Netflix: Tem conta partilhada? Saiba como é que vai ser apanhado
São muitos os utilizadores que pagam em conjunto uma conta Netflix para poderem ter acesso aos conteúdos, a um preço mais em conta. A Netflix, no entanto, não aceita esta prática e já alargou em grande escala os seus pacotes destinados às contas partilhadas nos próximos meses. Mas a dúvida persiste: como vai a Netflix identificar os utilizadores nestas situações? Já há uma resposta.
[artigo publicado a 1 de fevereiro e atualizado a 9 de fevereiro de 2023]
A Neflix é clara ao dizer que "as pessoas que não vivem na sua residência têm de usar a sua própria conta para ver a Netflix". Com isto coloca um ponto final na sua visão quanto à partilha de contas. Num questionário feito no Pplware, 90% dos que responderam à questão assumiram que iriam mesmo abandonar o serviço, caso fossem obrigados a pagar mais pelas contas partilhadas.
Esta é uma prática comum entre amigos e familiares, que se juntam para ter acesso ao serviço de forma completa, mas com um preço mais acessível. Atualmente, o plano base que permite ter acesso ao serviço num dispositivo de cada vez em HD custa 7,99 €. O Plano Standard, para 2 dispositivos em Full HD custa 11,99 €. Já o plano Premium fica a 15,99 € por mês com resolução UltraHD e com possibilidade de poderem ser usados 4 dispositivos em simultâneo.
Ora, se 4 pessoas se juntarem para subscrever o plano Premium, terão acesso às principais vantagens do serviço a um preço ainda inferior que o plano base. É talvez por isso que muitos utilizadores ponderam abandonar o serviço, caso tenham que pagar mais, para ter uma conta partilhada.
Como vai a Netflix apanhar os utilizadores com contas partilhadas?
A informação ainda não está disponível de forma massificada, mesmo depois do lançamento do serviço em Portugal, mas na página dedicada ao Centro de Assistência da Netflix, a secção de "Partilhar a conta Netflix" já começou a ser atualizada com a indicações importantes neste sentido, segundo o site GenBeta.
Além da informação de que as pessoas têm que morar na mesma casa para poderem usar apenas uma conta, passa a estar presente que, a cada 30 dias é feita uma verificação da ligação dos dispositivos associados à conta à mesma rede wi-fi. Ou seja, pelo menos 1 vez por mês, as pessoas com contas partilhadas teriam que se deslocar a um local comum onde todos se pudessem ligar à mesma rede Wi-Fi.
Vejamos o caso de uma família que tem uma pessoa a trabalhar noutra cidade ou mesmo a estudar, com a conta Netflix partilhada registada numa TV do local onde está deslocado, provavelmente poderia perder o acesso à conta, já que não seria prático levar a TV para aceder à rede Wi-Fi da casa principal da conta.
Outra informação, essa já utilizada atualmente pela Netflix, é através dos endereços de IP, do identificador dos dispositivos e da atividade de conta dos dispositivos com sessão iniciada na conta Netflix.
Se com a confrontação de todos estes dados do lado da Netflix houver suspeita de partilha de conta, então alguns utilizadores que não sejam o principal, acabarão bloqueados. O serviço Membros adicionais está disponível em Portugal desde ontem com um custo por novo utilizador fora da residência de 3,99 €, para os Planos Standard e Premium.
O que lhe parece este sistema de verificação?
Este artigo tem mais de um ano
Ora eu tenho um desktop sem wifi, com apenas cabo de rede. Como é que eu vou verificar o wifi neste equipamento?
Essa questão não se coloca, porque os pacotes saem com o ip do router que faz a ligação com o exterior, esteja a usar WIFI ou cabo, mas esse IP pode mudar a qualquer altura.
Se tiver um equipamento em casa que aceite ligações VPM, pode eventualmente resolver esse problema, mas é suposto pagar um serviço e usufruir do mesmo sem complicações.
Boraaa pessoal, agora temos de partilhar a conta de Netflix e ainda temos de configurar a VPN…
Que trabalheira…. Vamos explorar está opção.
Vai ser atraves do ISP e nos equipamentos possivelmente pelo MAC. Nada a ver com IPs.
É o mais certo, porque não tem lógica ser através do IP. Se eu quiser estar ligado na rua com o meu telemóvel, ligado a um Wi-Fi publico como será?? Logo terá de ser através do MAC dos equipamentos. Não será ilegal??
O MAC address só é conhecido na rede local.
Deverá ser mesmo por geolocalizacao via ip.
priceless esse comentário
Eles lá sabem o que desejam fazer com a plataforma deles.
Nós, como clientes, temos o poder de decisão se queremos ou não continuar a pagar o serviço deles.
Falando por mim, tenho um plano Premium atribuído ao meu pai, primo e cunhado (além de mim).
Todos os meses o pagamento sai no dia que eles indicam por cartão MBWay com limite definido.
Caso seja um dos “contemplados” de me quererem bloquear a conta…estejam há vontade de o fazer.
Seremos 4 pessoas que deixamos de usar a Netflix.
Tenho HBO Max e Amazon Prime incluído no pacote de TV de casa.
