PplWare Mobile

O que poderá trazer de novo o iOS 7


Autor: Pedro Simões


  1. Roberto says:

    Será que também irá estar disponível para o 3GS?

    • Sergio J says:

      Tirando uma ou outra funcionalidade diferenciadora provavelmente sim. A não ser que comprometa a fluidez.
      Obviamente que podemos pensar que poderá ser uma forma de a Apple “forçar” os utilizadores do 3GS a darem o salto. Tb já serão 4 anos de suporte e constantes updates

    • Gaius Baltar says:

      Como o 3 GS deixou de ser produzido, é provável que também deixe de ser suportado pela Apple. Mas já são 4 gerações de actualizações, bem mais do que é usual em smartphones.

    • eduardo says:

      tenho as minhas dúvidas! A diferença em memória DRAM torna as coisas mais complicadas para o sistema evoluir como deve ser!

  2. Sergio J says:

    No gdeluxe tem aparecido conceitos bem mais interessantes. Alguns deles até já viram a luz do dia via comunidade jailbreak, como é o caso do Auxo que reinventa o App switcher ( que por acaso desinstalei ontem provisoriamente pq estava a ter algum lag a a abrir as apps. Voltou ao normal mas vou esperar algum tempo. Sinceramente acho que era uma grande aposta, pois é completamente diferente da concorrência e é uma evolução dos conceitos já existentes no iOS. Por exemplo os botões de toggle estão ao lado do único botão de toggle existente no iOS, o bloquear a direcção do ecrã. Curiosamente antes de ter aparecido este conceito na net e depois implementação, eu proprio ja o tinha referido, mas este esta bem melhor.
    O design destes mockups não vão ao encontro à linha. Como disse no gdeluxe tem aparecido conceitos melhores
    Poderia aproveitar algumas ideias do zephyr e implementar acoes por gestos, como cumutar entre apps.
    Melhorar o teclado (swipe selection) e acima de tudo melhorar o autocorrection. O grande calcanhar de Aquiles do iOS. Não deve fazer coisas como o keywi e acrescentar coisas ao teclado, pois este deve ser simples. Para quem o tem instalado reflictam se não dão mais erros no teclado com ele instalado. Eu pelo menos dou. O espaçamento das teclas esta jitó bem como esta.
    Um novo lockscreen tb era bem vindo. Eu tenho o typophone4.
    Por exemplo, coisas simples como o navigte from maps ou o browser chooser que nos permite escolher a App que queremos utilizar por defeito
    Acima de tudo aproveitem as ideias do jailbreak. Todos sabemos que a Apple sempre o fez.

  3. Carlos says:

    Eu queria simpatizar com este artigo, mas não consigo. Porque é um exercício sobre especulação e é incoerente na análise.

    Bastará uma leitura atenta para se perceber que se começa por deificar o iOS 6: “espera-se que *inove* e que seja a *evolução* do que a versão 6 trouxe de novo para os utilizadores”; ou ainda que, com o iPhone 5, a Apple “mostrou que . . . consegue sempre *inovar* nos seus produtos e *reinventa*” [coloquei os asteriscos para evidenciar os adjectivos].

    Mas depois termina o artigo a dizer “Ao iOS 7 caberá ainda a tarefa de limpar a má imagem que a versão 6 deste sistema operativo está a deixar nos utilizadores. Os problemas têm sido recorrentes”. Afinal em que é que ficamos? É inovador ou um flop?

    Honestamente, acho que a Apple tem inovado pouco no iOS. Por vezes, irrito-me facilmente com o sistema truncado que equipa o iPad. Espero que o iOS seja, de facto, inovador e que se reinvente e que melhore o aspecto geral do iOS, que crie finalmente alguns widgets, e que a barra de notificações deixe de ser aquela coisa ridícula.

    Apesar das críticas algo negativas que lanço, agradeço ao autor e ào PPLWare pela excelente divulgação de artigos de tecnologia.

    • Carlos,

      Vou responder a cada uma das suas afirmações de forma isolada e sem que fiquem dúvidas sobre o que quis dizer.

      “Eu queria simpatizar com este artigo, mas não consigo. Porque é um exercício sobre especulação e é incoerente na análise.”

      Essa é a sua opinião, não posso fazer nada mais do que a aceitar. Sim, é um exercício de especulação pois apenas existem mockups do que poderá ser e nada mais. A parte da incoerência é dissecada abaixo.

      “Bastará uma leitura atenta para se perceber que se começa por deificar o iOS 6: “espera-se que *inove* e que seja a *evolução* do que a versão 6 trouxe de novo para os utilizadores”; ou ainda que, com o iPhone 5, a Apple “mostrou que . . . consegue sempre *inovar* nos seus produtos e *reinventa*” [coloquei os asteriscos para evidenciar os adjectivos].

      Mas depois termina o artigo a dizer “Ao iOS 7 caberá ainda a tarefa de limpar a má imagem que a versão 6 deste sistema operativo está a deixar nos utilizadores. Os problemas têm sido recorrentes”. Afinal em que é que ficamos? É inovador ou um flop?”

      O facto de haver inovação e evolução não significa que não existam problemas. Podemos inventar uma função inovadora e esta apresentar problemas graves que vão sendo corrigidos ao longo do tempo. Aconteceu isso com o iOS e acontece também com outros sistemas operativo tal como o Android ou com outro qualquer.

      O SIRI, que veio com o iOS 5 e foi massificado com o iOS 6 é um exemplo do que pode ser considerado uma inovação da Apple. Os Macbook Air, o iPad ou o ecrã retina sustentam as minhas afirmações.

      Quanto ao iPhone 5 é muito simples. Discorda que esse equipamento foi uma avanço no que toca a inovação? Os materiais usados, a sua forma e por aí fora colocam-no num patamar que é superior ao que a concorrência coloca no mercado.

      Agora outra verdade é que o iOS 6 tem tido demasiados problemas e que a Apple tem tido problemas em resolver. Espero por isso que este novo iOS os resolva de uma vez por todas e que este SO volte a ter os elevados padrões a que os seus utilizadores estão habituados.

      “Honestamente, acho que a Apple tem inovado pouco no iOS. Por vezes, irrito-me facilmente com o sistema truncado que equipa o iPad. Espero que o iOS seja, de facto, inovador e que se reinvente e que melhore o aspecto geral do iOS, que crie finalmente alguns widgets, e que a barra de notificações deixe de ser aquela coisa ridícula.”

      Mais uma vez é a sua opinião. É precisamente aí que espero que a Apple siga o caminho da inovação e apresente um SO totalmente novo e com as características e funcionalidades que os seus utilizadores pedem.

      Para terminar, e para que entenda melhor, o facto de o seu comentário não ter sido de imediato publicado não se deve a todas aquelas descrições que colocou nos seguintes.

      Para que saiba, eu saí da cama para lhe responder, pois era bastante tarde na noite quando me deitei para ter este e outros artigos prontos para que o Carlos e ou outros leitores tivessem a informação que necessitam e merecem.

      Não é por insistir e tentar ofender que os seus comentários surgem magicamente publicados.

      Pode não concordar com o que é escrito e até achar a maior barbaridade, mas é com uma discussão calma e moderada que as nossas ideias são debatidas.

    • Vítor M. says:

      Carlos o iOS 6 foi um sistema que chegou até ao iPhone 3GS, que suportou o iPad 2, o New iPad de terceira geração, o de quarta e o iPad mini.

