O iPhone 5S está a apresentar demasiados ecrãs azuis…
Desde que foi apresentado que o iPhone 5S tem gerado muita expectativa. Todos querem testar esta máquina que se destaca das restantes, mesmo do seu "irmão mais novo", o iPhone 5C.
Promete ser uma máquina diferente de tudo o que até agora foi visto, com destaque para o seu processador A7, de 64bits, que até agora é único.
Mas os primeiros utilizadores do iPhone 5S têm-se confrontados com outra realidade. O iPhone 5S está a apresentar por diversas vezes o famoso ecrã azul, de problemas no iOS.
Este ecrã, similar ao que tantas vezes vimos surgir no Windows, indica que o sistema operativo bloqueou e que necessita de reiniciar.
Pelo que tem sido descrito por vários utilizadores do iPhone 5S, estes equipamentos estão a apresentar problemas quando lhes é exigido um processamento acima do normal.
São várias as queixas e as descrições que podemos encontrar nos fóruns de suporte da Apple e que vão conta deste problema.
Os relatos revelam que ao serem lançadas várias aplicações, algumas delas com um nível de processamento mais exigente, o iOS acaba por apresentar problemas e apresenta o ecrã da morte. Após esse comportamento o telefone reinicia e volta a funcionar de forma normal.
A forma de provocar este comportamento, que pode acontecer de forma aleatória, passa por exigir ao iPhone 5S um processamento mais elevado. O multitask é uma das formas de o conseguir, ao lançarem várias aplicações.
Os relatos mostram que uma aplicação que frequentemente provoca este problema é o iWorks da própria Apple.
A mais recente versão do iOS7, lançada recentemente, veio tratar de alguns problemas, relacionados com questões de segurança, mas não conseguiu resolver este bug.
Espera-se por isso que uma nova versão do iOS esteja para ser lançada, a 7.0.3, sendo preparada para tratar deste problema e de outros que entretanto não foram resolvidos nas versões anteriores e que aguardam resolução.
Este problema em concreto está a deixar muitos clientes insatisfeitos, pois provoca reboots aleatórios nos equipamentos, o que impede a sua utilização plena.
Existem já vários vídeos na Internet para mostrar o problema, e que confirmam a forma simples de o provocar, em situações normais de utilização.
Depois de todos os problemas que o iOS 7 apresentou e que deixaram muitos utilizadores descontentes, é agora a vez de, novamente, o iPhone 5S apresentar problemas.
As questões de segurança têm estado presentes com o contornar do sensor biométrico, mas pelo que agora se vê não são os únicos.
A Apple conseguirá de certeza resolver este problema e todos os que surjam entretanto, tal como sempre fez, mas não deixa de ser um péssimo inicio de comercialização para este novo equipamento.
Dos nossos leitores, quem já teve este problema no novo iPhone 5S?
Este artigo tem mais de um ano
Bem, não será mesmo um bom começo para o iPhone 5S.
Problemas de software acontecem e são “facilmente” resolvidos através de um update ao OS, no entanto não fica bom para o prestígio da Apple, muito menos quando se trata de um erro já famoso como o BSOD… Irónico.
A Apple só deixa estes bugzitos para mostrar aos utilizadores android o que são updates.
Daqui a 3 dias, sai o 7.0.3 com o assunto resolvido, aliás, até segundo algumas fontes, já andava a ser testado…
No android, realmente, não há ecrãs azuis nem nada… é quando o telemóvel bloqueia “do nada”, não acontecem ecrãs azuis, porque tudo corre dentro de uma máquina virtual, por isso é que é tão lento…
PS: Ou quando uma pessoa tira o telemóvel do bolso, e ele está no ecrã de meter o PIN… o que é que aconteceu?
Nelson só não percebo o porque de ires logo atacar os android, que eu saiba aqui fala-se de um bug da apple e não de uma comparação entre os dois…
Não fui eu que comecei com comparações.
nelson, de certo que nao era um anfroid de 500 ou 600 euros 😉
David Ferreira mesmo nos dispositivos de top acontece, em tudo que ‘e informatica acontece. Eu tenho um galaxy s3 e tambem acontece as vezes eu estar a mexer algo no youtube, ou outros programas o telemovel bloqueia e depois reinicia, ou entao diz que o programa deixou de responder! Isto ‘e problema dos programas do software nada ‘e perfeito! E mesmo quando acontece isso comigo nao faxo ironias pois ohh o meu smart the top fez isso, nada ‘e perfeito pronto!
Galaxy nexus, o meu…
Não serve para pegar nele e não aparecer o ecrã do PIN?
iss chamsse problemas de construcao e nao do software. se tivesses um htc one ou um motorola razr hd isso nao te acontecia
lol… claro que sim…
Se eu tivesse um HTC one, era culpa que não tinha um samsung s4… se eu tivesse um s4, era culpa que não tinha um xperia z1…
iss chamsse problemas de construcao e nao do software. se tivesses um htc one ou um motorola razr hd isso nao te acontecia
agora se usares samsung ou lg, que aqueles butoes nao sao nada solidos nao reclames.
Eu concordo. Como é lógico nem todos os erros se devem a problemas de software. Alguns acontecem devido a problemas de hardware.
O que é que isso tem a ver?
São os fios que andam ao dependuro?
O problema é só um: Android.
Se um nexus não funciona bem, os outros todos também não funcionam… Ou agora a caixinha vai fazer o SO respeitar?
Curem-se, desculpas tristes… Mesmo muito tristes! LOL
LOL a serio? Sinceramente acho que devias mandar um cv para a Apple… Com essa capacidade de transformar bugs do iOS numa vantagem contra o Android, eles eram capazes de te contratar para a secção de marketing deles! Enfim… iSheeps gonna iSheep. BTW, não sou nenhum fanboy, vejo as coisas como são, e sei muito bem que o Android tambem n e flor que se cheire, mas tenhamos tambem um pouco de senso. Deixar bugs no iOS para mostrar ao Android o que são updates? Mas pronto, um iSheep como tu, se a Apple disser que um garfo e uma colher, tu dizes que e uma colher, mesmo provando-te em contrario.
iSheeps?
Qual é o SO com mais mercado? Sheep seguem o dominante, e o dominante é o android.
As fabricantes de aparelhos, não querem saber dos telemóveis com apenas 1 ano, ou até menos.
As operadoras (que também fazem parte da aliança do android), não querem saber dos clientes
A google, não quer saber da privacidade dos users.
Os developers do SO, não querem saber da segurança, e implementar coisas básicas hoje em dia, como VPN’s, está quieto…
Os developers de Apps, não querem saber do Android, porque a Google permite piratear as suas apps com a maior das facilidades…
Já para não falar da quantidade de Apps que servem para mandar SMS com serviços de comer saldo aos utilizadores…
Mas no fundo, no fundo, os fandroids, estão 100% contentes, não é um iPhone…
Depois ovelhas, são os utilizadores iOS?
Diz-me quando é que isso aconteceu no meu nexus… otário
Como mostrou o 7.0.2? Ok, grande amostra.
Esse comentário só me faz rir, sinceramente… É que fazer sentido até faz, mas em qualquer empresa, excepto a apple.
