PplWare Mobile

Adeus FON_ZON_FREE_INTERNET… Olá NOS_WIFI_FON


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Já desativei isto no meu router da NOS. Não me apetece ter estranhos a usar o meu equipamento, especialmente porque duvido que isto tenha standards de segurança elevados.

  2. transcendez says:

    gosto muito. mas deveriam apostar no Wi-Fi calling para colmatar as lacunas que têm a nível de rede móvel. isso sim era de valor.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Poracaso afirmo que há quase em todo o lado,não sou cliente da NOS e sim da MEO, e a meo no que diz respeito a hotspots pelo menos aqui em Viseu é fraco…..

  4. José says:

    Quando tento aceder à FON_ZON_FREE_INTERNET/NOS_WIFI_FON no meu Samsung Galaxy Nexus Google i9250, consigo inserir o nome do utilizador, mas não deixa inserir palavra-passe na página de acesso. Acontece com mais alguém?

  5. Carlos says:

    Uns dos diversos problemas da “NOS”, e desta aplicação é que através do acesso à página de configuração, nunca sabes ou saberás quem está/esteve ligado através desta nova/velha aplicação. Mais uma é que para ela funcionar correctamente terás de activar o sistema de “GPS” senão dará um erro “id:255”, depois se fores ao mapa os hotspots nunca mas nunca estão correctamente posicionados no mapa.

    • rjSampaio says:

      mas porque é que devias saber quem é que lá esta ligado?
      a ideia é ser como uma rede privada, os vários utilizadores da FON não se vêm uns aos outros.

    • Insider says:

      Eu autentico-me automaticamente via Chrome e nunca tive qualquer problema no acesso aos hotspots. Assim não precisam de utilizar a app.

  6. nepper says:

    Os clientes FON continuam a poder ligar?

    Eu sou MEO mas tenho um router Fonera o que me permite ligar a estas redes e não me “apetecia” perder este previlégio 😉

    • DS says:

      Quem tem as Foneras continua a ter acesso mesmo sem ser cliente NOS. É esse o conceito da FON

      • Chemahatma says:

        Como é que isto funciona pelo router ? Alguém me pode explicar ?

        • Bruno M. says:

          Ligas o fonera à net em tua casa, registas-te no site da fon, para activares o serviço e este saber que o fonera está ligado, e depois com o username e password da fon podes iniciar sessão em qualquer um hotspot com free fon internet por todo o mundo.

          Usei quase 2 anos em casa, já usei bastante no estrangeiro das férias também.

  7. MataRatos says:

    Podiam comentar que isto existe graças à Fonera, que foi uma iniciativa de partilhar internet para ter internet de graça. A NOS é apenas a parceira da FON em Portugal, tendo isto implementado no firmware dos seus routers. Podem fazem comprar um router na fonera e usufrir deste serviço, sem ter que ser cliente da NOS…

  8. José Testa says:

    Pelos vistos deve ser defeito meu pois raramente apanho sinal e quando o há é fraquissimo

  9. Orlando says:

    Eu já tenho NOS desde junho ou julho e até hoje nunca consegui aceder a este serviço, coloco os dados de cliente e não me dá acesso, nem sei bem se este serviço é verdadeiro tal como dizem……

  10. Asdrubal says:

    Realmente… Aqui no prédio já tem esse nome. Já tou fato de ver isso.

  11. falcaobranco says:

    Já tinha reparado nisso há pelo menos… 5 dias! Mas obrigado na mesma pela info! 🙂

  12. José Lito Vidigal says:

    O ssid está mal é Fon com letras minusculas

  13. ze says:

    Já não tenho NOS a 5 anos e continuo registado e com acesso a todas as redes fonzon e a minha aparece como ainda existisse. Por isso + 1 milhão de hotspots é subjectivo.

  14. Zekatreka says:

    Um serviço de bosta como a própria NOS..
    Sempre que utilizei deixa bastante a desejar, quer na rapidez, e por estar sempre a falhar e a requerer constantemente o login…

    • Megabyte says:

      O serviço depende vários factores, por ex. estado da rede coaxial do cliente ou alterações feitas por ele, localização do router dentro do edificio, concentração de routers fonzon num determinado espaço, distância do cliente ao router fonzon, quantidade de clientes ligados ao mesmo router, interferência de outros equipamentos na gama dos 2.4 Ghz, etc. Também convém ver se o equipamento que usamos não é uma bosta. Existe limitação nesta rede na transferência de alguns tipos de dados mas no geral tem funcionado bem para mim.

  15. Celso says:

    Já podiam era corrigir as apps de auto-login.

    A de Android funciona mal, a de iOS simplesmente não funciona…

  16. Lisbon lover says:

    Novo nome, a mesma porcaria de sempre.

    Internet da NOS. Quando se liga e essas conexões são interrompidas logo de seguida…

  17. Cris says:

    Sempre acedi muito bem a fon zon free
    Consigo apanhar de algum vizinho. Ha uns 10 dias mudou para NOS e desde dia 28 que consigo aceder straves do tablet Samsung mas consigo aceder atraves do telemovel
    O que posso fazer?

  18. Emplastro says:

    Comigo acontece o mesmo, sempre que mexem dá porcaria como de costume, já funcionava bastante mal e lenta agora simplesmente não quer funcionar e tenho vários hotspots muito perto. O nome muda para NOS e o serviço torna-se numa bosta.

  19. Hugo says:

    Boa tarde. Sou cliente MEO e queria usar estas redes quando vou para fora.Podem me dizer onde posso comprar o router da fonera.no site da fon não encontrei.?

    Depois de comprar o router é só ligar á minha net e depois em que site faço o registo?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.