PplWare Mobile

NOWO quer descomplicar a utilização da televisão em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno José Almeida says:

    “A NOWO, que surgiu há 6 meses em Portugal, tem conseguido crescer”

    Tentei confirmar esta afirmação mas não consegui, onde a podem corroborar?

  2. Tiago Silva says:

    esta box tem ainda suporte para discos e até saída HDMI.
    UAU!!!! Deviam estar à espera de scart não?!?

  3. Vilna says:

    Alguém tem a nowo? Estou a pensar aderir mas tenho receio do serviço ser lento. Alguém sabe se a box é rápida no zapping e nas opções. É que para lento não vale a pena a experiência…

    • Fábio says:

      Eu tenho Nowo onebox e o serviço deixar a muito a desejar. Principalmente quando tentamos aceder ao flashback (recuar 7 dias) falha e tava muito e muitas vezes simplesmente nem dá para recuar, não aparece os programas no flashback. Pode ser da minha zona.. Não sei se o problema se mantém para os outros clientes. O ponto positivo é o comando funcionar em toda a casa.

      • Rui says:

        Sou cliente apenas desde janeiro e já me aconteceu isso uma vez. Alguns dias estavam inacessíveis no flashback.
        A radio também tem problemas, durante a música tem sempre pequenas paragens.

    • Rui says:

      A OneBox é lixo basicamente promete muito mas não corresponde ao que é prometido, a anterior (Box Kaon acho) era mais básica mas era mais rápida, não era perfeita mas sempre era melhor e mais rápida que a OneBox.

  4. rfonz says:

    Eu tenho a NOWO mas com a box antiga, ainda sou cliente do tempo da cabovisao. Sabem se é possivel pedir esta nova box para instalação em casa? Trocar a antiga que deve ter uns 5 anos por esta nova

  5. Everlasting cunt says:

    Qual a diferença entre a Nowo e a Cabovisão ? , se é que há alguma diferença

  6. teste user says:

    Descomplicar era acabar com as boxes. Quando as tv tem CI para que sao precisas as boxes? As boxes nao sao para facilitar a vida dos clientes.

    • Rodrigues says:

      Mas depois as operadoras perdiam a mama do aluguer das boxes… isso não (lhes) interessa.

    • Aj says:

      O CI consegue gravar e restsrt tv?

      • PeFerreira98 says:

        Creio que isso depende da smart TV que possuis. Mas sendo que isso são funções basicas, muito possivelmente dá para executar essas tarefas.

        • AJ says:

          Entao quer saber qual smart tv com CI consegue restart tv de um programa que deu à 7 dias atras e ajandar varios programas para gravar em simultâneo. Estou curioso…

    • PeFerreira98 says:

      de facto. Quando comprei a minha smart TV , verifiquei que existia uma nova entrada um bocado caricata (na altura não tinha conecimento do CI). Após pesquisar pela dita cuja e fazer figura de parvo diante do resto da familia que vive na Suiça em que a CI é uma coisa main stream, fui a loja verificar se tinham essa opção… Claro que ninguem sabia o que era isso e para o que servia xD
      Atualmente tenho a antiga box a ocupar mesmo grande espaço e sem grandes funcionalidades…

    • José says:

      Sim acabar com as boxes. A Uma da NOS é uma autêntica desgraça. Aquece muito e depois tem que reiniciar. Além de que não se consegue gravar canais com o MEZZO. Sim acabem com as boxes.

  7. miguel says:

    uma vista de olhos ao portal da queixa

  8. RF says:

    Os meus país têm NOWO e é cá uma bela merd#%…
    A Box era a antiga da Cabovisão, que diga-se já de passagem que nunca foi boa, então agora com o upgrade de software para ficar com o layout da NOWO… pior ainda! Lentaaaaaaa que doi, o voltar atrás é medonho, e o apoio ao cliente de apoio não tem nada, a não ser para o enganar novamente!
    Esta nova box não sei.. mas só pelo serviço que prestam, desconsiderava logo de imediato!

  9. Joao 2348 says:

    Pensava que iriam sei lá, lançar televisão via satélite sem necessidade de aderir a mais alguma coisa e que desse em todas as televisões da casa/ empresa, ou até mesmo televisão via Internet para toda a gente independentemente de onde se encontre (desde que pagasse claro).
    Afinal é só mais um caixote que dizem que faz umas coisas.

  10. macHACKos says:

    “Não recorremos a tácticas de venda enganadoras.
    Toda a informação importante está à vista de todos.”
    e mesmo assim não encontro no site o valor de mensalidade para TV

  11. Alvega says:

    “É extremamente ecológica, graças aos seus baixos consumos”, está quase como o Burro do Cigano, consome tão pouco, quando deixar de consumir….MORRE, mas ecologicamente, é outra coisa.
    Vao dar banho ao cão.
    Os bons produtos e serviços nao precisam de PUBLICIDADE, encapotada ou nao, vendem por si.

  12. censo says:

    A NOWO é a antiga Cabovisão. Quanto à minha experiência, foi só uma operação de cosmética, porque a tristeza de serviço mantem-se.

