PplWare Mobile

Operadoras proibidas de ter ofertas de Internet “ilimitadas”…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pato says:

    Finalmente uma decisão acertada..

  2. Miguel Batista says:

    Vamos ver para crer!
    Deve aparecer uma palavra sinónima por aí, e ficar tudo na mesma.
    Já agora também deviam acabar com a história das “condições ténicas da linha” e “velocidade até”, os clientes só devariam pagar pelos serviços fornecidos.

    • Marco says:

      o velocidade até faz sentido, uma vez que em adsl tens degradação da ligação com o comprimento do cabo, já é da tecnologia utilizada e as operadoras n tem como contornar a questão.

      • Catarino says:

        Existe sempre forma de resolver, é colocar cablagem nova mas isso custa dinheiro e PT não quer gastar para servir melhor o cliente.
        Presumo que todos os consumidores não gostariam de ir às gasolineiras e colocar 20L de combustível e pagar por 30L.
        O cliente deve pagar pelo que tem, não pelo que é suposto ter.

        • Pedro says:

          O problema do cobre não está relacionado com a cablagem ser nova ou velha, está relacionada com a distancia e é um fenómeno físico extremamente complicado de ultrapassar (senão impossível). A única solução seria ter equipamentos terminais mais próximos do cliente (e ai o preço, upa, upa…).

          PS – O exemplo das gasolineira é bastante infeliz e não comparável.

          • João Inácio says:

            Eles que se apressem a pôr mais fibra óptica.
            E como é um exemplo infeliz e não aplicável, se muitos têm pacote de 100 Mb e a velocidade muitas vezes não chega nem a metade disso?

          • Salomao Abreu says:

            Não concordo!

            Embora seja verdade o que foi dito acerca das limitações técnicas do ADSL, deveria haver uma diferenciação no preço. Se não é possível (será?) difernciar os clientes ADSL entre eles pelas diferentes ligações que possuem, com toda a certeza É POSSÍVEL diferenciar os cliente ADSL dos que têm fibra.

            Se sou cliente ADSL e tenho o “pack M4O” ADSL (com velocidade máxima, nunca atingida, de 24 MB) porque hei-de pagar o mesmo dos clientes que têm M4O Fibra???

          • Carlos C. says:

            mas então quando usam o até, e tem sempre de ir o técnico fazer a instalação, depois de fazer a instalação que se faça o teste de velocidade na hora, e com base numa tabela velocidade/preço faziam o preço justo, pagar até 100MB e só teres uns 50 ou 60 não é justo de todo, e aí iam ver como já queriam ter todo o tipo de hardware em condições, pois só aí se podia cobrar o máximo.

          • Marco says:

            @joão inácio: falar é fácil, mas qd se tem de tomar medidas tem de se ver se compensa o investimento (sofro desta medida, mas compreendo-a), dizes mete-se fibra e já está, qt custa o metro da fibra? qt custa os terminais? qt custa dotar a tua rua/zona com equipamento, qual vai ser o retorno imediato? qual vai ser o retorno a médio prazo? qual vai ser o retorno a longo prazo? qts anos, anos, serão precisos para se ter lucro com o investimento? são estas as perguntas q estão na base de atua rua n ter fibra. a rua dos meus pais tb n tem fibra, mas passa la um cabo q leva a fibra para uma escola, pq n se aproveita o investimento? é ler as perguntas q estão no inicio desta resposta.

          • Miguel Ferreira says:

            “O problema do cobre não está relacionado com a cablagem ser nova ou velha” ?? não olha que o mesmo tipo de cabo, um com 1 ano e outro com 20 tem uma ligeira diferença….

