Na China pode comprar um smartphone Xiaomi numa máquina de venda automática
Os smartphones estão cada vez mais "à mão se semear". Isto porque os humanos são dependentes destes dispositivos e precisam deles sempre, a toda a hora e em qualquer lugar.
Porque os fabricantes de smartphones sabem desta dependência humana, a Xiaomi expandiu a venda dos seus dispositivos para as máquinas vending, aqueles onde tira uma sandes de presunto, uma cola e, agora, um Redmi S2, por exemplo!
Uma lata de cola, um smartphone Xiaomi e uma sandes de presunto
Atualmente se quisermos comprar um smartphone temos 3 opções disponíveis: uma loja física, uma loja online ou no mercado "dos usados e bons negócios", que até pode ser o do nosso amigo. Não é nada que não seja do nosso conhecimento e usamos certamente uma ou várias destas opções disponíveis. Mas a Xiaomi quis fazer mais ainda.
Se as três opções pareciam suficientes, agora uma empresa chinesa disponibilizou ao seus clientes máquinas de venda a partir das quais qualquer pessoa pode comprar todos os tipos de produtos Xiaomi. E não é que faz sentido?
Mas faz sentido porquê?
Quem conhece a China e passou por lá nos últimos tempos sabe que cada vez mais a população está a usar muito mais os smartphones para tudo, até para marcar com horas de antecedência a as refeições do dia. Usam máquinas vending para os mais diversos fins, desde comprar comida até produtos de higiene pessoal.
A partir deste pressuposto, a Xiaomi pode oferecer um pouco de tudo, no campo dos electrónico. Como já temos dado a conhecer, esta gigante chinesa tem desde smartphones, escovas de dentes, trotinetes, televisões, tomadas elétricas, routers, lâmpadas, mochilas, colunas de som, bandas fitness, tablets, smartphones, computadores, câmaras de fotografar, câmaras de filmar, purificador de ar, calçado, vestuário, acessórios de moda, pratos e... muito mais!
Então porque não vender nas suas próprias máquinas sem necessidade de ter uma loja aberta, pagar a funcionários e ter horários a cumprir?
E a máquina?
Vamos falar da máquina. Basicamente é uma máquina que dispensa uma loja convencional. Tem um ecrã LCD de toque e a partir daqui acontece a magia.
Com esta máquina disponível, o cliente só tem de escolher o que quer comprar, pagar pelo código QR usando o seu telefone - algo que até pode fazer pelo WeChat (a app mais famosa da China e onde estão "todos os chineses pendurados) - e recolher logo ali, se estiver disponível, ou esperar que o produto seja distribuído em sua casa (uma TV ali de 55 polegadas não dava lá muito jeito).
Como já foi referido em cima, as empresas poupam em muitos recursos que, no método tradicional, têm despesa. Além disso, as máquinas podem ensinar com explicações detalhadas, podem responder às questões dos utilizadores usando os serviços online, podem até ser um ponto mais acessível já que estas máquinas são colocadas em sítios como nos centros comerciais, nas estações de comboio, nas bombas de combustível, restaurantes e em muitos outros locais que possam imaginar.
Tudo pelo bem do consumidor e da margem de lucro, sim, porque os preços dos equipamentos nestas máquinas são como nos outros lados.
Este artigo tem mais de um ano
Dada a sua fraca qualidade comprar um xiaomi e como comprar umas pastilhas na máquina…quem quer um smartphone a serio compra iphone numa loja a serio com a elegância que se conhece.
“Xiaomi e fraca qualidade” será que percebes alguma coisa de smartphones?
Ainda bem que temos alguém com coragem para falar umas verdades…
O que falta actualmente e pessoas com coragem.
Enviado do meu redmi note 5
Quem quiser comprar umas pastilhas a sério não compra em máquinas, compra num tasco qualquer com a elegância que se conhece.
kkkkk adorei a resposta ….bem dito
😀
A elegância da loja podes mete-la sabes bem onde. Quando compro um telemóvel estou mais interessado nas specs dele.
tas a falar de um iphone que pagas couro e cabelo e nem metade dos outros telemoveis vale….alias tas a comprar um telemovel de marca americana e com produção na china….secalhar nao é assim tao bom esse iphone
“elegância”, também chamada de “papas e bolos”, para enganar… Alguns…
Fanboy, tira as palas!
Não te canses, pode ser que um dia ele abra os olhos…
Lol. Nem sequer existem lojas a serio da apple em Portugal.
FYI
https://www.cultofmac.com/115087/macys-will-now-sell-you-an-ipad-from-a-vending-machine-video/
Entao um iphone nao é um smartfone a sério porque nos states encontras maquinas nos. Shoppings e nos aeroportos que vendem iphones entre muitos outros smartfones e equipamentos… Se nao me engano tambem vi uma maquina dessas em londres no aeroporto
Simplesmente é uma maneira mais acessível de comprar.
Fraca qualidade? tens um para falar assim dos Xiaomi? Tenho um Xiaomi Redmi Note 4, sem problemas nenhuns. já tive telemóveis da apple, Samsung, Huawei e o único que não me deu problemas foi a Xiaomi.
Iphone é um simples telemóvel que em termos de hardware perde por muito para os Android topo de gama que são muito mais baratos que um simples pedaço de plástico e vidro com uma maça roída atrás.
Bom dia.
