PplWare Mobile

NetCabo – Há coisa fantásticas, não há?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. RUI JORGE says:

    A Netcabo continua muito cara… o tarifário Light custa 20 euros.. a Vodafone ADSL custa exactamente a mesma coisa, tem downloads ilimitados, e 4Mb de velocidade… portanto pelo mesmo preço temos um serviço muito melhor, e sem dúvida que a qualidade de serviço da vodafone bate qualquer serviço por cabo..

    Os tarifários mais caros também são muito acima dos valores da concorrência…

  2. nrocha says:

    Pois, tava-me a perguntar porque é que ainda não tinha os 6mbits… não tinha reparado nessa página. Azar azar é:

    “Para beneficiar da nova velocidade do seu acesso à Internet só tem de trocar o seu cable modem por um novo, totalmente gratuito, numa Loja TV Cabo (não é necessário levar o seu actual equipamento).”

    Que pacienci..

  3. Tharos says:

    Boa dica, pensei que o upgrade fosse automático!

    Por enquanto não consegui fazer o upgrade pois aparece a seguinte mensagem:

    “Por motivos de ordem técnica, o serviço encontra-se temporariamente indisponível.”

    Obrigado pela dica!

  4. canelas says:

    Eu cá não troco a Clix nem por nada deste mundo.

  5. Vítor M. says:

    E eu que tenho 18MB e andava a reclamar com a TVCabo….

    Bom reclamar tenho de continuar, se não eles habituam-se mal 😉

    Eu também já agradeci a dica ao André 😛

  6. Bugsy says:

    Ha coisas mesmo fantastiscas… Mas o aumento das velocidades da Netcabo não é uma delas…Para mim é so atirar poeira para olhos dos clientes pq o TS agressivo que se faz sentir não deixa utilizar nem um quinto dessa velocidade…

    De que me vale essas velocidades se eles limitam aquilo tudo…É obvio que quero alta velocidade é para downloads pois… 😛

    Nem vale a pena comentar… Mas bem bom, já pedi a minha actualização!
    A internet neste ultimo ano deu um pulo enorme!

  7. nrocha says:

    @ Bugsy

    Sim, usar p2p na tvcabo é para esquecer. A mim não me incomoda tanto porque tenho contas no rapidshare, megaupload e comprei agora um mês de sendspace :X Eles a estes serviços não limitam.

  8. Mauro says:

    @Vitor M.

    deves ter 18Mbits!
    é que 18MB de conecção à internet, so se for no japão :p

  9. André says:

    @Bugsy diz:
    “A internet neste ultimo ano deu um pulo enorme!”

    Ou não… Se repararem passa-se de ilimitado para 30GB nacional e 30GB internacional no caso da 18MB a partir 30 de Junho.

    @nrocha

    A Netcabo limita o download do rapidshare, pelo menos eu sakar de lá nem vale apena seja grande ou pequeno o ficheiro…

  10. Jonblue says:

    Comparem c/ o Clix e estamos conversados 😉
    Notícia paga? 🙂

  11. BerserkPT says:

    Eu sei lá… Tenho NetCabo desde 20 de Dezembro 2007 e paguei pelos 8 Mb, e agora acabei de registrar no MyTVcabo e não vejo a publicidade para aumentar a velocidade… A minha net ta a uma velocidade mesmo baixa, nem chega aos 4 Mb as vezes… Vi no forum da netcabo que tenho de ter uma conta administrativa ou o caraças no My TVcabo… Uma ajudinha pessoal? Como faço isso?

  12. ui bela dica… obrigadão 😀

  13. ferreira says:

    e para o sapo adsl tb se tem de fazer igual?

  14. nrocha says:

    @ André

    Estranho, eu no rapidshare, megaupload e sendspace saco sempre no maximo!!! A minha ligação ainda é de 4mbits por isso significa sacara 500kb/s, quanto estas a sacar?

  15. starkiller says:

    AHAHAHAHA CONFIRMAR O UPGRADE, fantático pa, mas há alguém que não queira o upgrade para ser preciso criar uma pagina mytvcabo para confirmar…. VIVA O CLIX

  16. Já estou com 24mb, fiz isso na segunda feira…

  17. André says:

    @nrocha
    Se eu sakar do rapidshare a 20kb/s já é uma grande coisa… por isso…
    Enfim, uns são filhos e outros enteados…

    @starkiller
    Eu também achei mal essa activação. Supostamente devería de ser da responsabilidade da Netcabo… (eu cada vez estou mais farto dos tipos só que no artigo tive de manter a minha imparcialidade)
    Porque é que acham que eu coloquei como titulo “Netcabo – Há coisa fantásticas, não há?” Foi para ironizar um pouco.

