Novos radares SINCRO! Já sabe onde estão?


Destaques PPLWARE

111 Respostas

  1. Raul Branco says:

    Será que a aplicação de GPS “Waze” tem estes radares assinalados? E se não tiver dá para pôr?
    Como é que eu posso saber onde fica o quilómetro x ou y?

  2. Pedro Chamuças says:

    Alguem faz ideia de quanto tempo e que as multas demoram a chegar a casa ??

    • Paulo Jorge says:

      Acho, que tens dois anos em que pensar se a multa chega ou prescreve.

      • CCF says:

        5 a 7 dias úteis, chega auto de contra ordenação acompanhado de duas fotos e dados do tecnicos do radare certificação/inspeção…acabou a jogada de pedir fotos e aprovação dos radares até prescrição, até pq agora a lei prevê congelamento dos prazos…

        Informação da ANSR (entidade responsável pelos radares SINCRO)

        • Julio Moreira says:

          Tens a certeza de que são só 5 – 7 dias úteis? Infelizmente tive um azar na A29 há duas semanas e passei várias vezes os 3 radares, mas não tenho ideia da velocidade a que ia. Ia tão consumido que não dei por nenhum deles.

    • CCF says:

      5 a 7 dias úteis, chega auto de contra ordenação acompanhado de duas fotos e dados do tecnicos do radare certificação/inspeção…acabou a jogada de pedir fotos e aprovação dos radares até prescrição, até pq agora a lei prevê congelamento dos prazos…

      Informação da ANSR (entidade responsável pelos radares SINCRO)

    • António Santos says:

      Demoraram 3 meses comigo! Já acreditava na tolerância do “men” verde, por ser apanhado a 65 num sitio de 50! Sempre a facturar…

  3. Oscar says:

    Interessante é que a maioria dos radares fica nas scuts, será que esta medida não tem um duplo efeito, favorecer as operadoras não scuts e multas

  4. Luís Carlos Silva Pinto says:

    Os radares já estão activos? Ainda hoje de manha passei no do km 2 da A1 S-N e o carro à minha frente, ao passar, fez disparar um flash do radar. Será que está activo ou ainda é testes?

  5. João says:

    O radar colocado ao Km 0,5, na A4, próximo da saída de Matosinhos, deve disparar acima de 60Km/h.

  6. Diogo says:

    No mapa interativo, o radar está mal localizado na zona de Leiria. A localização correta é 39.769443, -8.770433 (sentido Lisboa – Coimbra)

  7. Pedro Pereira says:

    A da A5 descida de Carnaxide,Linda-a-Velha está com limite de 100Km/h. Essa descida apesar de ser autoestrada tem limite de 100.

  8. censo says:

    Todos os radares estão sinalizados. Só é apanhado quem quer.

  9. juq says:

    Embora seja a favor dos radares, existem zonas em que o limite de velocidade imposto nao faz sentido 😀

  10. Miguel says:

    Estes srs. só querem é dinheiro das multas.
    Se fiscalizassem quem anda nas faixa da esquerda e na do meio quando não há transito/pouco transito é que faziam bem!

    Obrigam a quem vem com mais velocidade a ter que se desviar e esta é uma das causas que provoca mais acidentes, não é a velocidade!!!

    • Ricardo says:

      Ir na faixa da direita é demasiado mainstream para a malta, as faixas do meio e da esquerda é que é…

      • sergio says:

        As faixas mais à esquerda e central, devem ser utilizadas quando na execução de manobras de ultrapassagem, voltando logo que passível à faixa de rodagem mais à direita possível. As multas existem, o código é claro. Além da coima e da infração do código da estrada praticado, perturba a condução aos outros automobilistas. Uma questão de bom censo.

    • Luis says:

      Já agora, se eu circular na faixa mais à direita e aproximar-me de um carro que circula na faixa do meio, sou obrigado a ir para a faixa mais à esquerda para o ultrapassar ou posso ultrapassa-lo continuando na faixa onde estou…?