      Foi o iOS que suportou o iPhone 4S e os ecrãs retina, os novos processadores, o iPhone 5 e as novidades relacionadas com o tamanho do ecrã, que está há muito tempo a suportar a mais vasta colecção de hardware, não admira, portanto, que tenha de ser melhorado, que tenha de ser reparado quando apresenta falhas, que tenha, de forma periódica, que apresentar pequenos incrementos nalgumas funcionalidades.

      Inovou nalguns conceitos, como foi o caso do SIRI, que outros se apressaram a copiar, viu nascer o Maps da Apple, com inovações que outras apps de mapas ainda não tinha inserido no iOS, como o curva-a-curva, inseriu novidades no cliente de mail, trouxe um safari mais rápido e conseguiu fazer isso em todos os dispositivos que falei anteriormente, à excepção de caso a caso, dependendo do hardware que não suporta algumas funções.

      Trouxe no geral mais segurança, mais rapidez e fluidez. Trouxe suporte para vários novos serviços que a Apple apresentou, como o iCloud e o iTune Match…

      Assim, para os que têm memória ROM, poupa memória ou memória curta, isto nunca poderá ser um flop, e não é um sistema operativo castrador, que apenas sai para um ou dois dispositivos, como é o caso do SO da Google, que despreza os utilizadores que não têm as mais recentes máquinas.

      O ioS 6 não está nas mãos das operadoras, é a Apple que o controla, ao contrario do Android, que quem o controla são os fabricantes e as operadoras.

      Logo, não é um caso de insucesso, muito… muito pelo contrario.

      Mas, como há quem não queira ver 😉

      Este sistema não é perfeito. Temos pena. Mas é isso que a Apple persegue, assim como os seus clientes, aos contrario dos seus concorrentes, que apenas querem lucros, lucros, lucros…..

      • Diogo L. says:

        Boa tarde, eu creio que certas coisas aqui ditas são feitas já anteriormente no SO da google. Por exemplo a Sony fez upgrade para o ICS a quase todos os modelos de 2011, conseguiu passar imensos dispositivos móveis, assim como a Samsung. Não nos podemos esquecer que ao contrário da Apple, todas as fabricantes lançam dezenas de dispositivos móveis anualmente e isso dificulta o trabalho dos ‘oponentes’ da Apple, mas no entanto eles esforçam-se para entregar um SO aos modelos antigos, a Apple tendo tão poucos dispositivos consegue focar-se só naqueles de modo a que os parâmetros de qualidade deveriam de ser mais elevados, mas às vezes parece que se desleixam (como me parece ser o caso do iOS 6)

        • Vítor M. says:

          Também é verdade que um sistema “fechado”, controlado apenas pela Apple permite melhores resultados.

          Mas a evolução do hardware e tendo a apple servido já várias gerações de iPhones e iPads, e tendo essencialmente servido milhões de novos utilizadores e cenários de utilização (como novos serviços de dados), é natural que possa aparecer algo de menos conseguido.

          Concordo que, por exemplo, o problema do consumo de energia por consequência de uma má optimização da antena WiFi foi algo que não deveria acontecer, mas aconteceu e algo teve de novidade para mexerem com isso.

          Confesso que custa a perceber o problema do bloqueio do ecrã, mas afinal eles não testam devidamente aquilo?

          Mas provavelmente mexer naquele parâmetro envolvia algo mais profundo.

          O iOS 6 está em muitos dispositivos e há muito tempo, é, penso eu, o SO com mais tempo em actividade e com mais máquinas a equipar.

          Nenhum outro concorrente conseguiu até hoje algo nesse campo, sem perder os principais pontos de qualidade.

          Agora, está mais do que na hora de aparecer algo novo, novos conceitos, mas sem serem radicais. A Microsoft enveredou por esse caminho, no Windows e está a dar-se menos bem!!!

  4. Mundo says:

    Isto parece-me mais windows phone OS

    • k says:

      Mesmo. Isto não tem nada a ver com o que apple fez até à data. O aspecto limpo das caixas rectangulares é muito mais o estilo do windows ultimamente.

  5. Pedro says:

    oh Simões, dois conselhos: lê o que escreves e tenta ser mais imparcial.

    • Onde está o problema? Já li o texto duas vezes e não vejo nenhuma imparcialidade.

      • *não vejo nenhuma parcialidade.

        • Vítor M. says:

          Francisco, há pessoas que estão a ler o que lhes passa na sua cabeça, que mesmo dizendo, como está ali, a verdade, eles só conseguem ver a sua verdade…. por isso os politicos em Portugal ganham como querem, pois conseguem meter na cabeça dessas pessoas o que querem…

          Não vale a pena, é o que eles querem ler… por isso temos um país como temos…

      • Ivo Mota says:

        Aqui: “Brincadeira ou realidade uma coisa é certa, a Apple terá continuado a desenvolver o iOS, dotando-o de novidades que o vão voltar a colocar no topo e, provavelmente, deixando a concorrência novamente longe.”

    • Gaius Baltar says:

      Imparcial em que sentido. Sempre que damos uma opinião estamos sendo parciais. Não há como evita-lo. O que sim podemos pedir é que não se apresentem opiniões como se fossem factos, o que não é o caso desse artigo. Exemplos(retirados da recente publicidade da Apple):
      1) Dizer que a câmara do iPhone é a mais popular no Flickr é um facto (embora de duvidosa utilidade)
      2) Dizer que o iOS é o melhor sistema móvel é uma opinião.

    • oh Pedro,

      Fiz precisamente isso que aconselhas… Está no artigo!

      • Pedro says:

        Não era para levares a mal, os conselhos eram mesmo dois, e independentes.
        O primeiro evitaria erros como:
        “… exigentes necessidades dos utilizadores e as potencialidades que o hardware.”
        ou: “Np primeiro vídeo…”
        ou: “…novidades concretas sobre funcionalidades desta nova do iOS começam…”
        Não são erros graves, e por isso mesmo simples de resolver relendo o que se escreve.

        O segundo:
        Não faz sentido dizer: “…a senda de inovação e de perfeição que a Apple aplica aos seus produtos.” e na frase seguinte dizes que na versão 6 “Os problemas têm sido recorrentes”

        Atenção, gosto dos vossos artigos e estas pequenas criticas são mesmo construtivas.
        PS: não tenho nada contra a Apple, até gosto bastante dos seus produtos.

  6. Gualter says:

    Bem, é uma boa ideia, feita com JB. E como sabemos a Apples costuma “coscar” muitas ideias da Cydia, esperamos que desta vez também o faça.
    A meu ver, a Apple nem precisava puxar assim tanto pela cabeça, bastava frequentar um pouco mais a Loja da Cydia, e aí era só aplicar 😛 com certeza que eles nem se iriam importar com isso LOOL.
    Possas ao lançar o IOS7 que venha com algo diferente, porque o utilizar gosta sempre de ver algo novo.

    cumps

  7. seemog says:

    Eu espero bem que o iOS 7 corrija os problemas com o wifi (pelo menos no iPad2).

  8. misterious says:

    Falta referenciar que agora o Boss da parte do software é o Ive. O que deve influenciar na estética do sistema, como o faz com a parte da estetica dos equipamento.

    • eduardo says:

      É só “boss” no design! A mudança foi há pouco tempo por isso não se deve esperar que se note muito a sua influência nesta versão, só se por algum motivo o novo sistema demorar mais tempo a sair!

      • Francisco Pinto says:

        Eu penso que se vai notar mas não como as pessoas estão à espera!A prioridade do ive neste momento deve ser uniformizar a ui das app, acabar com o skeuomorphic!O Ive já apanhou o desenvolvimento do ios 7 a meio o que não lhe dá muita margem para mudanças!
        Mais penso que não vai haver mudanças de monta no ios antes de haver no mac os x! e no mac os x não a vamos ver antes do mac os x 11 ou seja só de aqui a 2 ou 3 anos!

