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Netflix: Tem conta partilhada? Saiba como é que vai ser apanhado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. DangerASA says:

    Ora eu tenho um desktop sem wifi, com apenas cabo de rede. Como é que eu vou verificar o wifi neste equipamento?

    • Carlos Almeida says:

      Essa questão não se coloca, porque os pacotes saem com o ip do router que faz a ligação com o exterior, esteja a usar WIFI ou cabo, mas esse IP pode mudar a qualquer altura.
      Se tiver um equipamento em casa que aceite ligações VPM, pode eventualmente resolver esse problema, mas é suposto pagar um serviço e usufruir do mesmo sem complicações.

    • Zé Fonseca A. says:

      priceless esse comentário

  2. Vasco says:

    Eles lá sabem o que desejam fazer com a plataforma deles.

    Nós, como clientes, temos o poder de decisão se queremos ou não continuar a pagar o serviço deles.

    Falando por mim, tenho um plano Premium atribuído ao meu pai, primo e cunhado (além de mim).
    Todos os meses o pagamento sai no dia que eles indicam por cartão MBWay com limite definido.

    Caso seja um dos “contemplados” de me quererem bloquear a conta…estejam há vontade de o fazer.
    Seremos 4 pessoas que deixamos de usar a Netflix.

    Tenho HBO Max e Amazon Prime incluído no pacote de TV de casa.

    • KaPutnixZ says:

      Para eles na realidade será apenas 1 pessoa que deixa de usar Netflix

      • Falonada says:

        1 pessoa x 90% dos que responderam ao questionário e se extrapolarmos isso para todo o parque de clientes da Netflix…diria que é um tiro no porta aviões.

      • Ifm says:

        Achas??
        Tens o plano mais alargado da Netflix e eles acham que é só uma pessoa!!!!

        Mesmo que de 4 pessoas uma queira ficar com Netflix, vai pagar só o pacote mais básico.

        Logo perdem sempre…
        E isto é como tudo o resto, teres uma grande cota de mercado ajuda na divulgação…

        O exemplo claro é o Spotify, a concorrência está a léguas…

        Eles dominam completamente a cota de mercado, e não é por ter o preço mais baixo, a melhor APP.

        É sim por ter um serviço pago e não pago, que faz com que exista muita gente a ter este serviço.

        Conheço muitas pessoas que têm iPhones que usam Spotify premium.
        E usam porque sempre tiveram Spotify, não é por acharem melhor que o serviço da Apple. São hábitos.

        Aposto que se o Spotify fosse só versão paga, eles iam a médio prazo perder uma grande cota de subscritores

  3. Carlos Almeida says:

    Este tipo de controlo vai originar muitos “falsos positivos” e vai dar muita confusão.
    Não há forma de fazer um controlo deste tipo que seja 100% garantido e pior do que deixar de partilhar a conta será não a partilhar e haver uma interpretação errada e um cliente que não partilha a conta ficar impedido de aceder ao serviço.
    P.S, Eu não partilho a minha conta.

    • Elektro says:

      Especialmente para quem utiliza dados móveis…

    • says:

      O problema maior é… não partilhar conta, mas aceder à Netflix em casa, em vários equipamentos, aceder à Netflix na net fixa do emprego à hora de almoço, aceder à Netflix à hora de almoço no emprego da esposa (que vive na mesma residência), aceder à Netflix na conta de dados móveis da empresa (que é telemóvel para uso pessoal com 40 gb de dados incluidos), aceder à Netflix na conta de dados móveis da esposa, aceder à Netflix na conta de dados móveis da filha, que não está associada à conta dos pais… aceder à Netflix nas redes wi-fi gratuitas, por exemplo nos transportes públicos em deslocações para trabalho / escola ou em viagens longas de comboio… e já para não falar das viagens de férias… que eles dizem que vão permitir uma por ano, e quem faz várias?!
      Vou ter de ter várias contas para poder usufruir disso tudo, e ter atenção a que conta me ligo, tendo em conta o equipamento e o local onde me estou a ligar? Estão a brincar?!

  4. King Banido says:

    Ou seja, tudo o que são dispositivos não muito moveis ficam sem acesso às contas e, ainda existe a possibilidade de validarem via IP… Adorava saber como vão provar que uma TV de casa de férias, não pertence à familia… É um tiro no pé e voces ja fizeram as pools e com quase 99% a dizer que iria cancelar.

    Ao menos há previsão de descida de preços? Se descerem talvez se safem, talvez… Mas não acredito.

    • Carlos Almeida says:

      Como a quase totalidade dos clientes domésticos não tem ip fixo, como é que vão “validar por IP”?