Ri-te á vontade, rir é o melhor remédio…
Obrigado pela autorização, lol.
Não és o única a se rir.
Mas eu quando o faço, não preciso de publicitar isso…
Se não foi autorização que quiseste, então foi o quê? Confirmação por parte de terceiros, para legitimares alguma coisa?
e eu só disse que me ri ? ao menos expliquei a razão 🙂
Então explica como deve de ser… especialmente a parte “excepto a apple”.
Tás errado no android temos o Linux Kernel Panic, um ecra preto com alguma informação sobre o erro.
Mas no Android está configurado a apresentar o erro e reiniciar prontamente…
Uau! Tu deves ser um super entendido na matéria. Então tás a dizer que a empresa mais valiosa do mundo lançava um telefone com um dos bugs mais conhecidos no mundo, o ecra azul do windows. Ok se tu o dizes deves estar correto! E o android nao corre dentro de uma máquina virtual, apenas a tua cabeça! O android é quase como que uma repartição de Linux, ve se aprendes algo! Ok? Os dois aparelhos, seja um iphone 5S, ou um Samsung Galaxy S4 são dois muito bons aparelhos, cada qual com os seus problemas.
Não pescas mesmo nada disto. Podes tirar o B(lue) do BSOD, que continuas a ter BSOD. É o ecrã que surge quando o SO bloqueia e tem que ser reiniciado. Pode ser preto, amarelo ou azul que tanto faz.
Sobre Android e virtual machine (VM) o elemento de ligação chama-se Dalvik.
O Android não é uma repartição do linux.
O Android é um sistema operativo que utiliza linux para sua Kernel.
E sim, sou super entendido na matéria, mais de certeza do que tu.
Lol “a empresa mais valiosa do mundo”? Lol…. A apple lançou o Android?
Ui!
Quem te disse a ti que não tens ecrã azul no Android? Eu já tive duas vezes no meu GS3!!
Não és um isheep, és mesmo um ser que não percebe nada de tecnologia!
Cura-te.
Despede-me.
Tu fechas mal a porta, só pode.
Isto tem certamente a ver com bugs de transição para 64bits, o que tendo em conta a dimensão da mudança é infelizmente natural que ocorram no início! É esperar que a Apple seja suficientemente rápida a corrigir os bugs do lado do sistema, e que os programadores sejam lestos a adaptar as suas aplicações ao novo sistema para reduzir “conflitos”!
Hã? BSOD?
e falavam do windows…
O meu mac nunca teve um mac Já no meu pc com windows 8 já teve dois :/
bluescreen no windows é “facil” acontecer porque porque é feito para mil e um hardware e geralmente o bluescreen aparece quando há problemas entre o software e hardware.
Os problemas do iSO é simples e igual ao maps.
A apple “despediu” o responsavel pelo iSO anteriores.
Depois de volocar o designer por detrás do hardware no software decidiram que era tempo de mudar o iSO por completo, aproveitaram a deixar construiram um iSo completamente novo em 64 bits. Isto tudo em menos de um ano.
Quando fazes rush ás coisas dá nisto!
Um iSO com pouco tempo de testes e que nota-se que passou pouco tempo com a equipa de qualidade que tinha de sair asap devido ao iPhone 5S vir com o A7.
Foi um risco que a apple tomou que aborreceu 1% do seus fans mas que acredito que agradou a muitos do compradores do novo iPhone. Acredito que quando sair o iPhone 6 o novo grande update ao iSO consiga trazer uma consistência tão boa ou maior como o iOS 6 tinha,
A desculpa do “é fácil”, porque é para mil e um hardware… não péga…
Então compra-se o hardware, compra-se o software (seja ou não tudo na mesma fatura), e depois tem de se rezar para que tudo funcione?
Que é que tem?
No meu Android (nexus a correr 4.3), ás vezes tiro do bolso, e está no ecrã de introduzir o PIN…
O que é que será que aconteceu??? Pois…
Isso não é problema do Android.
Se for problema do cartão SIM (que é algo que acontece há anos e com qualquer telemóvel), faz exactamente o que dizes.
Também pode ser um problema do telemóvel em si, da parte da antena.
Agora dizeres que é do Android, só demonstra falta de conhecimento do que falas.
Não, não é problema do cartão sim.
Até porque vou ver ao syslog e encontro lá os problemas, e não são do SIM.
Então se sabes quais são os problemas e os vês no syslog ou logcat, porque não fazes a tua parte e os escalas para a Google? É que és o único que conheço a ter esse problema.
Criticar é muito fácil, fazer bem e/ou melhor é que é pior…
É facil caro Luis Nabais, chama-se mentir o problema dele. Quais syslog… Ele meteu na cabeca que android nao presta e Apple é que é bom, porque é caro e só deu para um Nexus.
Os comentários deste utilizador ja passaram de util, para comico, para desesperante.
Nelson, so te vou deixar um unico conselho: Se gostas tanto de iOS , por favor, acumula uns trocos e compra um iPhone. Há quem goste de Android, há quem goste de WP8 e há quem prefira usar o telefone de casa – Agora, deixa em paz quem gosta do que. A hipotese é grande que ja tiramos as nossas proprias conclusoes sem a tua iluminada.
Desligas-te o e voltas-te a ligar… Ou o telemovel é dos baratos… Isso as vezes passa ao meu ZTE blade nos ultimos tempos, mas custou-me 70€ a 3 anos… Não 600€.
Barato ou caro, é um telemóvel feito pela Google, o meu. E portanto, tem de ter qualidade de referência e software de referência (não sei se sabes, mas os nexus utilizam android AOSP, que é a base das versões costumizadas das fabricantes como HTC, Samsung, etc…)
O teu ZTE, independente de quanto custou, tem a obrigação de ser um telemóvel… e se crashar, que crashe em frente ao utilizador!
É muito desagradável abrir o telemóvel e ter lá o ecrã do PIN… então se o usares profissionalmente…
A proxima vez compra um iphone dakeles que rebentam no ouvido por causa da bateria… talvez seja melhor.
Atenção, não é um telemóvel feito pela google.
Aqui o colega nelson dava tudo para ter um iPhone (ou talvez já tenha), da maneira como fala é apaixonado…
já não basta os sensores todos descalibrados e agora até bluescreens têm? LOL
1º…. lol comece o odio
E em 3…2…1…
Apple fanboy says: “Os nossos bluescreens são muito melhores que os do windows e os lags do android”
Desabafos dum android-fanboy.
São ridículos…. lol
“Desabafos dum android-fanboy.”
Está explicado esse comentário.
Não é por ser um “fanboy do android” que não sei que as outras plataformas têm coisas boas, ó “migo”. Mas tambem não é por essa razão que não sei que os verdadeiros fanboys da apple acham que até um monte de esterco feito pela apple vale ouro para eles.
Txi. Tu próprio te ridicularizas.
Nem vou argumentar contigo. Perda de tempo.
Bom fim de semana 😉
“Nem vou argumentar contigo.” – É o que estás a fazer.
