Gastaram mais ou menos este Natal em comparação com o ano passado?
Na altura de Natal, muitas famílias acabam por fazer 'contas à vida' e perceber os gastos que tiveram nesta que é a época mais mágica do ano. Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos digam se gastaram mais ou menos neste Natal em comparação com o ano passado. Participem!
Gastaram mais ou menos este Natal em comparação com o ano passado?
Natal é sinónimo de família, união, amor, mesa recheada e, claro está... prendas! Basta estarmos atento às ruas para percebermos uma maior afluência de pessoas às lojas, sacos coloridos com cores natalícias nas mãos carregados com ofertas para familiares e amigos, num ambiente marcado por luzes, cores e músicas.
Embora muitos contem com o reforço financeiro do subsídio de Natal, a verdade é que esta é uma altura que movimenta muito dinheiro e é frequente sentirmos que nos estamos a descontrolar nos gastos, pois os produtos são aliciantes e há sempre mais esta ou aquela pessoa a quem dar uma pequena lembrança. No entanto, tudo junto, no final faz-se a conta e em muitos casos o valor ultrapassa o orçamento inicialmente previsto para estas compras.
Por vezes, o uso de um cartão de débito ou de crédito acaba por incentivar ainda mais à compra de presentes e a mais facilmente perdermos a noção dos gastos, uma vez que não vemos o dinheiro físico a ir evaporando da carteira.
Assim sendo, digam-nos então se este ano gastaram mais ou menos no Natal em comparação com o ano anterior. Podem votar a partir da sondagem que deixámos de seguida.
Participe na nossa questão desta semana
Gastaram mais ou menos este Natal em comparação com o ano passado?
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
Bem menos. Este Natal quis cozinhar cenas novas e acrescentar na mesa do jantar para todos experimentarem. Na minha família de casa todos fizeram assim este ano.
O mesmo, que todos os anos é pouco.. No meu negocio notei mais fragilidade na capacidade das pessoas em comprar nos intervalos de preço mais caros, mas tive mais compras.
No total deu 10% de crescimento face ao ano anterior que até tinha sido o melhor até então.
Até gastava mais mas neste momento estou a pagar o mercedes do meu patrão!
ahahahah, então deixa de ser burro e muda já (NOW) a mentalidade para que 2024 seja um ano diferente (para melhor) e comeces a pagar apenas o teu “Mercedes”
Os mercedes não se pagam a trabalhar meu caro, pagam-se pondo os outros a trabalhar para ti, tenho que arranjar prai um bando de burros para me pagar um!
A rondar os 5k como todos os anos.
Média de 200€ por pessoa para prendas, o que sai caro são aquelas despesas malucas de vinho xpto, presunto pata negra e um bom whisky, a maluqueira do pinhão também não tem como passar de moda.
Isso é demais, na minha opinião, mas cada um sabe de si 😛
depende do subsidio de natal, gasto sempre menos do que recebemos de subsidio, gasto mais dinheiro em decorações de natal, comes e bebes do que com prendas, prendas é só mesmo para família nuclear, não ando a dar prendas a meio mundo
O SN é igual ao ordenado base, por isso dependerá é do ordenado eehe