      • KaPutnixZ says:

        Vão validar os acessos temporalmente.. Naquele periodo de tempo, o IP do ISP é aquele e todos os dispositivos que estejam a aceder Netflix com aquela conta naquele periodo de tempo deverão ter o mesmo IP. No dia seguinte poderá ser outro mas não interessa porque voltam a aplicar a mesma regra..

        • Rui says:

          Então mas uma família de 4 pessoas que tenha o pacote familiar e tenha um filho a estudar fora já não vai dar ahah, mais vale ser a casa a subscrever o netflix e não a familia se a filha que vive fora tiver uma televisao com netflix la vai ela com a samsung de 55 polegadas de coimbra para lisboa ahahah

          • KaPutnixZ says:

            Isso é um probelma para a Netflix resolver e o meu comentário apenas tentou explicar que a questão do Carlos Almeida.

            Nunca vi foi tantas famílias com filhos a estudar longe como quando se fala desta questão de partilhas de contas da Netflix.. :p

          • SomewhereOverTheRainbow says:

            @kaputnixz é bom sinal…é sinal que, nos tempos que correm, há maior possibilidade de pagarem os estudos aos filhos… Mesmo que não consigam fazer uso dos mesmos, não há nada como uma boa base educativa…

      • Mr. Y says:

        Se o router estiver sempre ligado, o IP acabará por ser ‘fixo’

        • José Maria Castro says:

          errado

          • Mr. Y says:

            Não, não estou errado. A não ser que a operadora esteja com problemas o IP não muda se o router não perder a ligação.

            Eu próprio sei disso porque tenho acesso por SSH restrito por IP e não necessito alterá-lo por longos períodos.

          • José Maria Castro says:

            Mr. Y estás errado. Verifica os logs do teu router. O teu ISP seja qual ele for, de tempos em tempos força a atualização do endereço IP.

            Numa situação diferente, também te posso garantir que, apenas o reboot do router, também não garante uma atualização do IP.

          • Fantasma says:

            Além de errado, incompleto.

            Hoje em dia já há muitos que já nem um endereço IP público “válido” tem, estão na gama de endereços IP privado. Vai ser engraçado.

        • Francisco Teixeira says:

          Não é bem assim.
          Todo o IP dinâmico tem um prazo de validade e ao renovar, pode ser diferente.

          • Mr. Y says:

            Sim, os ISP poderão definir um prazo de validade e talvez até seja diferente entre clientes domésticos e empresas.
            Não sei ao certo qual será mas fico com a ideia que será longo.

          • José Maria Castro says:

            Mr. Y logo o teu primeiro comentário está errado. Não acaba por ser fixo. Mesmo que mantenhas o router ligado, o IP acaba por alterar ao fim de X tempo. Para ter um exemplo, no último mês, o meu acesso teve 3 IPs diferentes, sem qualquer reboot do router…

  5. Ceguinho do Metro says:

    Até acesso à informação da rede wifi onde se ligam os dispositivos estes Sr.s têm…
    Sabem demasiado, qual RGPD, qual quê!
    Por mim, a decisão está tomada! No dia em que o fizerem, no dia em que perdem um Cliente.
    Au revoir!

    • Hugo Pombo says:

      Leio alguns comentários e penso : já vais tarde.
      Portanto eu tenho um restaurante e aparecem 4 pessoas mas só vão comer 1 dose do prato. É eu vendo uma dose que foi feita para uma pessoa, mas lavo 5 pratos, 5 talheres, etc.
      Como dono do restaurante, não quero esses clientes.

      • Guilherme says:

        Amigo todos restaurantes aceitam isso, eu vou com a minha namorada pedimos só uma sobremesa com 2 colheres obviamente ninguem levanta problemas com isto só um lunático

      • Ceguinho do Metro says:

        Pegando no teu exemplo, sem nexo mas serve: é como se obrigasses o Cliente a pagar por 2x doses porque tens dois restaurantes, em localidades distintas, embora ele só possa usufruir de uma delas.
        Eu não partilho a minha conta mas uso-a nos locais de residência e dentro do meu agregado familiar, mulher e filhos (menores). Pelo mesmo preço, vou “comer a outros restaurantes”.

      • DangerASA says:

        Existe um erro nessa comparação. O prato foi feito para 4 pessoas (4 ligações ao mesmo tempo) e existe a hipótese de 1 a 4 pessoas comerem o prato.
        O prato tem que ter preço a pensar em 4 pessoas e não em 1 pessoa que vai comer a dose de 4.

      • Morgado says:

        Outro exemplo então: Vou a uma pizzaria e peço para levar, a pizza é minha, não a posso dividir com 3 amigos? A pizza é minha.