        Se nos ios devices resulta??? não sei! nos Mac a Apple não se tem dado mal com esta estratégia!

  9. Anonfag says:

    Talvez o que traga de novo seja o facto de ser posto à venda depois de ser muito bem testado e não apresentar as falhas gravíssimas que as versões anteriores têm demonstrado – mesmo depois de atualizações e mais atualizações que acabam por confundir mais do que resolver.

    É bom poder contar com uma infraestrutura como a Internet para poder corrigir os defeitos de um produto que lançamos para o mercado (através da disponibilização de atualizações), mas seria ainda melhor usar essa mesma infraestrutura para nos assegurarmos de que lançamos um produto que corresponde às expetativas que criamos.

  10. Gaius Baltar says:

    Gostava de ter algumas coisinhas (copiadas do Android e do Windows Phone):
    1) Widgets, widgets, widgets!
    2) uma barra de acesso rápido às configurações (Bluetooth, Wifi, brilho, etc.)
    3)

    • Gualter says:

      Basta recorreres aos JB e tens isso tudo e muito mais 🙂
      Pelo meu tenho tudo isso, verifica a imagem abaixo :p

      http://www.imagetolink.com/p/4c5e957235edb00ffb877e39e79a78de.jpg

      • golias17 says:

        Acho uma piada que muitos criticavam os utilizadores de android que tinham de recorrer a truques para ter o telemóvel sempre actualizado, ou certas funcionalidades que não tínhamos em versões mais antigas.

        Um coisa é certa cada vez mais oiço os utilizadores de Iphones a dizer que recorrem ao JB pois e IOS a ver deles é incompleto…

        Acho que a apple tem muito aprender com a concorrência, como no passado mostrou o caminho certo…

        • Gualter says:

          Enganas-te 🙂
          Okay, ouves os utilizadores do IOS a recorrer ao JB mas n~unca ouviste nenhum utilizador do IOS recorrer ao Android.

          Pensa nisto 🙂

          • golias17 says:

            Lol há sempre quem mude, por acaso já ouvi relatos de quem deixo o iphone de lado e mudou para android como também acontece o contrario.

          • Luís Nabais says:

            Engaçado que conheço vários users de iOS que recorreram ao Android e venderam os iPhones por serem tão limitados… E refiro-me tanto a end users como IT users…

        • Gualter says:

          Haa esqueci, nem compares a performance do IOS para a performance do Andorid.
          Fui utilizador do Andorid muitos anos, sei do que falo 😉

          • Woot! says:

            Por acaso conheço quem tenha mudado de iphone para Android e esteja muito mais satisfeito.

            Ter sido utilizador de Android durante muitos anos não é válido. O Android evolouiu muito nas últimas versões e se a performance está a ser comparada à performance do iphone deve de o ser relativamente à última versão de ambos os SOs. Bem sei que a performance e fluidez ainda está um pouco abaixo do iphone mas a diferença é cada vez mais pequena.

          • Carlos André says:

            Muitos anos?
            Quantos?

          • golias17 says:

            Se deixas te de usar antes do 4 então não sabes do que falas.

            O ios já foi muito mais fluido, agora é apenas só mais fluido, ainda a pouco na noticia do nexus 7 o autor comentou que não estava a espera de algo tão fluído.

            Olha que o android a partir do 4 tornou se algo bem diferente do que conhecias e sim só os cegos é que acham que não têm comparação.

          • Bruno says:

            Concordo, o android fica a milhas do ios em performance e estabilidade. Como usuário dos 3 posso dizer que apenas o windows phone é comparável ao ios nestes dois campos.

          • Gualter says:

            Usei Andorid desde o HTC Gratia até ao Xperia S, precisamente até a meio ano atrás.
            E garanto, de volta a android, jamais, até porque será um passo ao para trás.

        • eduardo says:

          Essa é para rir realmente!
          Queres comparar o desejo de alguns em personalizar com a necessidade de manter um sistema actualizado?
          Eis a realidade: mais de metade do universo Android continua exposto a problemas de segurança com mais de 2 anos, mais de metade não tem qualquer possibilidade de actualizar, só cerca de 15% é que terá o sistema minimamente actualizado (nem 2% com a versão mais recente).
          Queres mesmo comparar isso com alguém mudar o interface com o JB?

          • golias17 says:

            Não é de rir em terminais de top ou google, pois nestes casos ninguém tem esse problema.

            Eu referia me mais a questão do root do que essa, pus lá ao barulho porque para terminais baratos ainda é um problemas, mas no caso dos terminais de top como o iphone, têns actualizações durante vários anos.

          • eduardo says:

            terminais top? uns são filhos outros são enteados?
            Diz lá o que são terminais top, pois ainda se está para ver telemóveis Android sem “ser” da Google com suporte com 2 anos!
            Aliás muitos desses supostos terminais top ainda nem sequer viram a última versão, que daqui a nada já tem meio ano!
            Mas independentemente disso, isso não altera o facto de estares a comparar o necessário [software actualizado] com o supérfluo [JB para personalização].

          • golias17 says:

            O s1 teve actualizações durante 2 anos.
            Quem tem android pura usa o root para ter apps melhores e não para actualizações.

          • eduardo says:

            O S1 teve durante 2 anos?
            estás a fumar?
            O suporte terminou com o Android 2.3. O último update de software oficial foi vários meses antes de fazer 2 anos.
            Quanto à tua mudança de discurso, eis o que disseste:
            “Acho uma piada que muitos criticavam os utilizadores de android que tinham de recorrer a truques para ter o telemóvel sempre actualizado”

            Afinal interessa actualizado ou não?

          • golias17 says:

            Sim as ultimas roms que saíram foram em Setembro de 2012, eles decidiram não por o 4.0, mas actualizaram até ao 2.3.6 devido a algumas limitações do launcher deles que tornava o sistema super lento.

            No meu caso não interessa pois mudei de telemóvel no verão, tenho um s3 e nem root tem porque ainda não senti necessidade de o fazer.
            O S1 era muito limitado e com roms sem ser personalizadas ficava muito lento e tal mas no S3 não me acontece isso.

        • Gaius Baltar says:

          Tenho Android e iOS e digo-te que há uma diferença brutal entre fazer JB (já fiz, mas já não tenho) e fazer root e actualizar via ROMs modificadas

          • golias17 says:

            Fazer root é cada vez mais fácil, por exemplo no S3 com uma app faz te aquilo em segundos, instalar roms é um pouco mais difícil, mas também já foi mais.

      • Bruno Bastos says:

        Qual é o tweak da imagem da esquerda?

      • Gaius Baltar says:

        Muito bom! Já agora poderias dizer que apps utilizaste nessas configurações? Se calhar volto ao JB…

      • David says:

        Gualter,
        Realmente já usei umas tweaks do JB, mas o proprio JB tem alguns bugs, pois no meu iPhone 5 ja me aconteceu o iOS reiniciar o Springboard.
        Nao sei se algo que o meu iOS tenha, ou alguma app que esteja a criar conflitos com o Cydia!
        Nao sei mm o que se passou!!! Usava o auxo, mas o SO reiniciava as vezes…nao era sempre…tipo numa semana podia acontecer 3 4 vezes….
        Mas nao é normal!!!
        Agora já tenho a versao 6.1.3 tenho de aguardar pelo JB para essa mm versao para testar novamente.

        Quanto ao iOS 7 acho que deviam evoluir muito mais e continuar a tornar tb o sistema fluido.