      • Antonio Silva says:

        Só pode ultrapassar pela direita se vai saír para a direita ou seja, se existir uma saída para a direita, caso contrário deve ultrapassar sempre pela esquerda, sim eu sei, essas bestas que circulam pelo meio, segundas e terceiras faixas dificultam a circulação, muitos deles pelo que me apercebo ainda acham que estão bem, os outros é que estão todos mal.

        • int3 says:

          “Artigo 42.o
          Pluralidade de vias e trânsito em las paralelas
          Nos casos previstos no n.o 2 do artigo 14.o, no artigo 14.o-A e no artigo 15.o, o facto de os veículos de uma la circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos no presente Código.”
          Por isso não é considerado ultrapassagem.
          O censo comum prevalece em que deverá continuar em marcha pela direita com o máximo cuidado possível para evitar acidentes. Mesmo que o condutor, em infração, desvia-se para a sua faixa e provoca o acidente é neste caso uma infração do condutor em que violou o artigo:
          ” Artigo 3.o
          Liberdade de trânsito
          2 – As pessoas devem abster-se de atos que impeçam ou embaracem o trânsito ou compro- metam a segurança, a visibilidade ou a comodi- dade dos utilizadores das vias, tendo em especial atenção os utilizadores vulneráveis.”

      • V3rm3 says:

        não, desde que não mude de direcção. O Luis, ao circular na faixa mais à direita está a cumprir o código da estrada, o condutor que circula na faixa do meio é que não. Logo se continuar a circular na sua faixa ( a mais à direita) e passar o veiculo que circula no meio, não está a cometer nenhuma infracção.

      • int3 says:

        não. podes passar pela direita porque não é considerado ultrapassagem.

  11. nelsontb says:

    Mal posso esperar pelos carros automáticos, estou curioso para ver o caos causado por ser respeitarem as zonas de limites < 50kmh, transito extra na ic19 e na a5 por de manha já dar tanto vazão pelo pessoal andar mais devagar, e em especial… que imposto o estado vai inventar para compensar as multas que o povo deixou de pagar

    • blabla says:

      Não me parece que isso esteja no nosso limite temporal de vida.

    • Alvega says:

      Muito bom comentário. Eu próprio digo faz muitos anos que deveríamos combinar TODOS e andar uma semana a cumprir RELIGIOSAMENTE, tudo quanto é lei e regra, decerto ia ser DIVERTIDO. e Lisboa seria um must.

      • censo says:

        Por ventura terias uma surpresa. Afinal qual é a tua velocidade média dentro de Lisboa? Quantos acidentes se evitam com o cumprimento de regras? Quanto combustível se poupa? Tens de fazer muitas contas.

        • me and me says:

          exacto…. a velocidade media deve de ser na ordem dos 20-40 (max)… se todos andarmos como deve ser e sem haver atitude chico-esperto tudo flui bem melhor

  12. Steve says:

    O radar de Leiria está mal assinalado, o radar encontra-se em frente à Makro para quem vai de Leiria para pombal, ao pé do semáforo do corte para a Boavista

    • Block says:

      Muito bem visto.
      Já agora, pode ser que consigas responder. O outro radar da zona de Leiria afinal é onde?
      Já vi que era no Barracão (nunca o vi), agora por este mapa não há nenhum, o mais próximo é em Coimbra.

  13. tiago says:

    “IC2, km 186,1”

    Este pelo menos ainda não existe no local

  14. Pedro S. says:

    O radar sincro a seguir à Ponte do Freixo (Sentido VN Gaia – Porto) não tem sinalética antes, logo em incumprimento. Mas nunca o vi disparar.

    O radar localizado na junção da saída da A3 para a VCI com a VCI está assinalado previamente, no entanto, de perspectiva parece mal colocado pois rails de cada lado em formato em V que parece tapar o radar por completo…

    • int3 says:

      Passo lá todos os santos dias e vou sempre a ~80 Km/h porque saio logo a seguir. mesmo quando ia continuar seguia a 80. Já vi um a passar a pelo menos 150 e nada de flash. A não ser que tenham um flash IV.