      • Jose Silva says:

        Até percebo a tua analogia… mas é pena estar errada.
        A Netflix vende doses para 4 pessoas comerem todas ao mesmo tempo. Até podes ter 20 pessoas a comer dessa dose… mas só até 4 em simultâneo. Contudo, a Netflix exige que essas pessoas estejam todas a comer na mesma casa… e é aqui que reside o cerne da questão.
        Portanto, na realidade, não se trata o serviço em si mas sim na exigência da localização de onde este deve ser consumido. E isto está claro de ver que é no mínimo ridículo… e quando começarmos a usar todos IPV6???…
        Tudo o que a netflix alega com a “partilha de contas” são balelas para sacar mais umas coroas para fazer face aos prejuízos advindos do surgimento de melhores conteúdos da concorrência… até porque eles até permitem partilha de conta… desde que seja na mesma casa 🙂
        Já numa residência universitária já é possível partilhar a conta com outros gajos, mesmos que não os conheças de lado nenhum, só porque estão a aceder ao serviço netflix com o mesmo IP…. enfim….
        Bye Bye netflix…

      • JP says:

        A Netflix não tem mais trabalho lá porque mais do que um vê Netflix com o mesmo contrato.

    • Rui says:

      RGPD ? o RGPD já é estupido mas tu ainda querias que estivesse presente no wifi portanto o vizinho nao podia ver a tua rede wifi tens de me explicar como é que isso podia funcionar, se nao queres que vejam o nome do teu wifi (vodafone-iubeoiewr) que é importantissimo tens bom remedio desligas o wifi

      • k says:

        Só por uma questão informativa, se não queres que os teus vizinho vejam a tua rede, é possível esconder o SSID (o nome da rede).
        Não é frequente a nível doméstico, não é tão prático para quem se liga porque tens que saber o nome da rede de antemão a que te ligas e configurar nos clientes e se tiveres motivado que chegue e suspeitares que há uma rede aí, com um scanner detetas na mesma a rede, mas é possível.

    • Francisco Teixeira says:

      Atualmente já recebe um mail cada vez que um dispositivo novo se liga ou quando se liga numa localização diferente.
      A partir de agora quando isso acontecer passa a receber um código para validar no equipamento.
      Se a conta é sua não tem com que se preocupar.
      Se o equipamento foi conectado ao acesso principal nos últimos 30 dias, nem o código vai ter de usar.
      Quem não partilha contas não terá com que se preocupar.

    • David Guerreiro says:

      O acesso ao SSID da rede Wifi em nada infringe o RGPD…

      • Cláudio says:

        Sendo um “ID” pode ser considerado um dado pessoal porque em última instância permite (se tivessem acesso a essa informação de forma direta ou indireta) podiam não só associar os utilizadores a uma conta da Netflix (e georeferenciar esse utilizador) como saber todas as redes WiFi com as quais o equipamento teve contacto.

        De qualquer modo isto vai originar muitos falsos positivos e acho que vai mais servir de desculpa para chatear os utilizadores que tenham muitos acessos concorrentes. Ganhavam mais em reduzir o número de streams concorrentes (ou em aumentar o preço em função do número de streams) do que em combater a partilha de contas que vai alienar muitos mais utilizadores.

        • Rui says:

          o wifi é um protocolo publico qualquer gajo com wifi à tua porta consegue ver o teu SSID se não queres que vejam tens bom remedio desligas o wifi

          • Cláudio says:

            O facto de conseguir ver o meu SSID não quer dizer que o possa processar como um dado, principalmente quando utilizado em conjunto com outros dados que permitam identificar uma pessoa. O endereço de IP também é um dado a que qualquer servidor tem acesso, e experimenta (como entidade comercial) cruzar essa informação com uma conta de utilizador para tratamento de dados sem fundamentação enquadrável no RGPD para ver o que te poder acontecer. Nos sistemas que administro e onde existe tratamento de dados estas informações são anonimizadas (por exemplo, no caso do endereço de IP existe anonimização de octetos para que possamos georeferenciar os pedidos por país mas não sub-regiões, e apenas guardamos informações sobre o endereço de IP completo em sistemas independentes de registo para efeitos de análise forense e auditorias de segurança – caso seja necessário, e com períodos de retenção de dados mais curtos).

      • Rui Jorge says:

        O meu caso pessoal: tenho o pacote mais caro da Netflix, com quatro utilizadores: eu, que vivo no Alentejo, os meus dois filhos, que vivem com a mãe e o meu enteado, que vive com o pai. Não me parece estar a fazer nada que vá contra regra nenhuma e, no dia que tal me for impedido, obviamente deixarei o serviço da Netflix.

  6. Johnny Barbosa says:

    “A Netflix, no entanto, não aceita esta prática.”
    Cães gordos manhosos….
    A Netflix sabe desde sempre e sempre teve maneira de bloquear, mas não lhes interessava porque ganhou imensos clientes à pala das contas partilhadas (imensa gente que sozinha não aderia, mas em conjunto já) e ganhou imensos seguidores.
    Esperemos que não perca mais do que ganhe com esta decisão. Tenho as minhas dúvidas.

