PplWare Mobile

Novo Recorde: Quinta-feira foi o dia mais quente do mundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Agora at+e qualquer Universidade tem caminho livre jornalista porque diz o que estes querem ouvir.

  2. Duarte says:

    E prontoa, o ridículo tomou conta do clima.

  3. Gonçalo Santos says:

    Espera-se que com este sensacionalismo todo a volta do clima que se democratize os veículos elétricos.

  4. Aindanaoseitudo says:

    Só este ano já bateram o recorde duas vezes ou estou enganado, se não estou enganado então a engenharia social funciona bem.

  5. Ricardo says:

    Desde que há registo…

  6. LR says:

    E os dias mais frios?

  7. Duarte says:

    Negacionista:
    Pessoa ou grupo de possoas que discorda de uma pessoa ou grupo de pessoas independentemente da profissão, grau académico e mesmo perante provas ou falta delas de ambas as partes.

    Pessoa ou grupo de pessoas que se recusa a resolver assuntos sociais e ambientais com impostos.

  8. Há cada gajo says:

    Para os pessimistas e fundamentalistas que chamam os outros de negacionistas : se reduzirmos a escala do tempo geológico da Terra a um ano, o Homo sapiens apareceria nos últimos dias do ano, quase no final. Ora, falamos de alterações do clima de quando começaram a haver registos fiáveis.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Tem sido um mês e um ano bem quente.E cada vez mais é pior. 😐

  10. José Maria Oliveira Simões says:

    Trêtas. Ganda tanga. Só acredita quem quer e tem muito pouca memória …
    E mais não digo !

  11. MLopes says:

    mas qual é afinal o significado de eventos isolados? nenhum.
    o aquecimento global é um facto demonstrado cientificamente e sobre o qual não há, desde há muito tempo, qualquer tipo de dúvida.
    a questão é que tal facto não se mede por factos isolados como o dia mais quente desde que há registo ou pela temperatura média de um único verão ou de uma década.
    este facto mede-se por um conjunto muito vasto e combinado de fatores dos quais, os eventos extremos, muito calor e muito frio fazem parte mas não têm um significado muito importante.
    por outro lado é importantíssimo perceber que o facto de haver aquecimento global não significa que sempre tudo esteja mais quente. o aquecimento global pauta-se exatamente por causar eventos pontuais extremos de maior magnitude, extremos de calor, extremos de frio, tempestades extremas, inundações extremas, etc, e por uma maior prevalência e incidência desses eventos extremos.
    mas o aquecimento global não se resume ao eventos extremos e os mesmos não devem ser nunca usados para sustentar que há aquecimento global.
    que há aquecimento global já não há qualquer dúvida mas com o cada vez mais eminente degelo do permafrost russo e as subsequentes libertações massivas de metano as coisas vão complicar-se ainda mais no futuro

    • Andre Couto says:

      Aquecimento Global era em 1980… agora são alterações climáticas uma vez que não se provou o aquecimento global, nem a era glaciar uns anos depois… ao menosalterações climáticas são de hora a hora!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.