    • Nuno says:

      Boa noite
      Faz alguma ideia de quando foi colocada a sinalética do radar à saída da ponte do Freixo?

  15. Shout says:

    Era interessante colocarem no mapa qual a velocidade limite do local onde estão instalados

  16. Mario says:

    Alguém conhece dispositivos passivos (GPS) com duração elevada de bateria que só faça aviso sonoro, para o efeito de avisar quando estamos a chegar a radares fixos?

    • José Rodrigues says:

      Tomtom, Garmin, quase todos..

      • Mario says:

        Boas José, a Tomtom e a Garmin, não tem dispositivos passivos de GPS. Tem dezenas de modelos ativos. O que eu quero é uma box sem ecran que se coloque no porta luvas e faça aviso sonoro aquando da passagem. Já existem alguns no mercado mas como estou indeciso gostava de saber a V. opinião.

  17. Sérgio says:

    Eu não sei até que ponto estes radares são eficazes…

    Por exemplo: na VCI no Porto (A20) tem 4 faixas… como é um simples radar na direita consegue apanhar os carros que estão na esquerda, com aquele trânsito todo, outros carros poẽm-se à frente e tapa o carro que está em excesso de velocidade (especialmente os que vão pela esquerda)…

    Se bem que de vez em quando alguém se lembra de ir lá e pinta o radar com grafiti 😀

    • ahramis says:

      Os modernos sincro captam até 8 carros, em simultâneo, e em faixas diferentes… ao mm tempo!

      • NL says:

        Como, estou curioso?

        O radar não é mais do que um cronómetro entre o tempo que um sinal demora a voltar ao radar (reflexão da onda, mede a distância num intervalo de tempo: m/s ou km/h), por isso, só com output do radar não deve dar a menos que tenham conseguido por uma assinatura no sinal para perceber a que carro pertence a “reflexão”… Ou então complementar com (muitas) mais fotos (video high frame rate?) mas isso já não é um ‘radar’…

        Sempre ouvi dizer que o pessoal se safava das multas sempre que havia outra qualquer viatura na foto… (não havia maneira de dizer a qual pertence o sinal refletido)

        A título de curiosidade, os radares também não podem ser instalados em curvas (de raio curto) pois o tempo que o sinal demora a voltar é encurtado, aumentando artificialmente a velocidade…

  18. antonio says:

    A23, km 18,6 , ainda não vi lá nada….

  19. André says:

    O radar que está no sentido (Freixo-Arrábida), quem sai da ponte, não está sinalizado mas está a funcionar. Já passei por lá várias vezes e não vejo a placa.

    Mais à frente, antes da saída para Paranhos, logo após as entradas para a A3/A4 tem um radar e devidamente sinalizado.

  20. Orlando says:

    Localização Radares SINCRO

    Radar A28, Km 21
    Radar A28, Km 34
    Radar EN 223, Km 19
    Radar A3, Km 1
    Radar A3, Km 3
    Radar A7, Km 38
    Radar A29, Km 41
    Radar A29, Km 37
    Radar A29, Km 47
    Radar A24, Km 93
    Radar A24, Km 98
    Radar A4, Km 8
    Radar A4, Km 15
    Radar A25, Km 49
    Radar A25, Km 52
    Radar A25, Km 62
    Radar A23, Km 19
    Radar IP3, Km 68