          • Paulo says:

            Caro Pedro, o comentário do Sr. Catarino não é de todo despropositado, uma vez que o que está em causa é o facto por exemplo um cliente Meo Satélite (M4O ou M5O), não importa, pagar o mesmo que um cliente Meo Fibra/ADSL com todas as “regalias/serviços” que estes últimos dispoem, em detriorimento do serviço anterior. O que seria mais justo para todos era de facto cada um pagar por aquilo que usa/tem. Se o exemplo da gasolineira foi infeliz, que tal o das autoestradas. Só paga quem usa/quem anda nelas podem-do assim chegar no limite dos 120km/h. Mas neste caso quem usa paga mais (portagem / porticos) para poder andar mais rápido e chegar mais depresssa. Esse valor não é cobrado a quem vai por uma estrada nacional. Fiz-me entender ??
            Cumprimentos. (Cliente M4O Satélite com não sei quantos serviços a menos, velocidade até 24Mb(podiam dizer até 500Mb seria o mesmo) pois não passa dos 3Mb, e pago como qualquer cliente M4O Fibra ou ADSL) Questiono-o. É justo ?

        • Marco says:

          no caso do adsl e é um dos casos dos até XX mbits por segundo, tens degradação de sinal, quer a cabalem seja nova ou velha, vê o ultimo gráfico do link: http://www.warcom.com.au/blog/informative/what-does-snr-line-attenuation-really-mean/

          o que a PT andou a fazer foi colocar mini centrais (deram-lhe outro nome), de +- de 2 em 2 km, para termos largura de banda suficiente para se ter MEO.

          em relação a outras tecnologias tb sofres do mesmo males só que com outros valores, um vez que o sinal degrada-se por vários motivos, propagação no cobre, interferências externas ao cabo, qualidade do cobre, qualidade dos terminais, qualidade da montagem. Na fibra tens menos condicionantes só que o preço é bem maior.

      • Filipe Viola says:

        pois pois, mas….. a distancia da minha casa até á central será sempre a mesma, mas a velocidade de ligação baixou 6mb e levei com a explicação de que “dependia da distancia para a central” á qual respondi que a minha casa é fixa e não uma autocaravana, no entanto nos últimos 4 anos o serviço tem-se detiorado.

        • Marco says:

          easy, as centrais tem(tinham) contenções de 1/50 no residencial e 1/20 no empresarial, ou seja estavas ligado a um “switch” de 50 portas, qd te ligaste lá eras so tu mais meia dúzia de “badamecos”, passados estes anos todos és tu e mais 50 a partilhar o mesmo “switch”. e sim por ai pelo meio tb tens degradação da linha/má manutenção da mesma uma vez q esta está exposta às intempéries. (eu fartei-me de fazer barunho com a PT até q mudei de isp, e depois voltei pq um técnico de rua me garantiu q ia ter uma “mini-central” a <2 km de casa, o q passaria a ter net a 16 Mb, só nessa altura é voltei a mudar.

          • K0izo says:

            Já para não falar que a PT quando troca os cabos de cobre velhos por novos, está a substituir por cabos de cobre com qualidade inferior aos antigos. Isto informações de quem trabalha para eles.

          • Trunx says:

            Eu não quero saber dos problemas tecnicos!!!
            Isso é um problema da operadora, e como já disseram eles que se amanhem. Não há defesa possivél.
            Se sabem que não conseguem que digam a verdade e cobrem o que quiserem (só paga quem quer).
            Não é verdade que a degradação do sinal seja tanta que se tenham perdas de 50% ( existem repetidores que resolvem o problema tecnico ) eu a viver a 100 da central nunca tive os 8 mb contratados Sapo ADSL(por isso é que foi embora de casa)…
            É só liricos

    • João Pereira says:

      +1 isso é que era mas isso é uma miragem

    • Filipe says:

      Concordo!! Deveria existir um ou dois tarifários intermédios para as pessoas que não conseguem ter o serviço completo. É uma injustiça o que, por exemplo, o MEO faz que cobra a todos os clientes (Total 24) o mesmo preço quando metade ou mais nem a 8Mb consegue sincronizar e, por conseguinte, nem canais HD pode ter..

