PplWare Mobile

Pacto anti-pirataria não conta com o Google!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Dav7 says:

    mas o youtube já tem um super filtro para blokear esses videos protegidos!!

    l-o-l

  2. Agapito says:

    Porque é que tenho a sensação que mais pessoas se vão virar para o motor de busca da Google depois disto…?

    Será porque é o único que mostra todo e qualquer site, sem restrições, porque simplesmente não tenta controlar esses sites?

    Tudo bem que é uma atitude cínica, uma vez que se pode fazer “batota” com o número de hits por site, mas mesmo assim, permite a competição livre pela atenção do público (quem fizer melhor ganha até vir alguém melhor).

    Mas não estou a ver o site da Google a bloquear o The Pirate Bay, ou semelhantes… Além disso, quem é que no seu perfeito juízo procura coisas no site da MS? Ou da Viacom, excepto programas da mesma? Já há muito que têm filtros contra sites de torrents. Alguém que queira um serviço de busca de qualidade vai lá?
    Por favor, contraponham argumentos (com um mínimo de senso)!

  3. daeil says:

    Isto não traz nada de novo…

    De qualquer modo: “Vida longa ao Google!” 😀

  4. Concordo com o daeil

    Long live the king! 😀

  5. Rui Peixeiro says:

    Com esta posição, o Google só tem a ganhar… Ao mostrar tudo, vai ganhar ainda mais adeptos, logo mais lucros, …

    As vezes é preferível pagar multas!!! (É como os hipers abrirem ao Domingo)

  6. Taz says:

    Google fez certo! Se tivesse aderido a esse acordo, a sua reputação como melhor site de busca iria cair bastante. ViVa ao Google!!!!!!!

  7. daniel says:

    Todos querem acaba com o Google, mas não vão conseguir
    O Google tem o apoio de milhões de internautas

  8. E esta hein?! says:

    Viva a liberdade! Só falta os políticos metem portagens para aceder aos sites de outros países. Falta registar a propriedade do AR que respiramos, da água que vem da terra.. do calor que o sol nos dá! Até terrenos da lua já se venderam..
    O mundo é de todos os Humanos. Esta é a nossa casa
    toda a porcaria se regista qq dia até para ir à sanita se paga direitos de autor e de produção.
    Só me falta dizer que os Estados recebem, inteiramente grátis, muito material para reciclar (Ferro, Cobre, Papel, Vidro, etc) e depois é o próprio povo tem que pagar aquilo que deu sem os estados pagarem um tusto. Deviam era baixar os impostos por todos termos o trabalho de reciclar! Já viram a carrada de despedimentos que demos às pessoas que estavam a separar os lixos? Agora já tá a papinha feita.

  9. Evil Mota says:

    Se as coisas fossem baratas não havia gente a compra-las?

    A meu ver acho que sim.. mas como isto anda só mesmo sacando na Internet e gastar 50 cêntimos num CD.

    Concordo com o @Agapito e com o @E esta hein?! — lool xD

    Lol o Windows XP veio deste simle (xp) xD

    A Google já tem o poder, mas para mim a Google quer que os seus utilizadores como eles também o são se sintam satisfeitos com os produtos oferecidos e que não haja aquela coisa de tipo governo português “Vamos fechar estes dois sites porque não gostamos disso, posso lá ter feito uma ou outra vez um download mas vamos fechar pro não gosto daquilo”

    Como é que se sentiam se estivessem proibidos de poder sacar aquele filme espectacular, ou aquela musica fixe, ou um programa que viram na Internet e que em Portugal não se vende, a Google so ajuda a procurar nada mais, como o outros disseram: a Google só ficaria a perder se aderisse.

    Não me lembro de mais nada ^^

    Fiquem bem 😉

  10. Emigrante says:

    Ora bem, não se poderá chamar uma lição da google?
    Esta mega empresa que tem incomodado tanta gente e ensinado também em matéria de gestão e análise de mercado dá mais uma lição à outra malta.
    Não é por acaso que no dicionário americano já existe a palavra googling (o que faz muita gente roer-se de inveja)
    Qualquer mortal percebe que o esta atitude da google vai de certeza aumentar bastante o recurso pelos cibernautas aos serviços da google group. A internet é para servir os cibernautas…e quem os satisfaz recolhe certamente frutos…
    Quanto ao combate à pirataria é melhor não inferir, pois não tenho conhecimento de causa para tal, mas que a google mostra a todos como se faz disso não há dúvidas.
    Só espero agora pelo gphone, pois deverá ser uma bomba à semelhança de tudo da google (mais uma inteligente acção dos google man). Só é pena esta impresa não investir numa operadora de telemóveis pelo mundo, pois certamente estas micro empresas (especialmente em PT) iriam ter que trabalhar contra uma empresa a sério e interessada em servir clientes, acabando assim a exploração que se sucede agora.
    FORÇA GOOGLE!

