PplWare Mobile

O seu telemóvel caiu na água? Seque-o com… água!!!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. João Silva says:

    Vou já mergulhar o meu Galaxy Note 3 na sanita e tentar o truque aqui apresentado

  2. Gilberto Pereira says:

    É sempre bom saber destas coisas.

  3. armindo says:

    Não tem muito a ver mas essa vossa mania de sacar os vieod do YouTube e por no sapo já irrita apesar da publicidade que não para, a qualidade não e a mesma não sei se apenas fazem isso para terem views no vosso channel , apesar de que o que estão a fazer não pareça respeitar direitos de autor ao copiar conteúdo de um canal e passarem para vosso nome penso que o site tá bem conseguido e alias não sei se sabem em Windows Phone os vídeos sapo não rodam.

    • Vítor M. says:

      Não fales o que não sabes. Informa-te antes de dizeres asneiras.

    • Johnny says:

      Concordo plenamente, para que por videos na SAPO se o Youtube tem uma qualidade superior e a publicidade é menor? Tipo.. Sapo Videos é horrivel..

      Concordo plenamente com o armindo

      • Vítor M. says:

        Mentira. A qualidade é a mesma, e com o nov player do Sapo a qualidade de utilização ainda é melhor. Em termos de publicidade em 3 segundos fecho a do Sapo e no YouTube tenho de esperar 5 segundos. Não abram os olhos não 😉

        • Nunes says:

          o novo “player” demora muito mais tempo a carregar e nem sequer tem forma de impedir que carregue, a não ser mexendo no javascript! Quem apanhar uma ligação lenta é uma chatice!

          • Vítor M. says:

            Achas? Não tenho essa ideia, tem ainda que ser melhorado mas noutro aspecto, este é mais leve.

            A saber:

            São diversas as vantagens desta nova versão, nomeadamente:

            – Em termos de tecnologia é um player desenvolvido em HTML5 em vez de Flash.

            – Ao contrário da versão Flash este novo player garante 100% de compatibilidade com os dispositivos, sejam computadores, telefones ou tablets. Mesmo nos casos em que o dispositivo/browser apenas permite a leitura de vídeos através de Flash, este player tem incluído um player flash que garante a visualização do conteúdo.

            – Reduz em cerca de 75% os recursos necessários pelos dispositivos para ler os vídeos, isto significa não só maior rapidez no player como maior poupança de energia nos dispositivos. Ao libertar grande parte do processador facilita também a execução de outras tarefas em simultâneo.

            – Tem um novo design, adaptado às várias resoluções, adapta as opções e dimensão de acordo com o dispositivo em que está a ser lido. Este novo design obedece às mais recentes normas em termos de usabilidade, qualidade e segurança.

            – Foram acrescentadas novas opções de partilha para redes sociais e um selector de qualidade, presente sempre que o vídeo tem disponível uma versão HD.

            Como podes ver, tudo o que foi lançado visa ser mais rápido, mais leve (mesmo mais leve que o player do YT) e mais responsivo.

          • Nunes says:

            não é achar, é um facto!
            Experimenta abrir esta página com uma ligação de baixa velocidade e vê o tempo que demora a carregar até acabar, e isto sem sequer teres feito nada, e com definições que deveriam impedir o carregamento de videos!
            Eu já desisti! Agora o Javascript do videos.sapo está simplesmente bloqueado para não irritar!
            Pior ainda é quando apareciam os videos publicitários no topo da página, mais uma coisa para bloquear! O Sapo está se a tornar intragável!

          • Vítor M. says:

            Estás errado. Alias, estás também completamente errado. Mas ok, escolher mal também é uma opção para alguns 😉

          • Nunes says:

            @ Vítor M.
            Não, não estou errado!
            Se bloquear o javascript dos videos.sapo.pt, esta página são 1,8MB!
            Se deixar que corra o javascript, nem faço ideia quanto é que será, pois estou a ver já 30MB descarregados e ainda não parou! Está sempre a descarregar qualquer coisa de:
            cache11.stormap.sapo.pt
            sem que possa fazer nada para parar! só fechando a página…
            Isso não acontecia antes! Só descarregava a página, não tinha nada a descarregar dos videos… tinha que clicar!
            E tb já vi este comportamento noutros lados do Sapo! A descarregar videos sem que alguém possa impedir, que depois começam a correr sem que me aperceba! Faz lembrar os anos 90 em que punham publicidade em todo o lado e banners e mais banners… toda a gente sabe no que deu!

          • Vítor M. says:

            Isso deve ser algum plugin que tens instalado. Mas vou investigar isso, não estou a ter esse report deste lado. Mas… vou indagar!

          • Nunes says:

            Não tem nada a ver com plugins nem extensões! Acontece com o Firefox e o Safari, quer tenha extensões ou não!