Para eles na realidade será apenas 1 pessoa que deixa de usar Netflix
1 pessoa x 90% dos que responderam ao questionário e se extrapolarmos isso para todo o parque de clientes da Netflix…diria que é um tiro no porta aviões.
é mais um tiro no pé!
Achas??
Tens o plano mais alargado da Netflix e eles acham que é só uma pessoa!!!!
Mesmo que de 4 pessoas uma queira ficar com Netflix, vai pagar só o pacote mais básico.
Logo perdem sempre…
E isto é como tudo o resto, teres uma grande cota de mercado ajuda na divulgação…
O exemplo claro é o Spotify, a concorrência está a léguas…
Eles dominam completamente a cota de mercado, e não é por ter o preço mais baixo, a melhor APP.
É sim por ter um serviço pago e não pago, que faz com que exista muita gente a ter este serviço.
Conheço muitas pessoas que têm iPhones que usam Spotify premium.
E usam porque sempre tiveram Spotify, não é por acharem melhor que o serviço da Apple. São hábitos.
Aposto que se o Spotify fosse só versão paga, eles iam a médio prazo perder uma grande cota de subscritores
Uso o Apple Music e apesar de não ter tantos artistas nem um user interface tão bom quanto o spotify, pago 15 euros por mês e tenho acesso aos apple music, apple tv, apple arcade, e ainda ao icloud adicional. ou seja tenho uma porrada de serviços agregados, divididos por 4 utilizadores…. ou seja a nivel monetario é bem mais em conta que o spotify “e nao tenho de mamar com os anuncios da versao free do spotify”.
Onde conseguiste esse pacote?
Rui, o serviço chama-se Apple One (13,95€)
https://www.apple.com/pt/apple-one/
Este tipo de controlo vai originar muitos “falsos positivos” e vai dar muita confusão.
Não há forma de fazer um controlo deste tipo que seja 100% garantido e pior do que deixar de partilhar a conta será não a partilhar e haver uma interpretação errada e um cliente que não partilha a conta ficar impedido de aceder ao serviço.
P.S, Eu não partilho a minha conta.
Especialmente para quem utiliza dados móveis…
O problema maior é… não partilhar conta, mas aceder à Netflix em casa, em vários equipamentos, aceder à Netflix na net fixa do emprego à hora de almoço, aceder à Netflix à hora de almoço no emprego da esposa (que vive na mesma residência), aceder à Netflix na conta de dados móveis da empresa (que é telemóvel para uso pessoal com 40 gb de dados incluidos), aceder à Netflix na conta de dados móveis da esposa, aceder à Netflix na conta de dados móveis da filha, que não está associada à conta dos pais… aceder à Netflix nas redes wi-fi gratuitas, por exemplo nos transportes públicos em deslocações para trabalho / escola ou em viagens longas de comboio… e já para não falar das viagens de férias… que eles dizem que vão permitir uma por ano, e quem faz várias?!
Vou ter de ter várias contas para poder usufruir disso tudo, e ter atenção a que conta me ligo, tendo em conta o equipamento e o local onde me estou a ligar? Estão a brincar?!
Ou seja, tudo o que são dispositivos não muito moveis ficam sem acesso às contas e, ainda existe a possibilidade de validarem via IP… Adorava saber como vão provar que uma TV de casa de férias, não pertence à familia… É um tiro no pé e voces ja fizeram as pools e com quase 99% a dizer que iria cancelar.
Ao menos há previsão de descida de preços? Se descerem talvez se safem, talvez… Mas não acredito.
Como a quase totalidade dos clientes domésticos não tem ip fixo, como é que vão “validar por IP”?
Vão validar os acessos temporalmente.. Naquele periodo de tempo, o IP do ISP é aquele e todos os dispositivos que estejam a aceder Netflix com aquela conta naquele periodo de tempo deverão ter o mesmo IP. No dia seguinte poderá ser outro mas não interessa porque voltam a aplicar a mesma regra..
Então mas uma família de 4 pessoas que tenha o pacote familiar e tenha um filho a estudar fora já não vai dar ahah, mais vale ser a casa a subscrever o netflix e não a familia se a filha que vive fora tiver uma televisao com netflix la vai ela com a samsung de 55 polegadas de coimbra para lisboa ahahah
Isso é um probelma para a Netflix resolver e o meu comentário apenas tentou explicar que a questão do Carlos Almeida.
Nunca vi foi tantas famílias com filhos a estudar longe como quando se fala desta questão de partilhas de contas da Netflix.. :p
@kaputnixz é bom sinal…é sinal que, nos tempos que correm, há maior possibilidade de pagarem os estudos aos filhos… Mesmo que não consigam fazer uso dos mesmos, não há nada como uma boa base educativa…
Se o router estiver sempre ligado, o IP acabará por ser ‘fixo’
errado
Não, não estou errado. A não ser que a operadora esteja com problemas o IP não muda se o router não perder a ligação.
Eu próprio sei disso porque tenho acesso por SSH restrito por IP e não necessito alterá-lo por longos períodos.
Mr. Y estás errado. Verifica os logs do teu router. O teu ISP seja qual ele for, de tempos em tempos força a atualização do endereço IP.