      • Jorge says:

        Concordo com o Filipe, em minha casa pago 24 e tenho apenas 8, supostamente tenho 115 canais dos quais, não sei quantos são HD, que não consigo ter e pago como se tivesse o pacote todo. Nem sequer o preço consigo regatear uma vez que são os únicos que têm o serviço. Isto deveria ser revisto, sei que em certos sítios têm o serviço completo por um terço do que pago.

        • Eleck says:

          @jorge, fazes assim, telefonas para os gajos e dizes que queres deitar o contrato a baixo eles vão-te perguntar porquê e tu dizes isso que se esta a passar, entretanto referes o 4g da vodafone ou da NOS que já cobre grande parte do país e que estas a pensar mudar para eles vais ver que eles te baixam o preço, mais se tiveres mesmo cobertura 4g muda para ela que em zonas com pouca gente tems velocidades altas mesmo altas tipo 100, 150 megas de download por 50 de upload.

          • Nuno Vieira says:

            Isso é tudo muito bonito, mas com estas condições, não obrigado.

            3. Os planos de Banda Larga Móvel pós-pagos quando subscritos com a Opção Tab não permitem a utilização de comunicações do tipo voz sobre IP (VoIP) ou tráfego de dados do tipo P2P.
            4. A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 15 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.

        • RF says:

          Mais um… :S
          fora as quebras de serviço

      • Marco says:

        o problema destes pacotes é isso, é que não se consegue quantificar qt custa a ligação, se para ti o mais importante é a net e não os canais, para outros são os canais e não a net, dizer que o pacote total 24 mega custa 40 euros mas q n tens os 24 megas, coisa q nunca te garantiram (ate 24 megas), lembra-te q compraste um pacote e n só uma ligação à net. Se estas descontente negoceia um baixa de preço ou muda de operadora, mas como só tens 8 megas, cheira-me que n tens mais hipóteses de ter operadora com pacote semelhante ou melhor.

  3. Rui Costa says:

    O título desta notícia é enganoso, porque as operadoras não estão impedidas de ter ofertas ilimitadas. Não podem é dizer que é ilimitado quando na verdade são LIMITADAS.

    Tirando isso concordo plenamente que não haja publicidade enganosa!

    • Pedro Pinto says:

      Rui, o titulo é o que está em cima + o que está na segunda linha. Como imaginas, não cabe tudo na primeira linha.

      • Vitor says:

        Pois é Pedro Pinto … Este artigo é um exemplo excelente de publicidade enganosa. o impacto do que se pretende na primeira linha e em letras grandes … e depois as letras pequeninas em segundo plano.

        Bem feito era a proibição total de práticas enganosas: Chamadas ilimitadas SÃO CHAMADAS ILIMITADAS e ponto final… não são restringidas no tempo, nem em utilização responsável nem o que pretenderem que sejam. Assim como as outras “ofertas” das operadoras …

        • Pedro Pinto says:

          Boas Vitor, não vejo onde está a nossa tentativa de enganar alguém. Essa informação está pública no site da Anacom. Estamos cá para informar e não para enganar.

          • Manel says:

            Realmente o título podia estar diferente, para muita gente que só lê as “gordas” para escolher as noticias que lhe possam interessar parece outra coisa diferente como disse o Vitor. Exemplo típico de título de jornal para atrair e se a pessoa não tiver tempo para ler tudo fica com uma ideia errada. Acho que neste site não devia ser utilizado, não acho necessário.

          • Pedro Pinto says:

            Boas Manel, foi só por uma questão de espaço.

          • Duarte Alves says:

            Pedro Pinto, obviamente que vocês não querem enganar ninguém. Sou um frequentador assíduo do site e gosto muito dos vossos temas. Na minha opinião o título está bem escrito, porque levou as reticências (…) no fim e no principio de cada frase. Para mim é só uma questão de tamanho de letra. O leitor (a nível geral) tem tendência a ler as letras grandes e ignorar as mais pequenas. É por isso que os títulos têm de criar impacto para o leitor decidir ler a noticia (quem lê jornais sabe do que estou a falar). de resto a noticia é muito boa e continuem com o bom trabalho.

