PplWare Mobile

Pais processados por partilha de centenas de fotos no Facebook


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Sá says:

    É bem feita, e muitos podem dizer “mas que raio de filha é essa que processa os pais” se ela pediu a eles e eles não retiraram de forma alguma, querem o quê? Ou é a bem ou a mal, mas o caminho do “bem” poderia ter evitado isto.

    Não tenho pena nenhuma, lamento tiram fotos sofrem as consequências.
    Depois choram que os filhos/a estão expostas na Internet, não querem que a filha va de mini saia para a escola ou com roupa mais “abertas” mas postam fotos no facebook pior do que a forma como se filha se veste.

    Quem é que os entende? Facebook é uma boa rede social, mas não deve ser usada para por fotos intimas ou pessoais das pessoas sem o conhecimento delas ou a sua permissão.

    Põem? Temos pena, avançam com processo judicial e está feito.
    É preciso pensar duas vezes antes de postar algo embaraçoso(fotos,imagens etc) principalmente os pais que DEVERIAM ser OS PRIMEIROS a dar o exemplo, e foram ao contrário foram os primeiros a dar o MAU EXEMPLO.

    • Flavio says:

      Concordo plenamente e acho muito bem feito também. Mas eu vou mais alem, mesmo que ela nao tivesse pedido aos pais pra tirar as fotos da net é bem feito serem processados, ponham as fotos deles proprios na net e nao dos filhos. Sabem la se quando os filhos crescerem ate ganham trauma ou assim. É muito rodico que ate da nojo. E a principal razao normalmente è show of. Ai o meu filho è lindo, olha ai a pilinha dele. Agora aguentam se. Muito bem feito.

  2. Alex M. says:

    A minha dúvida é, que relação emocional existe entre estes pais e esta filha? Se é que existe alguma para além da ostentação de ter um filho.

  3. Jorge Rodrigues says:

    Embora use muito pouco as redes sociis, o facto é que as encaro como algo inseguro e até inútil do ponto de vista pessoal, graças a muitos utilizadores que não têm consciência, nem conhecimento de como as usar acabam por expor-se a si, á sua família, aos seus amigos, etc…

  4. Manuel says:

    Não publico fotos minhas ou da minha família. Penso que todos nós conhecemos várias pessoas que têm a sua vida e a dos filhos exposta na net. E adoro o argumento, é apenas para a minha rede de amigos.

  5. NT says:

    A velha história da privacidade… Mas pronto aqueles que escrevem que nada têm a esconder, para mim é como dizerem que “abdicam” da liberdade de expressão porque não têm nada a dizer, ou até mesmo a liberdade de movimento(ficar preso) porque não tem onde ir.
    Infelizmente quando são crianças não têm grande possibilidades de escolher o que metem online, nem tão pouco podem fazer uma escolha informada. Mesmo que sejam “só para os amigos” essa informação ficará disponível no facebook e pessoal que por vezes tem largas centenas de “amigos” nem sequer conhece metade desses amigos nem o que eles poderão fazer com o conteúdo(fotos, textos, etc.).
    Facebook e afins são redes (anti)sociais. E com tantos Iphones, Ipads, I I I(eu).. esquecem o WE(nós). Vamos é todos ter uma jantarada ou um ‘piquenique’ pplware 🙂

  6. Vitor says:

    Há pais que estão convencidos que os filhos (netos,sobrinhos,etc) sáo “propriedade” sua e que podem dizer e fazer tudo o que lhes apetece acerca deles! Nem lhes passa pela cabeça que quando alguém nasce torna-se uma pessoa com personalidade própria,que tem o direito de questionar tudo…até as opiniões dos próprios pais!

  7. Joao 2348 says:

    Aparentemente a notícia pode ser falsa segundo… esta notícia: http://www.thelocal.at/20160916/doubts-cast-over-alleged-facebook-court-case
    A notícia despertou tanto interesse que outros jornalistas decidiram tentar confirmar a veracidade da história e a coisa começou a ficar dúbia, o nome da jovem aparentemente não conferia, e o suposto advogado disse que não passava de um consultor jurídico naquele caso, o tribunal não parece ter nenhum caso relacionado com esta alegação… enfim é uma história muito duvidosa. Talvez se tenha dado o caso de a dita jovem ter consultado o advogado ele ter recomendado um eventual processo em tribunal, que pode ter comentado tal história que de alguma forma chegou ao jornal… se for um daqueles que não verificam bem as histórias pode dar-se o caso de publicarem sem ser exactamente verdade.

  8. sakura says:

    1 qulpa da lei que não faz nada.
    2 qulpa da apple que tem menores a trabalhar
    3 o ppl da moda apple beneton …. etc penssa que um modelo tem de ter 15 anos ou menos.
    4 qulpa da sosiedade que não comdena a atutude.

    o mais valioso da sociedede sao as crianças o arroz, ou trigo (na europa) e pagar impostos.

    Quem não respeita isso é um …………..

  9. RDastr says:

    Se saquei um filme na net, para quê que andam com essa panasguice do copyright, fui eu que saquei o filme, o filme é meu.

    Mas a história de perderem dinheiro tambem não tem sentido nenhum…visto que não sabem ao certo se iam comprar o filme. É a mesma coisa de ter um ferrari oferecido ou um pago por vocês. Mesmo que tivessem o dinheiro para comprar não quer dizer que o iam comprar porque podiam achar o valor descabido para o que recebiam em troca.

  10. Valadares says:

    Isto devia ser crime…

  11. Ricardo says:

    Não sei o que é mais grave, se postar as fotos ou processar os pais. Geração mi-mi-mi. Não aceitam ver suas fotos de criança pelada mas não se importam em postar vídeos dançando funk.

  12. sdsdsd says:


    10 fotos dos seus filhos que não deve publicar na Internet

    1 – Fotos de momento íntimos da criança
    2 – Fotos que localizam
    3 – Fotos que identificam sítios e hábitos
    4 – Fotos institucionais
    5 – Fotos com os amiguinhos
    6 – Fotos que revelam mais que o necessário
    7 – Imagens embaraçosas
    8 – Fotografias exibicionistas de ostentação
    9 – Imagens de uma vida
    10 – Fotos publicitárias

    Então o Facebook para nada serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.