Quantcast
PplWare Mobile

Padrões de imagens e códigos vão substituir as passwords

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Raimundo says:

    Aquele sistema do uc browser em que se toca em 3 pontos de uma imagem para desbloquear não será mais eficiente e simples?

  2. Asdrubal says:

    Tanta coisa!
    Prefiro inserir um conjunto de caracteres. Gasta-se cerca de 1s a inserir quando já estiver bem memorizado.

  3. Pato says:

    Só acho que 23 em 690 ainda é número elevado

  4. Joao 2348 says:

    Andam a desaparecer as palavra-chave? Ainda não dei por nada.

    Exactamente em que é que isto é inovador? Já vejo isto disponível no Steganos Safe aos anos! Chamam-lhe PicPass (picture passwords)… ok não tem o padrão inicial, mas na parte das imagens é igual.

    Seja como for isto continua a parecer pior que memorizar uma única palavra-chave segura. Claro que seria necessário algo do género SQRL Secure Quick Reliable Login, para autenticar em todo o lado (incluindo localmente no próprio dispositivo)… para que apenas fosse mesmo necessária uma única senha forte.

  5. Cruz182 says:

    Daqui a pouco ja nem temos de utilizar o computador alguem/algo o fará por nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.