PplWare Mobile

Patente da Apple indicia criação de teclados sem teclas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jefferson says:

    Mas pressionar as teclas é tão emocionante! Principalmente as de um MacBook que são hipermacias e silenciosas.

  2. kekes says:

    Esta é uma coisa que eu espero que não vá avante.
    Não sei até que ponto será bom absorver o milhares de impatos em seco numa superficie para os dedos, principalmente nas articulações, o teclados de hoje em dia são optimos, suaves, sensiveis e o barulho que fazem é simplesmente optimo de se ouvir.

  3. jorge says:

    já existiam teclados “vituais” tipo projectados em varios tipos de superfície à uns anos.. pelo menos em 2006 ja existiam..
    que ate evitavam o teclado fisico..

    não estou ainda a atingir o que tem de novo esta patente.. esperar para ver..

    http://youtu.be/PSFh-ME83Bk

  4. euZinho says:

    Eh pá, se não tem teclas, porque lhe chamam teclado? o_O

  5. lol says:

    ja agora, porque nao inventam um monitor sem imagem, uma camera sem obturador? Se até com teclas nós nos enganamos quanto mais brincar as escondidas com o teclado… LOL.

    • Vítor M. says:

      A Apple está notoriamente na vanguarda, é ver os passos largos dados com o multi-toque… venham mais inovações úteis, para servir os utilizadores 😉

    • Afonso R. says:

      Seriam todos artigos mesmo típicos da apple: “brinquedos” sem nenhuma vantagem prática, mas como são minimamente diferentes e vêm da fabrica de sonhos de Cupertino, são considerados pelos fans como a segunda vinda de Cristo por hipsters sem vontade própria.

      Mas aqui estão votos de que a Apple consiga inovar de maneira positiva. Já mantêm um streak de não o conseguir desde o iPod de 2a geração.

      • Vítor M. says:

        Afonso… os fariseus falavam como tu. Na verdade a Apple tem apresentado boas inovações, deixa-me lembrar-te do Macbook Air… só para não puxar muito…. 😉

        Mas existem outros que também têm lançado óptimas ideias… fica atento.

        • Afonso R. says:

          O Macbook air 2011 não é mais nada do que o macbook antigo com Lion, Thunderbolt e processadores mais recentes. Nenhuma destas me cheira a verdadeira inovação, mas antes a rehash (excepto Thunderbolt, que é mais gimmick que outra coisa, considerando a existência do USB 3.0. Resumindo, outra FireWire, com um nome caracteristicamente Apple/estupido para apelar às massas).

  6. Miguel says:

    Brilhante! uma omelete sem ovos!

  7. What says:

    “Como seria ter um teclado para utilizar em situações normais, para outro tipo de layout, ou até mesmo para gaming, numa única peça?”

    Alguém me “ispilica” a frase? 🙂

    • Hi World! says:

      A frase quer dizer que, com uma única superfície, podes obter quaisquer tipos de disposição de teclas, que são adequados para as mais diversas utilizações. 🙂

  8. aver says:

    Esse teclado vinha a calhar era no iPad. Uso o da app EasyDOC. Garanto que cabe perfeitamente. É uma estupidez manter o teclado do iPhone no iPad.

    http://itunes.apple.com/pt/app/id397018406?mt=8

    • Vítor M. says:

      Boa sugestão sim senhor.

      • Poeta says:

        Bem, eu gosto é do meu ASUS Transformer, tem teclado virtual e quando me apetece ligo ao Dock com Teclado físico e fica a parecer um netbook.

        Para ser sincero para escrever prefiro com o teclado físico de com o virtual, embora o teclado virtual do ASUS Transformer (muito parecido com o IPAD, mas também com os números em cima) tem uma função tipo a do Swype.

  9. zhor says:

    Mas há quantas décadas existem teclados sem teclas?

    Lá vem a apple “inventar” o que já foi inventado.

    Patentes sobre código e sua tecnologia, tudo bem, patentes sobre ideologias é que não.

  10. J Pedro says:

    Pode ser util caso permita ter vários layouts de teclados disponiveis, não apenas para os fabricantes mas também para os utilizadores; no meu serviço é frequente haver pessoas estrangeiras que vão e vêm e que encontram dificuldade em encontrar as teclas que precisam no layout português, digo no que se refere a portáteis,isto parece feito para telemoveis e ipads. Temo é o eventual consumo adicional de energia que provocaria nos portáteis.

  11. Diarreia Mental says:

    Já viram o Acer Iconia? Depois dizem que foram eles que inventaram…..

  12. Gerardo says:

    Pessoal é comprar teclado enquanto podem, quando a Apple inventar o teclado acabou-se a mama, as fábricas de teclados vão ser todas processadas. Espero que a Apple demore até inventar a televisão que eu ainda quero ver a segunda temporada de The Walking Dead 😀

  13. Miguel Q says:

    POr amor amor da santa! A apple parece que já nao consegue inovar mais entao vira-se para as guerras de patentes, de modo a conseguir dinheiro, é assim ??

    Secalhar estão a ficar falidos.. e ninguem sabe. Sim porque, ja li algures que a Apple, está proxima do declinio de crescimento. POr falta de novidades, e a verdade seja dita, todos os seus equipamentos sao quase clones um dos outros, sem grandes modificaçoes. O que vira de novo? um ecran 3d? para depois processarem a nintendo 3d? LOL

    E todos os teclados touchscreen já sao sem teclas, isso nao vai contra as patentes deles?

    Esta coisa das patentes é uma brincadeira! Tem acabar!

  14. Francisco A. says:

    A ideia é boa mas…. chamar teclado a um “teclado” sem teclas…. LOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.