Quantcast
PplWare Mobile

Operação A171: Polícia Judiciária com grande operação de cibercrime

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Varredor de minérios says:

    O meu email mais antigo de cenas banais (jogos, forums etc) registado na Outlook, já recebeu mais entulho á uns anos, depois de ir filtrando e bloqueando alguns, ainda recebo uns 10 spam’s por mês.

    Recentemente recebo ofertas de Milhões resgatados não sei de onde (millions vem em inglês) nem leio, e e-mais que dão conta de acesso indevido á minha conta do Mercado Livre em pt-br (que não existe, nunca criei).

    Mas a culpa é das empresas/sites não protegerem devidamente os dados (bancos de dados lá como chamam a isso) que mesmo fechado a 7 chaves, há sempre xicos-meliantes que corrompem os dados.

    Sendo assim, tudo depende de nós, temos que ter noção que ao registarmos numa plataforma, a mesma pode não ser segura a guardar os nossos dados. Pois quem acessa a base de dados com e-mails, acessa a muitos mais dados nickname, password (encryptada penso), etc etc…

    No global, que eu saiba é difícil termos problemas do género com sites do governo, da Google etc, desde que tenhamos dupla autenticação já é uma boa trava.

    Agora registos em jogos, foruns, sites “duvidosos”, é muito provável os mesmos serem hackeados mais tarde ou mais cedo. Daí que convém termos um só email para esse efeito (eu chamo de email de lixo kkkk, e ajuda se pelo menos não repetirmos as passwords em todos os registos kkk).

    Enfim, espero que a polícia apanhe tudo, e faça os pagar pelos crimes. Agora, maioria dos criminosos desses “esquemas da net” está no nosso “irmão”, Brasil.

  2. PorcoDoPunjab says:

    Eu não consigo perceber como é que alguém clica num link que vem num email e mete lá as credenciais.
    Já para não falar que tiram foto ao cartão matriz e mandam tb a foto do cartão..
    Da mesma forma que tb não percebo como é que alguém vai ao MB e mete o número de telefone dum desconhecido no seu mbway ou então que dá os códigos….

    Isto realmente é asnos por todo o lado.

    Qualquer encantador de burros vendedor de banha da cobra vai longe neste país…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    • AlexS says:

      Há uma data de pessoas que nunca se actualizaram com a tecnologia. Se a tua vida for toda fora da tecnologia e só fores ao mail/conta bancária de tempos a tempos também não adquiriste conhecimentos.

      • PorcoDoPunjab says:

        AlexS, eu no outro dia tinha um problema.
        A luz estava sempre a ir abaixo.
        Eu até podia começar a inventar e mexer aqui e ali mas como reconheço que não domino a área da electricidade decidi chamar quem perceba.
        Reconheci que se fosse mexer ali sem saber o que estava a fazer ainda me podia aleijar ou fazer algum incêndio.
        Era um fusível fora de casa, o problema..
        Não sei, não mexo.
        Simples…

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  3. CF says:

    Eu não consigo perceber como é que os bancos não usam 2FA ou usam 2FA via SMS explicita, andam a brincar com o dinheiro dos clientes.

  4. CF says:

    É que não deve ser preciso muito para alguém mal intencionado com algum tipo de ligação interna ao sector bancário e aos operadores de telecomunicações fazerem um movimento de conta não autorizado.

    É sabido que os ladrões tem muitas vezes ajuda interna e os bancos são os ases da segurança a julgar pelo reportado que o Salgado transferia milhões com uma simples ordem telefónica, ainda mais fácil de quebrar do que as passwords dos emails do Sporting: “SCP”.

  5. asimoto says:

    Isto faz-me lembrar os fulanos que vendem internet.. quando me ligam perguntam sempre o meu nome..
    Se não me ponho fina até o código do home banking me pedem..é preciso ter cuidado!!!

    E eu respondo sempre..
    “é 2 nomes”:
    Buda
    Peste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.