Vai ao dicionário, “migo”…
Vai tu por mim, tenho mais que fazer, o meu tempo livre uso-o a gozar com gajos como tu 🙂
Txi, que Rei! 😀
Os meus parabéns, puto.
Pois é…
Mas a Apple não lança esterco para o mercado.
Deixa o rapaz falar.
Ele pensa que está a dizer grande coisa 😛
Só lança é esterco
Falhas todos tem como sempre acontece. Os programadores não são perfeitos e ainda para mais um SO feito “meio a pressa” é normal vir com mais falhas.
Tanto Apple como Google e Microsoft tem as suas falhas e vir com a desculpa de “Os nossos bluescreens são muito melhores que os do windows e os lags do android” não faz qualquer sentido porque para além de serem programadores diferentes são usados também usadas linguagens diferentes.
Em ambos os casos são falhas que a cada actualização tentam ser melhoradas ou até mesmo resolvidas
Não são melhores que o do windows… nem piores…
Vão ser moda!
Concordo, mas uma coisa é comprares um android ou um pc em que o valor do SO ou é nenhum ou é quase ridículo (que é o que acontece na maioria dos pcs) do que comprares um iPhone em que o hardware custa 20~30% do preço que pagas por ele. Se grande parte do valor não é pelo hardware em si, tudo o resto tem que valer o preço, não ? Just saying.
Quando este problema acontece especificamente com o modelo que teve a maior transição de arquitectura até hoje, creio que é natural que no início apareçam alguns problemas destes com aplicações, e que só se descubram com o uso alargado do dia a dia! São bugs de software que se podem corrigir, não defeitos de hardware.
Tens razão, mas estás a falar da apple. Uma das “suas” grandes defesas deitadas abaixo (suas entre aspas porque eles não se defendem… quem os defende são os fanboys.)
O que queres dizer é que por estares a falar da Apple, podes fazer uma tempestade num copo de água! Fantástica retórica… a impossibilidade de haver bugs! Pelos vistos são os não fanboys que têm a Apple num pedestal!
O iPhone (5S) não vale os 699€? Como assim?
Porque é mais pequeno, e o tamanho = qualidade?
Fazer grande, como as outras marcas fazem, e fácil, tens espaço para bateria, para componentes, para tudo… mais um bocado, e era um portátil…
Fazer em 112g ou lá o que é, com o telemóvel inteiro do tamanho da bateria do Note 3, isso sim, é de louvar!
Vai ver o máximo que a HTC, Samsung, Sony, etc… conseguem fazer num tamanho (mesmo assim maior) que o iPhone… conseguem fazer o telemóvel de há dois anos atrás… práticamente…
Quanto ao preço do software? É assim, na Apple, as margens vão para o desenvolvimento do iOS, no Android, vai para a loja que te o vendeu… ou por alguma razão é que vais ás lojas, e raramente tens iPhones disponíveis, e quando tens, estão a preços exorbitantes…
Ó “migo”, volta a ler o meu comentário e percebe que eu estou a falar do preço do hardware e não a medir coisas (tu hás-de entender, se para além de seres um apple fanboy tiveres um bocadinho de cabeça). É ridículo acreditares que o iPhone (em peças) vale mais que qualquer outro telemóvel que para aí anda, se a apple tiver que pagar aos reais fabricantes 200€ pelas pecinhas que mete lá dentro já vais com sorte, é só ir ver à net. Just saying.
E quanto custa o preço do hardware da concorrência?
Vais dizer que é mais caro?
LOL!
+1
hehehehhehe
Kernel??? Só de Linux 😛
Pois, agora lembram-se disso… antigamente o iOS era bom porque era apple, agora é mau por ser baseado em unix.
????? na apresentação do iphone o steve jobs apresentou o ios como mac os X a rodar num telefone…. mac os tem como base unix desde sempre se nao estou em erro. POr outra palavas o ios foi e e baseado em unix. Deves estar e a confundir com o facto da apple ter optado por passar a utilizar processadores intel, para poder rodar outros sistemas operativos nos mac( windows preferencialmente), em vez dos velhinos motorolas especialmente feitos para eles.
What? Estás aí a fazer alguma confusão, começas no iOS e acabas na arquitectura dos Macs. Ou tu te explicaste mal ou eu não consegui mesmo perceber.
Aposto que acontece bluescreeen tipo a 1% do ppl que tem iphone.
Primeiro, é preciso ter um iPhone 5S.
Segundo, é preciso andar ás voltas com o Pages/Numbers…
Logo… lol…
O meu windows tambem dava bluescreens uma vez por festa e tambem tinha que andar “à caça deles”. What’s the difference? Fanboy says: Apple is better.
lol inelson, responde a esta.
Nunca pensei ler alguem a defender que o ecra de crash deles é melhor que o ecra de crash do vizinho…
o video diz que não está disponivel.
Volta Jobs… Estás perdoado!
Nunca foi culpado.
Foi sim, o Steve Jobs foi despedido da Apple nos idos anos 90.
E provavelmente foi a melhor coisa que lhe aconteceu.
Não digas isso… A Apple era praticamente um projecto pessoal do Jobs.
Ele foi despedido e a empresa quase faliu.
Mesmo depois de ter sido despedido, o Jobs aceitou voltar porque aquilo era o que o realizava pessoalmente. Se eu tivesse criado uma empresa e me acontecesse o mesmo eu voltaria! Queria recuperar a minha empresa.
Por isso digo que a Apple sem o Jobs não é nada. Não vai ser mais do que uma empresa normal, como as outras. Disso podem ter a certeza.
O homem era o mentor daquilo e desengane-se quem acha que sem o Jobs aquilo vai voltar a ser o que era.
É a mesma coisa que pensar que o FC Porto vai ser a mesma coisa sem o Mourinho. Desenganem-se!
Hehehe o Porto sem o Mourinho já triunfou mais e com melhores resultados. Assim será com a Apple, terá mais e será melhor. A Apple não é nem nunca foi um homem, a Apple é um conjunto de pessoas e uma filosofia.
Não vale a pena tentarem mitificar o que não é um mito, é uma realidade, a Apple será sempre uma empresa com uma visão particular da tecnologia, algo que nenhuma outra conseguiu e até ao momento não se vislumbra quem o consiga.
Não é uma empresa que agrada a todos, óptimo, não é uma empresa perfeita, melhor ainda, isso quer dizer que há margem de progressão. Mas uma coisa é certa… são tantos os que gostam e tantos os que odeia que é a única empresa no mundo que não passa despercebida, que tem carisma no que faz e que mexe com quem ama como com quem detesta. E os que detestam serão os clientes do futuro, agora tu, como um cliente de futuro, imagina bem a quantidade de novos clientes que existem na sua mira! 😀
Já reparaste que tu és isso mesmo? Que tu sentes-te motivado, tentado a comentar tudo sobre a Apple? Já reparaste que um tema que é sobre a Apple mexe com milhões de pessoas e muitos estão aqui sempre presentes, batidos, a comentar e mais não seja para dizer “eu não gosto da Apple”, “A Apple depois de Jobs vai acabar”, “A Apple é uma elite”, “A Apple não presta”, A Apple não tem qualidade”, “A Apple… blá… blá… blá…”, tanto que odeia mas amam, tantos que dizem mal como desejo, tantos que… se a marca fosse indiferente nem criticavam, nem diziam mal… mas A Apple não deixa ninguém indiferente.