        Abraço 😉

        • Gualter says:

          Penso que a evasi0n resolvei esse bug, pelo menos no meu ihone5 não acontece, tudo rula na boa sem desligar. Até mesmo para quem tem JB pode usar o BatteryDoctor PRO e aí a bateria rula um pouco mais. Existe o BatteryDoctor normal mas não é tão bom ^^

    • Jorge Vieira says:

      widgets nunca! coisa mais horrível, não vai de encontro ao que a Apple faz. barra de acesso rápido já peca por tardio

      • Gaius Baltar says:

        Sempre há a possibilidade do usuário não activar os widgets. Eu uso o do Gmail, Agenda, Facebook, Twitter, Winamp, Weather Channel e um optimizador de memória. São práticos e evitam abrir a app.

        • eduardo says:

          Tb não creio que venham a aparecer widgets, pelo menos sem grandes mudanças na lógica do interface.
          O único espaço disponível neste momento é no centro de notificações, e podemos dizer que já lá estão dois widgets; mas as notificações são o mais importante, daí que não se espere que a Apple queira dar muito espaço aos widgets.

  11. Ru1Sous4 says:

    Vai ser mais uma desilusão, como foi o iOS 6, vão limitar-se a colocar meia dúzia de novidades, metade delas copiadas do JB world e ira ser considerado o melhor iOS de sempre xD

    Se estão a espera de grandes novidades, bem que podem esperar sentados…
    Siri em PT, algo a copiar o Auxo mas nativo e fica feita a apresentação (e já ficava mt contente) é assim que eu como cliente Apple vejo as coisas, com mt decepção, esperando pouco de uma empresa que pouco dá no q a evolução do iOS diz respeito.

    • Carlos André says:

      Lol concordo, é sempre assim com os boss da Apple, “vai vir novidades, coisas revolucionarias” e nunca se vê.

    • Vítor M. says:

      Ru1Sous4 esperamos que não, mas também não levo grande fé que será uma “revolução” cheia de grandes novidades.

      Há uma nova linha gráfica que se tem notado, há alguns rumores que falam em novos mecanismos de segurança, há algumas novidades em relação à fusão entre aplicações nativas.

      Espero que hajam mais novidades, mais profundidade nos melhoramentos do que existe actualmente, pois, pelo tempo que por cá andam, já cansa.

      Provavelmente vão adicionar mais funções ao Facetime, vão apresentar a nova versão do Maps, mais novidades no Safari com suporte iCloud, novidades de integração com os serviços que já temos visto a ser melhorados em termos de sincronização cloud.

      Mas espero mais. Será que teremos mesmo mais?

  12. golias17 says:

    Deixo aqui uma questão em tom de brincadeira, quantos utilizadores de IOS continuariam a usar o mesmo se o JB deixa-se de existir?

    Será que só o IOS satisfaz todos os usuários mais exigentes?

    • Gualter says:

      As tuas mensagens passam sempre por criticas destrutivas sem qualquer fundamento, nem sequer com um único argumento.

      Imagina tu que os utilizadores do IOS preferem ficar estagnados na OLD version do que migrarem para um Android.
      Pelo menos faço por mim, sendo que já fui utilizador do Android muito recentemente.

      Nunca ouviste ninguém dizer que migrou de um IOS para Andorid ( Ouviste prova-o )já ao contrario é o prato do dia, sem pesquisar muito encontras facilmente.

      Por favor, antes de criticares seja o que for, apresenta argumentos.

      JB é um complemento e não uma dependência.

      • golias17 says:

        http://www.techhive.com/article/2030042/why-i-switched-from-iphone-to-android.html

        Tens aqui um bom artigo sobre alguém muito conceituado que mudou, há mais mas este foi um dos melhores que já li, podes não concordar mas é uma opinião muito valida.

        Não fiz uma critica perguntei, queria saber se os utilizadores apple sentiam necessidade de ter jb, algo que já a algum tempo estava interessado em saber.

      • Cesar says:

        Eu mudei do iOS para Android…

        Qual é a admiração?

        Ambos actualmente são dois excelentes sistemas operativos móveis. Mas para a mim, Android acabou por trazer mais vantagens. Não critico quem gosta do iPhone, e sei que nem todos uma cambada de hipters que querem o iphone para ir ao Fb e ao instagram, reconheco também, as vantagens do iOS sobre Android, apenas não são as caracteristicas ou funcionalidades que procuro na minha utilização diária.

        Adorei o artigo do Andy Ihnatko que o golias17 publicou, costumo ver o MacBreakWeekly onde ele costuma aparecer todas as semanas.

    • Sergio J says:

      Tenho iOS todo cheio de tweaks. Mas sim perdido o iOS sem tweaks ao android. Sim o android da mais pica a nos informaticos ou geeks. Mas com o jailbreak esse problema desvanece-se. Continuo a dizer que um sistema operativo vale acima de tudo por duas coisas: ecossistema e estabilidade. Para um final user o sistema operativo quase que deveria passar despercebido. O importante são as apps.

    • Joao says:

      Eu tenho um iPad e a minha namorada um iPhone e também um iPad e nenhum de os usa o jailbreak e estamos contentes na mesma 😀

    • eduardo says:

      Considerando que há muito mais de 300 milhões de utilizadores e que o último JB foi descarregado por talvez 15 milhões é fácil de perceber que a tua brincadeira, para não variar, saiu furada!
      Aquilo que podemos perguntar é quantos utilizadores no Android é que têm o seu sistema actualizado e quantos é que já foram “picados” por malware. Se calhar deveria ser isso a manter-te mais preocupado!

      • golias17 says:

        Furada não, percebi que não valorizavam tanto aquilo como pensava, pelo menos por estas bandas.

        Essas coisas sobre não preciso de perguntar nem preocupar pois essa realidade eu conheço.

        • eduardo says:

          Percebeste que não conheces a realidade! Na mesma linha daqueles que acham que as ROMs no Android são muito usadas compensando a falta de suporte dos fabricantes, quando os números sempre mostraram que isso é residual – se acontecesse assim tanto não haveria tanta gente com versões antigas!
          A realidade é que quem se aventura com JB ou ROMs é uma minoria, que sem dúvida tem um papel de relevo em certos desenvolvimentos das plataformas mas não servem para representar a plataforma., pois a maioria não sabe ou não tem tempo, paciência ou vontade de arriscar por esses caminhos, ou simplesmente estão satisfeitas com o que têm!
          Dum lado ficam satisfeitas e actualizados, do outro vão ficando…

  13. HB says:

    Vão-me desculpar os defensores da Apple mas a mesma não apresenta nada de inovador no iOS há anos. De actualização para actualização do IOS o que temos vindo a assistir é apenas o disponibilizar funcionalidades que já se encontravam disponíveis noutros SO há mais tempo. Ainda me lembro do rídiculo de anunciarem numa das primeiras versões do iOS que agora já dava para fazer copiar colar, funcionalidade disponível em vários outros SOs. O Siri por exemplo não foi inovação nenhuma da Apple, limitaram-se a comprar a empresa que criou o Siri, a aplicação de mapas (que foi e é um fiasco) a mesma coisa. Inovação é coisa que eu não vejo no iOS há anos e desafio quem quiser se dar ao trabalho de me dizer inovações no iOS (inovações significa criar algo que não existia em mais nenhum SO).
    Para terminar queria dizer que tenho produtos com o iOS e com o Android

    • Severino says:

      Mas a apple nunca fez nada por eles 🙂
      Sempre comprou empresas ou pagou a terceiros para fazer por eles…Basicamente são uma empresa de consultadoria e marketing, nada mais.