Numa situação diferente, também te posso garantir que, apenas o reboot do router, também não garante uma atualização do IP.
Além de errado, incompleto.
Hoje em dia já há muitos que já nem um endereço IP público “válido” tem, estão na gama de endereços IP privado. Vai ser engraçado.
Não é bem assim.
Todo o IP dinâmico tem um prazo de validade e ao renovar, pode ser diferente.
Sim, os ISP poderão definir um prazo de validade e talvez até seja diferente entre clientes domésticos e empresas.
Não sei ao certo qual será mas fico com a ideia que será longo.
Mr. Y logo o teu primeiro comentário está errado. Não acaba por ser fixo. Mesmo que mantenhas o router ligado, o IP acaba por alterar ao fim de X tempo. Para ter um exemplo, no último mês, o meu acesso teve 3 IPs diferentes, sem qualquer reboot do router…
Até acesso à informação da rede wifi onde se ligam os dispositivos estes Sr.s têm…
Sabem demasiado, qual RGPD, qual quê!
Por mim, a decisão está tomada! No dia em que o fizerem, no dia em que perdem um Cliente.
Au revoir!
Leio alguns comentários e penso : já vais tarde.
Portanto eu tenho um restaurante e aparecem 4 pessoas mas só vão comer 1 dose do prato. É eu vendo uma dose que foi feita para uma pessoa, mas lavo 5 pratos, 5 talheres, etc.
Como dono do restaurante, não quero esses clientes.
Amigo todos restaurantes aceitam isso, eu vou com a minha namorada pedimos só uma sobremesa com 2 colheres obviamente ninguem levanta problemas com isto só um lunático
Pegando no teu exemplo, sem nexo mas serve: é como se obrigasses o Cliente a pagar por 2x doses porque tens dois restaurantes, em localidades distintas, embora ele só possa usufruir de uma delas.
Eu não partilho a minha conta mas uso-a nos locais de residência e dentro do meu agregado familiar, mulher e filhos (menores). Pelo mesmo preço, vou “comer a outros restaurantes”.
Existe um erro nessa comparação. O prato foi feito para 4 pessoas (4 ligações ao mesmo tempo) e existe a hipótese de 1 a 4 pessoas comerem o prato.
O prato tem que ter preço a pensar em 4 pessoas e não em 1 pessoa que vai comer a dose de 4.
Outro exemplo então: Vou a uma pizzaria e peço para levar, a pizza é minha, não a posso dividir com 3 amigos? A pizza é minha.
Até percebo a tua analogia… mas é pena estar errada.
A Netflix vende doses para 4 pessoas comerem todas ao mesmo tempo. Até podes ter 20 pessoas a comer dessa dose… mas só até 4 em simultâneo. Contudo, a Netflix exige que essas pessoas estejam todas a comer na mesma casa… e é aqui que reside o cerne da questão.
Portanto, na realidade, não se trata o serviço em si mas sim na exigência da localização de onde este deve ser consumido. E isto está claro de ver que é no mínimo ridículo… e quando começarmos a usar todos IPV6???…
Tudo o que a netflix alega com a “partilha de contas” são balelas para sacar mais umas coroas para fazer face aos prejuízos advindos do surgimento de melhores conteúdos da concorrência… até porque eles até permitem partilha de conta… desde que seja na mesma casa 🙂
Já numa residência universitária já é possível partilhar a conta com outros gajos, mesmos que não os conheças de lado nenhum, só porque estão a aceder ao serviço netflix com o mesmo IP…. enfim….
Bye Bye netflix…
A Netflix não tem mais trabalho lá porque mais do que um vê Netflix com o mesmo contrato.
RGPD ? o RGPD já é estupido mas tu ainda querias que estivesse presente no wifi portanto o vizinho nao podia ver a tua rede wifi tens de me explicar como é que isso podia funcionar, se nao queres que vejam o nome do teu wifi (vodafone-iubeoiewr) que é importantissimo tens bom remedio desligas o wifi
Só por uma questão informativa, se não queres que os teus vizinho vejam a tua rede, é possível esconder o SSID (o nome da rede).
Não é frequente a nível doméstico, não é tão prático para quem se liga porque tens que saber o nome da rede de antemão a que te ligas e configurar nos clientes e se tiveres motivado que chegue e suspeitares que há uma rede aí, com um scanner detetas na mesma a rede, mas é possível.
Atualmente já recebe um mail cada vez que um dispositivo novo se liga ou quando se liga numa localização diferente.
A partir de agora quando isso acontecer passa a receber um código para validar no equipamento.
Se a conta é sua não tem com que se preocupar.
Se o equipamento foi conectado ao acesso principal nos últimos 30 dias, nem o código vai ter de usar.
Quem não partilha contas não terá com que se preocupar.
O acesso ao SSID da rede Wifi em nada infringe o RGPD…
Sendo um “ID” pode ser considerado um dado pessoal porque em última instância permite (se tivessem acesso a essa informação de forma direta ou indireta) podiam não só associar os utilizadores a uma conta da Netflix (e georeferenciar esse utilizador) como saber todas as redes WiFi com as quais o equipamento teve contacto.