É sinal que está de saúde, quando a Apple passar a ser indiferente… está a morrer. Mas actualmente é a marca que mexe… até com o teu mais íntimo 😉
Não era bem…
Por exemplo, o Apple Lisa… claramente não foi um projecto do Jobs. Aliás, ele odiou a cena…
E o Macintosh, claramente que não era para ser vendido por $2500, era para ser vendido por $1000 (a ideia de Steve), mas o gajo da Pepsi não deixou, porque tirava a imagem que a Apple pretendia de uma empresa virada para o mundo empresarial.
De notar que na altura, um IBM PC, sem rato (obviamente), só com teclado, diskete de 5 1/4″, 64KB de RAM (o mac tinha 128k), monitor só de texto, CPU de 16 bits, custava… $3000!!!
Claro que para as massas, que tinham computadores de 8bits, e a cassetes, era tudo muito caro…
Quanto á Apple de hoje em dia…
Continua igual desde que lançou o seu produto mais marcante (Mac)…
Continua com a filosofia do há milhares de “nãos” por cada “sim”.
Estás enganado Vítor. Antes da Apple, era a Microsoft odiada, e mesmo assim domina completamente o segmento dos computadores!
Agora a Apple tem bastante sucesso, mas não domina nenhum sector da actividade produtiva que tem.
A Apple domina em muitos segmentos, basta o seu todo, contudo, para notares a força dessa empresa: hardware, software, acessórios, serviços, investigação, distribuição, venda e marketing.
Tem quase tudo, faltando a parte de fabrico que paga ao melhor preço e á melhor qualidade para desenvolver.
Não tens nenhuma marca com este ecossistema, nenhuma 😉
Concordo contigo.
E para não falar do empréstimo da Microsoft a Apple que lhes tirou da falência!
@ eproo
que empréstimo? fica sabendo que a Microsoft teve que pagar à Apple (entre outras coisas) para acabar com um processo judicial movido pela Apple.
Nessa altura foi quando lançou os primeiros mac, não telemóveis…
Nunes, procura melhor a historia, vais encontrar!
Não uses só o google quando te convém.
@ eproo
meu caro, tu é que precisas de procurar melhor na história, ou educar-te sobre o que é um empréstimo!
A Microsoft fez um acordo extra-judicial com a Apple para acabar com um processo! Um dos items desse acordo era a compra por parte da Microsoft de acções sem direito de voto. A Apple nunca teve que dar nenhum dinheiro de volta à Microsoft, a Microsoft limitou-se a vender as acções que detinha no mercado, por sinal com um pouco de lucro!
Nem uma informaçãozinha sobre a frequência, nem uma hipotesezinha sobre o que possa estar a acontecer.
Se só está a acontecer com o 5s, que é o único com arquitetura de 64 bits, a explicação tem que estar aí. Só é pena não haver Androids a 64 bits para ver se os problemas também apareciam.
Vamos ver quem resolve melhor o problema de criar um SO que corra ao mesmo tempo aplicações de 32 bits e de 64 bits e até que ponto é um problema do SO ou do desenvolvimento das aplicações.
O desenvolvimento do iOS 7 para sistemas de 32 bits esteve em fase de testes públicos durante um período bastante longo e intensivo, ma obviamente não para 64 bits. Andam por aí uns números a dizer que o normal no iOS é crashar uma vez em 100 e no 5s é duas em 100, é o dobro. Agora o dobro de 1 são 2, o dobro de 10 são 20. Nesta altura não me parece que sejam “péssimas notícias” como diz o post.
Porque é que em tópicos da apple tens que falar no android, e em tópicos do android tens que falar na apple?
Correto. Já tive Nokia e tenho agora o S4 (android). Nunca tive o melhor “telemóvel do mundo”, nunca tive o “melhor SO do mundo”, nem nunca tive a maior e mais cara moda do mundo…… Mas, cada qual tem o que merece…
Sistema Operativo mais avançado do Mundo.
Significa que não há mais nenhum Sistema Operativo tão avançado.
Avançado, em inglês “advanced”, significa:
1 : far on in time or course
2
a : being beyond others in progress or ideas
b : being beyond the elementary or introductory
c : greatly developed beyond an initial stage
d : much evolved from an early ancestral type
E faz check aos 5!
1: O OSX é o sistema operativo mais velho a ser utilizado hoje em dia.
O Windows traça-se desde o Vista (6.0), sendo que o Win 8 é uma revisão desde (6.2), sendo o 6.1 o comercialmente chamado Windows 7 (2000’s)
O Linux (que não é por si só, um sistema operativo) começou o seu desenvolvimento em 1991
O Android é dos anos 2000’s, sem dúvida…
O OSX, por sua vez, remonta ao NeXTSTEP, que saiu em 1989.
Mesmo considerando no Windows os seus primeiros passos, vieram do Windows NT, lançado em 1993.
Enquanto Mac, veio do Mac OS (as primeiras versões do OSX para PPC, e as primeiras versões para Intel, vinham com Roseta e as frameworks do Mac OS “clássico”, que remonta a 1983.
2 a) Esta é a mais relevante, e sim, o OSX está muito á frente dos “desktop” e “mobile” operating systems em termos de ideias, só mesmo comparando com SO’s experimentais.
Por exemplo, é o único com com Multipath TCP, que permite acelerar a Internet.
O único com drivers a correr no user-space (microkernel híbrida)
E o único a permitir backups ultra-rápidos incrementais, graças ás Sparse Images…
Isto, entre muitas outras coisas que vão para lá da compreensão do comum utilizador…
2b) Sem dúvida, a maior parte das features do SO, não vêm com os outros SO’s, por exemplo, o pessoal android ainda está agarrado á ideia do sistema de ficheiros, como os sistemas operativos do século passado, e não deixam a ideia das pen drives e armazenamento externo… A Apple tem isso (está disponível na App iFile, na Cydia, óbviamente), e permite importar fotos de um cartão SD, por exemplo, mas há que criticar a vanguarda…
2c) Acho que ninguém duvida disto
2d) Por exemplo, qual é ainda o único sistema operativo inteiramente orientado a objectos? Mais uma vez, indo agora para a Interface, tudo no OSX e no iOS é familiar, e tudo é possível, por exemplo, no OSX, se quiser pôr na barra de menus, um campo de introdução de texto, posso-o fazer, e aquilo procura nos menu’s o que quero (se não me lembrar onde está uma opção), e procura na ajuda do programa! Ou já no iOS, permite procurar por tudo que tenho no telemóvel, tal como nos sistemas desktops, permite procurar nas apps, contactos, calendário, ficheiros da apps… estão tudo certinho direitinho… e foi a Apple que inventou isso, ou não tivesse a patente registada…
Eu pus como hipótese o BSOD no Android de 64 bits. Por enquanto só há no de 32 bits.
Estou a ficar com ciúmes, agora não vem o iNelson.
