PplWare Mobile

NOS é a empresa que mais investiu em Inovação em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Um dia destes haverão de investir num sector muito inovador: baterias e geradores para a sua rede móvel espectacular super hiper mega xpto não ir abaixo antes de passarem pelo menos as 72 horas… ou se for mesmo uma inovação e quiserem ir além dos mínimos, garantirem sei lá: 30 dias de autonomia.

    Depois a seguir outra inovação espectacular era cobertura não só integral como também redundante. O país não vai aguentar tanta inovação!

    Porque apostar em muitos serviços inovadores e tal e nem conseguem garantir o básico que é manter a rede móvel a funcionar quando ocasionalmente falta a energia eléctrica durante algumas horas… significa claramente que têm as prioridades viradas ao contrário.

    • Mário says:

      Meu amigo eu vivo na aldeia e só fiquei sem rede as 17h, 6h é mais que razoável. Obviamente quanto mais horas, maior o investimento em UPS, e consequentemente alguém o tem que pagar.
      Assim já não pôde ir ao Facebook não é?

    • says:

      As antenas estão preparadas para suportar falhas de energia em situações normais. Aqui na minha zona tivemos 4 ou 5 horas de meo após o apagão. Mais do que isso a questão é outra e não creio que seja aos operadores que deva ser colocada. Já é assunto para a ANACOM ou o governo, uma vez que pode (teve??) ser analisada juntamente com o sistema SIRESP. Mas basta assegurar 2G ou 3G. Mais que isso não faz sentido. Mas há sempre solução. Aqui no trabalho precisávamos de informações e eventual ajuda, pezinhos ao caminho e toca de ir à câmara municipal ao gabinete de proteção civil. E pronto.
      Quem realmente se quiser salvaguardar, pode optar por ter um telefone por satélite e/ou internet satélite também, mais umas valentes baterias, uma despensa cheia de enlatados e garrafões de água, uma coleção de DVDs da Samanta Fox e uma cave de vinhos e queijos recheada. Se calhar não era mal pensado ter também uns sacos de farinha e um forno a lenha. Não vá o pão acabar…
      Ah, e não esquecer a palete de papel higiénico.
      Ou então sobem a fatura de telecomunicações uns 10 ou 20 euros para pagarmos nós os geradores e baterias que não serão usados nos próximos 20 anos.

  2. Hugo says:

    Compraram geradores para manter as antenas ligadas?

  3. JS says:

    Sejam estes, Vodafone/Meo etc investam tanto mas é á nossa custa
    Ao que pagamos e o que ganhamos deviam era investir muito mais e com melhores serviços e preços mais baixos

  4. says:

    Até podem investir, mas não é na verdade de serviço ao cliente que parece que cada vez anda pior.
    Só se inovar para eles seja arranjar novas formas de complicar a vida aos clientes quando rescindem contratos. Nenhuma das outras é grande coisa, mas a NOS é perita. Parece um percurso de obstáculos às vezes.

  5. frogisdead says:

    É tanta inovação que ainda cá tenho uma box da Íris que demora 30 minutos a arrancar hehe

    😐

    • says:

      A minha da meo também é mais velha que o Camões… queriam 40 euros de portes para eu ir buscar uma box a uma loja meo e ainda ter de pagar mensalidade. Só mesmo piada…
      No meio disto, acabo por nem usar a box. Já não a ligo há semanas.

  6. Gigantes com pés de barro! E mais resilência? Nâo?? says:

    Muito se fala em inovação mas e que tal mais resiliência? Na altura dos telefones fixos analógicos as faltas de electricidade eram mais frequentes mas os telefones (fixos) mantinham-se activos. Hoje, os fixos ficam mudos de imediato mesmo tendo bateria deixando-nos sem comunicação, incapazes de qualquer chamada mesmo as de emergência (112). Já agora, que voltem os rádios FM aos telemóveis, muitos úteis em situações de emergência.

    • says:

      Há rádios FM à venda. São baratos e funcionam a pilhas que duram muito tempo e que podemos ter stock de algumas em casa. Muito melhor que ficar a ouvir rádio no tlm a queimar o resto da bateria.
      Alguém ainda usa telefone fixo? A maioria mesmo que tenha o serviço já nem liga o telefone. Já foi tempo. Agora se voltassem a instalar um telegrafo, acho que ainda devo saber morse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.