          • Ruben says:

            Por acaso já reparei que desde que fizeram um upgrade ao player só tem dados problemas, para ver estes dois vídeos tive que recarregar a pagina 5x, pelo simples facto que eles bloqueavam a meio, antes isto não acontecia, eu utilizo o chrome e boas velocidades de internet, se alguem me puder dar uma ajudinha para isto agradecia, é que cada vez é mais frustrante ver os vídeos que metem no site, eu não me importo que seja da sapo ou youtube para mim tanto faz eu até sou uma pessoa mais de vimeo

  4. o tio do Nelson says:

    o meu iPhone seca sozinho. só o Android é que não faz isso

  5. Manuel Serol says:

    Esta solução para equipamentos water damage ou liquid damage que é mais correcto custa 15 libras mas não é nada mais que álcool isopropilico e que qualquer pessoa pode facilmente comprar numa farmácia e que para a quantidade fornecida naquele frasco pode ser comprado por cerca de 2€ Em Portugal

    Sou 100% a favor de empreendedores e acima de tudo de inovadores mas em relação a vender a banha da cobra sou completamente contra e é isso que este produto é!!

    • Vítor M. says:

      Na verdade é um produto que está a ser comercializado e tem além da solução, alguns outros componentes, garantia e informação. Banha da cobra? Ó pois, é só malta esclarecida mas na hora do “e agora?” não aparece solução 😉

      Faz-me lembrar umas lojas que para substituir um vidro traseiro de um iPhone 4 pedem 100 euros. Mas então o vidro no ebay não custa 10 euros? 90 euros é tudo mão de obra? Aceito que hajam opiniões criticas, mas… há que ter em conta uma data de aspectos e formalizar bem essa critica 😉

      Manuel, aquele abraço 🙂

      • zeca says:

        banha da cobra sim! alem disso o curto circuito ocorre mal o tlm se molha, pois a agua é um condutor natural de corrente eléctrica!

        • Nunes says:

          O que leva a água a ser um condutor são os sais que possa conter! Se usares água pura a condutividade eléctrica é residual!
          A condutividade eléctrica duma solução é aliás uma propriedade aproveitada para estimar concentrações de iões em solução!

          Quanto a curto circuito, estes aparelhos têm algumas protecções para evitar que ocorram! Não é certo que ocorra um curto circuito mal se molhem! A probabilidade no entanto aumenta quanto mais tempo estiver ligado e em contacto com um líquido condutor!

        • Gilberto Pereira says:

          Zeca, que sabes tu disto?

          Só espertalhões 🙂 tuga legítimo este zeca 🙂

        • Vítor M. says:

          Zeca, 😀 deves ter fugido á escola 😀 diz-me lá, se for água destilada 😛

      • Ricardo says:

        Já agora @Vitor qual é a composição do produto milagroso?

    • Nunes says:

      não, não é álcool!
      Eles indicam que a “solução” serve para remover os resíduos que ficam depois de cair à água, dando atenção especial aos sais! Um álcool não é capaz de solubilizar sais, muito pelo contrário, leva a que mais sais precipitem!
      Para além disso mergulhar indiscriminadamente o aparelho em álcool pode danificar materiais, pois há compostos que são sensíveis a álcoois!

  6. Diogo says:

    Afinal não é com agua, titulo enganador Vitor M 🙂

    Se são os minerais que fazem o curto-circuito, quer dizer que se molharmos o telemóvel com agua destilada nao acontece nada? xD cada historia…

    E os iphones, a bateria não é removível, mesmo que desliguem passa corrente por partes da mobo, acabará por ocorrer curto-circuito, ou aquilo está ligado por cabos da bateria ao botão e depois é que vai para a board?

    • Vítor M. says:

      Não, o está explicado o porquê de haver curto-circuito. Repara que lá diz para meter bateria e tudo, caso possa ser removida, fica separada, caso seja integrada, não é problema. E o ser “água” esta solução é uma forma de dizer, pois é um liquido que mais se confunde com água e tem muita água garantidamente.:D

      • Diogo says:

        Sim, no primeiro video diz que é por causa dos sais, daí a agua destilada nao causar curto-circuito…segundo a metodologia deles.

        Se resulta com os telemóveis com bateria não removível, é muito bom, tão bom que me deixa com duvidas :s

        Sim eu tinha percebido, mas acaba por ser eganador à mesma xD

        “O seu telemóvel caiu na água? Seque-o com… um liquido unico no mercado!!!”
        E por ser unico é tambem o mais barato do ramo 😡

      • Ricardo says:

        E o ser “água” esta solução é uma forma de dizer, pois é um liquido que mais se confunde com água e tem muita água garantidamente.:D

        uau…
        Líquido transparente = água.
        Percebi.

    • raz0r24 says:

      “E os iphones, a bateria não é removível…” depende do iPhone x’P

    • Nuno Vieira says:

      Se for agua destilada pura não há problema nenhum colocares o telemóvel lá. A água pura é uma má condutora de electricidade.

    • Nunes says:

      Podes ter quase a certeza que é uma solução aquosa (água), provavelmente com uma percentagem de metanol para ajudar a dissolver algum resíduo orgânico e acelerar a evaporação! A água é o melhor solvente para os sais e é fácil de obter. Usar somente um álcool arrisca a não conseguir dissolver muitos dos sais, pois a solubilidade é significativamente mais baixa num álcool puro!

  7. k says:

    Bem 15€ parece-me ser um pequeno preço a pagar para restaurar um telefone que geralmente custa muito mais que isso.

    Agora, o que convém perceber é que estamos a pagar £15 PELA CHANCE de o restaurar. Há também a chance de haver componentes danificados pelos ditos curto circuitos e aqui a reparação tem que ser algo mais do que a limpeza que este produto faz.
    Mas ei, se o fone já está morto, pior não pode ficar e vale sempre a pena tentar 🙂

  8. Ehelkur says:

    Por experiência própria é possível recuperar o telefone, mas nunca mais será o mesmo. No meu caso Botões físicos deixaram de funcionar e draining da bateria( o smartphone estava sempre a fazer qualquer coisa)…. Nunca mais foi o mesmo.

  9. carlosavm says:

    agua no smart ou ilm comum? eu curo tudo até tablets e portateis, com dois produtos!!! silica MUITA!!!! (a silica para quem não sabe absorve toda a humidade que possa conter) um spray especifico para contactos electronicos mas tem de das para aplicar em circuitos electronicos!!!
    1º desmontar por completo o dispositivo
    2º tirar a agua em exeço
    3º num compartimento colocar todas as peças do dispositivo e silica em quantidade mas mesmo quantidade e fechar o compartimento a 100% deixar estar uns bons dias (depende do dispositivo e da quantidade de humidade)
    4º em todos os sericuitos electronicos e tudo etectronicos NENOS VISORES, LCDS!!! parrar com o spary de contactos e esperar um pouco quando tudo seco montar
    5º e ultimo experimentar se funcionar é porque o depositivo teve salvação se não ligar não ha mais nada a fazer.
    agora essas coisas que iventão é tudo treta eu ja salvei muito tlm, smarts e portateis com este metodo e não ha melhor.

  10. carlosavm says:

    hmmm o meu comentario foi apagado…. este site esta a perder credibilidade assim

    • Marisa Pinto says:

      Não foi apagado, ainda não tinha sido aprovado.
      Porque põem em causa logo a credibilidade antes de tentarem perceber o que realmente se passou? Deste lado estão pessoas, não máquinas 🙂

    • Vítor M. says:

      Carlos, se vires que não te sentes confortável aqui, só porque o sistema coloca para moderação os comentários, obrigando o ‘humano’ ler e aprovar, caro, está livre, não te sintas obrigado a nada.

      Não queremos cá pessoas obrigadas. 🙂

      Aquele abraço.

      • carlosavm says:

        erro meu e tambem foi um comentario grande mas informativo de um metodo que espero que ajude a muita gente que não tenha conhecimento e eu só queria dar um conhecimento vital para recuperaçao de despositivos electronicos e espero com a explicação que dei que ajude alguem e de baixo custo que eu faço e resulta. ah a silica para quem não sabe é reciclavel (googlit)

  11. Ângelo Brito says:

    Hummm questão que tenho… Mesmo depois de um telemóvel ter caído a agua sensivelmente à 1 ano com este produto ainda é possível recuperar ou apenas recupera pouco tempo depois de ter caído à agua?

  12. TrasMontano says:

    Eu li algures que colocar o telemóvel, desmontado e sem bateria (nos casosem que isso é possível), num recipiente completamente coberto com arroz (cru) é ainda uma solução bastante viável.

  13. Fábio says:

    Tenho um Sony Xperia U que esteve dentro de agua durante 5 minutos e nunca deixou de trabalhar!
    Desliguei-o antes que ele fritasse e depois coloquei-o durante 48 dentro de um saco de arroz sem a bateria e ficou pronto para as curvas….
    Fica mais barato comprar um saco de arroz do que comprar esse kit!
    🙂
    D

  14. margarida says:

    O meu telemovel molhou se… eu liguei-o e o ecrã começou a piscar! dps do nada desligou se. Ele agr esta seco mas o ecrã n da luz. Ele continua a funcionar, pq eu recebo sms, mas o problema é q n da pr ve-los! Q faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.