Passe Ferroviário Verde: veja quanto vai poupar afinal…
O Passe Ferroviário Verde dá acesso aos serviços Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos de Coimbra, Lisboa e Porto fora da abrangida por passes intermodais metropolitanos. Saiba quanto pode poupar com este passe.
O Passe Ferroviário Verde é um novo título de transporte, válido na CP, para residentes em Portugal, que pode ser adquirido em qualquer dia do mês com a validade de 30 dias consecutivos e tem o custo mensal de 20 €. Segundo a CP, este passe é carregado no Cartão CP, para o período de validade pretendido.
A sua validade corresponde à modalidade adquirida e para um período específico, pelo que, um portador de Passe não carregado ou com validade expirada não poderá viajar, sendo considerado Cliente sem título de transporte e sujeito à aplicação de coima.
Saiba quanto pode poupar com o novo Passe Ferroviário Verde
Para ter uma ideia de quanto pode poupar, o Governo publicou um conjunto de simulações.
O carregamento do Passe Ferroviário Verde estará disponível a partir de dia 21 de outubro, nas bilheteiras CP e nas novas Máquinas de Venda Automática instaladas nas estações da Área Metropolitana de Lisboa.
E depois temos pérolas como: para fazer o Cartão CP é necessário imprimir o formulário, preencher manualmente a anexar uma fotografia tipo passe!!!
Ah mas estamos em 2024 e com CC, mas na CP burocraticamente ficaram estagnados.
Não é bem verdade. Não é totalmente digital mas se for a uma bilheteira, ter com um operador, com cc faz a leitura automática e criação de cartão CP num instante
Não me desloquei ainda a uma bilheteira, no entanto questionei por e-mail e a resposta foi bastante clara, tem de preencher o formulário e anexar uma foto original tipo passe, sem tirar nem por, o que está no site.
Se de facto funciona como refere, ainda bem, e a informação devia ser atualizada tanto no site como no atendimento.
Quem já tem o Navegante Personalizado, devia permitir adicionar o Passe como funciona com os outros.
Isso é completamente falso. Levei a declaração preenchida com a foto, na estação da Damaia nao existia sistema e queriam me mandar para santa Apolónia. Fui a Reboleira e fui mal tratado e dizem que não tinham aplicação para criar o cartão. Na Amadora lá a custo o senhor aceitou a documentação e deu entrada do processo e ainda me disse venha cá daqui a dez dias que já deve estar feito. Não é assim tão simples tirar o dito cartão.
Afinal parece que a CP precisa mesmo de rever a sua burocracia.
Pois, mas o serviço do CC, foi atacado e está em baixo deste 6ª feira.
As canetas, se estragarem, compras outra.
Canetas?!
sim, para escrever no papel…
Zona Oeste: *sons de grilos*
Torres Vedras…tão perto de Lisboa e afinal o que se passa , também já houvi falar que os Autocarros da Barraqueiro estão por detrás deste esquecimento .
No meu caso fica mais caro, para ir de Braga até ao porto agora vou precisar do passe da CP e do andante …
Ou continua a usar so o andante…
O sistema actual nao vai ser descontinuado
isto é parecer, exemplo prático, tenho pessoal conhecido que faz o mesmo que do comentário acima e no entanto, nem melhorou como aumentou a burocracia…está cada vez…
Estou para ver é como vai ser a gestão dos lugares se vai ser como a CP diz, utente de passe rodoviário tem de fazer reserva na vespera à data da viagem caso viage sem reserva é como se não tivesse bilhete ou passe e coima !!
Viagens para o Algarve no verão no Intercidades a partir de Lisboa estão esgotados muito antes. É provável que aconteça noutras ocasiões. Alfa, o passe não dá.
Isto é tudo uma tanga uma, pessoa tem o. Passe pago vão a bilheteira na Véspera para comprar bilhete e está, Esgotado mas fez uma, Reserva do Hotel uma, semana antes para ter um desconto e depois fica em terra e gozar com os, Totos só acredita no MontEscuro quem for muito Burro
Medida Excelente!!! Parabéns ao governo. Dito isto… eu vou POUPAR 240 euros! Como?! Simplesmente não usando/comprando o passe. “E esta, hen”?!
Basta de linguagem “pires” e pe-descalcista.
Sera tao dificil comprar o passe online e ter o bilhete logo na hora?
Duvidas? O bilhete mensal (1 a 31) de 49 euros na Alemanha ajuda na simplicidade.
Requisitos:
Nome
Data de Nascimento
Pagar (transferencia, cartao)
Como se valida bilhete para inspeccao: Mostrar QR e documento de identificacao (CC ou passaporte)
Tanta campanha para se poupar em papel e andam a brincar aos formularios impressos escritos manualmente? Estamos em 1990?
Mais pérolas pro povo é se deixam ir na cantiga …
Mais um
Passe que na verdade não dá pra nada a não ser mais burocracia em papéis e papéis e enche o porta-moedas já vazio dos portugueses
Sigam em frente políticos com as políticas das bolotas …
Assim se ganham votos e bons lugares nas presidências das grandes empresas com bónus chorudos às custas das belotas pro povo