PplWare Mobile

Já é possível correr aplicações Android da Google no Nokia X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nome says:

    não é possível deixar a ROM oficial e instalar apps google na mesma?

  2. Miguel says:

    A ouya foi igual em 2 tempos estava com root e playstore.

    Agora sim a Nokia vai apresentar lucro, só tenho pena que tenham ido na cantiga da Microsoft e nunca ter apostado em Android, pois nem precisavam de ter vendido a Nokia e ter despedido centenas de funcionários…

    • Joao Filipe says:

      Nao concordo com o que dizes Miguel. A nokia sozinha nao ia longe. Apostaram demasiado tempo no symbian enquanto a concorrencia oferecia android. Perderam clientes, Quando apareceram os primeiros lumias com windows phone o SO era muito imaturo e perderam ainda mais clientes. Foi um bom negocio para ambas as partes a prova esta nos numeros, a nokia tem crescido, o windows phone esta muito mais solido e mais estavel.

    • Telmo says:

      A meu ver o erro foi não terem apostado no MeeGo atempadamente. E depois terem-no abandonao mal saiu o N9. Tinham um sistema excelente e foram levados na cantiga da Microsoft…

    • Sidney Santos says:

      Concordo com cada palavra que você disse!

  3. Miguel says:

    Até digo mais a Nokia ainda disponibilizou pela porta do cavalo o material necessário para correr Playstore e Root, pois como a Google tinha proibido e a Nokia bem sabe que o sucesso de vendas está em ter PlaySotre.

    Agora sim acredito que este smartphone vai vender que nem paes quentinhos…

    • Joao Cardoso says:

      mais de 75% das aplicações de android deverão correr sem problemas no Nokia X sem hack. Basta os devs publicarem na Nokia Store. Não será dificil ver muitos fazere-no porque estes dispositivos têm como targer mercados emergentes onde a Nokia é lider de mercado com os seus featuresphones e a marca ainda tem muito peso.

  4. Diogo says:

    Pelo tamanho do aro o Nokia X vai ser baratinho…é que senão não vende xD

    Eu nao sei se isto será um passo para o abismo ou um passo para a evolução da marca, só sei que cada vez mais se torna maça contra droids

  5. Tito says:

    ENtre nokia e xamxunga
    Venha a nokia.
    Xamxunga já basta o meu televisor.

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Já tinha soado que a Nokia não quis complicar a vida aos utilizadores e developers de apps com o seu fork do Android (ao contrário do que fez a Amazon com o fork do Kindle).

  7. o tio do Nelson says:

    ah ah o meu iPhone tem appstore de origem

    • Diogo says:

      Podes começar a falar das apps que tens de sacar para fazer cenas que um android faz de origem…

    • LOL? says:

      Comparas dois segmentos que não tem comparação!!! smartphones low cost versus smartphones carissimos.

      Não podes comparar quando o objectivo do telemovel é para pessoas diferentes. uma comparação dessas revela um inteleto muito reduzido além de que por teres um iphone não és mais que ninguem. tenho um s3 mini e tenho muito orgulho nele e satisfaz todas as minhas necessidades. 90% dos users do iphone têm um só para dizer que têm iphone. Realidade. Muitos são os poucos que realmente exploram as grandes capacidades do ios. (sim tenho android e gosto mais do android mas não sou cego ao ponto de não saber reconhecer as coisas!!!).

    • tavares says:

      Afinal o Nelson não tem culpa de ser o “fanboy” que é…SAI AO TIO!! Deve ser “problema” de família…rsrs

  8. Joao Cardoso says:

    Boas,

    Sou Nokia Developer Champion e estive em Barcelona no lançamento deste dispositivo, que na realidade são 3. O Nokia X, o Nokia X+ (mais memória) e o Nokia XL que tem 5 polegadas.

    O Nokia XL foi o que mais me impressionou porque alémd e ser 5”, o ecrã é bem interessante, embora baixa resolução, e custa apenas 105 euros + iva.

    Durante o evento todo, a Nokia promoveu o porting de aplicações Android para este dispositivo. Estavam a oferecer um Nokia X para quem o fizesse. Ao segundo dia o stock estava esgotado. Ao que sei teriam levado centenas de Nokia X para oferecer no concurso.

    Aquilo estava sempre APINHADO de malta e enquanto estive no stand da Nokia perdi a conta a quantas vezes fui abordado com perguntas acerca do dispositivo.

    O mais barato será vendido a cerca de 85 euros + Iva penso.

    São smartphones de gama baixa obviamente mas fiquei bastante surpreendido com a qualidade de construção. O design dos smartphones está sóbrio, consistente e sólidos. Francamente falando, e com toda a tendencia que me podem inputar por ser eu a dize-lo, acho que dificilmente se encontrará um smartphone com a qualidade do Nokia X/X+/XL ao preço que o pretendem vender.

    Não sei se vai estar disponivel em Portugal e quando, e não tenho um infelizmente…

    Apenas para dizer que não sou grande fã de Android, sou muito mais de Windows Phone. Mas fiquei bastante surpreendido com este lançamento, pela positiva.

    Alguns serviços Microsoft e Nokia já lá estavam disponíveis.

    Para quem está curioso, a conversão de app de Android para Nokia X pode levar apenas 10m ou algumas horas dependendo se usam mais ou menos serviços google. Autenticação, localização, etc. Mas mesmo esses são fáceis de converter porque a Nokia no seu SDK disponibilizou alternativas.

    Para mais informações, e até para testar a compatibilidade das vossas aplicações, podem ir a este website: http://developer.nokia.com/nokia-x

    Quem quiser contactar-me para esclarecer dúvidas deste ou de Windows Phone pode-o fazer aqui: lusocoder at hotmail.com

    Ou colocar as questões aqui claro.

    • Rui Silva says:

      Viva, eu que sempre fui um fã incondicional da NOKIA, vi-me forçado a fugir para o Android.

      Quanto à venda em Portugal, decidi contactar a Nokia em Viseu e informaram-me que no fim do Mês de Março, já estará Disponível.

      O meu preferido é sem dúvida o XL 5″!
      Estará á venda por 109,00€ (Imposto Vitima da Albuquerque – Incluido) se não me falha o que me foi dito.

      Posso adiantar que para este preço ter um DUAL-SIM c/ DUAL STAND-BY é deveras excelente.
      Estou ansioso por testá-lo antes de o comprar. Quero ver o own software da Nokia. Isto porque não terá Gmail ou Maps.

      Mas penso que a Nokia, tenha pensado seriamente nisso e que os seus Sofwtares possam igualar ou ultrapassar em qualidade.

      Em suma, espero sinceramente que a Nokia Brilhe, e que assim eu possa voltar a ter um NOKIA no meu bolso com a qualidade que sempre lhe conheci!

      Em nota de rodapé: A Nokia, se tivesse aberto as portas do mundo Symbian aos developers, talvez hoje o android não andasse nas bocas do mundo. Ou não. Facto é que a Nokia quis ser orgulhosa e adormeceu à sombra da bananeira. Esqueceu-se de evoluir. Vamos lá ver se agora a marca renasce das cinzas.

      • Joao Cardoso says:

        Será 109 euros + IVA ao que sei. Mas pode ser que tenhamos uma boa surpresa. Por 109 euros o XL é um preço imbativel. E a qualidade de construção é muito boa. Tem camera com 5mp que não se desenrasca nada mal e com flash LED o que nesta gama de preços não deixa de ser surpreendente. E dá para meter um cartão microSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.