MWC 2020: Como será este ano com o coronavírus?
A maior feira de tecnologia mobile (Mobile World Congress - MWC) acontece em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro. Este é um das mais importantes eventos do mundo de tecnologia, mas esta ano está "assombrado" pelo coronavírus.
LG, ZTE, NVIDIA e Ericsson já desistiram de estar presentes e há rumores que a próxima a seguir tal caminho poderá ser a Samsung!
As grandes novidades do mundo digital, associadas à área dos dispositivos móveis, são normalmente apresentadas no MWC. Sendo que muita da tecnologia mundial é proveniente da China, este ano o MWC poderá ficar aquém das expectativas de todos.
Coronavírus ameaça a MWC 2020...
O novo coronavírus, intitulado 2019-nCoV, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan. Este novo agente nunca havia sido previamente identificado em seres humanos, tendo causado um surto na cidade chinesa. Atualmente foram já registados 814 mortes provocadas por este vírus.
Os coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960. A maioria das pessoas infeta-se com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa comum de infeções respiratórias brandas a moderadas de curta duração.
LG, ZTE, NVIDIA e Ericsson fora da MWC! E a Samsung?
Para a edição deste ano, já estão (infelizmente) confirmadas as não presenças das empresas LG, ZTE, NVIDIA e Ericsson. De acordo com rumores recentes, a Samsung poderá ser a próxima a tomar tal decisão. Até ao momento ainda não há nenhuma informação oficial, mas a acontecer será uma baixa de peso para o evento.
Algumas marcas já anunciaram que irão apenas realizar eventos privados.
Atualização (10/02/2020)
- Sony e Amazon também já anunciaram que não vão estar presentes na edição de 2020 do MWC.
Atualização (11/02/2020)
- Facebook, Intel e Cisco
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano