PplWare Mobile

ExaGear: Correr apps x86 do Linux em dispositivos ARM


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Nelson says:

    Humm… Quero ver se isso funciona na vida real…

    E depois precisa das bibliotecas de sistema, que estão para ARM, como é que faz?

  2. Sambas31 says:

    IDA+QEMU é *****

  3. Joselito says:

    pelo que li, é necessário ter ubuntu 12.04 ou sup. juntamente com o módulo de kernel binfmt_misc para poder instslar e utilizar o ExaGear.

  4. Nosferatu Arucard 1983 says:

    O programa deve instalar as bibliotecas i386 durante a configuração do software.
    Também lançaram para Android um port do mesmo software, mas restrito ao Wine Stable (1.6.2) com algumas bibliotecas do X11. Na prática conseguiu correr alguns jogos antigos, incluindo um jogo Yaoi que tinha no PC…
    Contudo, a interface do programa está demasiado focada para versões rip dos jogos, pois não recomendam instalar o jogo pelo próprio programa.
    Na prática, posso instalar um chroot de qualquer arquitectura no Linux, basta seguir as seguintes instruções:
    https://wiki.debian.org/EmDebian/CrossDebootstrap

  5. Alexandre Cunha says:

    É importante que opções como esta surjam para quebrar as barreiras à adopção de arquitecturas que não são x86.

  6. Mohamed says:

    Isto dará para por exemplo um surface RT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.