      • Francisco Pinto says:

        Deves estar a confundir a Apple com a google! 🙂 🙂

        • Vítor M. says:

          Claro que está, o Severino tem memória curta, isto porque só se lembra de uns meros meses de há algum tempo para cá, esqueceu-se que a unica coisa que a Google desenvolveu foi um algoritmo de pesquisa, tudo o resto, o que deu o ser à Google no que ela é hoje, foi comprado, tal como o YouTube, o Android e tantas outras empresas que potenciaram o Google Maps e o Gmail.

          Mas o Severino, como tantos outros Severinos, têm memória ROM. Obsoleta. 😉

          • golias17 says:

            Algoritmo de pesquisa que veio revolucionar o mundo, num mundo tão grande estar sempre a inovar é completamente impossível.

            Por isso é que eu dou tanto mérito as estas duas empresas tais como a ibm e xerox.

      • Vítor M. says:

        Mas o Severino está a falar da Google atenção.

        • Severino says:

          Da Google e da Apple.
          Sim.

          • Vítor M. says:

            Não tu só estás a falar da Google, não conheces nada da Apple, desconheces tudo o que a Apple colocou como standard no mundo da tecnologia.

            Portanto, menos bacoradas sff.

          • Severino says:

            Conta lá então sff o que a Apple colocou como standart no munda da tecnologia.

          • misterious says:

            loooooooool a serio?! com cada um…
            após de ser uma empresa que existe oficialmente desde os anos 70 (nessa altura quem existia? Google é que nao é de certeza).
            De ser uma empresa que apresentou o conceito de computador pessoal como o conhecemos hoje.
            De ser uma empresa que veio dar resposta ao mp3/ilegalidade/direitos de autor.
            De ser uma empresa que está por trás do grande sucesso dos filmes de animação…

          • Vítor M. says:

            Ó Severino, queres uma aula?

            Só visto mesmo…. achas que há espaço para te falar em todos os conceitos criados, nas máquinas que revolucionaram o mundo da tecnologia, nos produtos que fizeram escola para outros hoje terem mercado.

            Não estiveram sozinhos, é uma verdade, mas criaram o que o mercado muitas vezes teve receio de avançar.

            Mas sugeria-te um pouco de instrução no que toca à história. Só para não te saírem barbaridades.

            Lê sobre a Apple, IBM, Hewlett-Packard, Atari e Microsoft. Verás que o teu “micro-mundo Google” deixa de fazer sentido.

    • Gualter says:

      Não se trata de defensores nem nada parecido.
      Uma coisa é criticar sem argumentos, outra coisa é opinar.

      Em parte tens razão, inovação não tem vindo a ter a nível de IOS, mas tem grandes produtos com grande qualidade.
      O IOS é um SO bastante limpo e fluido, quem compra sabe o que vai comprar.

      cumps

    • Sergio J says:

      A Google comprou o Android. E depois?

    • golias17 says:

      A apple realmente inventar inventar, inventou muito pouco ou quase nada, mas fez algo que eu acho muito importante que é reinventar o que já existia ou aproveitar o que as empresas criaram mas achavam que não tinha potencial.

      Nisto o Steve era uns um génio, mas não tires o mérito a empresa, eles tem andado meio a trás da concorrência nos aspectos das novidades mas o que têm feito têm feito bem.

      • Vítor M. says:

        Não inventou nada? Então é uma das empresas que tem das mais valiosas patentes e não inventou nada?

        Não é de todo a que tem mais patentes, mas as que tem são das mais valiosas.

        Há um tão grande desconhecimento meu Deus….

        É como falar da Microsoft e dizer que não criou nada… mas a Google apareceu e fez tudo, criou tudo, inventou tudo…

  14. Jony says:

    Vou ser muito directo e sincero. Este artigo não acrescenta nada de novo. Os conceitos apresentados no vídeo são no mínimo ridículos e básicos, além de que por incrível que pareça não respeitam o tradicional design que a Apple nos acostumou e que é sem dúvida dos melhores do mercado. Não consigo perceber a relevância dos vídeos e o porquê de terem este mediatismo.
    Aceitem os meus sinceros cumprimentos.

    • Sergio J says:

      são a base para a discussão: o que queremos e o que esperamos

      • Vítor M. says:

        Exactamente, o que precisamos no novo iOS? O que tem de trazer, quais as novas necessidades, é isso que importa.

        Atenção, importa a quem usa iOS, agora a quem usa Android e sonha usar um dia iOS, não é bem este o espaço de discussão 🙂

        Mas ao que parece, eles estão cá todos LOL

        • Helder Coelho says:

          Um bocadinho mesquinho esse comentário.
          Nao somos todos ricos para ter um Iphone no bolso. Que nunca lhe faça falta esse dinheiro.

          • Vítor M. says:

            Quem te disse que um iPhone é mais caro ou mais barato que um Android? Mesquinho é pensares que gastas menos que eu. O mal é a falta de humildade, é esse teu pensamento. Porque é que quem tem um iPhone tem obrigatoriamente mais dinheiro que os outros?

            Disparate de pensamentos.

          • Helder Coelho says:

            É preciso calma!
            Sou companheiro deste Blog desde o inicio e deve ter sido o 10 comentário que fiz se tanto e só acho o Sr Vitor M. em relação a Apple, é um bocado obtuso, vejo o a postar com mais agressividade e com menos paciência de algum tempo atrás.
            Continuação de um bom trabalho!

          • Vítor M. says:

            Helder, pelo que tenho visto sou tão obtuso quanto tu, não tenho nem mais nem menos paciencia da que tinha antes, e tenho zero de agressividade, só a vê quem quer, porque na escrita não a podes notar, posso estar a rir, escrever com humor e sarcasmo e tu entenderes como sendo agressividades, por estares a encarar este dialogo como uma batalha, eu não sou assim, apenas mantenho diálogos, não guerras 😉

          • Helder Coelho says:

            Sou obtuso sim Senhor porque não lhe dou razão, mas compreendo o perfeitamente. 😉
            Continuação de um bom trabalho! :^

          • Vítor M. says:

            Calma, não quero que me dês nada, nem razão, isso é suspeito, prefiro pagar e apresentar factura de tudo. 😉

          • Anonfag says:

            Se calhar “rico” pode parecer uma palavra um pouco exagerada, mas no ano de 2013 andar a falar em comprar um telemóvel topo de gama cujo preço costuma andar acima de €500 (100 contos na moeda antiga, para qm ainda se lembra dela) em Portugal “é obra”!

  15. Xis says:

    O novo iOS vai trazer como grandes novidades aquilo que apareceu de novo do android entretanto…
    É sempre assim!!!

    • Gualter says:

      Excepto lag.

    • Vítor M. says:

      Xis, isso é terrível, é que não apareceu nada de jeito no Android nos últimos tempos, pelo menos que seja digno de um WOW… e como foi dito e muito bem, só o LAG é que continua o trunfo do android, face à fluidez do iOS.

      Diz-me lá o que tem o Android que faça falta no iOS e que não exista já nas milhares de apps e que seja opção no iOS 7?

      • HB says:

        Caro Vitor M., o seu fanatismo pela Apple é por demais evidente, porque defende com unhas e dentes a Apple e seus produtos e ataca a concorrência de uma forma irracional.
        Torno a repetir o que disse, a Apple não apresenta uma única inovação (leia-se apresentar algo que já não existisse na concorrêncua) no iOS há anos e desafio o Vitor M, a dizer-me apenas uma.
        Obrigado.

        • Vítor M. says:

          HB não defendo nada nem sou fanático pela marca, apenas acho que vocês, não utilizadores dos produtos Apple é que desconhecem e atacam os produtos de forma fanática, o que me dá um gozo enorme combater 😉 . Se conhecessem não cometeriam tantos erros de avaliação.