    @Miguel Machado
    Só se for de 30 mbps porque 24 mbps nos tarifários da NetCabo já não existe.

  18. Sinistro says:

    Não há aí na manga nenhuma cena desta sobre o sapo? lol

  19. bob says:

    mauro correctissimo, é naquela.. porque “conecção” so deve existir mesmo no japao… lol

  20. Eu não entendi muito bem o porquê de explicar às pessoas que as velocidades vão ser aumentadas e que se tem de fazer isso, eu recebi o e-mail da netcabo no outro dia a explicar tudo tal qual explicaram aqui… Vejam lá se se registaram com um mail verdadeiro pk os gajos andam a mandar mails pros clientes a torto e a direito com alertas sobre isto, sao escusados tutorials.
    Em relação ao facto de o cliente TER de ir la clicar num butão, fantástico!!!! Que barbaridade, um gajo k se distraia pode tar 5 meses sem ter o upgrade ou mais e a pagar o mesmo k os outros, estes gajos da netcabo sinceramente… A clix faz tudo automatico, pra que raio mudei…..
    enfim… ja tou como o outro, “quando casei devia ter dado ouvidos à minha mãe” lol

  21. Ivo says:

    Eu não tenho muito que me queixar…. Devia ter 6Mb mas tenho 5.6Mb, não me afecta muito a diferença

  22. covas says:

    A netcabo fez-me o upgrade de 8megas para 18megas automáticamente sem ir ao site!

    Fiz vários testes à linha q me deram 17,5megas reais de download!

    Aqui ficam 2 sites:

    http://www.speedtest.net/
    http://speedmeter.fccn.pt/

  23. Lucas Mendes says:

    Realmente…aqui ainda não tinha recebido um e-mail mostrando que tinha que fazer isso, se não tivesse lido aqui provavelmente nunca teria percebido.

    NetCabo perde a cada mês um ponto comigo…agora é só deixar a fidelidade vencer e adeus.

  24. r0bert0 says:

    Eu quanto a isto só digo uma coisa, entrem em: http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

    E depois digam algo…

    @Cumps

  25. Jorge Barreto says:

    Mas a mim nao aparece essa publicidade?? =S

  26. starkiller says:

    @André

    eu por acaso percebi que estavas a ser irónico xD

  27. André says:

    Eu não gosto muito da TVCabo mas não vejo na Clix muitas vantagens sinceramente…

    Já repararam nos chamados “Serviços Extras”? http://images.clix.pt/canais/acesso2006/zonasclix_3_4.jpg

    Para aderir à televisão também é a mesma história…

    Para escolher a Clix, prefería escolher o MEO. Vejam: http://www.meo.pt/

  28. sim so se for por alguem nao receber o mail por algum motivo ou ter ido parar a pasta de spam

  29. R00KIE says:

    Boas … já o sapo é a mesma me*da … “É com grande prazer que lhe comunicamos que vamos proceder, gratuitamente, ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 2Mbps para 4Mbps(1), …” pois é mas se um gajo não for à área de cliente e mandar mudar eles fazem-se esquecidos eu estive até ao meio deste mês à espera e ainda não tinham mudado, fui à áreas de cliente mandar mudar e em menos de 2 dias já tinha os 4M …. sempre a assapar … mas é o dinheiro a sair da carteira.

  30. Gilao says:

    Mais uma vez o mesmo erro de sempre e as pessoas aceitam isso talvez por desconhecimento, eu quero lá saber se tenho 100mb de download se não fôr compensado em upload.
    Eu quero é mais upload ou upstream, aí sim vamos notar a diferença.
    Eu sei que é um cado extremo, mas sabem a quanto estava a sacar de um moçoilo sueco via utorrent? 574k constantes lol
    Agora imaginem o upload que o rapazinho tem 😀

  31. fedora says:

    Eu migrei para 24 megas e estou muito satisfeito, as vezes.