De qualquer modo isto vai originar muitos falsos positivos e acho que vai mais servir de desculpa para chatear os utilizadores que tenham muitos acessos concorrentes. Ganhavam mais em reduzir o número de streams concorrentes (ou em aumentar o preço em função do número de streams) do que em combater a partilha de contas que vai alienar muitos mais utilizadores.
o wifi é um protocolo publico qualquer gajo com wifi à tua porta consegue ver o teu SSID se não queres que vejam tens bom remedio desligas o wifi
O facto de conseguir ver o meu SSID não quer dizer que o possa processar como um dado, principalmente quando utilizado em conjunto com outros dados que permitam identificar uma pessoa. O endereço de IP também é um dado a que qualquer servidor tem acesso, e experimenta (como entidade comercial) cruzar essa informação com uma conta de utilizador para tratamento de dados sem fundamentação enquadrável no RGPD para ver o que te poder acontecer. Nos sistemas que administro e onde existe tratamento de dados estas informações são anonimizadas (por exemplo, no caso do endereço de IP existe anonimização de octetos para que possamos georeferenciar os pedidos por país mas não sub-regiões, e apenas guardamos informações sobre o endereço de IP completo em sistemas independentes de registo para efeitos de análise forense e auditorias de segurança – caso seja necessário, e com períodos de retenção de dados mais curtos).
O meu caso pessoal: tenho o pacote mais caro da Netflix, com quatro utilizadores: eu, que vivo no Alentejo, os meus dois filhos, que vivem com a mãe e o meu enteado, que vive com o pai. Não me parece estar a fazer nada que vá contra regra nenhuma e, no dia que tal me for impedido, obviamente deixarei o serviço da Netflix.
“A Netflix, no entanto, não aceita esta prática.”
Cães gordos manhosos….
A Netflix sabe desde sempre e sempre teve maneira de bloquear, mas não lhes interessava porque ganhou imensos clientes à pala das contas partilhadas (imensa gente que sozinha não aderia, mas em conjunto já) e ganhou imensos seguidores.
Esperemos que não perca mais do que ganhe com esta decisão. Tenho as minhas dúvidas.
Claro que vão abandonar. Afinal tudo o que seja a pagar o tuga não alinha. Se der para fazer uma gambiarra, como diz o povo irmão do outro lado das águas, vale e o povo quer, agora pagara para ter não é coisa que assista á maioria. O que se percebe, visto que a outra maioria que esta instalada na assembleia da república, também está assente em vários pressupostos de abrevatar o que não lhes pertence. A tal casa da democracia, o exemplo, está a funcionar. Se der para gamar o Netflix, a malta alinha, se for tudo às direita e quem não tem dinheiro deixa o vício, isso já não interessa.
VPN no local principal e depois partilhas.
Isso é possível, mas complexo para muita gente
Velho das obras,
Eu quando aderi ao Netflix foi mesmo pelo facto de poder partilhar a conta e sair em conta.
Quando deixa de o ser, arranjamos outra solução.
Ou o Netflix é como um clube de futebol que é para toda a vida???
Acordaaa, a malta deixou de fazer pirataria e aderiu as subscrições porque achava justo o valor.
Não foi porque deixou de haver alternativas.
Acordaaa
Eu tenho dois routers em casa por ter dois andares…. Como vao fazer?????
E tens 2 acessos de internet para o exterior ?!
O ISP deve ser o mesmo, tens é uma “extensão do sinal”
Cheira-me que vai haver muita gente a abandonar a Netflix e também me cheira que outras plataformas vão ganhar com isso – pode ser mesmo, o começo do fim da Netflix. Não sou suspeito e apesar de assinar a Netflix, assino igualmente mais 4 distintas Plataformas (HBO e Amazon através da “”Oferta Vodafone”” + DisneyPlus e Showtime à parte). Se posso pago e ajudo a indústria (chamem-me burro porque sou Tuga) se não pudesse, certamente me juntaria à malta que usa as alternativas.
A Netflix continua a perder dinheiro desta forma, ou faz alguma coisa ou acaba na mesma. Por isso, perdido por 100 perdido por 1000 como se costuma dizer.
Estive a estudar a questão e a solução nem é complicada.
Penso que vão usar o IP para detetar eventuais alterações, mas a confirmação será através código enviado para o mail ou telemóvel, válido por 15 minutos.
Se assim for, como eu não partilho a conta com ninguém, tenho o problema resolvido, quando estiver fora.
Tenho por hábito só ter o que posso pagar e prefiro ter uma conta com 2 acessos só para a família, do que andar a dividir contas 4K com muita gente.
Sabes que muita gente, tal como eu, criamos um e-mail só para o Netflix.
Todos nós temos acesso a essa conta de e-mail.
Tal como temos conta da Steam partilhada.
Como temos conta da epicgames
E tudo com o mesmo e-mail, não é e-mail pessoal, é um e-mail de ” grupo”
Vai dar banhada, a Netflix vai perder milhões de subscrições à pala disso!
