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Operação Natal 2023: Detidos 81 condutores em 24h! Saiba as razões…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Capucho says:

    Compreendo que seja importante fazer acções de fiscalização para diminuir a sinistralidade. Mas há duas coisas que me tiram do sério.
    1. Os radares de velocidade não são colocados nos locais de maior sinistralidade, mas nos locais em que as forças de autoridade sabem que as vias estão mal classificadas. Locais como a circunvalação do Porto, com limite de 50 km/h ou locais de autoestrada erradamente com limitação de 100 km/h (locais com visibilidade e sem curvas acentuadas) são os locais escolhidos para colocação de radares!
    2. A presença policial deve ser proporcional ao objecitvo. Fazer corte de autoestrada, com desvio para área de serviço, com km de filas (isso sim perigoso do ponto de vista de segurança) para fazer fiscalização? Imaginem a PSP a fechar um centro comercial e revistar todas as pessoas à saída!

    Quem tem superintendência sobre as forças de segurança?

    • Anónimo says:

      Com a carta de condução vêm deveres que os condutores têm que cumprir. Por isso não, fazer um teste de alcoolemia numa operação STOP não é a mesma coisa que fazer um teste de alcoolemia a entrar no metro (exceto se fores o maquinista). O primeiro é uma medida de segurança, o segundo seria só ridículo.

      • Maria Albertina says:

        Correto mas fechar uma autoestrada para fazer controlos só se vê em Portugal porque é perigoso e desmedido. Na Europa só vi a fazerem isso porque procuravam armas de fogo e drogas porque tinham a certeza absoluta que o veículo ia passar ali. Agora para fiscalizar de forma geral nunca, absurdo.

        Mas acontece porque há que rentabilizar acima de tudo. É um país com chefias muito tacanhas e só sabem gerar dinheiro fácil e rápido, criar algo com sentido e longo prazo isso deixam para os países do norte. Tristeza

  2. Yamahia says:

    “27 pessoas por conduzirem sem carta.”
    27 distraídos que não renovaram a carta na idade não identificada na carta de condução.

    • Anónimo says:

      Ou se calhar nunca tiraram a carta. Mas sua senhoria quer iluminar-nos com o que sabe, ou está só a inventar?

      • Yamahia says:

        Estás muito exaltado. Acalma ai os cavalos. Qts exemplos de cartas queres “validas ate 2027” caducadas em 2022 pq o titular fez 50 anos?

        “Em função de alterações legislativas em 2008 e em 2012, a data de revalidação da carta de condução poderá ser diferente da que está prevista no título de condução.”

        Portanto um gajo para não ser multado tem que ser catedrático em diários da República pq um maluko qualquer pode resolver alterar o que está instituído, escrito e assinado em documentos que eram válidos mas deixam de ser pq o interesse de caça à multa está acima de qq ética por parte de quem nos (des)governa.

        • Maria Albertina says:

          Acalma tu “os cavalos”: além dessa expressão ser muito pouco nobre, vê-se que as conclusões que tiras com zero conhecimento são mínimo perigosas e populistas (como a expressão).

          Se soubesses que realmente foi o caso entendia, como não sabes… está mais que conhecida alteração e os únicos distraídos podem ser os emigrantes. Também reconheço que as entidades terem a morada para mandar multas mas não a terem para informar das alterações, concordo que é muito grave.

          Mas se tens algo a melhorar, faz um partido e candidata-te.

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