O curioso é que o problema ocorre quando o processador está realmente a ser usado. Nisto pergunto, sendo a apple tão perfecionista, e detalhista, porquê não se debruçou sobre o tema com mais dedicação, sabendo que desenvolve apenas para un numero limitado de hardware e que é tão facil para ela lançar actualizações. Estes problemas considero normais para um SO que suporta um amplio numero de hardware pois por vezes torna-se complicado conciliar tudo, mas essa desculpa não e justificavel no caso da Apple, pois desenvolve o seu proprio Hardware e Software.
Sabendo que a maior parte do pessoal usa telemoveis de 600€ para mandar mensagens por Whatsapp é normal que o sistema não bloqueie, mas apartir do momento que fazes um uso mais intensivo e fazes uso do tão aclamado 64bits ele PUFFF reinicia.
Continuo a dizer que a evolução para o 64bits é normal pois a ARM já o tem previsto a muito tempo, mas não passa de um engana tolos para benchmarks, pois no uso normal de um telemovel nem se vai dar conta corras as aplicações que corras.
Sabes que o iPhone que Steve Jobs usou para fazer a apresentação, seis meses antes de começar a comercialização, não funcionava lá muito bem ? (Na verdade tinha mais do que um, não fosse o que estava a usar falhar)
O motivo foi simples, para guardar segredo, pouquíssimas pessoas dentro da Apple o puderam testar, com o sistema operativo e as aplicações que estavam a desenvolver. Feito o anúncio acabou o segredo, já puderam experimentar à vontade e seis meses depois o iPhone saiu, sem problemas de maior.
Com o iPhone de 64 bits, o 5s, sucedeu exactamente o mesmo. Quantos dentro da Apple é que puderam experimentar correr as aplicações da própria Apple no 5s ? Nem sabiam que existia.
Mas não te preocupes que, seja do lado do SO seja do lado das apps do iWorks os bugs vão ser corrigidos. Preocupa-te mais com a implementação das a actualizações do Android de 64 bits que venham a ser necessárias. Quanto ao 64 bits ser coisa para tolos já o responsável pelo marketing da Qualcomm disse o mesmo (porque só vendem 32 bits) e depois a empresa teve que desmentir (porque irá fabricar chips de 64 bits)
Temos especialista… *clap* *clap* *clap*
Não é quando fazes uso mais intensivo, pois não ocorre quando estás a “trabalhar” com as aplicações. Ocorre só quando queres transitar de algumas aplicações específicas para outras, coisa que nada tem de intensivo! É um bug, muito provavelmente associado a gestão de memória de algum processo.
Quanto aos 64bits, se é para enganar benchmarks, explica então como é que já aparecem aplicações com mais do dobro de performance? Aplicações que até tem algum relevo para o uso que muita gente dá ao iPhone para fotos e video
O video não funciona! Queria ver como isso acontece
Btw video:
https://www.youtube.com/watch?v=EY83wURZYZY&feature=player_embedded
just for fun !
aqui está um exemplo bsod@apple !
https://www.youtube.com/watch?v=DNw457joq5I
Okay, afinal tenho que admitir, os BSODs da apple são melhores que os do windows: são mais fáceis de encontrar.
Desabafos dum android-fanboy.
Já agora, o Android dá para fazer aquilo? Seleccionar texto, e ditar em voz alta (text to speach)?
Claro que não!
LOL nova aplicação na applestore, puxe o papel o higiénico e limpe o cu.
Estás satisfeito com a Notificações? e o Multitasking?! HHAAAA maravilha. Até que enfim, um sistema!
Mas para que raio queres seleccionar o texto? Vais por acaso conseguir copy paste no Safari é? Ou vais me dizer que text to SPEECH , como se escreve, é para os programadores invisuais conseguirem ter mais informações de forma a poder consertar o erro?
Não é a Apple que defende a orientação para o consumidor final? Então para que mostrar uma mensagem de erro que so vai causar confusão a pessoas que querem o telemovel para ir ao Facebook e colocar em cima da carteira de cabedal para a paleta?
Comeca a questionar os produtos à tua volta. Nada é perfeito. Eu pessoalmente gosto muito do novo 5s e era uma opcao perfeitamente valida caso trocasse de telemovel. No entanto sei reconhecer – Talvez pela tecnologia ser ‘nova’ ou talvez por uma politica de secretismo tao ridicula que preferem mandar um produto com baixo indices de testes e deixar o consumidor que desenbolsou 700 paus testar em vez de revelaram a grande inovação – é expectavel problemas e não vejo porque agora o 4.4 que ai vem por exemplo nao os tera por exemplo.
Como é lógico nenhum sistema operativo de pc ou móvel é perfeito e por causa disso acontece estes problemas. É verdade que esta versão do sistema tem apresentado mais falhas do que o habitual. Por isso não vale a pena meter abaixo qualquer sistema operativo
Coincidência ou não o processador com 64Bits está mesmo a inovar.
Best comment ever.
GET SOME!
O pior de tudo nem é isso, mas sim a vaga de Iphones que o iOS 7.0.2 deixou inutilizados. Sim, é isso mesmo, inutilizados. Estão a chover reclamações nos fóruns da Apple e nos centros de assistência autorizados, devido ao iOS 7.0.2. O que está a suceder é que vários Iphones após a actualização perdem a conectividade bluetooth e wireless, o botão slider para ligar/desligar fica cinzento como se o dispositivo não existisse.
Quem tem o equipamento em garantia, recebe um novo, quem não tem ou espera ou compra um novo porque a Apple não se responsabiliza por nada.
Além disso há mais problemas com o iOS 7, tal como o touchscreen deixar de funcionar ou o display deixar de dar imagem. Esses problemas ainda se resolvem com restore total.
E as coisas da Apple são tão boas que não é possível voltar à versão anterior.
Ao menos no Android temos a possibilidade de meter outras ROMs, trocar de versões…
Falta-te experiência dos fóruns da Apple. Chover não é o termo adequado, é mais um dilúvio.
Este é o problema do Bluetooth no iOS 6. Mas podes escolher outro problema qualquer noutra versão qualquer. No fim bate tudo certo. Podes trocar o Android por um iPhone à confiança 🙂
https://discussions.apple.com/thread/4318307?start=450&tstart=0
Porque é que inventas? Ninguém iria receber um novo telemóvel por causa de algo que se pode resolver com um reset
O problema é que isso não é resolvido com reset…
mesmo? no teu iphone?
Reset? mas tem que se ir buscar um palito?! lol
os teus conhecimentos são realmente… há muitas maneiras de se fazer um reset! Ainda me lembro de PCs que tinham um botão para isso, sem necessidade de palitos nem fio dental, lol
Por estas e por outras abanfonei o Android, e agora ao fim de 2 anos parece que quando mudar vai ser para o windows
Então não sabes o que estás a perder…
só tenho um comentário a fazer!… comprem mais iphones!…. um colega meu o 4s dele já foi e veio algumas 5x do arranjo e pura e simplesmente passado umas semanas fica igual!… e dizem eles k lhe estão a dar um equipamento novo!… o pior é que fica sem carga e o carregador teima em não carregar e o tlm pura e simplesmente não sinal de vida!…em relação a isso os androids ou as “marcas” android dão 10 a zero!… e não sou android fanboy… simplesmente temos de ver o lado positivo das coisas!…
O que lhe dão é um Iphone que já foi de alguém, foi recondicionado e colocado novamente em circulação, e dizem ser novo…
Esse teu colega na volta ainda está contente, e já faz planos de comprar mais outro Iphone. É que normalmente esse tipo de utilizador costuma ser masoquista, é do género “quanto mais me bates mais gosto de ti”.