Poderá não ser assim, porque estarão a contar que todo este tempo a criar o “vício” dê agora frutos e o vício seja mais forte que a racionalidade. Quem sabe, vai ser um caso de estudo interessante.
Portanto a tv na casa de férias é para esquecer tenho que a trazer cá uma vez por ano ahah está certo netflix vai correr bem de certeza.
Nesse caso mandam um código por mail ou por sms e tem 15 minutos para validar na TV.
Se a conta é sua perde 1 minuto e fica com o equipamento validado por 30 dias.
Se não é sua, tenha paciência e espere que o dono da conta lhe mande o código.
Se o Dono da conta não sabe de nada, é melhor ter mais calma…
Portanto isto só serve para pessoas que usam sem o pagante saber que diria que é raro tudo o resto é só pedir e codigo e esta
Muito bom, envia um email à netflix a explicar esse problema.
A Netflix a dividir por 4 pessoas fica ao preço das concorrentes.
Se avançam com isso mudo mesmo de vez para a SkyShowtime ou Disney.
Acho legitima a ideia da Netflix, mas como é óbvio quem dividia a conta e vive longe uns dos outros não vai querer pagar o dobro ou quadruplo de um dia para o outro, o pessoal vai ter de usar VPNs caseiras ou com IP fixo, como muitos não se vão dar ao trabalho, acabaram por abandonar o serviço e usar outras plataformas, resta saber o impacto real nos lucros.
Muitos dos qua usavam a conta “dos pais” já não davam lucro à empresa.
Podem ainda dar menos lucro porque os “país” podem achar que estão a pagar demais e vão para outro sítio ou pura e simplesmente cancelam. Não esquecer, Netflix não é propriamente essencial à vida e há tentações gratuitas que poderão voltar. É mesmo o mercado a funcionar!
Vei ser o fim de Netflix se eles neste momento já anda com problemas de gito então quando mais de metade dos clientes cancelarem vão se lixar…
Ou não. Eles estão naquela “perdido por 100, perdido por 1000”.
Amazon Prime anual 49,90€/12 = 4,15€ | 3 dispositivos
Disney Plus anual 89,90€/12 = 8,99€ | 4 dispositivos
HBO Max anual 46,99€/12 = 3,92€ | 3 dispositivos
SkyShowtime 39,99€/12 = 3,33€ | 3 dispositivos
Netflix 15,99€ mensal | 4 dispositivos na mesma casa
Ha dúvidas?
De todo!
Façam uma conta para uma pessoa só, problema resolvido
a conta individula mês 7,99€ e só da um dispositivo em HD
a questão é o preço/opções versus concorrencia
nao percebo como isso seria resolvido
A Netflix é a única que para ter a melhor qualidade de imagem e som tem de se pagar uma pequena fortuna, eu partilho conta mas não adiro a um plano só em HD
Quem não tem dinheiro, não tem vícios, diz o velho ditado.
aa se isso fosse verdade 🙂
A questão é que ha uns anos a Netlfix incentivou a partilha, e agora volta atrás
Estão no direito a voltar atrás. É deles.
Mas tudo tem um preço.
Na minha opinião concordo que bloqueiem aquelas contas que são 10 pessoas para 5 utilizadores. Isso sim.
Agora bloquear uma conta em que os dispositivos são sempre os mesmo a aceder a cada utilizador, mesmo em moradas diferentes, não concordo.
mesmo para “aquelas contas que são 10 pessoas para 5 utilizadores” isso é irrelevante. HÁ um número máximo de visualizaçoes em simultâneo. Por mais que sejam, não há visualização simultanea a mais do que o “contratado”! O numero máximo de recursos que o Netflix usa não muda!
O pensamento inerente é que os que partilham agora contas estejam dispostos a ter contas próprias e aumentar o número de subscritores. Ainda por cima, mesmo que as contas “existentes” sejam de maior numero de acessos em simultaneos, acham provavel que haja mais subscrições em subscrções de nivel mais baixo, aumentando o rácio de (média) de valor pago por subscrição. Sempre a ganhar, certo? Veremos…
Mas, são eles que definem as regras, somos nós (consumidores) que decidimos se aceitamos ou não.
Eu por mim, já decidi. Subscrevi (e pago por inteiro) a subscrição UltraHD para ter acesso a 4 utilizações em simultaneo e,já agora, ter acesso a programas em Ultra HD. Partilho que elementos familiares. Atendendo a que deixa de haver as memas condições, deixei de estar interessado na subscriçao, cancelamento efetuado. Não estou assim tão “viciado” no Netflix que tenha passado a ser algo imprescindivel. Provavelmente contam com o fator de criação de “forte” habituação para “escaparem” ilesos. Isto só agoar está a começar, vamos a ver como acaba, embora para mim seja igual ao litro, cada um fica na sua.
Netflix, por favor: atire uma bigorna ao ar por cima de si na vertical. Observe-a com atenção. Relate o resultado. Obrigado.
Uma estupidez. A minha conta dá para a casa particular, onde está a esposa, a minha habitação, enquanto trabalho fora da área da residência (fico cerca de dois meses de cada vez) e o apartamento do meu puto, na faculdade… Vou pagar três contas? Não me parece… Prefiro desistir.