    Quanto ao clix na minha zona venderam-me os 24 megas e nunca dava mais que 2mg

  32. Jorge says:

    ja nas migrações da sapo para aumentar a velocidade era necessário ir a um site e fazer o Upgrade sempre foi assim…

    e é Obvio pq é assim é so estar atento

  33. Tiago says:

    Enquanto não se preocuparem em fazer chegar efectivamente essas velocidades aos clientes, a publicidade seja a 30mb ou a 100mb pouco ou nada me diz.
    Sou cliente clix/24mb a 1km da central e consigo efectivamente 21mb e torrents estaveis a 1,7Mb/s ou seja, não existe TS.
    Por isso, mais que aumentar as velocidades deveriam procurar melhorar as infraestruturas por forma a que a generalidade dos clientes pudesse ter a velocidade que contrata, porque tenho noção que pertenço a uma minoria feliz.
    E foi com muita pena que vi a PT adquirir a TVTel que já tem (tinha) uma boa rede de fibra óptica para começar e bons tarifários (30mb e 50mb), pelo menos no concelho onde resido e a partir de onde se estava a expandir.
    Cumps.

  34. hugo says:

    Estes gajos são de facto uma vergonha. tenho um tarifário antigo… 8M Premium: Velocidade 10 MB, ilimitado nacional e internacional, pago 45,86 € por mês.

    Mas agora, posso mudar para o Plus. Fico assim com 18 MB e segundo o tarifário pago 35.59 + 7.50 = 43.09 €, ficando igualmente ilimitado.

    Só não percebo é eles não divulgarem os novos tarifários…só se arriscam a perder clientes…mas enfim da NetCabo/TVCabo coisas destas já vamos ficando habituados infelizmente…

  35. eSkiSo says:

    Eu recebi um email (bem 2 visto que tenho contas de email la) deles a informar isso..

    . Do RAPIDSHARE sako a 2MB por segundo por isso nao me queixo =D

  36. exgrooviado says:

    Pois… Mas os upgrades são só pra alguns. Vou pôr aqui o mail que enviei à NETCABO e a resposta deles:

    “Sou cliente NETCABO ADSL há cerca de 1 ano e pouco, e cliente TVCABO desde hà uma meia dúzia de anos. Já não bastando ser prejudicado por viver fora dos grandes centros urbanos (estou limitado à oferta ADSL da rede PT), torna-se triste constatar que continuo a ser prejudicado pela empresa com a qual acedi que me fornecesse o acesso à internet.

    Há uns meses atrás, quando a NETCABO efectou um “upgrade” das velocidades de 8MB para 12MB para os clientes NETCABO (excepto ADSL), quando contactada por mim, responderam-me “Sim, de momento é uma oferta apenas para clientes por cabo, mas daqui a algum tempo irá ser alargada a todos os clientes” e de boa-fé, aguardei pela dita actualização de velocidades.

    É triste verificar que me mentiram. Passados alguns meses, o que é que a NETCABO faz? Efectua mais uma actualização de velocidade para os clientes NETCABO (excepto ADSL, claro).

    É triste constatar que qualquer cliente NETCABO que paga mensalmente 35.59€, tem um acesso à internet com uma velocidade máxima de download de 18MB, isto se o mesmo viver num centro urbano e não for cliente NETCABO ADSL, porque se for… paga os mesmos 35.59€ e terá um acesso de velocidade máxima de download de 8MB(!).

    Assim sendo, só me resta perguntar mais uma vez: os clientes NETCABO ADSL irão alguma vez beneficiar das mesmas actualizações de tráfego/velocidade/tarifário que os restantes clientes NETCABO?

    Cumprimentos”

    Resposta da NETCABO:

    “Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que de momento não temos indicação sobre uma eventual actualização de trafego/velocidade no serviço de internet por ADSL.”

    Lá vou eu (ter de) pôr SAPO outra vez… 🙁

  37. JC says:

    @exgrooviado – manda a reclamação por FAX. Esta malte tem algum receio de papel escrito com aviso de recepção 😉 Mais que não seja nao te dao uma resposta para despachar onde normalmente nem leem metade do que escreveste 🙂 É na diagonal e olha la…

  38. Diogo Lemos says:

    Isso do aumento das velocidades é simplesmente ridiculo. Eu devia ter 12mb e só estou com 8mb. Não reclamo porque não vale a pena. Já sou cliente há mts anos e já gastei imenso dinheiro com telefonemas. Já tive serios problemas com eles e feito estupido continuei a usar os serviços. Mas chega, vou mudar para Clix (só ainda não mudei porque o telefone não está em meu nome e tenho andado em burocracias). O suporte é muito melhor e não veem com macacadas como a netcabo. As velocidades que lá estão são cumpridas.

