Cisco e Facebook ajudam comerciantes e clientes
Recorrendo a soluções de localização baseadas em Wireless
A Cisco anunciou recentemente uma colaboração com o Facebook que visa ajudar as empresas, recorrendo a soluções de localização baseadas em Wi-Fi, a aumentar o reconhecimento de marca e, de forma proactiva, definir promoções e campanhas publicitárias com base nas preferências do consumidor e no contexto demográfico.
O Cisco Connected Mobile Experience (CMX) integrado com o Facebook está em fase de testes piloto por parte de algumas das lojas mais conhecidas do mundo, hotéis e outros locais públicos de grande afluência.
O CMX para Facebook Wi-Fi permite também às empresas acumularem mais ‘Gosto’ e ‘check-ins’ nas suas páginas no Facebook, alargando os dados demográficos sobre os seus clientes para, desta forma, melhorar os serviços prestados e ir ao encontro daquilo que o cliente procura.
Alguns factos:
- As tendências de consumo móvel para 2013 revelam a existência de oportunidades de negócio imediatas para lojas que queiram personalizar a sua oferta através dos dispositivos móveis dos potenciais clientes. Dados revelados pelo estudo 2013 Cisco Customer Experience Report indicam que:
- Metade dos consumidores tem um telemóvel quando vai às compras. A maioria (54 %) tem consigo um telemóvel quando está dentro de uma loja.
- Os clientes têm apetência por dicas de compra automatizadas: dois terços (65 %) sentem-se confortáveis com a recepção de conselhos e sugestões de compra com base na sua localização, determinada via telemóvel. Muitos consumidores (39 %) estariam dispostos a revelar o seu rendimento anual em troca de um serviço mais personalizado, descontos e promoções.
- Serviços de monitorização mais valorizados: os consumidores querem estar a par de saldos e promoções (62 porcento), cupões de desconto (46%), alterações de preço (47 %) e disponibilidade de produto (45 %
· Como funciona o CMX para Facebook Wi-Fi:
- O cliente liga-se à rede de determinada loja compatível, abre o seu browser em qualquer aparelho móvel ou portátil e aparece uma página de check-in no Facebook.
- Depois de fazer check-in, o cliente é direccionado para a página de Facebook da empresa em questão, onde recebe a mais recente informação sobre a loja.
- O Facebook oferece informação agregada e anónima sobre a actividade das pessoas na sua página, incluindo dados demográficos como idade, sexo e localidade.
- As empresas podem analisar estes dados para melhor compreender as preferências dos clientes e conceber promoções direccionadas, optimizando, em última análise, as suas campanhas de marketing e publicidade.
- Ter mais check-ins através do Facebook Wi-Fi permite também obter maior exposição de marca, aumentando o número de histórias geradas sobre a marca/loja e tornando as empresas mais fáceis de descobrir em aplicações como o Graph Search do Facebook.
Homepage: Cisco
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