O miúdo que saque as coisas da NET, que tanto eu como a mãe, passamos bem sem séries que, nos últimos tempos, têm perdido qualidade.
São sempre menos 15€ e tal, por dia..
Cheira que a Netflix se vai arrepender desta jogada…o que, para o utilizador, também é mau, porque perdendo clientela, entrando menos dinheiro, há menos investimento
Paciência
Estou a ver muita gente a ir aos streamings ilegais. (cof cof)
“Além da informação de que as pessoas têm que morar na mesma casa para poderem usar apenas uma conta,…” Atenção,muita atenção a isto !! O cerne da questão está aqui,sem dúvida alguma.
Os que usam a app no smartphone como eles vão controlar?
Só para dispositivos fixos. Tablets e telemoveis não estão abrangidos por esta medida.
A cada dia que passa, a Netflix está pior. Hoje, quarta feira, o serviço esteve indisponível em vários países europeus e asiáticos. Bendita hora que deixei de ser cliente.
Se não tiver conta não vou ser apanhado
Isto não é um pacote familiar, mas um pacote casa, é para quem vive em casa e não para quem é da família. Podemos concordar ou não, mas é algo que a Netflix pode fazer. Esta medida só será vantajosa para a netflix se dos 4 que partilhem, 3 ou 4 aderirem ao serviço base. Temos ainda a noance única da netflix que o pacote base tem menor qualidade o que não faz atualmente sentido.
Tendo em conta que a netflix é mais cara do que os outros, que parece vir a ser mais restritiva nas partilhas, e que em Portugal há muitas pessoas com outro serviço oferecido pela operadora, acho que esta medida em Portugal não vai ser benéfica. Contudo temos por outro lado a situação de inércia de muitas pessoas, o que vai fazer com que muita gente vai pagar a tal penalização pela partilha e nem vai ligar, pelo menos no curto prazo.
O pagamento do extra não é forçado. É necessária uma ação explícita para “inscrever” nova partilha.
Eu não acho que o interesse da Netflix seja acabar com a partilha das contas entre os 4 primos ou os 4 amigos do café, sendo pessoal conhecido vão partilhar o código de validação e mantêm o mesmo sistema. Para mim a ideia é acabar com a malta que em vez de dividir a conta com alguém, compra uma conta na Net por 1 ou 2€/mês.
Venho só referir que tecnicamente não é nada difícil segmentar por equipamento, ou seja, não é preciso segmentar por IP, nem pelo id do WiFi, pode perfeitamente ser feito por aparelho.
Aliás, é até mais simples e sem tantos “ses”.
As “soluções” que aqui imaginam, por IP ou ir da WiFi, era bastante simples de driblar.
No final dia, 80% dos que estão aqui revoltados vão acabar por ativar a netflix nem que seja o pacote de publicidade.
Seja por preguiça, pela esposa chatear, seja pelo conteúdo de domingo à tarde.. o chamamento do sofá dá-vos a volta.
É bem jogado pela netflix se o conseguir implementar, mais vale 5 pagantes inteiros do que 10 quartos de pagantes.
Isso é mentira, convém fazer as contas antes de escrever.
5*7.99€ = 39.95€
10*(15.99€/4) = 39.975€
Além disso, apesar de ser virtualmente igual na questão financeira, o impacto negativo na opinião dos utilizadores vai ser brutal.
Era uma maneira de falar, para dizer que a netflix prefere um racio em que poucos pagam mais do que muitos paguem menos quando esse total nao perfaz a primeira situação.
Nem se quer me preocupei em fazer as contas, porque em muitos casos esse pacote de 15.99€ é dividido por ainda mais pessoas.
E vamos ver quanto vai ficar cada pacote com a introdução da netflix com pub
Gostam de ter borlas, tb deviam gostar de trabalhar de borla para o patrão
Lol só me falta dizer que não posso levar outras pessoas no meu carro? Pago o serviço da para 4 logo compartilho com bem quem quero…
Pode levar outras pessoas, mas têm que morar todas na mesma casa ;-D
Que raio de comparação!
E a minha mãe com duas casas como fica?
paga mais 3,99€
Então e a portabilidade anunciada?
Pelo sim, pelo não, é melhor cancelar a conta, e evitar alguma surpresa desagradável na facturação.
Existem muitas alternativas.
Este sistema de verificação da Netflix parece ser muito suspeito!
Aqui não há nada a dizer sobre o sistema. Qual sistema, qual história…Há a dizer isto apenas: no dia em que a Netflix suspender a partilha, eu carrego no botão “cancelar subscrição”. Não sustento gananciosos
Tenho Netflix desde o dia que chegou a Portugal, desde esse dia, sempre partilhei a conta com mais 3 pessoas, muitas vezes, por falta de uso, me apeteceu cancelar, mas não cancelei porque estava a partilhar. Ontem, quando se tornou oficial, cancelei o meu cartão MBNet associado à Netflix, hoje é o dia em que iam cobrar a subscrição, só que não vai acontecer. É preciso enviar uma mensagem sólida à Netflix, caso contrário haverá outras empresas que a seguirão, é preciso tornar esta decisão num desastre. Então isso quer dizer que vou ficar sem Netflix para sempre? Não, quer dizer que vou ativar 1 ou 2 meses por ano e vejo as séries deles que me interessam. Entretanto, tenho Prime e Hbo incluído na operadora de fibra, tenho Disney partilhada e tenho Skyshowtime a 2,5€/mês. Agora, ou nos juntamos ou a Netflix vai andar sempre com estas brincadeiras.