  13. JP99 says:

    Pelo que tenho lido ainda a muito a fazer para eles, a nível visual é bom, mas peca por falta de qualidade de serviços facturas pouco claras, lentidão da net longe do contratado, e preços de pacotes não há ninguém sabe quanto fica, não há claridade a nivel de preços.

    Ok são uma empresa nova mas tem de melhorar muito para ganhar cota de mercado. Parece me interessante mas, não mudava de algo bom que tenho para o desconhecido.

    • Aj says:

      Cota de mercado com a cobertura que tem?? Lol

    • José says:

      Tive Cabovisão que depois mudou para a NOWO durante 5anos. Durante 5anos nunca me resolveram o problema da fraquíssima velocidade de internet que contratada era 100 e eu apanhava 20/30 e lá de vez em quando vinha dias que apanhava 40/50 mas curiosamente a velocidade era a mesma dos 20/30, o que me deixava sempre intrigado. Fazia sempre os Speedtest na pagina deles para ficar registado. Após 5anos sem resolução dos problemas, onde me vieram ate colocar uma ONEBOX porque supostamente melhorava o serviço de internet, o resultado foi o mesmo. Mudei para a VODAFONE e até hoje impecável. 200Megas por cabo 100 por Wireless. Não tenho BOX e consigo ter mais de 90 canais em toda a casa com qualidade de imagem TOPO, e quando tinha NOWO tinha 140 na BOX e 40 nas outras com uma imagem péssima. Tudo isto é explicado, a VODAFONE usa a famosa FIBRA que vai mesmo dentro da casa do cliente e a NOWO tem uma “pseudo-fibra” porque eles não têm fibra nem aqui nem na China. Posto isto, se recomendo NOWO, não jamais em tempo algum. Só são bons no preço e mesmo assim consigo pagar o mesmo com uma qualidade de serviço impecável.

      • Jose Antonio says:

        Como e que podes ter 100 MB por wireless, se por essa via o máximo que se consegue são á volta dos 40 MB, por via de limitação da tecnologia Wi-Fi.

  14. macHACKos says:

    off-topic: a UMA vale a pena? Alguém já utiliza por aqui?

    • Pedro says:

      Bela treta! Estive na IRIS convenceram a passar para a UMA e cancelei o contrato durante o período experimental. Não levantam o equipamento e apresentam ameaças com advogados. Espero ir a tribunal com estes f.p.

  15. Insider says:

    Para crescer “a olhos vistos” era necessário que tivessem acesso a todo o território nacional…

  16. Maia says:

    em casa sou e serei nowo. Porque nunca me imaginei a mudar de operadora, ano sim ano não, cada empresa, diz que tem de mudar a instalação porque não confia blá blá.
    A anterior box, tinha slow motion.. as novas népias. Se quiseres repetir, hoje cada vez mais, os sinais são cortados e só no dia seguinte (às vezes), tens o programa que não viste no dia anterior porque chegaste fora de horas, eles (televisões) querem que mudes o comportamento a ver TV e detestam a coisa dos “sete dias”. Para piorar, o software é pior do que o ANTERIOR, para gravar e para confirmares a programação feita. São muito “menus” para fazer coisas simples..
    Não estou contente, mas reconheço, todos vendem a mesma coisa e quando o problema chega.. todos usam o mesmo comportamento. A minha opinião, vai para onde for mais barato, é o que faço, o resto é só conversa.

  17. D. A says:

    Querem rapidez, fluidez, e descomplicação?! MEO ou Vodafone, não tem que saber.
    Zon, Nos, nowo, cabovisao… e tudo o resto que use rede coaxial, será sempre uma arrastadeira!
    Bom bom, era inovar no RF digital. Já vi LED’s com RF digital da MEO, ui, muito melhor desempenho que uma box, pena o pause tv e o “recuar 7 dias” não funcionar nesse modelo.

  18. maia says:

    ok, e a box é gratis, se a quisermos trocar?

  19. Nada de Nowo says:

    Enfim… nada de Nowo no mercado…

  20. Kroko says:

    Em relação ao serviço fixo, net telefone e televisão não tenho razão de queixa, agora a rede mobile que é alugada a MEO é simplesmente do pior que há, estou tão arrependido de ter mudado.

  21. Norberto Ramos says:

    Por experiência própria sinto que há muito para melhorarem nos serviços e digo em todos Net televisão mesmo no móvel ainda não está 100%.
    Mas o melhor é não dizerem muito mal dá nowo é muito bem da meo, porque me informaram que afinal pertence tudo á francesa altiss (espero que se escreva assim) apenas ainda não juntaram tudo para manterem o mercado com alguma aparência de concorrentes, tanto que o sinal móvel é o da meo e os aparelhos inicialmente mesmo bloqueados á meo funcionavam na nowo, resumindo tudo é feito na China depois cada um poe a etiqueta que mais convém e o preço que pode.

    • Rodolfo Dias says:

      A nowo(cabovisão) já não é da altice, nem a oni, já agora! A autoridade da concorrência não deixou a altice ficar com a pt e com a nowo(cabovisão) e a oni!