        • Luis says:

          O tráfego é sempre ilimitado e irrevogável 😉

          • Asdrubal says:

            É que realmente nos serviços móveis dão serviço ilimitado de tráfego, e até é mesmo ilimitado. Só que chega a uns 15 gigas de tráfego, e a velocidade reduz drásticamente para uns 100kbps.

        • Filipe Viola says:

          a Meo considera 2000minutos como “ilimitadas” LOL

          • André says:

            Nâo estando a defender a PT, mas gostava de saber quem é que gasta 2000 minutos de chamadas ou 2000 minutos de sms. É certo que a palavra ilimitada não se aplica, mas, no entanto, acho que a margem que os operadores aplicam aqui, é mais do que siuficiente para o comum dos mortais.

            Cumprimentos;

          • Marco says:

            @andre conheço muita boa gente que gasta os plafond. Acredita que os 2000 minutos é pouco para muitos.

    • Osiris says:

      bora chutar com essa gente que diz internet ilimitada quando afinal depois de 15Gb xau xau que já foste

      uma decisão acertada sem dúvida

      • Sales says:

        Já passei exatamente por isso com a banda larga movél da vodafone, fiquei cego depois de descobrir isso. (andava a pagar perto de 35€) Bem que insisti mas n valia de nada.

      • Marco says:

        mas é ilimitado, não ficas sem o serviço ficas é com uma ligação bem lenta (não os estou a defender). logo é ilimitado é esta a defesa deles não é?

        • Asdrubal says:

          De facto é mesmo decadente esta situação. Dizem que a publicidade de tráfego ilimitado é proíbida quando não é, mas as operadoras têm a desculpa de dizer que é mesmo ilimitado, depois de 15 gigas de tráfego a velocidade cai para valores ridículos, mas é ilimitado. Assim como as chamadas ilimitadas, gratuitas até 2000 minutos, mas ilimitadas.

          Afinal o que têm contra as operdoras? Em tribunal elas ganhavam na boa. Afinal dão mesmo tráfego ilimitado e minutos de chamadas ilimitadas.

          • Marco says:

            nas chamadas não são ilimitadas, pq pagas se passares o limite dos minutos, no caso da net não pagas ficas é com restrição na ligação. Eu n tenho nada pq qd subscrevi os serviços deles sempre me disseram os limites (mesmo já os sabendo).

          • Asdrubal says:

            Podes fazer chamadas 24h/dia e ultrapassar na boa o “ilimitado” com um tanto de minutos gratuitos.

    • não pesco nada disto says:

      Assim de repente parece me que o “ilimitadas” está entre aspas. Alguém que me confirme é que posso não estar a ver bem.

    • José Moreira says:

      As aspas que “cercam” a palavra “ilimitadas” não estão lá para enfeitar. É evidente que as operadoras podem, se quiserem, oferecer tudo ilimitado (sem aspas); o que não podem é dizer que é ilimitado o que tem limites. Ou achas que estamos com o “irrevogável” do Portas?

  4. bizugodaterra says:

    Boas…sendo assim será que posso reclamar por uma baixa de preço?O contracto que fiz fica anulado porque os termos do contracto foram alterados?O que pode-mos nos terrestres fazer para baixar as tarifas dos serviços em causa que estes sangue-sugas andam a (chupar) a força toda!?
    Ora ai está um bom tópico para iniciarem…maneiras de contornar os preços exagerados e tarifários bons para o pessoal usar…

    Cumps…

  5. João Luz says:

    Agora vamos levar com tráfego infinito!

  6. lp032 says:

    “nas ofertas qualificadas como ilimitadas, o carácter excecional das medidas restritivas ou de condicionamento de tráfego seja expressamente mencionado nas condições de oferta.”

    atenção k este paragrafo vai levar as operadores a deixar tudo como está. apenas tem de colocar os numeros limites mais visiveis, e nao em asteriscos!!!

