamos 😉
Acho que te demoraria um pouco mais de tempo a ti para provar que isso tenha sequer o minimo de legitimidade, e que usar um serviço que tens filmes e séries de graça online não é cometer o mesmo crime que usar torrents para baixar jogos/filmes/albuns.
Quê?
É para te inscrever nos Darwin, não é?
Que vídeo ridículo. Eu a pensar que ia ver uma comparação, ou alguma coisa com humor como faz normalmente a Samsung. Mas afinal é só um vídeo parvo a comparar “specs”, e eu a pensar que o Android é que gostava de “specs”…
Mais um telemóvel que vai para as prateleiras das lojas ganhar pó.
Aposto que vai ser dos smartphones mais vendidos do ano, nada lhe vai fazer competição nesta gama. E specs? Com as specs espetaculares que têm para um aparelho tão barato á mistura com o melhor e mais fluido sistema não queres que se gabem? Gostava de saber qual o preço dum android quad-core com 5mp de câmara mais barato. 85 não é concerteza.
… nem mais!!
Uma dúvida. O windows phone é igual ao android no que toca à memoria do cartão? isto é, podemos usar a memoria do cartão para instalar qualquer aplicação? ou é como o android que temos de fazer root?
O WP 8.1 permite instalar para o cartão.
a copiar o meu nick?
Arranja uma foto para o teu perfil que já não tens problemas com os nomes iguais.
No Windows 8.1 é melhor do que no android, instalas lá tudo o quiseres enquanto que no android há algumas aplicações que não podem ser instaladas no SD.
Tens de ter um cartão de memória no mínimo classe 6 para poderes instalar lá as apps (por causa da velocidade de transferência) – mas hoje em dia quase que não se encontram cartões abaixo de CL6.
E, como referiram, não precisas de Root, de ler 500 páginas de blogs e foruns à procura de repsostas, nem tirar cursos ou perderes o sono. 🙂
Podes instalar no cartão qualquer aplicação sem problemas desde que este tenha uma velocidade de leitura/escrita dentro dos requisitos mínimos (cartão classe 6, mas se for classe 10, melhor). O sistema em si possuí 4GB de memória interna muito rápida onde também podes instalar apps, esta memória deverá ser usada para apps usadas com mais frequência, para que tenham o melhor desempenho possível 🙂
Um bom equipamento telefónico para as crianças brincarem.
iBM
Comentário ridiculo. 90% das pessoas não precisam de melhor que isto. Nem mesmo a maior parte dos que usam o s5 e 5s para ir ao facebook e instagram só porque os paizinhos têm dinheiro.
“Zebra
25 de Julho de 2014 às 11:00 am
já cá faltavam os ignorantes do costume 😀 😀 :D”
Isto é permito, mas o meu post não?