PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joana Belo says:

    Para o Miguel Barbosa
    Anti-vírus gratuitos:
    Eu já usei alguns desses programas. Só fazem proteção parcial e incompleta.
    Por isso passei a usar os pagos e não estou nada arrependida.
    Ainda ontem vi no sítio de leilões O** dois bons por somente 10€.
    Porque não usas os profissionais. São cada vez mais baratos. Ficas melhor servido.
    Cumprimentos.

    • Boa tarde.
      Está a dar um conselho ilegal. Se viu anti-virus num site de leilões á venda, esses estão a ser comercializados provavelmente de modo ilegal. A aquisição de software de segurança em sítios desses é meio caminho andado para comprar licensas pirateadas, software adulterado ou mesmo licenças furtadas, já para não falar que a revenda de licenças (aquisição particular) é contra os TOS dos fabricantes/revendedores. Não estou a dizer que seja o caso e espero estar enganado, mas não conheço nenhuma casa de informática certificada e de confiança que faça vendas de software pelo OLX.

      • Joana Belo says:

        Pois julgo o Sr estar enganado.
        Se quem anunciava dizia ter adquirido um PC com oferta de software váriado e, dado já ter uma subscrição ativa, vendia um Internet Security de determinada marca e apresentava fotos da caixa, etc, não me parece ser ilegal não!
        Se, por exemplo, eu comprar um PC e oferecerem-me o Office, coisa de que eu já tenho, porque não vender o que me ofereceram? Ilegal? Não!!!
        Opiniões.

        • Então mais me ajuda. É proíbido vender software “bundled”.
          E sim, é ilegal revender o Office, especialmente se vem “bundled” com o computador.
          Não são opiniões, são factos, leia os Terms of Service e depois chegue ás suas conclusões.

    • Rochita says:

      Maior mito alguma vez criado… tenho dó de quem compra o Norton e afins… dá-me pena ver pessoas como tu a convencer outras pessoas mais vulneráveis e que acham mesmo que têm que gastar dinheiro anualmente por um vírus… ganhem juízo -_-

    • Paulo Santos says:

      citando:”Anti-vírus gratuitos:
      Eu já usei alguns desses programas. Só fazem proteção parcial e incompleta.
      Por isso passei a usar os pagos e não estou nada arrependida.”

      Para perceber melhor:
      Passaste a usar o AV pago _______ porque para além da proteção parcial e incompleta de ________ precisavas de _________ ?

    • navyseal says:

      As taxas de detecção de qualquer antivírus gratuito é exactamente igual à da sua congénere paga. A diferença entre o pago e gratuito está no lote de ferramentas adicionais: firewall, anti-spam, protecção de email etc. A disponibilização de antivírus gratuitos é uma forma de cativar as pessoas a fidelizarem-se a uma determinada empresa. Eu usei no passado avira free, como gostei decidi suportar a empresa adquirindo o seu antivírus.

    • Ainda não percebi qual é o alarido de andarem a criticar quem deu a sua opinião sobre antivírus só porque diz que os adquiriu num leilão com licença válida. Já vendi muita licença que tinha e que não usava e ainda nao morri por causa disso. Vou ficar com 2 produtos iguais quando só preciso de um? x)
      Estou a ver que é só anjinhos por aqui, se calhar nem o SO que usam é genuíno mas no entanto tudo manda as suas papaias que ainda por cima em nada ajudam em resposta à questão.
      Na minha opinião o antivírus é algo que depende muito da utilização do usuário. Normalmente faço uma utilização dentro de sites da minha confiança e a versão gratuita do Avast chega-me perfeitamente e por vezes até me apaga pequenos scripts que crio na faculdade por achar que é vírus. x)
      No entanto para pessoas que gostam de explorar tudo e mais alguma coisa, claro que pagar uma licença é uma mais valia tendo em conta a quantidade de ferramentas adicionais a que tem acesso.
      Joana Belo, se tiveres alguma licença a mais de alguma coisa que me dê jeito, comunica que fazemos negócio! ahah 😉 Abraço pessoal

  2. navyseal says:

    Aproveito para perguntar, qual a melhor tv 19″? Philips, Samsung, LG ou outra marca?

