PplWare Mobile

Nokia lança Lumia 530 a “apenas” 85 euros


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Invision says:

    Finalmente a microsoft ganha algum bom senso e manda um telemóvel que não é completamente overpriced…se fosse aqui há uns tempos atrás, de acordo com a política deles, eram meninos para cobrar uns 200 euros…

    • Tobias says:

      “Finalmente a microsoft ganha algum bom senso”… A Microsoft?? A Microsoft só lançou dois modelos desde que adquiriu a Nokia (este e o 630). Se dissesses que a Nokia é que manda modelos caros aí terias toda a razão.

      • Invision says:

        lol tens toda a razão, eu disse microsoft mas foi engano, queria dizer nokia(tava a pensar nos windows phones, daí o engano)=p

        • andreia says:

          Microsoft sim porque compraram a Nokia, e uma razão porque os lumia estao mais baratos é devido ao facto que como é a Microsoft que os vende ja não se paga o sistema operativo.

  2. Manuel says:

    Muito bom!!

  3. Jose says:

    85 euros, “excluindo taxas e subsidiação”, ou seja é um pouco publicidade enganosa este artigo.

    O preço em Portugal se for abaixo dos 100 euros, é milagre.

  4. quffy says:

    O sistema windows phone e os telemóveis lumia destes últimos tempos fazem-me lembrar a revolução que a apple trouxe há uns anos no mundo dos smartphones com o seu bom sistema operativo adaptado e optimizado a um bom hardware e de boa construção (e design).

    Nunca tive nem ios nem wp, mas é esta a impressão que me dá.

  5. Rui says:

    Microsoft em SALDOS? 🙂

  6. helcap06 says:

    pena mesmo é o led
    uso muito a lanterna

    Gostei do preço, vai obrigar o android a andar
    da perna e a baixar ainda mais os preços.
    No geral parece estar bem concebido vamos ver quando sair.

    Sem a concorrencia nada disto seria possivel.

  7. Sergio J says:

    numa economia de massas 1€ numa unidade reflete-se em muitos milhoes. Uma descida de preço tão acentuada, só significa uma coisa: rafaram no material.

    • Tavares says:

      Podes colocar o “problema” ao contrário…numa economia de massas a redução de 1 Euro em determinado produto pode significar vender mais umas dezenas de milhões de unidades do produto em relação ao que custa MAIS 1 Euro.Isso pode significar uma coisa..massificação do produto para que chegue a um número maior de potenciais clientes.Que,posteriormente se ficaram satisfeitos, ao adquirirem um novo “gadget” certamente compram da mesma marca. Chama-se a isso…FIDELIZAÇÃO!!

    • Nuno Vieira says:

      Tiraram à memória interna. O 520 tinha 8GB, este têm 4GB.

  8. Luis says:

    The Nokia Lumia 530 Dual SIM comes with Smart Dual SIM. This fantastic new feature is a great way to manage your mobile costs. Use call waiting and call forwarding between your SIM cards to choose the best SIM card for the situation – optimise your mobile life with Smart Dual SIM.

    Realmente é muito smart!

  9. JJ says:

    Este modelo e outros semelhantes, irá certamente fazer aumentar a cota de mercado do WP.
    Boa aposta da Microsoft.

  10. MIKE says:

    as fnacssss e wortensss não vão gostar muito la do assunto

  11. Margarida Pino says:

    Com estes tlms a este preco, o android vai perder o mercado todo dos low cost, ou seja, o unico onde faz a diferenca. Conclui se que android n vai durar muito mais assim..

    • João says:

      Eh pah, a Google até ficou em pânico, as acções caíram mais de 10%! é o fim do Android nos low cost! Vocês fazem-me lembrar o Steve Ballmer, pensam que a concorrência anda a dormir como há 10 anos atrás. Daqui a 1 mês tens aí a serem lançados 100 telemóveis Android por esse preço.

    • Blasterjack says:

      So podes estar a gozar. Achas que um recem nascido, com baixa incidência no mercado irá dominar as grandes marcas? …

    • Nuno Vieira says:

      Isso explica a razão pela qual o 2º telemóvel mais vendido no mundo é o Galaxy S5, o 3º é o Galaxy S4 e o 4º é o Galaxy Note 3. Devem de ser telemóveis low cost.