  7. Os velhos das obras says:

    Claro que vão abandonar. Afinal tudo o que seja a pagar o tuga não alinha. Se der para fazer uma gambiarra, como diz o povo irmão do outro lado das águas, vale e o povo quer, agora pagara para ter não é coisa que assista á maioria. O que se percebe, visto que a outra maioria que esta instalada na assembleia da república, também está assente em vários pressupostos de abrevatar o que não lhes pertence. A tal casa da democracia, o exemplo, está a funcionar. Se der para gamar o Netflix, a malta alinha, se for tudo às direita e quem não tem dinheiro deixa o vício, isso já não interessa.

    • Carlos Fernandes says:

      VPN no local principal e depois partilhas.

    • Ifm says:

      Velho das obras,
      Eu quando aderi ao Netflix foi mesmo pelo facto de poder partilhar a conta e sair em conta.
      Quando deixa de o ser, arranjamos outra solução.

      Ou o Netflix é como um clube de futebol que é para toda a vida???
      Acordaaa, a malta deixou de fazer pirataria e aderiu as subscrições porque achava justo o valor.
      Não foi porque deixou de haver alternativas.

      Acordaaa

  8. luis says:

    Eu tenho dois routers em casa por ter dois andares…. Como vao fazer?????

  9. Joao Torres says:

    Cheira-me que vai haver muita gente a abandonar a Netflix e também me cheira que outras plataformas vão ganhar com isso – pode ser mesmo, o começo do fim da Netflix. Não sou suspeito e apesar de assinar a Netflix, assino igualmente mais 4 distintas Plataformas (HBO e Amazon através da “”Oferta Vodafone”” + DisneyPlus e Showtime à parte). Se posso pago e ajudo a indústria (chamem-me burro porque sou Tuga) se não pudesse, certamente me juntaria à malta que usa as alternativas.

    • David Guerreiro says:

      A Netflix continua a perder dinheiro desta forma, ou faz alguma coisa ou acaba na mesma. Por isso, perdido por 100 perdido por 1000 como se costuma dizer.

  10. Francisco Teixeira says:

    Estive a estudar a questão e a solução nem é complicada.
    Penso que vão usar o IP para detetar eventuais alterações, mas a confirmação será através código enviado para o mail ou telemóvel, válido por 15 minutos.
    Se assim for, como eu não partilho a conta com ninguém, tenho o problema resolvido, quando estiver fora.
    Tenho por hábito só ter o que posso pagar e prefiro ter uma conta com 2 acessos só para a família, do que andar a dividir contas 4K com muita gente.

    • Ifm says:

      Sabes que muita gente, tal como eu, criamos um e-mail só para o Netflix.

      Todos nós temos acesso a essa conta de e-mail.

      Tal como temos conta da Steam partilhada.
      Como temos conta da epicgames

      E tudo com o mesmo e-mail, não é e-mail pessoal, é um e-mail de ” grupo”

  11. Carlos says:

    Vai dar banhada, a Netflix vai perder milhões de subscrições à pala disso!

    • Fantasma says:

      Poderá não ser assim, porque estarão a contar que todo este tempo a criar o “vício” dê agora frutos e o vício seja mais forte que a racionalidade. Quem sabe, vai ser um caso de estudo interessante.

  12. Rui says:

    Portanto a tv na casa de férias é para esquecer tenho que a trazer cá uma vez por ano ahah está certo netflix vai correr bem de certeza.

    • Francisco Teixeira says:

      Nesse caso mandam um código por mail ou por sms e tem 15 minutos para validar na TV.
      Se a conta é sua perde 1 minuto e fica com o equipamento validado por 30 dias.
      Se não é sua, tenha paciência e espere que o dono da conta lhe mande o código.
      Se o Dono da conta não sabe de nada, é melhor ter mais calma…

    • Joe says:

      Muito bom, envia um email à netflix a explicar esse problema.

  13. Pedro says:

    A Netflix a dividir por 4 pessoas fica ao preço das concorrentes.

  14. Blurb says:

    Se avançam com isso mudo mesmo de vez para a SkyShowtime ou Disney.

  15. Joe says:

    Acho legitima a ideia da Netflix, mas como é óbvio quem dividia a conta e vive longe uns dos outros não vai querer pagar o dobro ou quadruplo de um dia para o outro, o pessoal vai ter de usar VPNs caseiras ou com IP fixo, como muitos não se vão dar ao trabalho, acabaram por abandonar o serviço e usar outras plataformas, resta saber o impacto real nos lucros.

    • Francisco Teixeira says:

      Muitos dos qua usavam a conta “dos pais” já não davam lucro à empresa.