  11. Anibal Ferreira says:

    Também se assinasse iriam perder uma parte das receitas, para além de se arriscarem a perder influência para outros motores que também não assinaram.

  12. aver says:

    O Google não se juntou porque já tem o seu próprio filtro para eliminar do YouTube os conteúdos protegidos por direitos de autor.

    Este post saiu no pplware há três dias. Como se costuma dizer, não há pior cego do que aquele que não quer ver. Custa a perceber que o Google é uma empresa, como as outras, feita para ganhar dinheiro ?
    https://pplware.sapo.pt/2007/10/17/youtube-estreou-tecnologia-de-filtro/

  13. AR says:

    Quero é que a Google lance o seu próprio sistema operativo!!!

  14. aver says:

    Nem sequer uso o Google Reader, mas este blog (Marketing de Busca) diz que o pplware é o mais procurado, por uma larga margem. Ainda bem. O pplware é serviço público.

    http://www.marketingdebusca.com/blogs-portugueses-googlereader.html

  15. António says:

    @Aver

    O Google viu-se obrigado a lançar um filtro, porque senão não ganhava para multas. No que toca a esta assinatura, tb não vejo lá o nome Yahoo, ou Ask? que são os “principais” concorrentes do google, assim sendo e por uma questão de negócio nunca poderia entrar uma de censura.

    O Pirate Bay não tem só pirataria, também tem distribuições de Linux

    Inté

  16. aver says:

    António

    A minha reacção foi aos comentários sobre o São Google e a sua luta pela liberdade de expressão e que, ao não assinar o pacto, iria disponilizar conteúdos protegidos por direitos de autor, ao contrário das outras empresas referidas.

    Claro está que o Google preferiu introduzir o filtro em vez de pagar as multas, não está nisto para perder dinheiro – nem é razoável que se lhe pedisse outra coisa.

    Onde está a inteligência do Google é em aproveitar todas as oportunidades de negócio. Até com o filtro vai ganhar dinheiro: os autores dos vídeos que o queiram permitem que neles sejam inseridos anúncios, sendo a receita repartida entre o autor e o Google. Quem ficará com a maior parte da verba não é difícil de adivinhar. Para quê fingir que o Google é a ordem dos franciscanos ?

    Este site é um bom sítio para perceber o filtro do Youtube.
    http://googlesystem.blogspot.com/2007/10/youtubes-video-identification.html

  17. Carlos Belchior says:

    @aver
    cá está um senhor anti-google da trupe que frequentemente diz bem da M$.
    Deixe-me adivinhar… Nunca violou os direitos de autor, é um… como disse? aaaaahh dos da ordem dos franciscanos que nunca foi ao Youtube? E já agora o OpenSource e Linux é uma porcaria é issu? E o SO da Micro Dolar é o melhor? Felizmente estamos numa sociedade de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, caso contrário eu ao dizer mal da MicroSoft já estaria a ser torturado pelos Fascistas do Software… sem mais comentários, apenas O QUE A GOOGLE FAZ É DE BORLA, LIVRE, FUNCIONAL, ÚTIL.
    P.S:: desde que comecei a utilizar Google Earth e Google Maps acabei com a pirataria de software de Mapeamento…

  18. aver says:

    @ Carlos Belchior

    😆

  19. Fabiano says:

    @Carlos Belchior
    stop with the drugs man… 😀

  20. Carlos Belchior says:

    @Fabiano
    Por acaso n fumo nem consumo drogas… Mas qt a ti n sei s posso dizer o mesmo.
    Respeita a opinião dos outros que os outros devem respeitar a tua… mas tb n mereces que a respeitem logo n o vou fazer

  21. Abdo7Life says:

    se a google deixar de mostrar os conteudos mais visitados que nem preciso citar quais, vamos criar um bragoogle, to nessa quem ta? heheehhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.