Bom dia,
ainda não percebi uma coisa, eu vivo em Lisboa e tenho Netflix, e tenho casa no Algarve quando estiver no Algarve não posso aceder ? isso não é uma conta partilhada ? como eles vão saber se sou eu ou outra pessoa ?
Vais pagar mais 4,99€
Enviam-te um código para o telemóvel/tablet para introduzir, em 15 minutos, no televisor ou outro equipamento, no Algarve ou noutro sítio qualquer. Dura 7 dias, a seguir repete. Isto não é uma conta partilhada.
Esta medida não faz comichão nenhuma é aquelas casas onde vivem 20 pessoas…e normalmente é um T2!
Que ideia genial! Se tiver um hotspot, e ip dinâmico, eles vão sofrer um bocado, é só ser criativo e a ideia cai. E ainda temos a questão da protecção de dados, que se está tudo a esquecer…
O problema pelo que entendi não é deles, mas sim de o utilizador. Sempre que adicinar um novo equipamento, caso seja pelo o IP e não pelo MAC e se este for dinamico, vao ser cobrados 3.99€ varias vezes ao mês.
Errado. Não cobram nada selvaticamente! Terá de ser sempre uma ação explícita do pagante.
A mim já não me apanham, porque já não pago a conta desde Dezembro
Voltamos aos torrents
IPT, BTNEXT, HDBits
Próxima notícia sobre a NetFlix no final de fevereiro: “CEO da NetFlix abandona o cargo depois de milhões de cancelamentos após política de contas partilhadas ter provocado queda abrupta do valor das ações”
Isso não parece ter acontecido na América do Sul, onde começaram a implementar este controlo de partilhas.
Não percebo “puto” disto. Tenho o plano Premium há anos. Não partilho, nunca partilhei, nem nunca vou partilhar.
Tenho duas casas de férias. Quando vou de férias/fim de semana que, em bom rigor, é a única altura em que tenho possibilidade de usufruir do serviço, ligo os gingarelhos (Apple TB, Xiaomi MiBox, Televisões, Box do operador, whatever) para usar do bendito serviço, que me sai caro como um raio!
O que é que me estão a dizer, que quando for de fim de semana não posso usar o serviço, porque não estou na minha residência principal? E como sabem eles qual é a minha residência principal?… que me recorde nunca lhe informei a minha morada!
Um utilizador acima disse que, cada vez que ligar-mos um equipamento num IP diferente do habitual (seja lá isso o que for), cobram 3,99 € adicionais, com que direito?!?!
Vou esperar para ver, mas se tal coisa acontecer, o óbvio será o cancelamento do serviço, o resto ainda será objeto de estudo.
Estou contigo. A minha mãe tem uma casa de férias… vai ter que ter outra conta?
O que li nos órgão de comunicação social foi:
Quando se fala em morada é o endereço de IP, o habitual ou outro. A Netflix identifica também quais são os equipamentos associados à conta.
Quanto à situação que referes, o equipamento da nova morada vai pedir para inserir um código de 4 dígitos. O código vai ser enviado, por e-mail ou SMS, para o smartphone/tablet habitual (ou seja que tenha “logado” no iP da morada principal nos últimos 31 dias) e tem que ser introduzido nesse equipamento em 15 minutos. Essa validação vai durar 7 dias e depois repete. Isto não precisa de conta partilhada.
Percebo a política deles mas acho que o problema maio não está na conta premium mais cara.
Esses acho injusto esta norma porque são 4 dispositivos para 4 pessoas – pouco devia interessar onde são vistos
Deviam era andar atrás dos que têm conta base de 7.99 e partilham! Ainda assim, mesmo nesse caso só uma pessoa pode ver por vez por isso se eu pago 7.99 dou a minha mãe e eu não estou a ver e ela vê , não vejo o problema.
Acho que irão ficar a perder… o tempo o dirá
Exacto, tocaste no ponto que falo à algum tempo.
É que no plano superior é um bocado hipócrita obrigar a que todos os 4 utilizadores terão uma TV no quarto, na mesma casa.
Se é 4 utilizadores é 4 utilizadores. No meu ponto de vista nunca deviam ter dado essa hipótese, porque se assim o fosse e só tivesse conta para 1 utilizador eu compreendia esta nova regra.
Fácil, uma vez por mês, um dos 4 acede aos 4 perfis da sua casa.
Está cumprida a regra de um acesso mensal com o mesmo IP para todos os perfis da conta…
Também pensei no mesmo. Será assim “tão” fácil?
Eu cá já cancelei hoje. Para torto, torto e meio. Há outras alternativas!
Concordo com isto. Armaram-se em espertos a roubar a empresa, agora digam adeus. O meu primo partilhava conta com 4 pessoas.