          Uma inovação séria foi, isto no tempo mais recente que mudou o mundo, o multi-toque, que até ao aparecimento do iPhone, nada era como o que a Apple mostrou e assunto arrumado meu caro.

          Eu, até ao Tiger, acho que foi por aí, odiava o Mac OS, ainda hoje considero que o Windows ainda é o sistema mais flexível e o que mais permite abranger os mais diversos cenários, mas no que toca aos dispositivos móveis, meu caro, não venham com conversas que em termos de tablets nada ainda se assemelha ao iPad (sabe quantos iPad killers o mundo já viu nascer e desaparecer?), depois, por mais “chinesisses” que apareçam para combater o iPhone, o ecossistema é coisa que os outros não conseguem ter. E isso vocês têm de perceber.

          O iPhone não é o melhor em tudo, bem pelo contrario, e todos sabemos disso e eu próprio reconheço todo os dias essa realidade, mas o conjunto faz o serviço, o conjunto é que nos serve e não o processador XPTO, ou a função do Android que mais ninguém tem.

          É o ecossistema, os serviços, o hardware, as apps, a elegância e a filosofia da marca que satisfaz o cliente.

          Coisas que a Samsung persegue, coisas que a Microsft persegue…

          PS: Quem foi que criou o conceito de loja de apps online?
          PS: Quem inovou com um sistema de venda de música online?

          Mas lá está, ainda bem que existe concorrência, se não a Apple adormece e é uma chatice!!!

          • HB says:

            Como já estava à espera o Vitor M. desconversou e mais uma vez não foi capaz de dizer uma única inovação no iOS nos últimos anos.
            Depois se tivesse tido o cuidado de ler as minhas publicações anteriores, em que refiro que tenho e uso produtos Apple com o iOS, teria evitado colocar-me o rótulo de e passo a citar “apenas acho que vocês, não utilizadores dos produtos Apple é que desconhecem e atacam os produtos de forma fanática, o que me dá um gozo enorme combater”. Aliás estou a escrever esta publicação através de um IPad.

          • Vítor M. says:

            Então deixei uma inovação, das que te permitem estar a escrever num iPad e não referi nenhuma?

            Ora ora, depois o fanático sou eu 😉

            Está explicado.

          • HB says:

            Caro Vitor M, eu perguntei por uma inovação no iOS nos últimos anos e o Vitor vai buscar uma inovação apresentada, salvo erro, em 2007?
            Eu posso responder pelo Vitor, inovações no iOS nos últimos anos foram ZERO. Eu e muitos utilizadores do iOS nos últimos anos têm é esperado pacientemente por funcionalidades que já estão disponiveis em outros SO móveis e depois de muito esperar lá aparecem e são anunciadas como algo fantástico.
            PS: tive que fazer responder na sua publucação mais acima porque na outra o botão responder não estava disponível.

          • Vítor M. says:

            Nos últimos anos eu considerei desde esse ano para cá, tipo 5 ou 6 anos para cá, o que não é muito e foi isso que percebi. Se formos falar de inovações no iOS, então temos de falar em todas que deram origem ao Android, tendo em conta que a origem do Android era completamente diferente, vindo de um estilo Blackberry, lembra-se?

            Depois do aparecimento do iOS, do seu sucesso, a Google compra o Android, olha para o iOS e transforma o Android. Daí em diante, a Apple tem colocado inovações como o FaceTime, o iMessenge, o iTunes Match, o Air Play e Air Print, Find my iPhone, Siri, optimizações para ecrã Retina, novo conceito de jogos com gráficos fantásticos desenvolvidos pelas melhores software houses, e tantas outras pequenas coisas que fazem parte do dia a dia.

            Tudo isso, tem auxilia o mercado a direccionar-se e arrasta a tendência. Por isso os outros apontam também para aí as suas apostas.

            A Google criou um concorrente ao Siri, à App Store, foi atrás das software houses para ter tb grandes títulos no Android, desenvolveu depois outros produtos com base nalguns que outras empresas em tempos já disponibilizavam.

            O Google Maps por exemplo aparece depois dos Mapas da Microsoft, a tal grande inovação que muita gente gosta de apontar à Google e que na verdade não é da Google.

            Mas há mais… muito mais.

            Agora, o iOS funciona bem nos iPhones e iPads, o android não funciona com a mesma qualidade nos smartphones e nos tablets. Esse comportamento do iOS também é inovação 😉

          • HB says:

            Caro Vitor M. eu não estou a querer comparar a Apple com a Google nem a dizer que a Google é mais inovadora que a Apple ou vice-versa.
            A minha discussão limita-se a analisar as inovações do iOS nos últimos anos.
            O Vitor apontou como inovações o FaceTime, o iMessenge, o iTunes Match, o Air Play e Air Print, Find my iPhone, Siri, optimizações para ecrã Retina, mas nada disso são inovações mas apenas o disponibilizar funcionalidades já existentes ou melhorias no iOS e como não podia deixar de ser de forma fechada.
            Prefiro usar o Skype por exemplo ao facetime pois é multiplataforma e por isso me permite comunicar com um leque mais alargado de utilizadores.
            O iMessage é apenas mais do mesmo com a desvantagem de não ser multiplataforma.
            O iTunes Match não é uma funcionalidade do iOS mas é um serviço interessante, embora não seja inovador e ser pago. O AirPlay não é uma inovação. O AirPrint é um fiasco pois mais uma vez é um sistema fechado a meia dúzia de impressoras. O find My iPhone também não é uma inovação. O Siri não foi desenvolvido pela Apple e tem uma utilidade duvidosa.
            Resumindo: tudo o que foi referido pelo Vitor M. como inovações não passam de funionalidades ou serviços que já existiam noutras plataformas e que foram adaptadas para funcionarem de forma fechada, ou seja, apenas em dispositivos com iOS e entre estes, o que constitui uma desvantagem e uma limitação.

          • HB says:

            Caro Vitor M. quando digo noutras plataformas não me limito a falar em funcionalidades nativas mas também disponíveis através de aplicações disponiveis nessas plataformas. Evidentemente que as outras plataformas são os outros SO móveis.

  16. HB says:

    Já muita gente desconversou mas ainda não li ninguém dizer-me quais as inovações o iOS nos últimos anos. Eu digo que foram ZERO. Alguém dá mais?

    • kekes says:

      Eu digo -1 depois do fiasco que foi o iOS6… Ainda agora, muito tempo depois do lançamento desta versão, em casa, os meus companheiros insultam a Apple todos os dias xD

      • Vítor M. says:

        Pelo que tenho visto, o mundo do android andas decepcionado com a Samsung que apresentou novamente uma fatia de pão com manteiga, quando se esperava algo novo, magnifico e de sonho (mais uma raquete de ténis de mesa) e que não tem aparecido nada de especial, além de bugs copiados do iOS,

        Tenho visto muita gente a desistir do Android e, com os muitos preços nos iPhone 4S trocam facilmente para o iPhone 4 S.

        Depois dizem: aa isto sim, é estabilidade, é rapidez, é fluidez, apps mais bem construídas, mais qualidade nos serviços, o Facetime e fantástico, o iMessage é mundial, é muito mais simples comprar na app store que na Play Store, é mais interessante o cliente de mail do iOS que do Android, o Safari no iPhone é muito mais rápido e mais nítido que no Android, que é mais “smartphone” que o Android que tinha.

        Porque será que cada vez se vê mais gente a trocar?

        Porque estão cansadas da pasmaceira que é o Android, da instabilidade, dos crashes constantes, dos problemas dos telefones de prateleira que compraram e não resultam, das actualizações que nunca mais chegam…

        Por isso preferem iOS…. e só compram o Nexus 7… porque é barato….

