Quantcast
PplWare Mobile

NSA minou os laboratórios da Kaspersky para espiar utilizadores

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. paulo says:

    tendo em conta estas noticias recentes sobre hacks á kaspersky pode estar em risco ao usar o kaspersky internet security?

    • panhonhas says:

      Desde que não estejas a utilizar trial resets.

      • paulo says:

        eu estou a falar na segurança dos meus dados, visto que o kaspersky filtra o meu acesso online e visto que o kasperksy esta a ser comprometido pela nsa e etc, o facto de eu usar o kasperky esta a comprometer a minha segurança digital?

        • João Reis says:

          Nada é 100% seguro. O simples facto de usares a net, o teu operador tem acesso a todo o trafego, por sua vez também as agencias de espionagem.

          Podes usar medidas para isolar a tua ligação à net.

          Tudo depende do que seja para ti estar seguro, pode ser bem diferente do que outro achar estar seguro.

          Virus e Malware, saem novos todos os dias, Kaspersky sendo um dos melhores, diria que estás acima da média protegido mas nunca nada é 100% computadores.

        • Darth says:

          A NSA quer la saber daos teus ficheiros…

      • DealWithIt says:

        Isso não tem nada a ver… Trial resetters apenas apagam registos específicos para que possas ter novamente os 30 dias de teste. Depois disso a aplicação liga-se ao servidor deles a pedir uma chave oficial de 30 dias.

      • Nelson N says:

        e o que é isso do “trial resets.”? Isoladamente sei o significado das palavras, mas não passo disso!

        • miguel says:

          O problema é vais mudar para que anti virus??
          Os outros não tem o mesmo problema?? ou Pior???
          É que par mim os melhores antivírus são o kaspersky e o NOD32.

          É que se for para mudar de cavalo para burro, mais vale não mexer (só a minha opinião)

    • TiagoC says:

      A Kaspersky vai contra-atacar. A pergunta deveria ser: porque é que a Symantec não sofreu estes ataques???
      O Bitdefender, ESET, AVAST, AVIRA e F-secure tb foram atacados. Se virem só as empresas americanas de AV’s é que não estão incluídas nisto.

  2. pedro says:

    Cheira-me que os americanos andam cada vez mais a brincar com o fogo. Agora vão-se meter com coisas na Rússia? “Depois admiram-se que levam nas trombas e não sabem pelo que é que foi…”

  3. zeze says:

    Todos nos estamos sobre riscos.
    Essa maneira de espionar é uma das 1001 maneiras de o fazerem.
    Por exemplo, se eles o quisessem espionar, nem se davam a tanto trabalho, bastava uma chamada para a usa operadora móvel (PT, NOS, Vodafone, etc) que eles abriam logo as pernas para os americanos entrar, e dessa maneira ficavam a saber tudo o que vosse anda a fazer.
    Essa entrada pelo kaspersky, de certeza que é usada para atacar as grande empresas e governos de todo o mundo, porque “em teoria” são os que tem os seus sistemas mais bem protegidos. Por isso eles tiveram de arranjar mais uma maneira de invadir os seus sistemas.

  4. Zefra says:

    Esta porcaria já comeca a ir longe demais. Estes tipos por vezes julgam-se donos da paz no mundo quando na verdade acabam por ser um dos maiores agitadores do que se vai passando. Agora, espiar na Europa? Em nome do que?

  5. Quarto_Azul says:

    Espionagem industrial sancionada pelo governo ? If it quacks like a duck and walks like a duck…i must be a duck.
    O que é ainda mais estranho são os próprios directores das agencias de segurança terem as suas próprias empresas privadas e utilizam recursos e contactos durante o desempenhar de funçoes para impulsionar essas mesmas empresas.

  6. Pedro says:

    Bem diziam por aqui, que era mais seguro não usar anti-virus nenhum, xD

    • transcendez says:

      Nem irão ter trabalho a descobrir falhas já que ficam com porta aberta e passadeira vermelha para entrar nos nossos equipamentos. Ao menos vamos ser proactivos e dificultar-lhes a vida. É melhor deixar de cumprir o plano anual de vacinação, já podemos “apanhar” sempre doenças que não estão comtempladas no mesmo? Não há limites para a devassa? Tudo irá estar bem enquanto países como a Rússia só falarem…andam à ilharga mas de cutelo enfiado nas costas…

  7. Xoxota says:

    Isso…Continuem a usar antivirus. ehehe

    • miguel says:

      Realmente, que treta usar antivirus… a solução é desligar a NET (ate se poupa uns bons trocos ao final do mes e tudo).

      e deixamos de ter este tipo de comentários 😀 (best part)

  8. José Pereira says:

    Nada como o GDATA…… 🙂

  9. Roberto K.M. says:

    Snowden “escolheu” sua morada na mãe Russia. Ele nunca dirá o que russos e chineses fazem de errado, afinal, são santos, como o Irão, Coreia do Norte…

  10. Murilo says:

    Bom, eu uso o psafe e por nã ser tão visado como esses antivírus mais conhecidos, eu estou resguardado. Pelo visto, a espionagem governamental está se tornando um trabalho rentável. Adeus privacidade….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.