    • tavares says:

      “…apenas utilizem a expressão ”tráfego ilimitado” ou ”chamadas/SMS ilimitadas” para qualificar a oferta de serviços de comunicações eletrónicas efetivamente disponibilizados ”sem limites” ou ”sem restrições” ao longo de todo o período de duração do contrato;”
      Parece-me que este parágrafo dissipa dúvidas e é bastante claro…TRÁFEGO OU CHAMADAS ILIMITADAS significa que NÃO EXISTEM LIMITES NEM RESTRIÇÕES de utilização do serviço!
      Tem de significar também o fim das “clausulas” de utilização “responsável”…se contratamos 1Gb é 1GB,se contratamos 15 é 15…se contratamos ilimitado é sem limite!!

  7. André says:

    E será que podem usar o termo ilimitado em inglês (unlimited)?

  8. Roberto says:

    Finalmente, por exemplo no meu tarifario tenho sms ilimitados (1500 por dia)

  9. João says:

    Entretanto as operadores em 10 anos que andaram a mentir, já ganharam uns bons milhares de milhões, quando investiram apenas uns tostões nestas redes da treta que temos em Portugal, sim são redes da treta, porque quando há limites de 15GB no 4G eles estão a dizer que a rede é uma valente treta, é uma versão BETA… vá testem lá a maravilha do 4G a ver um filme em HD no youtube, mas não abusem porque isto nem com 100 utilizadores em simultâneo a 100mbps aguenta.

    • Pedro says:

      João as Redes da treta que tu dizes que existem em Portugal, são só umas das mais evoluidas do mundo…. Portugal investe mais do que muito pais desenvolvido… Para que raio te vao dar 4G se tu nem o 3G usas todo….
      Em Portugal vais a ver os pacotes de dados da maioria das pessoas e tá completamente desajustado ao uso, tipo pessoal com pacotes de 100 mbps em casa e se usarem 8 é muito, assim e normal que quem use mesmo tmb sofra com isto porque eles “garatem” a banda.

      • João Inácio says:

        Meu caro, fazendo a pergunta como já muita gente fez em outros artigos aqui: Porque raio implementar 4G cá, se o 3G ainda não está completamente implementado? É aquela mania do governo e empresas portuguesas fazerem algo que ponha Portugal na vanguarda, mas depois os portugueses não disfrutam quase nada disso.
        Quanto á segunda parte, num país onde cada vez mais se vê séries e filmes online, achas que 8 Mb é muito?

    • Marco says:

      andamos é mt mal costumados é o que é, vai ver as redes em espanha, alemanha e os pacotes, depois diz alguma coisa.

      Temos das melhores redes da europa a nível de tecnologia, da capacidade n falo, pq nenhum operador no mundo tem a capacidade maxima para todos os utilizadores, senão não tinham inventado o QoS. Faz o seguinte exercício numa cidade com 10 mil habitantes/utilizadores (cidade pequena-media) se tiveres contratado 30 megas para todos terás de ter uma rede que suporte 300 megas, isto numa cidade pequena, e se for 100 megas? e se forem 20 mil utilizadores a 100 megas? O que te fazem é “garantir” terem um mínimo interno para x% de utilizadores para nas horas de pico não se notar muito e ai usam o QoS, para te baixar a prioridade nos serviços que não são utilizados pelas maiorias e por aqueles serviços que gastam muito largura de banda, nas outras horas estás coberto pelos mínimo interno.