      • Fantasma says:

        Podem ainda dar menos lucro porque os “país” podem achar que estão a pagar demais e vão para outro sítio ou pura e simplesmente cancelam. Não esquecer, Netflix não é propriamente essencial à vida e há tentações gratuitas que poderão voltar. É mesmo o mercado a funcionar!

  16. Miguel Gouveia says:

    Vei ser o fim de Netflix se eles neste momento já anda com problemas de gito então quando mais de metade dos clientes cancelarem vão se lixar…

  17. Netfailed says:

    Amazon Prime anual 49,90€/12 = 4,15€ | 3 dispositivos
    Disney Plus anual 89,90€/12 = 8,99€ | 4 dispositivos
    HBO Max anual 46,99€/12 = 3,92€ | 3 dispositivos
    SkyShowtime 39,99€/12 = 3,33€ | 3 dispositivos
    Netflix 15,99€ mensal | 4 dispositivos na mesma casa

    Ha dúvidas?

  18. Nuno says:

    Façam uma conta para uma pessoa só, problema resolvido

    • Netfailed says:

      a conta individula mês 7,99€ e só da um dispositivo em HD

      a questão é o preço/opções versus concorrencia
      nao percebo como isso seria resolvido

  19. Pedro L says:

    A Netflix é a única que para ter a melhor qualidade de imagem e som tem de se pagar uma pequena fortuna, eu partilho conta mas não adiro a um plano só em HD

  20. PoPeY says:

    Na minha opinião concordo que bloqueiem aquelas contas que são 10 pessoas para 5 utilizadores. Isso sim.

    Agora bloquear uma conta em que os dispositivos são sempre os mesmo a aceder a cada utilizador, mesmo em moradas diferentes, não concordo.

    • Fantasma says:

      mesmo para “aquelas contas que são 10 pessoas para 5 utilizadores” isso é irrelevante. HÁ um número máximo de visualizaçoes em simultâneo. Por mais que sejam, não há visualização simultanea a mais do que o “contratado”! O numero máximo de recursos que o Netflix usa não muda!

      O pensamento inerente é que os que partilham agora contas estejam dispostos a ter contas próprias e aumentar o número de subscritores. Ainda por cima, mesmo que as contas “existentes” sejam de maior numero de acessos em simultaneos, acham provavel que haja mais subscrições em subscrções de nivel mais baixo, aumentando o rácio de (média) de valor pago por subscrição. Sempre a ganhar, certo? Veremos…

      Mas, são eles que definem as regras, somos nós (consumidores) que decidimos se aceitamos ou não.

      Eu por mim, já decidi. Subscrevi (e pago por inteiro) a subscrição UltraHD para ter acesso a 4 utilizações em simultaneo e,já agora, ter acesso a programas em Ultra HD. Partilho que elementos familiares. Atendendo a que deixa de haver as memas condições, deixei de estar interessado na subscriçao, cancelamento efetuado. Não estou assim tão “viciado” no Netflix que tenha passado a ser algo imprescindivel. Provavelmente contam com o fator de criação de “forte” habituação para “escaparem” ilesos. Isto só agoar está a começar, vamos a ver como acaba, embora para mim seja igual ao litro, cada um fica na sua.

  21. r41m31 says:

    Netflix, por favor: atire uma bigorna ao ar por cima de si na vertical. Observe-a com atenção. Relate o resultado. Obrigado.

  22. SomewhereOverTheRainbow says:

    Uma estupidez. A minha conta dá para a casa particular, onde está a esposa, a minha habitação, enquanto trabalho fora da área da residência (fico cerca de dois meses de cada vez) e o apartamento do meu puto, na faculdade… Vou pagar três contas? Não me parece… Prefiro desistir.
    O miúdo que saque as coisas da NET, que tanto eu como a mãe, passamos bem sem séries que, nos últimos tempos, têm perdido qualidade.
    São sempre menos 15€ e tal, por dia..
    Cheira que a Netflix se vai arrepender desta jogada…o que, para o utilizador, também é mau, porque perdendo clientela, entrando menos dinheiro, há menos investimento

    Paciência

  23. Cyb3r05 says:

    Estou a ver muita gente a ir aos streamings ilegais. (cof cof)

  24. SANDOKAN 1513 says:

    “Além da informação de que as pessoas têm que morar na mesma casa para poderem usar apenas uma conta,…” Atenção,muita atenção a isto !! O cerne da questão está aqui,sem dúvida alguma.

  25. Victor says:

    Os que usam a app no smartphone como eles vão controlar?

  26. Bruno Mota says:

    A cada dia que passa, a Netflix está pior. Hoje, quarta feira, o serviço esteve indisponível em vários países europeus e asiáticos. Bendita hora que deixei de ser cliente.