    Discordo da sugestão do AV da microsoft, podem conhecer o próprio sistema operativo mas não significa que faça um bom trabalho, há melhores no mercado e com taxas de detecção mais elevadas, basta consultar os vários testes online.

    • Rui says:

      Boas

      Eu pessoalmente não recomendo uma TV mais pequena que 23 ou 24 polegadas. Experimenta veres TV numa 19″ e tem atenção com as legendas, podes ter dificuldades em ler a mais de 2 metros!

      Quanto a marcas, depende muito do que queres comprar e quanto estás disposto a gastar. Mas por pouco + de 160€ compras uma Philips 22PFL2908H, com visor LED Full HD.

  3. leugim says:

    É uma questão muito subjetiva. Na minha opinião, é o AVAST.

    • Joana Belo says:

      Subjetiva?
      O Avast só é antí-vírus! Os que recomendo e uso protegem em mais vertentes!
      Não se podem comparar ou podem?

      • Rochita says:

        Não liguem, deve ser revendedora…

        • Joana Belo says:

          Seja adulto e não tire conclusões gratuitas.
          Respeite quem aqui participa.

          • Rochita says:

            A senhora é que não respeitou, mentir é muito feio, desde quando é que o avast e afins não fazem proteção completa? até o que vem de origem (Microsoft security essentials) é melhor do que essa porcaria taxada… basta dar exemplo de Norton, mcafee… pagar por pior não obrigado.

      • Tavares says:

        Joana Belo…o “Microsoft Security Essentials” é uma suite de segurança “embutida” no próprio SO!! Não vou discutir se é melhor ou pior que outos programas do género,pois a proteção do pc depende em (grande) parte do próprio utilizador e da sua forma de navegaçao,mas aconselhar alguém a comprar um programa de proteção ou segurança em sites de vendas de usados…tenha paciência!!!

        • Joana Belo says:

          Tavares não considere toda a gente desonesta!
          E quando dei a minha opinião e porque tive má experiência com os gratuitos.
          Volto a salientar: os gratuitos são SÓ anti- vírus!
          De qualquer forma, grata pela sua opinião.

  4. irlm says:

    Boas

    Tenho a mesma duvida que o user de cima questionou, tenho um portátil Dell, e também eliminei a partição de recuperação e como o portátil em si trazia o Windows 8, não traz selo debaixo, visto que falei com um assistente da MS, diz que para instalar/ativar o S.O, devo falar com o fabricante, pedir os DVD de recuperação, mas também ouvi dizer que irei pagar por este serviço.
    Mas como a chave está na BIOS, ouvi dizer que será necessário substituir a board do portátil, visto que (não sei se limpei) as chaves registadas na bios.

    • Marco says:

      Boas, sou técnico de profissão e quem lhe deu essa informação de substituir a board deve ter parado no windows XP.
      É mais complicado resolver esses problemas com o windows 8,mas resumidamente o que precisa é apenas de instalar o windows arrancando com o DVD ou USB em modo uefi.

      A instalação fica assim em modo uefi com o hdd em gpt, e tal permitirá a comunicação do novo windows 8 com a BIOS. (Lógico que tem de ter em sua posse o windows 8 num DVD ou USB com suporte para bootarem em uefi.)

      Para realizar o processo tem sempre de desabilitar o secureboot na BIOS e habilitar o launch csm, que posteriormente habilitara no fim de tudo.

      São poucas as lojas e os técnicos que o sabem fazer/conhecem o funcionamento dos novos sistemas, mas se precisar de alguma dica pode solicitar. Cumprimentos e boa sorte

  5. Joana Belo says:

    Tenho um problema idêntico ao colocado pelo David Paiva.
    Onde se pode fazer o download da versão do SO Windows OEM que o meu antigo portátil (Vista), já que o DVD está inutilizado?
    No sítio da Microsoft nada encontro!
    Obrigada.

    • Já pesquisou no Microsoft Download Center?
      Google 😉

      • Joana Belo says:

        Obrigada.
        Já sim, mas só encontro atualizações, service pack, etc.
        SO completos, não!