      • João says:

        Eu não critico as velocidades, mas sim os limites ridículos. Prefiro ter um 4G a bombar a 30mbps do que ter um 4G a bombar com 100mbps e ter um limite que se esgota em minutos!
        O problema das operadoras é estarem a vender o 4G com velocidades muito altas para o que a rede suporta, então têm de aplicar limites ridículos, pois se não fosse assim estavam a vender 100mbps com uma velocidade real de menos de metade nas horas de maior tráfego.
        O 4G é a única alternativa para muitos portugueses de terem uma internet mais decente, visto que em muitos locais apenas é possível terem ADSL a 4mbps , que é fraca para aceder a certos conteúdos na Internet. Portanto acho que já é altura de haver aumentos de tráfego no 4G.

        • Marco says:

          esquece lá isso, pq a nível mundial estamos a ver a volta dos limites nos dados. Nos US em que pagavas e bem pelo plano de chamadas, tinhas dados ilimitados de borla, neste momento tens chamadas quase bem mais baratas e já pagas os dados, pq as operadoras viram que o consumo de dados e voip (logo dados) aumentou e muito, e que o consumo de voz desceu mt, então passaram a cobrar os dados.

  10. Bruno says:

    Quem anda no mercado das telecomunicações sabe perfeitamente que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) deixa os clientes serem enganados pelas operadoras, quando já ninguem se deixa enganar impoem regras mais restritivas… sempre foi assim e enquanto temos funcionarios da Anacom a serem pagos pelas operadoras isto vai continuar!

  11. Targa says:

    Os operadores tanbém deveriam acabar de vez com o traffic shaping. É ilegal.
    http://www.netmede.pt/shape

  12. Marco Gomes says:

    Posso até estar enganado, mas honestamente não me parece que mude nada por aí além.
    “nas ofertas qualificadas como ilimitadas, o carácter excecional das medidas restritivas ou de condicionamento de tráfego seja expressamente mencionado nas condições de oferta”.
    Parece-me que podem continuar a dizer que é ilimitado desde que nas condições contratuais esteja definido um qualquer limite. Ou estou a interpretar mal o que está escrito?

    • Balmer says:

      É tal e qual o que dizes.
      Essencialmente o que a ANACOM está a dizer é que não podes ter uma PUA escondida como é (ou era pelo menos) o caso na maior parte das operadoras.

      Assinas um contrato, mal notas uma menção à tal PUA, quando dás conta nunca tiveste trafego ilimitado e nunca chegaste a ver um número na face do contrato que de facto assinaste.
      Esta lei só vem por base forçar que realmente algo esteja explicito ao consumidor antes de por lá a assinatura, o que na pior das hipoteses vai fazer com que as operadoras desistam da publicidade do ilimitado.

      Possivelmente não é é nada feito quanto aos contratos correntes, logo em pouco ou nada ajuda quem já está no buraco. Talvez alguns contratos mais antigos não sejam tão claros em relação a uma PUA e haja pessoas que possam reclamar como aconteceu com a Vodafone, mas de resto a protecção oferecida por esta mudança é minima e não impede as operadoras de, a nível publicitario, continuarem a fazer parecer que estão a oferecer o melhor serviço à face da terra quando de facto não se preocupam muito com os clientes desde que eles paguem as contas.

  13. João Silva says:

    E não sei se os consumidores podem exigir agora os serviços realmente ilimitados sob pena de um processo judicial ou rescisão contratual por justa causa e sem necessidade de cumprir os prazos de fidelização…

    Mas… Bom, bom, seria a ANACOM ou os tribunais obrigarem as operadoras a fornecerem os serviços ilimitados como forma de penalização e reembolsar os consumidores que tiveram que desembolsar mais dinheiro quando ultrapassaram os limites.

  14. Tiago Santos says:

    Apenas fiquei com uma duvida nesta noticia: Apenas redes móveis ou também fixas? Porque sinceramente quem tem meo ou zon em casa, até agora não sei que limite tenho, visto que tanto gasto 100gb por mes como já cheguei a gastar mais de 1tb ou seja, qual serão os verdadeiros limites a nível fixo? A nível móvel usava os pacotes unlimited e é verdade, nunca foi ilimitado, e até à 2 anos atrás o maior pacote unlimited eram apenas 5gb.