  39. Bruno Filipe says:

    Essa de upgrade manual cheira a esturro…
    Verifiquem bem durante esse processo se não há condições para fazerem isso
    Tipo, voltarem a mais um ano te contrato obrigatório…por exemplo, este é o que a netcabo mais gosta de fazer….sempre que oferecem algo, dissimuladamente estendem o período obrigatório.
    Vale a pena lembrar que as velocidades são máximas, ou seja, isto baseia-se em marketing…ninguém garante que estão a fazer um upgrade e que vão ter mais velocidade…se for preciso continuam com a mesma que têm, mas com o titulo de velocidade novo, só para ficar mais bonito…

  40. Gerardo says:

    Vocês contentam-se com pouco. Pago 25 euros de net e chego a sacar 100 gigas num mes graças à Happy hour da CABOVISÃO. Tárafego Internacional ?? Nacional ?? Desde o principio que a Cabovisão não é Xenófoba. E mais, saco P2P, torrents, DDL, etc etc, o que quiser e não noto estrangulamentos.

    Bem, nem tudo são rosas, já estou a ficar sem espaço nos mais de 1Tera que tenho para aqui….. 🙂

  41. Gerardo says:

    Depois de ler todos os “coments” pergunto: porque continuam com a merdocabo? Tive TvCabo durante 2 ou 3 meses à, não sei precisar com certeza, quase 10 anos atrás, e nunca mais me apanharam. Eles são, como todas as gigantes, uns ladrões de primeira! Não admira, pois têm muitos directores, sub-directores, sub-sub-directores, etc, etc…. para alimentar e comprar mercedes, bms, etc. Mas eles não têm a culpa, eu se vendesse pasteis de nata a 50 euros, e a malta comprasse, eu continuava a vender feliz da vida, e rico que nem um porco….

    A melhor reclamação não é enviar cartinhas, é deixar de ser preguiçosos, ler as mais de 20 ofertas que existem, e optar pela melhor…..

    Já viram as ofertas da Claranet, a antiga via networks ?? Há mais de 5 anos que ofereciam ADSL sem limites!!! Mas coitados não tinham sucesso nenhum, os porcos é que comiam. agora já nem sei, mas continuam no mercado….

  42. pris says:

    entro no site e não me aparece para fazer update, aparece um video ..

  43. lol? says:

    lol?
    Em vez de informaçao tenh algo sobre PC medic

  44. canochinha says:

    Não me aparece a referida publicidade…

    Acho ridículo ter de ser o cliente a fazer o upgrade.

  45. Rogeer says:

    comigo a publicidade não aparece já tentei actualizar mas continua sempre nos 8BM e já devia estar nos 18bm.fiquem bem

  46. canochinha says:

    Acabei de falar com uma senhora que supostamente está no atendimento da Netcabo online (ou seja, colocamos o nosso número e ligam-nos). Primeiro, não estava a perceber nada do que lhe estava a dizer e foi uma carga de trabalhos para perceber que eu não queria mudar para um tarifário com uma velocidade superior. Quando finalmente percebeu a minha dúvida (queria saber onde raio é que se fazia o upgrade da velocidade), disse-me que em princípio isso era feito automaticamente. Lá lhe expliquei que não era bem isso que diziam no mail que nos tinham enviado, e indiquei-lhe também que no link onde têm o comparativo dos tarifários aparece um banner que diz que clicando lá podemos ver as indicações, mas que depois não aparece nada. Resumindo, disse-me que devia ser um problema qualquer no site e indicou-me um número de telefone para onde EU devia ligar para resolverem um problema que ELES deviam ter resolvido sem eu ter de me chatear.
    Ainda me estou a rir…

  47. vf700 says:

    Enfim, nao ha mesmo nada como a tvtel eheh;)
    Mais baratos, muito mais fiaveis (ja tive tvcabo tambem)….enfim e uma comparaçao que nem se deve fazer!

  48. Rogeer says:

    isto deve ser uma grande treta pois faz tempo que já actualizei a minha velocidade para 18BM mas acontece que ainda continuonos 8BM outra coisa agora sempre que quero actualizar de novo diz sempre que está o serviço indesponivel acho que vou mudar de srvidor pois já estou cheio da netcabo rua com eles..fiquem bem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.