      • Sim, sim... says:

        Não é por causa de serem melhores ou piores.
        Primeiro, haja dinheiro.
        Segundo, quando se entra na maior parte das grandes superfícies, somos bombardeados para comprar equipamentos da Samsung (nem tem a ver com android, é mesmo Samsung), como por exemplo a worten, …
        lol, o segredo da Samsung é a dinamização de toda a cadeia de valor até ao vendedor da loja, o que lhe dá vantagem na venda ao grande público.
        Mas como a Samsung pratica obsolescência programada em prazos irrealistas de poucos meses, ao contrário da Microsoft e da Apple, e por isso não atualiza ou atualiza muito pouco o software dos equipamentos mobile, porque não lhe interessa nem é com isso que ganha dinheiro, já não conta mais comigo no ramo mobile.
        Equipamentos Samsung é para “nerds” que têm todos muito dinheiro e gostam de trocar de equipamentos sempre que podem para dizer que andam na onda e esgrimem especificações.

    • Rui says:

      Não sabes o que dizes literalmente.
      O android nunca vai morrer da forma que falas, porque vai existir sempre mercado de low cost, E nisso o Android é REI!

      My 2 cents

  12. Margarida Pino says:

    a este preco e com uma fluidez impressionante ao contrario do android que laga por todos os lados ate em terminais 5x mais caros.

  13. Bruno Tavares Silva says:

    512MB de ram já não se devia ver… Mas se for abaixo dos 100 euros…

    • João says:

      É uma sucata que só vai servir para fazer o básico de um telemóvel e jogar o tetris. Isto demonstra o pânico em que está a microsoft, já faz de tudo para apresentar vendas de jeito, que nem se importa de lançar cá para fora sucata que vai encravar a toda a hora. Com isto o objectivo é inundar os países do terceiro mundo com Windows Phone e apresentar vendas de jeito.

      • Ppware fanboy says:

        Sucata: Depósito de artefactos ou aparelhos deteriorados. = FERRO-VELHO

        Acho este comentário ofensivo pois o telemóvel em questão não se enquadra nesta descrição. É um comentário inflamatório de alguém que odeia a Microsoft.

      • Silva says:

        Joao ouvistes dizer essas bacoradas ou falas por experiencia propria?
        É que ao contrario do android, os outros sistemss operativos nao precisam de quad/octa cores e 2/3 de ram para nao ter lag e mesmo assim os tem.

  14. Nogueira says:

    quad-core e 512mb ram !?

  15. SparkFan says:

    Engraçado, sai um smartphone e a malta fica eufórica… o android que se cuide, que baixem os preços!
    Não é o Android que se tem de cuidar, são as marcas que utilizam este software que tem repensar nos valores por cada smartphone que lançam, se pesquisarem por exemplo o Motorola Moto E possui um preço atual muito competitivo e com um hardware que não necessita de ser de topo para ter uma excelente performance.
    Agora gostava dever este Nokia a ser vendido livre de operadoras, qual será o valor real?

  16. zelig says:

    Finalmente está a chegar o windows phone. 😀
    Só falta um dual sim a sério, com tudo como deve ser
    vejam estes exemplos do que está para chegar:

    http://www.nextpowerup.com/news/10777/prestigio-announces-two-windows-phone-8-1-handsets.html

    • NewJ says:

      Está a chegar o WindowsPhone? Eu ja utilizo WP à 2 anos e não foram só Nokias, e o que te posso dizer é que WP são Nokias, o resto é para esquecer. E essa marca “prestigio” já existe em Android e é lixo, no WP podem ser despachados, nas a qualidade de construção não deverá ser para comparar com a Nokia.

      • zelig says:

        O Prestigio deve ser lixo em android, mas no windows tem umas boas características, melhores que os nokia dual. será que também é lixo?
        É todos os dual nokia só tem 512 ram e não têm câmara frontal entre outras coisas. Com 512 ram já não recebem a próxima/futura actualização windows que tem as widgets no ecran protegido.

        Porque que é que a nokia não aposta num dual sim topo ou média gama ?!