Não há nada como ver os Tugas a gemerem de lhes terem tirado a mama que era a conta partilhada ilegalmente!
@Alexandre só se for o seu caso… No meu, partilho a conta com os miúdos, que estão na faculdade, ou seja, uma casa, e dois quartos alugados.
Seria a favor se limitassem por número de dispositivos, tipo limitado a 4 dispositivos, do que por localização.
Por acaso, já não fazíamos muito uso da conta, pelo que isto foi o empurrão que precisava para anular a subscrição
No entanto, volto a frisar, seria uma melhor jogada limitar por número de dispositivos registados, invés de IP/localização
Poderei, no futuro, voltar a subscrever, mas tendo em conta o rácio qualidade-preço, o mais certo será apenas quando alguma série me apele, e será o pacote básico – não me parece que volte a usar o premium, só por meia dúzia de funcionalidades que não me interessam.
Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . Mas reitero que não faz sentido não ser poder partilhar com o agregado familiar, mesmo quando o mesmo tem que ser situar numa localização diferente…
“Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . Mas reitero que não faz sentido não ser poder partilhar com o agregado familiar, mesmo quando o mesmo tem que ser situar numa localização diferente…”
Concordo
“Mas sim, sei que há muito parasita que “chupa” a mensalidade, onde 15.99 dá para a aldeia inteira . ”
Até pode partilhar a password com o país todo. Nunca poderão estar mais que 4 ecrans em simultaneo. Portanto, onde está a parasitagem?
Está no facto de que, numa conta de 4, há casos de partilha com 10 ou mais, ou seja, exageros…
Sugiram que façam um “Homemade VPN” para não serem apanhados e sem pagar um tusto
Como as pessoas mudam…
https://twitter.com/netflix/status/840276073040371712
Por estes lados, já não haverá pagamento da mensalidade deste mês. Para o que via na Netflix, volto ao antigamente… O HBO, AMAZON e DISNEY vou manter até terem a mesma ideia brilhante…
Bye bye netflix. Bora procurar alternativas.
Daqui a dois meses vai aparecer um artigo no pplware e afins com o título : “A indústria do audiovisual está preocupada com o aumento da pirataria nos últimos meses”. Depois fica toda a gente admirada…porque será?
Cliente desde 2016, terminei hoje de cancelar o serviço. Vamos ver o que dá.
Já há alguém a quem foi bloqueado o acesso ao Netflix?
Penso que isso será no início de Março. No meu perfil dizia que tinha de identificar o principal local até 21 de Fevereiro.
Partilhar conta? O que raio é partilhar conta? Eles escolheram muito bem a expressão e o povão vai atrás. Na realidade, o que acontecia é que um cliente que PAGA por um BEM (visualização em quatro ecrãs simultaneamente) deve poder escolher quem usa cada um desses ecrãs. Por isso, desde que o cliente pague, tem de usar aquilo a que tem DIREITO e decidir que quem vai usufruir daquilo que paga, seja o cão, o gato, o vizinho ou o padeiro. Ou será que a Netflix vai reduzir o valor da mensalidade a alguém que viva sozinho (só usufrua de um ecrã) e queira ver em 4k? Em conclusão, o melhor a fazer pelos clientes a quem a Netflix quiser roubar, além dos 16 euros, mais 4 euros por cada ecrã fora do domicílio, é mandar a Netflix plantar batatas e subscrever Prime mais HBO e ainda lhe vai sobrar dinheiro. Com jeitinho até dá para juntar o Disney+.
100% de acordo. Tenho Netflix desde o início e 16 euros não se pode dizer que é barato. O contrato inicial era exatamente 4 ecrãs em simultâneo. Apesar de não estar a partilhar a conta se levantarem qualquer questão outra é simplesmente acabo com o serviço. Tenho oferta da HBO e da Amazon Prime, pago a Disney e o Skyshowtime e Apple TV… Talvez seja um favor que me fazem de me levaram a terminar o serviço
100% de acordo. Tenho Netflix desde o início e 16 euros não se pode dizer que é barato. O contrato inicial era exatamente 4 ecrãs em simultâneo. Apesar de não estar a partilhar a conta se levantarem qualquer questão outra é simplesmente acabo com o serviço. Tenho oferta da HBO e da Amazon Prime, pago a Disney e o Skyshowtime e Apple TV… Talvez seja um favor que me fazem de me levaram a terminar o serviço
Hoje verifiquei que apesar de ter desativado o plano dia 11/02 antes da data de renovação, debitaram o valor da mensalidade seguinte porque, segundo o suporte da Netflix, fiz acesso com um equipamento e teria reativado o serviço. Verifiquei na conta que efetivamente o serviço continuava inativo desde a data de 11/02.
Entrei em contacto com o suporte da Netflix que solicitou a devolução do valor, no entanto terei de aguardar 30 business days para receber o dinheiro de volta. Considero isto um abuso por parte da Netflix, toda esta situação.
Eu só não percebo como é que na Netflix alguém pensou que com isto ia ganhar dinheiro/clientes/assinantes e não prever uma saída massiva… Estes gestores devem ter andado na Universidade Trump só pode…