Só tenho um comentário a fazer.. tenho um android e já foi 3x para arranjar… continua igual.. em relação a nokias, os nokias dão 10 a zero.. e nao sou nokia fanboy.. simplesmente temos de ver o lado positivo das coisas.
O teu amigo pagou a conta da luz?…
É por essas (e muitas outras) que não troco o meu velhinho S2 (que tem o JB 4.3.1 e funca sem engasgos, sem écrans da morte… E puxo por ele… Não é só para telefonar…
Sem engasgos?
Então quer dizer que o teu S2 é melhor que o S3, S4 e Note 3?
É que estes têm engasgos…
Software não é o de origem logo é mais leve, é bem possível que corra melhor, experimenta para veres!
Achas que ele consegue?!
Só agora chegou o multitasking ao iphone.
Se calhar ainda está confuso. Aproveite o que vossa imaginação não consegue.
Como diria o comentário de um user do Youtube:
The BSOD of iPhone 5s is the most refined BSOD up to date. It is meticulously designed, engineered and crafted. But its the remarkable innovation inside the BSOD that sets a new precedent.
Its not rampant technology for technology’s sake.? Every single BSOD, every process, has been considered and measured to make sure that its truly useful and that it actually enhances the users experience. (Read in John Ives Voice)
Claro que um BSOD da Apple tem logo outro nível! hehehe!
Que vergonha para a apple. Produtos a falharem por tudo e por nada!
Ecrans azuis! Nem os utilizadores do windows sabem o que isso é à anos. Já nem me lembro do ano em vi o último ecran azul. E com os SO de 64 bits, nunca bloquearam ou pestanejaram (windows vista 64x, windows 7 64x pro, windows 8 x64 pro).
Pois não… A Microsoft mudou a cor para preto…
Não deves usar Wondows com certeza. Ou então andas com W7 ou W8 num Pentium 3 a 500Mhz…
🙂
Infelizmente, já vi alguns no windows 8.
PS: Tem um smiley.
Como já disse, desde que uso SO de 64 bits, o windows nunca crashou, mesmo com programas manhosos.
Em termos de estabilidade não tenho a mínima falha a apontar ao windows 7 64x pro e agora ao windows 8 64x pro. E só formato a máquina de 2 em 2 anos, quando sai um novo SO (prefiro instalar um SO limpo de raíz).
Tenho o W8 64bits, desde o lançamento, e só tive um BSOD, cujo conteúdo me permitiu logo identificar a origem : um driver mal instalado. Digam lá que não tem nível?
Num ano de utilização num PC que comprei em Outubro do ano passado só tive um BSOD…
http://www.eightforums.com/attachments/bsod-crashes-debugging/10689d1352129973-win-8-bsod-bad_poold_header-win8error.jpg
Isto não é um kernel panic do Win8?
Eu não sei, diz-me tu… desculpa lá…
Eu uso Mac OS X, por isso, isso não me afecta. Isso não há aqui…
Nunca tive um ecran desses, e uso pelo menos o PC 8 horas por dia, com o windows 7 e 8 x64. Devo ter um SO milagroso da Microsoft!!!!
Meu caro, quando a Apple tiver um SO que corra em qualquer máquina com qualquer software, vai ter mais crashes que qualquer windows…. é assim a inevitável curva de aprendizagem. Já viste o que é um SO feito para correr em qualquer máquina feita no mundo e que tenha um processador x86?
A Apple tem um SO que corre em qualquer máquina, em qualquer hardware.
Basta ver a montanha de Hackintoshes que andam por aí. Aliás, não corre só em x86, mas também em PowerPC e ARM.
De qualquer forma, o mac corre em Mac’s, e o Windows, é vendido porque corre em PC’s.
Ponto final.
N
O grande problema nem é esse… o problema é mesmo ter um monitor a preto e branco. (Bluescreens pretos… o seu tambem já é preto.)
*céu
(que raio de erro lol)
Pft, o problema só vi aparecer com o Pages, e não vejo onde está o
“Os relatos revelam que ao serem lançadas várias aplicações, algumas delas com um nível de processamento mais exigente, o iOS acaba por apresentar problemas e apresenta o ecrã da morte. Após esse comportamento o telefone reinicia e volta a funcionar de forma normal.
A forma de provocar este comportamento, que pode acontecer de forma aleatória, passa por exigir ao iPhone 5S um processamento mais elevado. O multitask é uma das formas de o conseguir, ao lançarem várias aplicações.”
Até porque é sabido que o iOS não deixa processos das Apps em backgroud…
Para a próxima app update ou iOS update, isso tá resolvido com um download de meia dúzia de megas…
Se fosse no android, ninguém ligava, já que cada um leva um SO diferente do outro…
oh rapaz deixa o Android em paz… tu tas com uma azia que só dizes disparates…
+1
Quando não consegues defender-te sozinho, atacas os outros, happens!
Eu só vejo aqui comparações com o Android…
Neste momento, a percentagem de iPhone 5S no mercado de iOS (incluíndo iPod Touch, iPhone e iPad) que Android com versão 4.2.
Num momento que o 4.4 já está á porta e tudo!
A apple paga-te para os defender?
Get a life man!
Ui. Se autor fosse o dono da barraca, seria o ecran azul mais avançado do mundo 😉
hehhehehe 😀 O teu comentário passou despercebido, mas é 5 estrelas
😀 claro que passou 😉 ehehehe
O dono é um gajo omnipresente na vida de tantos 😀
Tiveste bem 🙂
Lol
Top!
Pensei que a Micro$oft tivesse a patente dos ecrans azuis! Este caso vai-se tornar mais uma guerra de patentes?
AHAHAHAHAH isso é que era um real troll!
Será que estes BSOD são mais “fashion” que os do windows?
O sistema ou as apps ainda não está optimizado o suficiente para este processador, teve pouca “gestação” mas updates iram surgir para corrigir estas falhas no 5s.
No 4s ainda não tive qualquer problema, apenas acho que o 7 gasta um pouco mais bateria :/
Gasta mais bateria, ou usas agora mais o telemóvel?
Gasta mais bateria, ou a bateria está mais velha? 😛
Gasta mais bateria, mesmo… Visualmente está mais puxado para o hardware e tem mais processos a correr em background, basta ver que por exemplo nos iphones 4 e nos ipads 2 por exemplo, a fluidez é algo que deixou de existir, o processador e em especial a RAM está quase sempre no limite, como tal quando em uso a bateria descarrega mais rápido em todos, apesar da tentativa de aperfeiçoar a gestão de energia… A mesma até foi optimizada, o sistema operativo é que consome agora mais recursos e o hardware ressente-se…
Eu tenho um iPad 2, e sem dúvida, que está mais rápido!