  27. Infinity says:

    Se não tiver conta não vou ser apanhado

  28. DFS says:

    Isto não é um pacote familiar, mas um pacote casa, é para quem vive em casa e não para quem é da família. Podemos concordar ou não, mas é algo que a Netflix pode fazer. Esta medida só será vantajosa para a netflix se dos 4 que partilhem, 3 ou 4 aderirem ao serviço base. Temos ainda a noance única da netflix que o pacote base tem menor qualidade o que não faz atualmente sentido.
    Tendo em conta que a netflix é mais cara do que os outros, que parece vir a ser mais restritiva nas partilhas, e que em Portugal há muitas pessoas com outro serviço oferecido pela operadora, acho que esta medida em Portugal não vai ser benéfica. Contudo temos por outro lado a situação de inércia de muitas pessoas, o que vai fazer com que muita gente vai pagar a tal penalização pela partilha e nem vai ligar, pelo menos no curto prazo.

  29. Joao says:

    Eu não acho que o interesse da Netflix seja acabar com a partilha das contas entre os 4 primos ou os 4 amigos do café, sendo pessoal conhecido vão partilhar o código de validação e mantêm o mesmo sistema. Para mim a ideia é acabar com a malta que em vez de dividir a conta com alguém, compra uma conta na Net por 1 ou 2€/mês.

  30. Robot says:

    Venho só referir que tecnicamente não é nada difícil segmentar por equipamento, ou seja, não é preciso segmentar por IP, nem pelo id do WiFi, pode perfeitamente ser feito por aparelho.
    Aliás, é até mais simples e sem tantos “ses”.
    As “soluções” que aqui imaginam, por IP ou ir da WiFi, era bastante simples de driblar.

  31. Sergio says:

    No final dia, 80% dos que estão aqui revoltados vão acabar por ativar a netflix nem que seja o pacote de publicidade.
    Seja por preguiça, pela esposa chatear, seja pelo conteúdo de domingo à tarde.. o chamamento do sofá dá-vos a volta.
    É bem jogado pela netflix se o conseguir implementar, mais vale 5 pagantes inteiros do que 10 quartos de pagantes.

    • Marco Santos says:

      Isso é mentira, convém fazer as contas antes de escrever.

      5*7.99€ = 39.95€
      10*(15.99€/4) = 39.975€

      Além disso, apesar de ser virtualmente igual na questão financeira, o impacto negativo na opinião dos utilizadores vai ser brutal.

      • Sergio says:

        Era uma maneira de falar, para dizer que a netflix prefere um racio em que poucos pagam mais do que muitos paguem menos quando esse total nao perfaz a primeira situação.

        Nem se quer me preocupei em fazer as contas, porque em muitos casos esse pacote de 15.99€ é dividido por ainda mais pessoas.

        E vamos ver quanto vai ficar cada pacote com a introdução da netflix com pub

  32. Cunha says:

    Gostam de ter borlas, tb deviam gostar de trabalhar de borla para o patrão

  33. Dinis Domingos says:

    E a minha mãe com duas casas como fica?

  34. Joao Ptt says:

    Pelo sim, pelo não, é melhor cancelar a conta, e evitar alguma surpresa desagradável na facturação.
    Existem muitas alternativas.

  35. Rovio Gamer says:

    Este sistema de verificação da Netflix parece ser muito suspeito!

  36. Maria says:

    Aqui não há nada a dizer sobre o sistema. Qual sistema, qual história…Há a dizer isto apenas: no dia em que a Netflix suspender a partilha, eu carrego no botão “cancelar subscrição”. Não sustento gananciosos

  37. Nuno says:

    Tenho Netflix desde o dia que chegou a Portugal, desde esse dia, sempre partilhei a conta com mais 3 pessoas, muitas vezes, por falta de uso, me apeteceu cancelar, mas não cancelei porque estava a partilhar. Ontem, quando se tornou oficial, cancelei o meu cartão MBNet associado à Netflix, hoje é o dia em que iam cobrar a subscrição, só que não vai acontecer. É preciso enviar uma mensagem sólida à Netflix, caso contrário haverá outras empresas que a seguirão, é preciso tornar esta decisão num desastre. Então isso quer dizer que vou ficar sem Netflix para sempre? Não, quer dizer que vou ativar 1 ou 2 meses por ano e vejo as séries deles que me interessam. Entretanto, tenho Prime e Hbo incluído na operadora de fibra, tenho Disney partilhada e tenho Skyshowtime a 2,5€/mês. Agora, ou nos juntamos ou a Netflix vai andar sempre com estas brincadeiras.

  38. rui meira says:

    Bom dia,
    ainda não percebi uma coisa, eu vivo em Lisboa e tenho Netflix, e tenho casa no Algarve quando estiver no Algarve não posso aceder ? isso não é uma conta partilhada ? como eles vão saber se sou eu ou outra pessoa ?