    Radar A1, Km 2
    Radar A1, Km 4
    Radar A1, Km 42
    Radar A1, Km 189
    Radar EN1, Km 139
    Radar EN1, Km 141
    Radar EN3, Km 33
    Radar IC19, Km 1
    Radar IC19, Km 6
    Radar IC19, Km 10
    Radar IC17, Km 13
    Radar EN10, Km 14
    Radar A2, Km 9
    Radar A2, Km 14
    Radar A5, Km 0,1
    Radar A5, Km 5
    Radar A5, Km7
    Radar A5, Km 8
    Radar ER125, Km 68
    Radar ER125, Km 76
    Radar ER 125, Km 28
    Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,7
    Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,6
    Radar IC20, Km 1,7
    Radar IC20, Km 1,9
    Radar IC20, Km 7
    Radar IC23/VCI, Km 12,3
    Radar IC23/VCI, Km 9,8
    Radar EN6/Marginal, Km 8
    Radar EN6-3, Km 0,7
    Radar EN6-3, Km 1
    Radar EN4, Km 156

    Fonte: Radares Portugal

  21. Alvega says:

    Sou tanto prevaricador como os demais, mas 100% a favor dos radares, desde que para TODOS (incluindo amigalhaços, forças de segurança fora de serviço, políticos jogadores da bola e outros mais), e que estejam devidamente VISÍVEIS.
    Os limites de velocidade, com os quais eu discordo em muitos locais, tem por objectivo: reduzir sinistralidade, consumo de combustível e por consequência a poluição e ainda reduzir o ruído em alguns locais.
    A utilização que as autoridades fazem dos limites de velocidade é TENDENCIOSA e ABUSIVA, em muitos casos, com nítida caça, escudados e ORDENS SUPERIORES.
    Com a evolução tecnológica dos Automóveis em varias frentes, menos consumo,mais segurança, imponha-se rever alguns limites de velocidade pelo pais, pois actualmente, excesso de velocidade não é sinonimo de velocidade excessiva para um dito local e dada viatura.Mas a galinha dos ovos de ouro é resistente…

    • nelsontb says:

      Isto faz parte da natureza humana e do “xico espertismo”, “se sempre me safei a andar em excesso, porquê hei-de respeitar?”, ainda por cima auxiliado pela negligência/abuso das autoridades no que respeita à marcação, umas vezes porque as regras mandam que no tipo de via é determinada velocidade (independentemente das condições), outras vezes é porque existe mesmo intenção de ganhar uns trocos.

      A realidade é que nem todos deviam ter carta, os drogados, os bêbados, os velhos, os dos telemóveis todos com tempos de resposta em emergência na ordem de segundos, os jovens que assim que tiram a carta vão logo para os carros desportivos e que quando têm acidentes, ninguém liga, “ia distraído”, “acontece”, se morrer alguém, paciência. Há muito para fazer nesta área, mas nem o povo nem o estado não iam gostar.

    • me and me says:

      é tendenciosa? onde? se o limite é 50km/h, porque quando és “caçado” a 100km/h é caça a multa? custa entender esta questão dos limites de velocidade. se existem temos de cumprir. nada mais simples…

      os radares servem para obrigar o pessoal a tirar o pe do acelerador. numa AE se o limite é 120km/h (tolerados ate 140km/h) porque o pessoal tem de andar a 210km/h? nao entendo. eu se vou a 120 numa AE e alguem espetar-se a 210 contra o meu carro (mesmo na faixa da esquerda porque eu a 120 posso ultrapassar como qualquer outro) eu e a minha familia provavelmente nao sobrevivemos para contar a historia….

      algumas avenidas em lisboa até podiam ter um limite mais alto (80km/h), mas depois temos o problema do peão que vai sempre querer atravessar e se para o fazer usar passadeira com sinal, ia ser bonito ver o pessoal a parar de 120 (sim porque NINGUEM IA RESPEITAR OS 80km/h) para 0 e dps ver os acidentes do pessoal que nao consegue evitar uma colisao e ainda pior, ver alguem a ser esmagado por um carro…..

      o codigo da estrada nao existe para impedir o pessoal de conduzir, mas sim para conduzir em segurança…

      se neste país as pessoas respeitassem os limites de velocidade, se calhar nao tinham radares…

  22. jorge says:

    os radares estao pintados a spray esses sim são excelentes grafitis 🙂

  23. Paulo Silva says:

    Atenção A1 kms 4 e 2 a semana passada estavam ativos pois vi ambos dispararem o flash.