        • Tavares says:

          As versões OEM de um SO apenas são disponibilizadas às marcas que montam/constroem os computadores.Eu estou a escrever este poste num HP com o Windows Vista instalado e tenho uma cópia do SO no próprio portátil para fazer a sua recuperação se necessário.Confirme se não acontece o mesmo no seu portátil:
          Iniciar/Ajuda e suporte/cópia de segurança e recuperação.

          • Joana Belo says:

            Obrigada.
            Conforme referi foi o DVD que se estragou.
            Esqueçamos este apelo, porque a MS não os disponibiliza.

  6. marcio a. says:

    Olá tenho tentado e procurado na net formas de como instalar o magic mouse no windows 8 sem sucesso será que me podem ajudar?

  7. Carlos says:

    Boas, recentemente atualizei o meu pc para o Windows 8.1, mas a funcionalidade Smart Search (aquela em que se se pesquisar, por exemplo, por steve jobs, aparece uma imagem toda bonita com muita informação) não funciona a menos que troque a região do Windows para UK (em PT não funciona, mas a partida US também deve dar já que e ingles). Há alguma forma de funcionar e manter a região PT?
    Obrigado.

  8. navyseal says:

    @Joana Belo vou deixar-te umas dicas sobre antivirus:

    1. Evitar suites, preferir soluções de companhias diferentes (antivirus X, firewall Y, antispyware Z), a suite Mcafee já deu exemplos no passado de quando o produto tem problemas dá azo a ser explorado e desactivado por completo.

    2. Evitar produtos de segurança americanos.

    3. Evitar manter a segurança do SO reduzida ao AV da microsoft, esta empresa não tem a experiência nem investe montante similar ao das companhias de segurança de raiz e que estão no mercado há imensos anos.

    4. Sugestões de AV que deves dar atenção: Bitdefender, Kaspersky e Emsisoft.

    • Joana Belo says:

      Obrigada.
      Gosto da sã discussão de ideias.
      As agora colocadas por si são pertinentes e em muito delas concordo.
      Conforme tentei fazer ver no meu ponto de vista, os antivírus, gratuitos ou não, são só antivírus.
      Faltam as demais vertentes de segurança, agora por si referidas.
      Fui má na explicação (mea culpa!), mal entendida e desnecessário e gratuitamente acusada de má fé.
      Lamento.

  9. Rui Marques says:

    Sobre reinstalar o Windows num portátil:
    Como posso “fazer o download da versão do Windows correspondente à licença OEM proveniente com o PC, e utilizar essa mesma chave para validar a licença.” ?

  10. Antonio Luis says:

    Perceberam mal a pergunta:

    Boa Tarde, Possuo um Mac Book Pro 13′ de 2011.
    Nao tenho USB 3.0. Mas tenho Firewire 800, Gigabit Ethernet e Thunderbolt.
    Estou interessado em adquirir um disco ssd (como disco externo) e possuo uma dock station 1life (http://www.1-life.eu/?portfolio=1life-hddock-pro)
    Não existe nenhum adaptador para usar de forma a usufrui de uma ligação mais rapida, tipo Gigabit Ethernet ou Thunderbolt ou Firewire.

    Referia me ao disco rigido.. Isto é hoje em dia todos os discos externos usam USB3.0. Mas como nao tenho, para contrariar e usufruir de uma ligação mais rapida (sem ser USB2.0 que e super lento)

  11. Lucas Daniel Sampaio says:

    Boa tarde,

    Comprei um MacBook Air 13 (126GB/4GB) no final de Agosto deste ano.
    Estava a pensar criar uma partição para o windows 7/8.1 (ainda nao sei).
    O principal objetivo era pra jogar FSX.

    1º pergunta: É verdade que irei perder bastante autonomia de bateria só por instalar o windows? (atualmente e a usar intensivamente dá-me para 10h)

    2º pergunta: O ideal para o jogo seriam mais de 20/30 FPS acham que vou conseguir?

    Sei perfeitamente que o mac nao é para jogar, muito menos FSX….mas um fanático é mesmo assim! (:

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.