  39. Mike says:

    Esta medida não faz comichão nenhuma é aquelas casas onde vivem 20 pessoas…e normalmente é um T2!

  40. Pedro says:

    Que ideia genial! Se tiver um hotspot, e ip dinâmico, eles vão sofrer um bocado, é só ser criativo e a ideia cai. E ainda temos a questão da protecção de dados, que se está tudo a esquecer…

    • Pinto says:

      O problema pelo que entendi não é deles, mas sim de o utilizador. Sempre que adicinar um novo equipamento, caso seja pelo o IP e não pelo MAC e se este for dinamico, vao ser cobrados 3.99€ varias vezes ao mês.

  41. Miguel says:

    A mim já não me apanham, porque já não pago a conta desde Dezembro

  42. Fabio says:

    Voltamos aos torrents
    IPT, BTNEXT, HDBits

  43. TugAzeiteiro says:

    Próxima notícia sobre a NetFlix no final de fevereiro: “CEO da NetFlix abandona o cargo depois de milhões de cancelamentos após política de contas partilhadas ter provocado queda abrupta do valor das ações”

  44. Rui says:

    Não percebo “puto” disto. Tenho o plano Premium há anos. Não partilho, nunca partilhei, nem nunca vou partilhar.
    Tenho duas casas de férias. Quando vou de férias/fim de semana que, em bom rigor, é a única altura em que tenho possibilidade de usufruir do serviço, ligo os gingarelhos (Apple TB, Xiaomi MiBox, Televisões, Box do operador, whatever) para usar do bendito serviço, que me sai caro como um raio!
    O que é que me estão a dizer, que quando for de fim de semana não posso usar o serviço, porque não estou na minha residência principal? E como sabem eles qual é a minha residência principal?… que me recorde nunca lhe informei a minha morada!
    Um utilizador acima disse que, cada vez que ligar-mos um equipamento num IP diferente do habitual (seja lá isso o que for), cobram 3,99 € adicionais, com que direito?!?!
    Vou esperar para ver, mas se tal coisa acontecer, o óbvio será o cancelamento do serviço, o resto ainda será objeto de estudo.

    • Dinis says:

      Estou contigo. A minha mãe tem uma casa de férias… vai ter que ter outra conta?

    • Repara says:

      O que li nos órgão de comunicação social foi:
      Quando se fala em morada é o endereço de IP, o habitual ou outro. A Netflix identifica também quais são os equipamentos associados à conta.
      Quanto à situação que referes, o equipamento da nova morada vai pedir para inserir um código de 4 dígitos. O código vai ser enviado, por e-mail ou SMS, para o smartphone/tablet habitual (ou seja que tenha “logado” no iP da morada principal nos últimos 31 dias) e tem que ser introduzido nesse equipamento em 15 minutos. Essa validação vai durar 7 dias e depois repete. Isto não precisa de conta partilhada.

  45. Rex says:

    Percebo a política deles mas acho que o problema maio não está na conta premium mais cara.
    Esses acho injusto esta norma porque são 4 dispositivos para 4 pessoas – pouco devia interessar onde são vistos

    Deviam era andar atrás dos que têm conta base de 7.99 e partilham! Ainda assim, mesmo nesse caso só uma pessoa pode ver por vez por isso se eu pago 7.99 dou a minha mãe e eu não estou a ver e ela vê , não vejo o problema.

    Acho que irão ficar a perder… o tempo o dirá

    • Miguel says:

      Exacto, tocaste no ponto que falo à algum tempo.
      É que no plano superior é um bocado hipócrita obrigar a que todos os 4 utilizadores terão uma TV no quarto, na mesma casa.
      Se é 4 utilizadores é 4 utilizadores. No meu ponto de vista nunca deviam ter dado essa hipótese, porque se assim o fosse e só tivesse conta para 1 utilizador eu compreendia esta nova regra.

  46. Ivo says:

    Fácil, uma vez por mês, um dos 4 acede aos 4 perfis da sua casa.
    Está cumprida a regra de um acesso mensal com o mesmo IP para todos os perfis da conta…

  47. Carlos says:

    Eu cá já cancelei hoje. Para torto, torto e meio. Há outras alternativas!

  48. Tiago says:

    Concordo com isto. Armaram-se em espertos a roubar a empresa, agora digam adeus. O meu primo partilhava conta com 4 pessoas.

  49. Alexandre says:

    Não há nada como ver os Tugas a gemerem de lhes terem tirado a mama que era a conta partilhada ilegalmente!

