PplWare Mobile

PJ: Programador Informático aliciava menores pelo Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Johnny says:

    Eu não defendo quem abusa das crianças no entanto não pude reparar nisto “Estabelecida uma relação de confiança, aliciava-as a desnudarem-se perante uma “webcam”, a troco de contrapartidas monetárias elevadas, cujo pagamento protelava” Ora muito bem segundo isto, elas sabiam que iriam receber dinheiro em troca de ficarem nuas por assim dizer onde esta o crime? elas sabem perfeitamente que vão ficar nuas e foi uma decisão delas aceitarem este acordo, CERTO ELE NÃO PAGOU no entanto onde esta o crime? Os jovens tem a consciencia e sabiam perfeitamente que iriam ficar nuas em troco de dinheiro..

    O que houve aqui foi burla..

    Só passa a ser crime, quando o individuo faz chantagens e ameaças se ele fez isso então tudo bem, mas agora quem não faz ameaças e chantagens que crimes esta comentendo? Não faz sentido..

    Eu digo o que tem essas raparigas ou jovens na cabeça? sabem que vão mostrar o seu corpo e depois queixam-se! TRETAS, e é esta a educação que falta em casa, isto tudo por causa de dinheiro..

    Não me venham defender “Ela só tem 14 anos.. é uma boa menina não sabe pensar nos seus actos” poupem-me! Deixem de defender os jovens de hoje fazem isto porque querem dinheiro.. e eles sabem perfeitamente que as fotos podem muito bem ir parar a internet..

    Com mais de 10 anos uma jovem ou criança como lhes querem chamar já não é nenhum bebe isto é já sabe pensar nos seus actos.. Sabem as consequencias.. se não sabem paciencia aprendessem quando ainda eram crianças..

    A educação da-se a partir de criança.. até a fase “jovem” que é entre as 14-29
    E pronto é isto.. enquanto não se culpabilizar a jovem tambem por ter cedido ou ter feito isto..

    Devia dar multa para a familia.. então ela sabe que pode ver as suas fotos na internet e mesmo assim faz e depois faz uma denuncia? ai ai multas.. onde andam elas?

    • NT says:

      Quase de acordo com tudo.
      E também muito de acordo com “Devia dar multa para a familia.. então ela sabe que pode ver as suas fotos na internet e mesmo assim faz e depois faz uma denuncia? ai ai multas.. onde andam elas?” porque sou pai e, por exemplo, a ligação à internet só funciona na sala onde está toda a família. E não existe essa coisa da ‘violação de privacidade’ o meu rebento mete os phone e fica a falar à vontade com os ‘amigos’. Por vezes lá está o pai, ou a mãe a dar uma vista de olhos nos facebooks e afins ver se encontra algo menos bom.

    • naoliveira says:

      Porque é que a fase jovem é por volta das 14:30?

    • Vlad says:

      A capacidade de determinar o que está correcto e errado, a noção de que certas acções têm consequências, bem como a maturidade para lidar com essas consequências pelos visto para ti é igual entre uma criança de 14 anos e um adulto. A grande maioria das crianças/adolescentes, por mais cuidado que os pais tentem incutir nela, são facilmente desencaminhadas porque são inexperientes/ignorantes/ingénuas quanto à vida. Mas eu queria ver se um dia isto acontecesse aos teus filhos se cantavas assim tanto de galo.

    • PJ says:

      “Só passa a ser crime, quando o individuo faz chantagens e ameaças se ele fez isso então tudo bem” a partir do momento em que a vitima é jovem e envolve actos sexuais é crime.

      A diferença entre um adulto (25 anos) e uma criança (14 anos) é que o adulto já tem/devia de ter consciência das suas ações, certo ?

  2. Vlad says:

    Infelizmente a nossa lei relativamente ao abuso sexual de menores é extremamente branda. Apenas é considerado menor todos aqueles que forem menores de 14 anos. Aqueles que tiverem sexo com um adolescente com a idade compreendida entre os 14 e 16 apenas leva dois anos de cadeia se for provado que abusou da sua inexperiência. A partir dos 16 anos só se houver violação, prostituição, ou se a pessoa que fizer sexo com esta estiver responsável pela sua educação. No entanto alguém com a idade inferior a 18 anos não pode consumir nem álcool, nem bebidas alcoólicas. Antes de mais eu não estou contra à proibição dos menores puderem adquirir tabaco ou bebidas alcoólicas. Mas que existe uma discrepância estúpida entre estas leis isso ninguém me tira da cabeça.

  3. Taveira says:

    Link para as fotos?

  4. me and me says:

    noticia tendenciosa… porque razao temos de saber a profissao do homem? da a entender que os profissionais de TI nao têm mais nada que fazer a nao ser aliciar menores ou jovens….

    quem o fez deve de ser punido severamente… acho que nestes casos nao devia de haver atenuantes…

    ps: se ele fizesse isso a um/a filho/a meu nunca mais andava na vida.

  5. me and me says:

    eu sei disso.
    mas acho que nao tem interesse nenhum para a noticia ou para o caso. mas isto é a minha opiniao e vale o que vale

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.