Cabo USB reversível da Apple não vai chegar com o iPhone 6
Esperam-se muitas novidades para a próxima apresentação da Apple. Além do mais que esperado e anunciado iPhone 6, a gigante de Cupertino vai de certeza ter algumas novidades extra.
Uma que se esperava e que foi apresentada há dias era um novo cabo de alimentação e ligação ao computador, reversível e capaz de ser ligado em qualquer posição.
A verdade é que segundo informações agora apresentadas esse cabo não vai ser lançado com o iPhone 6, ficando guardado para mais tarde.
O novo cabo lightning da Apple irá permitir que os utilizadores liguem a ficha do iPhone ou o iPad ao computador de qualquer posição, evitando assim as situações chatas em que se tem de procurar a posição certa de ligação.
Mas a notícia agora é que esse cabo, que era dado como certo a acompanhar o novo iPhone 6, afinal não irá ser apresentado no dia 09 de Setembro.
A razão para esta retirada do novo cabo lightning dos planos para o novo iPhone veio de um relatório que dá conta de que a Apple ainda não fez qualquer encomenda do mesmo.
Para além de não acompanhar o iPhone, o cabo lightning apenas chegará ao mercado durante o ano de 2015.
Esta confirmação veio da parte de uma das empresas que trata da construção deste novo tipo de cabos, a Moca.com.
Este fabricante, que trabalha directamente com um dos principais fornecedores de cabos da Apple revelou que já tinha enviado algumas amostras para a empresa de Cupertino e que até agora esta ainda não tinha dado resposta ou dado as necessárias ordens de inicio de produção do novo cabo.
We are informed by the Official Appointed Manufacturer of Apple that the new Reversible USB Cable will not be released together with upcoming iPhone 6 and Apple has not placed any order with them yet.
Apple fans will not be able to get the MFi version of this revolutionary cable from Apple this year but that is not the end of the story.
Mesmo que a ordem de produção seja dada nos próximos tempo, apenas dentro de 6 meses vai ser possível ter os cabos disponíveis e estes não chegariam a tempo do lançamento do novo iPhone.
Apesar de não ter ainda o OK da Apple, a Moca.com vai lançar este cabo no mercado, como parceiro autorizado Apple, estando para já a receber pré-encomendas do mesmo, para já limitadas aos Estados Unidos. A produção será iniciada quando tiver mil pedidos.
Para além deste novo cabo a Moca.com mostrou também um novo transformador que irá provavelmente ser lançado com o iPhone 6. Este terá uma forma diferente da que agora está a acompanhar os equipamentos.
Este transformador, que pode ser visto no vídeo acima, terá uma capacidade de 2A, cerca do dobro da actual e estará pronto para garantir as necessidades energéticas de vários equipamentos da Apple, incluindo o novo iPhone de ecrã de 5.5 polegadas, ao mesmo tempo que conseguirá reduzir em cerca de 30% os tempos de carregamentos dos equipamentos actualmente no mercado.
A produção deste novo transformador já foi iniciada e a Moca.com está com stock suficiente para satisfazer os pedidos da Apple.
Este artigo tem mais de um ano
Sim, sim, estou a ver tudo… 😀
Espero que quando aparecer seja ao mesmo preço. Dar mais dinheiro por algo que não traz praticamente vantagem nenhuma acho mal.
Já há imitações no mercado exactamente iguais. Se nao gostas do preço compra um alternativo. Mas se não tiver selo da apple não recomendo. ainda te explode a bateria e depois queixas-te.
ja nao tenho iphone há algum tempo, mas os do iPad já são de 2.x Ampere há varios anos.
O iPhone 3gs já era de 2A, pelo menos só funciona bem com carregadores de 2A.
Foi sempre 1A, 5V, 5W.
O facto de só te funcionar bem com carregadores de 2A, será mais consequência da qualidade dos carregadores de 1A que usaste.
O carregador de 12W da Apple é pouco mais rápido que o carregador de 5W, a carregar um iPhone!
olha q todos 1A q usava aparecia a dito aviso de q n era certificado, numa pesquisa na net encontrei q se usasse um de 2A q o aviso n aparecia pq no 3gs a verificação era feita nos amperes, e assim foi. acho q vi isto no tekzilla.
deves ter confundido alguma coisa!
O carregador oficial da Apple é de 1A, sempre foi, mesmo que uses o carregador de 12V da Apple (cerca de 2,3A) só dá 1A ao iPhone (tecnicamente dá ligeiramente mais energia que o carregador de 5W). Sempre foi possível carregar o iPhone a partir duma porta USB dum computador, e essas têm no máximo 1A, muitas até só permitem 0,5A.
Se não conseguias carregar com esses carregadores de 1A é porque ou não tinham qualidade, ou porque não respeitavam a norma usada pela Apple – pelo o que sei requer que os pins da porta USB estejam ligados de determinada maneira para que a porta seja reconhecida para carregamento.
não 12V, mas 12W
Soube-se que a entidade que manda nas normas USB não tinha certificado qualquer cabo lightning reversível no conector tipo A (o que aparece agora com a placa ao meio, provavelmente flexível para ajustar melhor na fêmea).
Sem certificação não há cabo. São rumores que aparecem. Agora, se é a Moca.co que anda a mostrar o transformador antes da apresentação vai ter chatices. Ou é leak, ou é inventado. O modelo do transformador já circulava por aí.
P.S. Os carregadores para iPhone têm sido de 5 W e para iPad de 10 W. Diz-se que para o iPhone 6 será maior que 5 W, para permitir um carregamento mais råpido.
Sinceramente tenho dúvidas. O de 10 W para iPad justifica-se porque a bateria é muito maior. Com os actuais iPhones, com o de 5 W o carregamento já é bastante rápido (não se morre se se usar o do iPad, mas é mais indicado usar o de 5 W).
… com o iPad 4 o carregador é de 12W.
É o que me parece também…
Andou a inundar falsos rumores nos blogs, como se fosse qualquer coisa ligada à Apple para gerar buzz…
Agora veio o chamado kill…
Vão agora vender muitos cabos porque as pessoas pensam que a Apple queria aquilo, mas não conseguiu fazer em número que chegue…
É porque…
Ainda por cima, vamos ver se têm certificação “Made for iPhone/iPad/iPod Touch” ou não… É que se nem tiverem, que eu espero, são mesmo lixo.
Cabo reversível……
mais uma promessa a ficar para trás!
Mais um rumor a ficar para trás, como muitos outros. Mais um a dar uma facada que não passa de uma picadela de mosca.
os rumores fazem promessas?
Já agora, o cabo actual até é reversível num dos lados
Afinal é hoje que apresentam os novos iphones?
Dia 9 de setembro, segundo os rumores, mas como têm que alugar a sala, deve ser verdade. Quando começarem a decorá-la confirma-se 🙂
Anuncia-se o preço e começa a ser vendido na semana seguinte. Os rumores é que há poucos. Vão começar a ser vendidos primeiro nos EUA e na China. Na China vai ser feita uma segunda apresentação, para passar a mão pelo pelo. (Redigido segundo o novo acordo ortográfico).