  24. int3 says:

    Como é que esses radares conseguem apanhar os carros que vão na esquerda se os da direita os tapam? Milhões para o lixo?

  25. qwertyuiopus says:

    Cada vez menos vale a pena ter um carro com um motor melhor. Os 50 cv do meu chegam cada vez mais para as encomendas….isto é, para os radares!

  26. Rui Alves says:

    Se a malta fizesse um mês de greve ao automóvel (todos os veículos motorizados) iam ver se isto não mudava logo pra melhor! Os automobilistas alimentam muita gente…

  27. jcg says:

    Na EN125 ainda não estão colocados.

    • jgago says:

      Foram colocados na sexta feira pelo menos 2 deles, mas não estão como indica no mapa interativo da Google que vocês colocarem nesta página.
      1- O radar EN125, km 48,7 (zona de Lagoa), não está como indica no mapa, mas sim no sentido Lagos -> Faro, na descida depois de passar o desvio para Silves/A22. Após +-150 mts existe uma placa de limite de velocidade de 70km/h.
      2- O radar EN125, km 6,865 (zona de Guia), também não está como diz no mapa. Está localizado no sentido Faro -> Lagos antes da passagem aérea para ir para a zona comercial e está meio escondido junto do pilar que suporta o pórtico informativo.
      Já agora alguém me pode esclarecer se as fotografias são tiradas de frente ou de trás? E qual será o raio de ação do equipamento, isto é no caso de Lagoa onde a placa de 70km/h está a uns 150 mts após o radar, ele estará regulado para essa velocidade ou os 90km/h?

  28. Ruka says:

    Alguém sabe qual o alcance destes radares? E qual o erro?

  29. Miguel says:

    Quem tiver um smartphone android ou iOS, que são os que utilizo e como tal posso falar com conhecimento de causa, recomendo que instalem a app de GPS copilot. A mesma permite integrar listagens de radares, logo se tiverem acesso à listagem que o pessoal do radaresdeportugal disponibiliza (e peço desculpa se estou a publicitar algo que não devia, mas aqui o intuito é o de ajudar simplesmente), ficarão com aviso de todos estes radares, no vosso dispositivo.

  30. rui says:

    alguém me sabe dizer se os do eixo norte sul já estão ativos? é que já vi o sinal mas não se ve o radar

    • falcaobranco says:

      Ainda não existem esses radares… o primeiro sinal a ser destapado foi pessoal que rasgou o papel que estava a tapa-lo… no entanto é preciso ter sempre cuidado mas já estou como alguem já tinha dito nesta discussão… não vale a pena ter um ferrari ou um porsche se não pode andar a mais de 100km/h na A5…

      E não se esqueçam que a GNR/PSP dá margem de 20km/h… ok? não é preciso andarem a travar á maluca em cima dos radares…

    • Henrique says:

      Rui, está a referir-se aos sinais de radar que estão a caminho da ponte e sentido contrário? É que eu também faço todos os dias esta pergunta, ali temos que reduzir para 60, principalmente quando saímos da ponte..

  31. Mike Noob says:

    alguém sabe se o Google Maps avisa este radares ? … se não avisar acho que vou ter que instalar o waze.
    Obrigado

  32. Claudia says:

    O radar no IC19 no sentido Odivelas está a funcionar??
    Se sim, qual o limite de velocidade???

  33. Claudia says:

    Enganei-me

    O radar no IC17 no sentido Odivelas está a funcionar??
    Se sim, qual o limite de velocidade???

  34. Andre says:

    Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,7
    Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,6
    Estes radares estao ativos? Puseram a 3 semanas certo?

  35. ahramis says:

    Já está instalado e sinalizado o radar na A23, km19, sentido Norte-Sul, poucas centenas de metros antes de chegar ao nó do Entroncamento-Tomar. O Waze ainda não o avisa…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.