PplWare Mobile

Pesquisas Google agora com SSL


Autor: Rui Oliveira


  1. angolano says:

    GOOGLE SEMPRE A INOVAR.
    BOM DIA PPLWARE.

  2. Emannxx says:

    É de facto um avanço.

    Enfim, mais uma daquelas noticias Google.

    Qualquer dia, o Pplware pode criar uma rubrica (quinzenal ou mensal) intitulada “Novos Serviços e Novidades da Google” eheh

    • Vítor M. says:

      Na verdade esta questão da segurança e confidencialidade é transversal. Todos os serviços estão a reforçar as medidas de segurança, principalmente porque tem havido algumas queixas de falta de privacidade.

      São problemas graves que “obrigam” estas empresas a tomar estas medidas. Aliás, hoje o Facebook vai receber novas medidas de confidencialidade e segurança. O seu criador fala mesmo em erros na concepção daquela rede social.

      Mas ainda bem que é assim e estas notícias servem para dar credibilidade a estes serviços que são cada vem mais importantes na vida das pessoas.

  3. BMJ says:

    Excelente, ainda bem que a google pensa nos utilizadores…..

  4. Tono says:

    O importante é que a GOOGLE sabe, assim como saberá também como usar a informação que tem em mãos.

  5. Msilva says:

    A Privacidade consegue-se com politicas e leis que protegem as pessoas e não com mais aplicações ou métodos como o ssl.

    O que tem de mudar é a forma como usamos a internet e como a internet é vista e não o contrário.

  6. BlinZk says:

    E será que não vai tornar as pesquisas um pouco mais lentas?
    Geralmente quando uso endereços do tipo https as páginas tem um pequeno “delay” e não descarregam de imediato como as outras.
    É impressão minha? Ou acontece de facto?

  7. viperbruno says:

    Isto sim, uma novidade e pêras… Agora é trocar nos navegadores o endereço.

    No Opera basta irem até ao Google SSL e na caixa de pesquisa clicam no lado direito do rato e fazer “Criar Pesquisa”

  8. BrunoG says:

    E assim a Google ganha mais uns milhões vendendo esta informação

  9. Filipe says:

    LOL,

    O problema não é a transmissão dos dados entre nós e o google, mas sim o que o google faz com os dados. Para o google nada muda, apenas para os tapadinhos é que “muda”

    Isto não vem trazer nada de novo…

  10. Adão Pinto says:

    É claro que, como em tudo, existe um reverso da medalha. É verdade que dificulta ou até mesmo impossibilita o sniffing, mas também encobre para nós próprios que transferência de dados é feita e encoberta pelo túnel SSL.
    Mas bem, privacidade é algo que cada vez menos fazemos por proteger.

    • Ricardo Elias says:

      Neste caso, nao faz nenhuma diferenca. A google.com nao consegue esconder da aplicacao/browser o que envia para o seu servidor mesmo que esteja a usar o HTTPS (HTTP over SSL).

      Usando o HttpFox no Firefox, consegues ver que a informacao enviada/recebida e’ a mesma em ambos os protocolos. A encriptacao/desincriptacao apenas ocorre quando o browser envia/recebe a informacao (em HTTP) de/para o servidor.

      Fiquem Bem!

  11. badsector says:

    Se querem privacidade não usem a internet. Se usam acho que mais vale estarem calados.

  12. BK says:

    Google passa por mals bucados. Governo US, ameaça inserir mais segurança ao coletar ou trafegar utilizando os serviços da google.

    Google street view recentemente coletou vários ap´s sem consentimento do dono e todos querem saber o que eles estão fazendo com essas informações. Os caras são espertos, motivo tem. Vcs que não sabem.

  13. Koizo says:

    A isto se chama “atirar areia p olhos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.