  15. Mateus says:

    Mesmo o titulo da noticia é enganador! Aonde é que o autor viu que as “operadoras estão proibidas de ter ofertas “ilimitadas””?
    Que eu saiba em bom Português, devia ser “proibidas de ter ofertas ditas “ilimitadas” e isto porque o termo “ilimitadas” é o utilizado pelas operadoras, sem que sejam “ofertas” realemente ilimitadas!

  16. Manuel Campos says:

    Alguém ainda se lembra deste router,que está no artigo??Era da MEO,não era??Era bem fraquinho.Agora,a MEO tem outros diferentes para melhor.Mas há uns anos,era este o que se utilizava,se não me engano. 🙂

  17. sakura says:

    “”Operadoras proibidas de ter ofertas de Internet “ilimitadas”ou de chamadas de voz/SMS em que existem restrições ou limites””

    wow, parabéns pelo soberbo estudo, merece uma tese, ilimitadas == ilimitadas e tendo em conta que começa em 2011, 3 anos ate e um tempo razoável.

  18. NMLLS says:

    Espero que a mensagem “Grátis” da pt Moche também esteja incluído pois se fosse grátis não tinha que pagar uma mensalidade para falar.
    E a engraçada cadeia de lojas “deborla” que de borla só a entrada na loja haha

  19. Rafael Ramos says:

    Bom dia,

    E quando eles cortam a velocidade para 128Kbs quando atingimos os 15Gb na internet movel ?!?!

    Podem fazer isso ???

    Até porque é o que eles fazem…n chegas a 15Gb e cortam o serviço..baixam é a velocidade, que diga-se de passagem…navegar a 128Kb é quase parado!!

  20. bizugodaterra says:

    Ya…isso acontece aqui na minha zona…a NOS(ZON) tem as prioridades como penso que toda a gente saiba…tenho 100 megas,mas quando vou fazer o teste…pouco mais de 40 tenho…claro que uma pessoa reclama e ele dizem..há e tal,vais ao nosso site e testa que os outros devem estar avariados…o nosso é que está bom…tal como a sapo…infelizmente aqui onde moro a NOS não é das piores…a MEO..chega-te para lá…e a concorrência do continente ficou no seu lugar(no continente)lol
    Infelizmente é uma realidade que o pessoal da ilha da madeira e a ilha do porto santo(onde moro eu) temos que nos habituar…

  21. Alex says:

    Até aqui só se encontravam “ofertas” ilimitadas virtuais ou não palpáveis, logo devia ser de desconfiar. Por exemplo, nunca estive numa situação de bar aberto com bebidas ilimitadas…

  22. Bruno says:

    Quando ouvi este anuncio na radio, eu fiquei a pensar “finalmente alguem/algo diz a esta gente pa nao enganar as pessoas, dizendo algo k nao podem oferecer…” pk realmente nada e “ilimitado”, se fosse teriam k ter condiçoes extremamente, literalmente, boas, o k n acontecera nunca. Pois ne por acaso k “td o k tem inicio tem um fim”…

  23. Ze says:

    Ja que a ANACOM deliberou sobre ‘ofertas de Internet ilimitadas’ tambem podia deliberar sobre a ‘UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL’, estou farto de pensar e não sei o que é isso…

  24. Ze says:

    O ridiculo é a MEO, NOS e afins transmitirem em sinal analógico (quando o sinal TDT é Digital) e dps meterem-nos a treta das box (a cobrar, logicamente) para termos sinal Digital, com o consequente consumo de energia (tão ecológicos que são).
    Ora qualquer televisão recente suporta a instalação de cartão, tudo aquilo que eles ofrecem na box pode ser feito instalando um cartão na TV. Veja-se o caso de Espanha, e nem falo na TDT de Espanha com a Portuguesa… alguém deve andar a ganhar muito dinheiro… com o povo a pagar, pois está claro.

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