        É o sistema operativo que mais vende e o que menos rende.

        Android é sinónimo de barato.

  17. AX says:

    O que seria ser assim ou parecido o novo design do iOS. Está igual ao design das apps da Google e nós não queremos isso.
    Quanto ao iOS, o iOS6 foi terrivel, pouco ou nada trouxe. Espero que se aventurem mais no iOS7 e coloquem coisas basicas como barra de acesso rapido a WI-FI etc.
    Estão num ponto em que já têm medo de perder estabilidade etc. É o preço a pagar por se ter tornado uma empresa tão grande

  18. RAS says:

    Fui utilizador de Android (Samsung G S2) e agora tenho um iPhone 4 (sim, apenas 4 não é 4s) e só posso dizer que o S2 está a kilometros do iPhone, a estabilidade, fluência do iPhone é muitíssimo superior. No S2 era raro não ter de desligar (ou reiniciar) o telefone 1, 2 vezes por dia, no iPhone….. zero!

    A apple é cara, mas os produtos são de qualidade, indiscutivelmente.

    Esta é a minha experiência, mas respeito quem tenha outras.

    Abraços,

  19. Gualter says:

    Se um dia esta maravilha possa virar realidade, uiii lá se vai o pio ^^

    http://www.imagetolink.com/p/493f35ebcdc7b7e7f28c8464235fb074.jpg

  20. Acácio Bernardo says:

    Siri melhorado e em português. Sistema de pagamentos.

  21. V. Afonso says:

    Boa a todos

    tenho um Ipad2 há 1 ano +/- e um Galaxy 10.1 (oferta) à cerca de 4 meses

    quantidade de erros do Ipad num ano apenas 1 ( no dia qe tirei da caixa e andei a fazer experiencia com o novo brinquedo, foi apenas fazer um reposião de fábrica.

    quantidade de erros do Galaxy em 4 meses, acho que já não os consigo contar, mas são mesmo muitos, desde não arrancar, bloquear, ter de reeiniciar..etc etc, mesmo apos várias reposições de fábrica continua um belo tijolo..

    Samsung+ Android = Ferrari com rodas de um Mini Cooper
    Tanto hardware pra ter 10000 dores de cabeça com o sofware.

    em relação à apple, é pena ver homens das cavernas, comprarem iphones, e dps nem sabem como aquilo funciona, e têm de ir a lojas pra lhes mudarem os toques, activar wifi etc etc, e começarem dps a dizer que aquilo não vale nada… é pena ver isso…

    just my 2 cents

    • João Reis says:

      Agreed! Indiscutivel este post. Em Tablets o cancro chama-se Android, hardware de ponta para software muito mal preparado mas feito para dar em muitos.

  22. Noob says:

    Porquê que quando se fala de Android só se fala de Samsung???

    Eu Utilizo Android há bastante tempo e nunca gostei da samsung.

    Já vi que aqui fala-se muito nos materiais de construção do iphone mas eu pergunto-me onde está a inovação nisso?

    A qualidade de construção do iphone ao pé do meu Sony Xperia Z coitadinho mas pronto isso já é a minha opinião.

    Quanto ao Android o maior problema sempre foi a fluidez mas isso é coisa do passado nos tempos de hoje o Android está cada vez mais fluido e estável.

    • Nuno Silva says:

      Porque certos fanboys, como o senhor Vítor M., se sentem ameaçados pela constante pressão da Samsung a Apple.

      Eu não sou fanboy de marca nenhuma, e antes que o senhor Vitor venha dizer que eu tenho é inveja e não tenho dinheiro para comprar produtos Apple, cá em casa mora um iPad 3, um iPhone 5 da minha esposa e um iMac e da minha parte um SGS 3 e Nexus 4.

      E deixa-me triste comentários do género “Android é sinónimo de barato.” quando o meu SGS 3 custou o mesmo que o iP5 da minha esposa. Qualidade de construção? Nada a dizer do SGS 3! Apesar de ser feito em policarbonato, tem um toque fantástico. Updates? Quase todos os meses no SGS 3. Pasmaceira? Só se for para o Sr. Vitor M., mas isso trata-se de uma opinião e não de um facto. Para mim basta olhar para os icons do iPad para o achar aborrecido. Isso quer dizer que é aborrecido para toda a gente? Não.

      Já sei que vou ter mais uma resposta enlatada e sem sal, por isso nem vale a pena alongar.

      • Vítor M. says:

        O teu mal, como o de muitos, é cometer o erro de achar que Android é Samsung 😉 estás apresentado, confessa, isso é um pensamento ridículo, verdade? 😀

        Quanto ao resto, ameaçado? Meu caro eu tenho equipamentos com Android e uso-os diariamente, estás a falar de quê? Lê bem, sff, antes de me criticar, tens de perceber que a minha opinião é suportada na minha experiência (naquilo que eu vejo e retiro do que uso), ao contraio da tua que, como dizes, se suporta em opiniões de terceiros.

        Eu apenas faço no que me serve a mim e só a mim, não me diz respeito o que te serve a ti, nem te conheço, vê lá tu! Sei lá no que te serve para a tua vida. Cada um sabe de si e escolhe as suas opções. Eu escolho pela minha cabeça e não pelo o que os outros dizes.

        • Nuno Silva says:

          O teu mal é não leres. Primeiro eu nunca afirmei que Android é Samsung, tanto mais que tenho um SGS 3 e um Nexus 4 que como sabes é da LG. Ambos têm os seus prós e contras.

          Segundo, eu disse que cá em casa mora material da Apple. Eu tenho um iPod 4G, um iPad 3a geração e um iMac. A minha esposa um iPhone 5 e um iPod classic. Por isso a minha opinião também se baseia na utlização de ambos os sistemas operativos, ao contrário do que afirmas.

          O meu SGS 3 custa tanto quanto o iPhone da minha esposa, por isso explica lá como é que Android é sinónimo de barato?

          Depois falas nos crashes constantes. Digo-te já que é mais frequente crashar-me uma app no iPad do que no SGS 3. Quantas vezes o FB me crasha sem qualquer justificação?

          Depois dizes que a Samsung não tem apresentado nada de novo ao mercado a não ser bugs do iOS:

          – Smart stay
          – Smart scroll
          – Multi Window
          – Smart Rotation
          etc.

          E ainda dizes que não há nada que Android faça que o iOS não faça ou não tenha app para isso. Então em que ficamos? Ou estamos a falar do SO ou do SO + apps.
          Se formos a falar só do SO, digo-te logo um bom exemplo de algo que Android tem e o iOS n tem nativamente:

          Contador e alarme de tráfego, Widgets no lockscreen.

          E claro, o lag. Essa então é a desculpa usada por tudo o que é fanboy. Desde o project butter que o OS é fluido e sem lags. Mas se quiseres, pega no teu iPad, carrega uma página com variados gifs e vais ver como o teu iPad empanca.

          Não vale a pena continuar esta conversa, porque desde há muitos anos que acompanho o blog e sei muito bem que não consegues manter uma opinião imparcial. Tens sempre a tendência de puxar a tua “maça” para a brasa.

          • Vítor M. says:

            Não vou dizer mal só porque sim. A Apple tem defeitos e muitos, mas a mim e é sempre nesse patamar que me refiro, serve-me melhor que outras marcas e sistemas operativos que já usei e testei.

            Fora isso, para quê estar a tentar ser imparcial quando é ser utópico só para agradar os gregos?

            Temos de ser realistas, enfrentar as verdades.