A china até á pouco tempo considerada como um país semi-atrasado tecnologicamente , hoje será ou estará nos paizes mais desenvolvidos , a todos os níveis e será o maior
Dada a sua fraca qualidade comprar um xiaomi e como comprar umas pastilhas na máquina…quem quer um smartphone a serio compra iphone numa loja a serio com a elegância que se conhece
Dada a fraca qualidade dos teus neurónios, ler os teus comentários é a mesma coisa que ler um tweet do Trump. Quem quer ler um comentário a sério opta por outros com sustentação inteligente.
+1
Por isso que o Trump acalmou as duas coreias e acabou com os ISIS.
Ler esse seu comentario que não leu noticias e que só vé CNN e BuzzFeed também dá para afirmar que tem qualidade fraca de neurónios.
Bom dia! 😀
Luis Santos, um país é “desenvolvido” se tem muita indústria, máquinas e dispensadores de telemóveis? LOL um país é desenvolvido se há emprego, qualidade de vida, cuidados de saúde, educação, igualdade de direitos etc. A maioria do que disse é inexistente na China.
Já foi à China? então não fale de cor que parece mal. Por esse prisma estamos a nível de terceiro mundo. Sem empregos (apesar do governo dizer o contrário), os cuidados de saúde é o que se vê nas noticias, a educação é o que toda a gente sabe, cada vez mais degradada, a justiça é uma palhaçada, os transportes cada vez piores, etc. Eu estive na China o ano passado, e quem dera a Portugal estar tão avançado a nível tecnológico, de transportes, de auto estradas, e com uma classe media cada vez mais pujante onde e ao contrário do que muita gente pensa, é mais fácil encontrar jovens com iphones do que com marcas chinesas ou da Samsung. Nós continuamos e iremos continuar a viver no país das maravilhas, que de maravilhoso não tem nada.
Começa a ler mais pesquisar muito muito mais… Erro erro erro… Tudo na sua casa é made in China Mas a has tu que. Não é mas pesquisa ok
É uma máquina de vending como outra qualquer.
Já temos disto em Portugal. No ano passado, num destes 3 sitios: estacao de São Bento, metro casa da música ou estação Lisboa oriente, vi uma máquina dessas, com ecrã touch, que vendia apenas aparelhos eletrónicos, desde auscultadores a smartphones e cameras fotográficas.
No aeroporto de Lisboa (terminal 2) também vi várias maquinas a dispensar artigos eletronicos e outros
O começo do fim da loja de smartphones tipo phone house …a pior loja em termos de garantia para troca de aparelhos
Ui, já vi há algum pessoal com iPhones que não sabe fazer comentários separando a razão do coração. Acredito que a máquina não tenha a elegância de uma loja onde as pessoas vão gastar o dinheiro que não possuem em troca não de tecnologia mas de moda. Os iPhones são bons equipamentos mas no meu ver não valem o valor na minha opinião. O pessoal que critica os sistemas Android aconselhava a experimentarem um equipamento com Android puro e hardware que custe um valor semelhante. Por fim se queres ser tratado com elegância e respeito tenta ser inteligente e age menos com o coração
E já experimentaste iOS?
Pplware, alguém está a usar o meu nick name. Era bom que o cobardolas se revelasse.
Pagas a elegância e ficas com a ignorância.
Enviado do meu Mi Mix 2S.
É melhor ter iphone por 1hora, que usar xiaomi a vida inteira
E o resto do tempo, comunicavas por sinais de fumo, não?!?!?!
kk dia tao a pagar 2000€ pela elegância ou seja o ta na moda !
da muito mais status usar iphone que um xiaomi…em qq entrevista de emprego que fui adoraram o meu iphone x e perguntaram por ele pois tb adoram ios.
Ou seja existem pessoas que gostam de viver da mentira (status) é verdade tens um iPhone e impressionas e depois cai a máscara e percebem que apenas tens status é como ter algumas loiras…
Ou seja, desde a semana passada já foste a quantas entrevistas? É que há uma semana dizias que estavas à espera do evento da Apple para comprar um iPhone…
Presumo que tenhas ido a mais do que uma entrevista e além de adorarem o teu fabuloso iPhone x não te contrataram.eu tenho um Xiaomi redmi note 4 e levei-o para a última entrevista que fui (e já passou quase um ano) e adoraram-me a mim e não ao telefone porque 1° estava numa entrevista, 2° estava desligado e 3° nao preciso de um telefone desses para me mostrar e conseguir o que quero nem é o telefone que me paga as contas ao fim do mês.e sim já usei iOS, android e Windows phone portanto nada do que vás responder é novidade para mim.
+1
Aeroporto de Lisboa tem disso
E no Colombo também, para além de elegância e ignorância. iPhone jamais.
Qualquer idiota pode ter um telefone pegando as prestações.. isso de status e status de pobre que compra as prestações.. eu faço contratos de 2 em 2 anos porque não vou dar 1300 euros por um tijolo sem bordas mas que eu adoro lol .. para isso compro o mi8 mesma merda o cheiro e que e diferente.. menos a certeficacao ip67 que o meu iPhone tem.. mas como digo só o tenho porque pago 50€ por mês e paguei um euro para o buscar senão nepias!!!
Eu tenho um Xiaomi Mi 8 128gb…foi de longe o melhor smartphone que já tive até agora… já tive sansungs e iPhones e outros…e estou disposto a comprar outros produtos da marca Xiaomi mais conhecida por Apple chinesa
Tantos comentários tristes!
Até nos drones a Xiaomi está a passar por muitos, vejam por exemplo o Drone MI 4K, superior aos phantom`s e voa até 4 kilometros com alta definição.
I love xiaomi.
Já via iPhones X (entre outros) à venda numa máquina no aeroporto de Madrid