Nota-se bem quando se muda de uma App para outra!
Gasta mais bateria devido à bonecada toda que meteram, parece um SO infantil ao estilo Nickelodeon. Até há queixas de clientes que ficaram enjoados…
Eu nem preciso de mexer naquilo para ficar enjoado, só de mexer num Iphone até me dá volta ao estômago.
É só procurar iOS 7 motion sickness.
Diz a essas pessoas para sair á rua, alimentarem-se como deve de ser… falem com as outras pessoas, desliguem os LCD’s… vão dar uma corrida ao parque da cidade..
Meu Deus, mandou uma critica para ele próprio. A apple já lhe pagou o ordenado?
Sai um pouco de casa.
Ahahah é só rir. Como é um problema no iOS, o problema passa a ser perfeitamente normal, com em todos os so’s
+1
Nada contra o Bluescreens do ios7, acho q todos os SO tem erros e falhas, mas confesso da gozo ver isso ni IOS
Ainda da mais gozo ver o Nelson e defender de arma em punho o SO. Ahahahahah
Vejo mais a atacar o android do que a defender, mas é assim quando não se sabe como defender atacasse os outros, é mais fácil!
O que essas pessoas deviam fazer era guardar o dinheiro que custa um Iphone, e que não é pouco, e gastar em coisas mais úteis.
Notícia de última hora: Pinto da Costa acaba de comprar a Apple. iPhone 5S chega a Portugal já com ecrãs azuis…
A diferença esta a vista. Qualquer bug por mínimo que seja é logo notícia. A Apple pelo menos resolve-os.
Bug mínimo? Acho um bug grave, para que ter uma maquina se não podes puxar por ela deves ser daqueles quer ter um iphone ou um smartphone de 50 euros era igual!
Mínimo foram todos os outros bugs falados este é grave.
Isto nada tem a ver com puxar pela máquina, pois consegues fazer muito mais com o este iPhone do que com qualquer outro sem qualquer problema.
O que aqui acontece são bugs em código para 64bits, que ainda não teve o teste intensivo que o iOS7 teve nas outras máquinas! Como qualquer outro bug será resolvido!
“Os relatos revelam que ao serem lançadas várias aplicações, algumas delas com um nível de processamento mais exigente, o iOS acaba por apresentar problemas e apresenta o ecrã da morte.”
Acho que li bem a noticia. Também acredito que vai ser resolvido e rápido, mas não deixa de ser um problema grave quer queiras quer não!
O problema não é o correr aplicações exigentes, pois elas correm bem ao serem abertas e usadas. O problema parece ser ao transitar entre aplicações, e isso não tem nada de exigente! Por isso parece ser um problema com a gestão de memória das aplicações ou talvez com salvar ficheiros no disco!
Quanto a ser grave, para ti tudo é grave no iPhone! Se a coisa só se verifica com algumas aplicações em determinadas circunstâncias, de que forma é grave!? É uma coisa chata, e pouco abonatória, mas não grave!
Como eu de explicar isto, eu li a noticia e o que dizem é que tem um problema chato que considero grave, isto porque uso android e trocar de aplicações faço a toda a hora logo ter um reboot cada vez que toco no telemóvel não me deixava feliz.
Se o problema não é como dizem já não sei, não testei, comentei apenas o conteúdo da noticia!
@ golias17
tu leste a notícia e implicaste com não ser capaz de puxar pelo telemóvel, por não perceberes o que se passa. Agora generalizas a todas as aplicações sob qualquer forma, outra forma de implicar. Isto só acontece com algumas aplicações e em certas circunstâncias. Podes usar estas mesmas aplicações e sair delas sem qualquer problema.
Grave seria ter bugs generalizados a todas as aplicações que levasse a comportamentos erráticos que o utilizador não tivesse forma de contornar… coisa que não acontece neste caso, pois o bug é bastante específico a um conjunto de aplicações sob certas condições, havendo até uma forma de contornar o problema!
Fonte dessa afirmação, s.f.f.?
Pois…
Esta gente parece os benfiquistas, não ganham nada, e ficam todos contentes quando o Porto perde…
Mas eu não impliquei com nada comentei o que vi tu disses te que não era assim e comentei o que disses te, agora já é ainda mais especifico e vou comentar sobre isso.
Ou seja não é grave porque posso deixar de usar X aplicações e ele não morre!
E se o utilizador precisar de usar essas aplicações?
O grave pode ser considerado relativo, mas continuo a achar um problema grave, mas se resolverem depressa não vai afectar muito. Agora o que tenho visto é que o dito telemóvel de confiança esta cada vez a inspirar me menos confiança.
Nelson
A fonte da informação é o que esta escrito na noticia a cima, se leres outra vez percebes!
PS: falhas te terrivelmente sou do Sporting
@ golias17
e continuas sem perceber o problema, e a implicar!
Tu consegues usar as aplicações e até evitar o bug, basta sair para o ecrã Home. Há quem resolva a questão impedindo a sincronização com o iCloud!
Por isso, como vês não é nada que inutilize as aplicações ou o telemóvel. É um inconveniente e reduz a facilidade de uso em determinadas situações. Se consideras isto grave, nem sei como é que vais classificar aquilo que realmente é grave… se calhar aí dizes que é o fim do mundo
Uhm agora sim já percebi, não sabia que conseguias evitar assim lol, podias ter dito logo!
Assim estamos de acordo o bug não é assim tão grave, pensava que a app ficava quase inutilizável.
@ golias17
já tinha dito! Apenas não tinha especificado a maneira de contornar
Isso fazia toda a diferença 😀
Ecrans azuis????? instalaram Windows nessa coisa?????
Tal como no link que coloquei ontem no post “porque hoje é sexta” a maior vergonha do bsod é mesmo ser provocado na maioria das vezes por apps do iworks… Acho que deviam esperar pelo update 7.0.5 pasta actualizar o ios7…
Titulo sensacionalista! Vai-se ver a meia dúzia de casos que se queixai nos fóruns da Apple! Se fosse um problema generalizado como o titulo faz supor já seriam paginas e paginas de reclamações, mais o problema aconte-se com as app do iwoks(pages,numbers,keynote) e não de uma forma aleatória! O ios 7 deixar os utilizadores descontentes??
Parece que a grande maioria está satisfeitíssima com o ios 7!
http://www.pfeifferreport.com/v2/wp-content/uploads/2013/09/iOS7-User-Experience-Shootout.pdf
Mas alguma vez, um cliente da Apple, ia os ter no sitio para reclamar?
Como não me lembrei disso! Basta ir aos foruns da Apple para ver que aquilo é só elogios nada de reclamações, relatos de problemas, etc
Parabéns a esta meia dúzia de clientes que os teve no sitio para reclamar! já devem estar a correr risco de vidas! Ñ queres arranjar que lhes proteja??
🙂 🙂
O cliente android nem pode reclamar.
Só pode reclamar quando comprar o último telemóvel da marca e o mais caro.
