OPPO poderá estar a trabalhar em smartphone com câmara modular
O segmento dos smartphones tem evoluído em poucos aspetos, mas no âmbito das câmaras fotográficas temos visto grandes melhorias. Existem modelos que hoje são verdadeiras máquinas fotográficas e são estes que mais despertam desejo de consumo nas pessoas. A OPPO poderá estar a preparar algo que se distingue no mercado.
Ainda que os smartphones modulares não sejam uma novidade, a proposta agora patenteada é distinta e que servirá para retirar a câmara frontal.
A tentativa de esconder as câmaras de selfies já foi tentada de várias formas. Câmaras pop-up e giratórias foram soluções encontradas nos últimos anos e para 2021 veremos a chegada das câmaras escondidas pelos píxeis do ecrã. Mas agora a proposta da OPPO, patenteada, é diferente.
OPPO patenteia câmara modular para smartphone
De acordo com a 91Mobiles, a OPPO registou uma patente de um módulo de câmara removível para smartphones. Assim, tanto pode ser usada para fotografar de forma comum, como pode ser removida da traseira para captar selfies ou fotos de outros ângulos que o smartphone não permita.
O design apresentado conta com duas câmaras e opções para USB-C, NFC, Wi-Fi e Bluetooth. Terá ainda uma bateria de iões de lítio para gerir a ligação ao smartphone.
A OPPO é uma das empresas que mais tem arrojado no tópico das câmaras dos smartphones, com formatos completamente distintos daquilo que é o padrão. Recorde, por exemplo, o OPPO Reno2 ou o OPPO Find X. Assim, não será de estranhar que algo semelhante chegue efetivamente ao mercado, ainda que uma patente não seja certeza de nada.
Este artigo tem mais de um ano