    • SomewhereOverTheRainbow says:

      @Alexandre só se for o seu caso… No meu, partilho a conta com os miúdos, que estão na faculdade, ou seja, uma casa, e dois quartos alugados.
      Seria a favor se limitassem por número de dispositivos, tipo limitado a 4 dispositivos, do que por localização.
      Por acaso, já não fazíamos muito uso da conta, pelo que isto foi o empurrão que precisava para anular a subscrição

      No entanto, volto a frisar, seria uma melhor jogada limitar por número de dispositivos registados, invés de IP/localização

      Poderei, no futuro, voltar a subscrever, mas tendo em conta o rácio qualidade-preço, o mais certo será apenas quando alguma série me apele, e será o pacote básico – não me parece que volte a usar o premium, só por meia dúzia de funcionalidades que não me interessam.

      Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . Mas reitero que não faz sentido não ser poder partilhar com o agregado familiar, mesmo quando o mesmo tem que ser situar numa localização diferente…

      • Miguel says:

        “Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . Mas reitero que não faz sentido não ser poder partilhar com o agregado familiar, mesmo quando o mesmo tem que ser situar numa localização diferente…”

        Concordo

        • Fernando Almeida says:

          “Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . ”

          Até pode partilhar a password com o país todo. Nunca poderão estar mais que 4 ecrans em simultaneo. Portanto, onde está a parasitagem?

  50. andy says:

    Sugiram que façam um “Homemade VPN” para não serem apanhados e sem pagar um tusto

  51. José Maria Castro says:

    Por estes lados, já não haverá pagamento da mensalidade deste mês. Para o que via na Netflix, volto ao antigamente… O HBO, AMAZON e DISNEY vou manter até terem a mesma ideia brilhante…

  52. Fernando says:

    Bye bye netflix. Bora procurar alternativas.

  53. Jakim Manel says:

    Daqui a dois meses vai aparecer um artigo no pplware e afins com o título : “A indústria do audiovisual está preocupada com o aumento da pirataria nos últimos meses”. Depois fica toda a gente admirada…porque será?

  54. Adérito Neves says:

    Cliente desde 2016, terminei hoje de cancelar o serviço. Vamos ver o que dá.

  55. Fantasma says:

    Já há alguém a quem foi bloqueado o acesso ao Netflix?

  56. Fatima Rocha says:

    Partilhar conta? O que raio é partilhar conta? Eles escolheram muito bem a expressão e o povão vai atrás. Na realidade, o que acontecia é que um cliente que PAGA por um BEM (visualização em quatro ecrãs simultaneamente) deve poder escolher quem usa cada um desses ecrãs. Por isso, desde que o cliente pague, tem de usar aquilo a que tem DIREITO e decidir que quem vai usufruir daquilo que paga, seja o cão, o gato, o vizinho ou o padeiro. Ou será que a Netflix vai reduzir o valor da mensalidade a alguém que viva sozinho (só usufrua de um ecrã) e queira ver em 4k? Em conclusão, o melhor a fazer pelos clientes a quem a Netflix quiser roubar, além dos 16 euros, mais 4 euros por cada ecrã fora do domicílio, é mandar a Netflix plantar batatas e subscrever Prime mais HBO e ainda lhe vai sobrar dinheiro. Com jeitinho até dá para juntar o Disney+.

    • Antonio says:

      100% de acordo. Tenho Netflix desde o início e 16 euros não se pode dizer que é barato. O contrato inicial era exatamente 4 ecrãs em simultâneo. Apesar de não estar a partilhar a conta se levantarem qualquer questão outra é simplesmente acabo com o serviço. Tenho oferta da HBO e da Amazon Prime, pago a Disney e o Skyshowtime e Apple TV… Talvez seja um favor que me fazem de me levaram a terminar o serviço

  57. Antonio says:

    100% de acordo. Tenho Netflix desde o início e 16 euros não se pode dizer que é barato. O contrato inicial era exatamente 4 ecrãs em simultâneo. Apesar de não estar a partilhar a conta se levantarem qualquer questão outra é simplesmente acabo com o serviço. Tenho oferta da HBO e da Amazon Prime, pago a Disney e o Skyshowtime e Apple TV… Talvez seja um favor que me fazem de me levaram a terminar o serviço

  58. Adérito Neves says:

    Hoje verifiquei que apesar de ter desativado o plano dia 11/02 antes da data de renovação, debitaram o valor da mensalidade seguinte porque, segundo o suporte da Netflix, fiz acesso com um equipamento e teria reativado o serviço. Verifiquei na conta que efetivamente o serviço continuava inativo desde a data de 11/02.
    Entrei em contacto com o suporte da Netflix que solicitou a devolução do valor, no entanto terei de aguardar 30 business days para receber o dinheiro de volta. Considero isto um abuso por parte da Netflix, toda esta situação.

  59. PeterJust says:

    Eu só não percebo como é que na Netflix alguém pensou que com isto ia ganhar dinheiro/clientes/assinantes e não prever uma saída massiva… Estes gestores devem ter andado na Universidade Trump só pode…

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