    • Cacun says:

      Neste momento tenho o Nokia Lumia 630 dual sim e só posso dizer maravilhas dele em todos os aspetos. Até agora tive vários android desde o Samsung SII e não vou dizer mal destes, mas se o Windows phone fizer sair estes ou outros que continuem o melhoramento evidenciado até agora com este 630 dual sim, será o meu smartphone de eleição e não quererei outro.

  17. Luis Silva says:

    no lumia 520 já vi uma review com windows phone 8.1, e fica um cadito lento com os 512RAM, não tenhoa certez a se acontece em todos os 520.
    O 530 embora mantenha os 512 RAM mas já tem um quad core pode compensar…vamos ver

    Actualmente estou feliz com um 635 🙂

  18. David says:

    WPhone, so peca pela pouca aposta no mercado de apps, e optimizar ainda mais algumas apps…de resto está impecável…
    Estou a usar o Lumia 930, e até ao momento, so sinto falta de umas apps, que vou me aguentando a ver se mais cá mais lá lançam mais apps…

    Por exemplo o Whatsapp precisa de ser melhor optimizado pq consome mta bateria…

    O Ecrá é brutal…ao menos é possível visualizar o seu conteúdo sem andar a fazer “joguinhos” para conseguir ver o que está no ecrã…

    Mas é um sistema que tem muito para evoluir…se se seguir o bom caminho, realmente o Android e Apple que comecem a se mexer ou os seus tronos estarão ameaçados…

    ha LAG e LAG… contudo a Samsung continua a vender S5 à grande…apenas o LG G3 tem um pouco de LAG, mas sobrevive-se muito melhor do que com o S5…contudo, não entendo como os Utilizadores continuam a apostar numa marca que tem produção “caseira” de memórias, de processadores, etc, e ainda consegue colocar no S5 2GB RAM, e 16GB memória…enfim…o Android é um comedor de recursos, e como tal, deveriam já ter cuidado com esses aspectos, pelo menos nos modelos High End…

    • Censo says:

      Quais são essas apps de que tanto sentes falta?

    • Paulo Martins says:

      As interfaces que colocam por cima do Android é que comem os recursos todos…
      A minha namorada tem um S3 Mini com 1gb de RAM, a Google diz que o KitKat funciona com 512mb mas a Samsung diz que o telemóvel tem lag com menos de 1,5gb e por isso não o actualiza…
      Mas se fores ver reviews de quem tem um S3 Mini com Cyanmodgen com KitKat vês que não há lag – http://youtu.be/454RPRbK7fo

    • Ppware fanboy says:

      “WPhone, so peca pela pouca aposta no mercado de apps, e optimizar ainda mais algumas apps…de resto está impecável…”

      Por favor reformular esta frase. Quem não aposta no mercado e não otimiza as apps não é a Microsoft mas sim a comunidade de programadores. A frase está mal redigida e apesar de se perceber o fundamento, está incorreta.

      Obrigado.

  19. Micas says:

    O rapaz vem com o telemovel? Se vier eu compro já 🙂 se não vier compro na mesma é um otimo telemóvel!

  20. LAGE says:

    Pior que o 520, ecran não é IPS e a camera tem pior sensor, não filma a 720P mas sim a 854 x 480.

  21. sakura says:

    a nokia i os seus 4 SO, S asch sinbin wp etc……….. etc….. android?
    ano 2014 1gb, 8gb, Front vga+ Back 8mb c/ flache 4.7″ i lte . e o minimo para ser Samrt..phone.
    a nokia nao sabe fazer smartphones……… 40mb but no card.. ? quatrocore but no mem…
    520 ok
    530……… < que 525.
    620…… < que 630

    que querm dar cabo do windows phone? parabems vao bem …….

  22. zeras says:

    comprem nokia 525 como eu…pelo menos tenho 1 gb de ram. SO fica bastante fluido

  23. Ppware fanboy says:

    Quero ter este telemóvel. Gosto e não é pouco.

  24. Ze Coibes says:

    Está a 119 euros! WTF

  25. DMTG says:

    O Telemovel na Meo e na Vodafone online custa 69.90€ e na Nos continua a 89.90€.
    A Microsoft baixou esta semana os telemoveis em 10€ cada.´

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.