      • Jose says:

        Não é bem assim. A venda foi feita a uma empresa que por sua vez é … percebes. Tenta mudar um telemovel da meo para a o NOWO e depois verificas a coisa

        • Nuno José Almeida says:

          Não é verdade José, pertence a fundo Francês mas não é da Altice. O fundo é de milhares de pessoas. O móvel usa a rede MEO porque está assim contratado pois é uma operadora virtual.

  22. Luis says:

    A minha experiência negativa é na rapidez do serviço de net. Muito fraca e com muitas falhas. Mas pelas minhas pesquisas, parece-me que nenhuma operadora é perfeita. Já dizia o outro: “se não é do cú é das calças”

  23. Gabriel Águas says:

    Deviam era descomplicar o netgear, aquilo vem tudo em francês e não tem opção para ingles, para achar qualquer coisa é um inferno.

  24. Riscas says:

    Isto é tudo muito bonito mas… Cobertura!…esquece!
    Só nas cidades grandes e mesmo assim apenas em algumas zonas.

  25. Tagus Park says:

    Tenho em casa dos meus pais tambem. Aderi por nao precisar da box, e so querer net. A velocidade para ver sites e videos youtube e outros streaming chega e sobra. Telefone tem chamadas gratuitas suficientes. Televisao ficam com uns 15 ou 20 canais analogicos tambem nao tem importancia. Nunca ficaram sem servico, so problemas de telefone mas 1 vez 8 em 8 meses portanto tambem nao chateiam. A maior vantagem e sem duvida a mensalidade. Para quem quer pagar apenas 25 euros por mes nao ha ca queixas

  26. Jony Bravo says:

    Em relação a esta lavagem da Cabovisão, mantêm a péssima relação com antigos clientes, sempre na ótica da angariação de novos, esquecendo por completo os antigos! Em relação ao serviço em si, a applicação para o iOS não funciona (no meu caso) e a TV Box deixa muito a desejar. Principalmente no que toca a velocidade de zapping e poder voltar atrás no tempo. A questão é, para que operadora trocar? MEO nunca mais, esta tabém deve ir não tarda.. resta a Vodafone e NOS!

  27. Ruparel says:

    O serviço de TV é fraco mas dá para o gasto, bom bom mesmo é o serviço móvel, aderi na fase promocional e pago 5 euros por mês e tenho 2GB de net, 1000 minutos para nº começados por 2, 3 e 9 e 2000 sms…

  28. xpto says:

    Bom dia
    É pena que a Nowo não esteja implantada no País todo.
    Quer quiser mudar apenas tem nalgumas zonas.
    Assim nunca será grande alternativa.
    Cumprimentos

  29. Lisbon lover says:

    É pena não ter cobertura na minha zona…

  30. Mário Monte says:

    Sou cliente e tenho a box… ainda não cumpre o que promete, mas estar muito melhor que a primeira… tb tenho o net móvel.. que neste momento é a mais barata no mercado… e cumpre na maior parte das vezes e 4k… até ver a relação preço qualidade estar bastante aceitável… pelo menos na minha zona (Setúbal)

    • Bruno Miranda says:

      Boa Tarde Mário, sou do Barreiro , pode dar feedback da NOWO, em relação à qualidade de emissão dos canais, como se porta a box, estabilidade da Internet e se possível qualidade das chamadas móveis!?
      Estou a ponderar abandonar a NOS devido aos preços após a fidelização!
      Desde já agradeço as respostas dadas.

  31. João Oliveira says:

    Boa tarde,
    A internet da nowo é boa e não tem falhas? E como é o ping? Estou a pensar em mudar de internet e estive a ver a vodafone e a nowo… Estive a ver e ou escolhia 200/15 da nowo ou 100/100 da vodafone… Eu por um lado prefiro a nowo mas também uso skype e isso…
    Eu sei que a vodafone tem melhor serviço por causa de ser fibra de ultima geração e isso só que a fibra da vodafone não passa na minha rua mas a cabovisao já…
    Qual me recomendam? Espero pela Vodafone ou contrato nowo?
    Obrigado

  32. Renato Brito says:

    A BOX realmente está muito boa, mas o serviço em si não. A assistência técnica é uma desgraça, tal como a qualidade da internet deles.

    O pior de tudo é o serviço de gravação na cloud. Para um serviço de TV moderno, o facto de não dar para voltar atrás ou gravar os poucos canais HD presentes no pacote de 140 canais é péssimo. Estamos a ver um programa em HD, mas se quisermos voltar atrás ou gravar tem que ser em SD??? Isto não cabe na cabeça de ninguém.

  33. VITOR JESUS says:

    São os grandes ladrões novo não vale a pena ninguém comprar este cartão esta hora da hora é uma grande mentirosa e ganda falsa eles roubou-me 10 € não me querem apagar apagar diz fiz um pagamento 18 Até hoje não mais pagou-me são os grandes ladrões novo eu vivo já fiz queixa à psp e o ANACOM Eu sei ao arrepios máximo são 24 horas Deus estão a abusar o cliente A mim desde dia 18 até dia 21 não sabe disposta e nenhuma a parte deles são os grandes ou de reis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.