Por exemplo, os donos do Galaxy S4, ainda nem sequer têm a versão 4.3, e a 4.4 já está na calha…
Precisas de comprar um Galaxy Note 3 de quase mil euros para teres direito á última versão, que levou com bug fixes, e melhorias, obviamente…
Reclama se quiser, e tem maneira de contornar certos problemas, e não venham com a historia da garantia que é mais que sabido que tem de provar que foi problema do software para não te arranjarem o telemóvel.
Uns morrem e outros ficam assim como tu…
oh amigo se fores aos foruns de suporte da propria apple vais ver que a realidade e bem diferente
e como um comentario que ouvi ontem nas amoreiras na loja da apple
( o meu telemovel morreu passado 3 anos grande merda..a amiga: o meu iphone esta com problemas 1 semana depois….a outra com orgulho diz..mas o teu é da apple, quem me dera)
que conclusao se tira deste tipo de pesaoas que faz mercado a apple?
Se fores aos fóruns de suporte da Apple encontras sempre pessoas a reclamar de problemas desde o primeiro iPhone, é para isso que eles servem, não para discutir o tempo ou combinar um encontro!
É nesses mesmos fóruns que muita dessa gente encontra formas de resolver os seus problemas!
Vai ao youtube e escreve iphone 5s blue screen, ou BSOD, vais ver quantos resultados te dá… lol
Vê também as datas. O 5s está à venda há semanas. Nos últimos três dias virou moda o BSOD do 5s, por causa do iWorks e sincronização com o iCloud. Ainda por cima é azul … azul = BSOD do Windows, e aí temos mais um acontecimento viral. Se fosse preto nem ninguém falava nele.
Dados estatísticos conhecidos:
– outros iPhones: um BSOD a cada 100 dias
– iPhone 5s: dois BSOD a cada 100 dias.
Agora não é só o windows a ter bluescreen…
Eheh!
Sai o iOS 7:
“Sai uma nova versão do melhor e mais avançado sistema operativo móvel! O que já era muito bom ficou ainda melhor!”
O iOS 7 tem mais bugs que o Windows Vista:
“Ah bom, mas todos os sistemas operativos têm problemas! Nunca ninguém disse que era perfeito!”
É verdade, ninguém disse isso LITERALMENTE, mas, e espero não estar a dar nenhuma novidade a ninguém, mas é perfeitamente possível dizer uma coisa sem o dizer realmente.
Ora ai está o melhor comentario de todos….
Quando sai é o melhor de todos, depois de relatados problemas (graves se fossem os outros so e apenas problemazinhos no caso de ser IOS) dizem que é uma coisa normal….
é so rir….;)
Quando conseguir parar de rir volto a comentar.
Deve falar-se de tragédias com ar sério….
Só dá mais vontade de rir devido ao elevado custo desse poduto. Tendo em conta que, o seu CEO dessa empresa já apelidou a concorrência de lixo… 🙂
apelidou de lixo!? O que ele disse é que a Apple não faria telemóveis maus só para vender a preços baixos! Isso não é apelidar a concorrência de lixo… andas a ler muito sensacionalismo barato!
Gosto de Android. Não gosto de Windows Phone nem Apple.
Mas podem ter a certeza que o WP, com a Nokia, vai começar a ganhar terreno…
A Microsoft tem vindo a melhorar constantemente. O Windows 7 (não falo do 8 porque nem sequer o experimentei a longo prazo) está um sistema maduro e rápido. Calculo que o faça no WP e vai ser um sério concorrente, sem dúvida…
O domínio pode vir a passar para os smartphones também.
Tenho Android, e não é por isso que digo mal do IOS, só digo isto..há que saber ler e comentar sobre o assunto em questão, só mais uma coisa..como em tudo, onde existe software e hardware á mistura, nunca está perfeito, vai existir sempre falhas ..por isso existe o progresso..
iPhone fez Bluesreen!!!
Já que foi o iphone a fazer isso, vai virar moda!
Daqui a nada andam todos a copiar o bluescreen e a apple a
vender milhões só para todos poderem ter o famoso bluescreen da apple…
Tirando a ironia, gostei da parte do novo iphone gravar a 120fps, deve ser cool fazer vídeos em slow motion.
O que ainda vai acontecer é a Apple dizer que inventou o blue screen, e dizer que tem a patente, vai cobrar à Microsoft por usar ecrãs azuis no Windows.
Não foi inovação nenhuma, pois o meu telemóvel saiu em finais de 2012,e já o fazia 🙂
A Microsoft devia processar a Apple por imitar no BSOD! 😀 Big Fail da Apple.
Ora nem mais! Grande ideia! Ja bastava a aple processar por tudo agora era a vez da microsoft
Assim de repente suspeitava do processador de 64 bits e a (incompleta) adaptação das apps para correr nesta arquitectura, não faz muito sentido o sistema reiniciar por estar a utilizar demasiado o cpu acho. Os engenheiros da Apple que se amanhem
Engraçado que reinicia com aplicações deles, a apple fez mal o seu trabalho e custa muito admitir, tal como a samsung fez ao lançar o octa core no S4 só para ser os primeiros!
Andas todo roído por a Apple ter passado a perna à concorrência e lançado a arquitetura de 64 bits 🙂
“Ah e tal, foi precipitado, é parecido com a trampa do octa-core do S4”. Não é. Para a semana já nem ouves falar dos BSODs do iWorks, porque tem solução. Do octa-core que não é octa-core ainda vais continuar a ouvir falar.
Porreiro! Finalmente vamos poder fazer chamadas a 64 bits.
Por acaso não foste buscar a inspiração a estes lados ?
http://www.androidbeat.com/2013/10/qualcomm-mocks-apples-a7-says-64-bit-just-marketing-gimmick-point-hes-right/#.UlrtIZm9LCQ
O melhor veio a seguir 🙂
http://www.dailytech.com/Qualcomm+Withdraws+Previous+Statements+About+Apples+64Bit+Chip+Being+Marketing+Gimmick/article33522.htm
O problema já esta resolvido, mas sim levou muito mais tempo que a apple vai levar. Também acredito que seja bem mais difícil.
Resolvido onde ? No S4 octa-core não foi.
Útil:
“7 on iOS 7: iPhone Tips For Seniors”
http://www.everythingicafe.com/ios-7-iphone-tips-seniors/2013/10/12/
Li o post nada de mais apenas mais um dia neste mundo em que nada é perfeito 🙂
Agora os comentarios??? São quase todos hilariantes, só ententidos de tudo e mais alguma coisa.
É verdade. Muitos comentários hilariantes mesmo. Acho que há pessoal a exagerar aqui. Assim tanto alarido por coisas tão banais como gadgets que não são precisos para nada. Parecem adeptos de duas equipas de futebol rivais depois de um derbi polémico de sábado á noite. É á conta da ilusão, das modas, e do ” o meu é melhor que o teu” que estas empresas enriquecem. Será que ninguém percebe isso?
Auch! Ainda me lembro de quando a apple fazia publicidade na televisao a gozar com os bluescreens do windows. Isto correu mesmo mal.
O ecran azul não é patente da Microsoft? 😀
meu iphone 5s veio da garantia “deram-me novo ” e este novo vem a apresentar esse problema e so tem uma semana !