            Há coisas erradas? Sim há, nada é perfeito, mas o conjunto para mim funciona melhor? Pois claro que funciona, para mim e para muita gente que pretende um conjunto que tenha funções optimizadas e com qualidade.

            Os outros têm bom material? Claro que sim, muito bom, mas no global, têm ou por excesso ou por falta um desempenho desequilibrado. Não me agrada.

            Porque razão há então tantos dispositivos android? Porque são baratos. Por 50 euros já se pode comprar um Android, por isso são tantos, por isso há tanta gente com telemóveis de mexer com o dedo.

            Mas esse povo está bem servido? Claro que sim, até descobrir que poderia estar melhor, ou quando compra um smartphone com android de jeito ou quando muda para outro SO.

            O Android é fiável? Não, porque funciona mal em grande parte dos dispositivos que estão no mercado. Tem meia dúzia de topos de gama onde tem excelente desempenho e centenas onde é deprimente.

            Então e os experts? Aaa esses metem umas ROM’s cozinhadas, uns kernels modificados e tal e ficam com um SO brutal, sim mas esses são nem 1% dos utilizadores Android, os outros t~em o desempenho sofrível que os operadores querem, pois as actualizações e a carrada se apps lixo que para lá metem… os menos afoitos nada sabem fazer.

            É isso que me queres fazer não acreditar? 😉

            Tem lá paciência.

  23. Tryp2Mars says:

    Especulação nunca fez mal a ninguém. A Apple por acaso, de uma forma ou de outra, até ouve a comunidade jailbreak. Vejam a história do iOS e depois entendem.
    Quanto ao conceito apresentado em si é bonito. Um dia a Apple vai ter de fazer o mesmo que a MS fez com o Windows. Isto não vai ficar assim sempre.

    • Vítor M. says:

      Ouve a comunidade jailbreak? Eu diria que essa rica comunidade é fonte inspiradora para a Apple e a bom preço 😉

      muitas das novidades que são lançadas aí são adoptadas pela Apple e não só, os outros sistemas operativos também vão aí beber ideias sabes, há quem diga que a central de notificações que o povo do android afirma que apareceu primeiro lá, segundo conta, apareceu primeiro na comunidade Cydia… dizem… até há vídeos que mostram isso, antes do Android ter isso… e como isso, outras coisas 😉

      É uma comunidade super activa e produtiva.

      • HB says:

        Caro Vitor M. o Android é um SO opensource que por definição vai buscar ideias e funcionalidades à comunidade. O iOS é que é um SO fechado e pouco flexível e que se apresenta sempre como muito inovador e sensacional quando nos últimos anos não tem apresentado nada de novo, limitando-se a acrescentar funcionalidades já existentes em outros SO móveis.

        • Vítor M. says:

          Cuidado, algumas ideias são fruta da comunidade Cydia que os outros lá vão beber, onde a Apple também vai.

          Esquecem-se é disso 😉

        • misterious says:

          é tao Open Source, que é preciso fazer Root para ter umas permissões essenciais.

          • golias17 says:

            O código fonte das ultimas actualizações foi disponibilizado a 100% foi a primeira vez, mas já é um começo.

        • Gualter says:

          Mas o que é certo mesmo limitado e mesmo sem inovação ainda é o OS que vende mais lol
          Agora imagina se fosse openSource? A esta ora já nem nome tinha ^^
          Mas es assim tão contra a uma source fechada? Se fosses tu o criador não gostavas de cobrar pelas tuas ideias? eheheh
          IOS é uma source de confiança, o dito Android é uma source que anda nas mãos de qualquer um… Mas porque não falam do Wind phone também é fechada, so que ninguem fala, parece que é um constante ataque de quem não o pode ter.

  24. David Ferreira says:

    Eu as vezes venho aqui olho para alguns comentários e dou por mim a rir-me 😛

    Eu sou utilizador de Android (galaxy s3 e brevemente o Htc One) e de um iphone 5

    Para já, são plataformas completamente distintas, não existe metodo de comparação, porque vai depender do utilizador e de moda

    Iphone 5 = IOS
    other = Android

    O Ios está desenhado para um unico device
    O android está desenhado para correr em diversos devices

    O android está disponivel em low end devices o que degrada a imagem, mas se mexerem num Hight specs device vão ver o android 80% da sua gloria, se mexerem num nexus device hight specs vão ver o android 90% da sua gloria

    O iphone 5 é complicadissimo crackar aplicações ou instalar, e dou por mim com aplicações com imagem cortada dos 2 lados ou a não funcionarem de todo

    O android funciona sempre na maior parte dos dispositivos e nao corta a imagem

    Com o iphone nao consigo enviar ficheiros bluethoot para outros devices
    Com o android envio para todas as marcas com o IOS nao
    Com o galaxy s e lg faço video chamadas com o 3g ou lte sem pacote de dados, com o ios nao
    com o Android posso alterar completamente o ambiente de trabalho, meter live wallpapers interactivos, variadissimos lock screens, kernets diferentes, overclock,enfim brincadeiras fixes para geeks, com o IOS nao

    Querem comparar o que?

  25. Gualter says:

    Gosto de fazer esta comparação ^^

    http://www.imagetolink.com/p/ab95a7de27074d1c3e27eac1ce664bfe.jpg

    Parece uma raquete de plástico manhoso lol
    Galaxy S3 está a 300 e tal euros, já o iphone 4S quase 600€, realmente é material que não vale muito senão não o vendiam tão barato :p

  26. Jorge Faria says:

    Em primeiro lugar acho que o artigo está bem escrito, não percebo o porquê de tanta contestação. Eu, por acaso, tenho acesso ao IOS e ao Android. Não sou fanático por nenhum marca, mas só não vê quem não quer: o sistema da Apple é mais intuitivo, elegante, fluido, e eficaz. Não percebo porque é que pessoas que nunca o utilizaram o criticam, ou melhor, até sei….

  27. Mario Junior says:

    Vai ter o que de novo no iOS7? A mesma interface de 2007? Maps bugado? Problemas com desbloqueio de tela “aquele bug lá que permite desbloquear a tela mesmo estando com senha”, entre outras coisas…

    • David G. says:

      Um bug semelhante que tem o Android versão da Samsung, e outro versao da Sony?
      Bug que não existe nos Nexus, pelo menos até ao momento!
      O que é que o android trouxe de novo? o android é um sistema inacabado, e que ao longo do tempo foi sendo melhorado e que assim continua…
      Mas atenção gosto muito do android, mas apenas quando rescreverem o código e optimizarem o sistema para que possa responder mais rapido ao toque, e que seja ainda mais fluido ai sim será um sistema decente…olhem o Windows phone…o quanto é fluido!!!
      olhem os novos BB que respondem rapido, mais rapido que o android que têm poder de processamento superior, mas o SO nao ajuda…

      é apenas uma opinião… de quem conhece o WP8, Android e iOS.

  28. Rodrigo says:

    Android = dificuldade de atualizações, versões antigas = Derivado Unix
    IOS = Sempre atualizado = Derivado Unix

    Desculpem-me, mas sabemos que o Android deriva de um sistema Linux, que deriva do Unix e qual o trunfo do Linux? Código aberto e constantes atualizações e correções para falhas. O que acontece quando temos um código aberto e uma dificuldade de atualização? Possíveis brechas de vulnerabilidade sendo exploradas. Isto ao meu ver já coloca o Android em uma posição inferior.

    Se o IOS tivesse a mesma quantidade de desenvolvedores do Android, teríamos mais inovações , mas não é o caso.

    Afinal, não existe mundo perfeito.

    Você escolhe, a harmonia, segurança e fluidez do IOS ou a inovação e a condição de “beta tester” do Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.