PplWare Mobile

Mundial: Portugal 1 – 0 Holanda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JMV says:

    muito fixe, só que não foi o primeiro encontro marcado mas sim o primeiro golo do encontro.

  2. Lopes says:

    Somos os “máiores”…grande vitória contra tudo e contra todos, russos e holandeses…

  3. Ana says:

    Gandas tugas!!!!!! É assim mesmo…….nunca tinha visto Portugal jogar tão bonito neste mundial, agora sim mostraram que querem vencer, todos defendiam e atacam incansáveis para manter o resultado mesmo com inferioridade numérica, mereceram sem dúvida ganhar.
    Agora juízinho com a Inglaterra não dêm a vitória como garantida cada jogo é um jogo e apesar de já os termos vencido no Euro 2006 as equipas no mundial parecem estar todas muito melhor organizadas e com mais vontade de vencer……

    Força Tugas, todo o povo está a torcer por vocês, não é preciso jogar para o espectáculo, é preciso jogar para marcar.

  4. peopleware says:

    Somos de facto uma grande equipa, no entanto e por razões desconhecidas, apetece-me insultar o sr. arbitro russo de grandessíssimo FDP… aos holandeses, que entraram a matar na clara tentativa de arrumar com o Cristiano Ronaldo por lesão ou por cartão (conseguiram), quero apenas dar três palavrinhas, goed tot ziens!!! mai nada…

  5. Pedro Pinto says:

    Tenho orgulho em ser Português…Esta equipa ontem mostrou o lado português ao mundo…a força, a garra, a atitude….Só não percebo é porque certas personalidades continuam a criticar o Mister SCOLARI…como em tudo na vida há os que lutam e conseguem e os que perdem e criticam…Venha a Victória (contra a Inglaterra)…..nem que seja a Beckam 🙂

  6. cenourinha says:

    Roubados…

    Agora estamos a fazer o chã para dár aos ingleses…

  7. Joao Pinto says:

    Foi um jogo sofrido , mas ganhamoss… isso é que importa

  8. fbrandao says:

    Devia ter expulso quem fez aquela entrada ao C.Ronaldo e a de Deco foi completamente injusta!Deco ia dar muito jeito contra a Inglaterra…Só espero que o Ronaldo esteja apto para o jogo.
    De salientar foi a reacção dos nossos jogadores , mesmo estando em desvantagem, conseguir aguentar toda aquela pressão holandesa.A defesa fez um excelente papel e Figo trabalhou muito bem como capitão.

    Aproveito o post sobre futebol…
    falando de outros…já viram isto :
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=712316&idCanal=832
    Que péssima atitude do “nuesto hermano”!

  9. Johnito says:

    A critica desde que seja construtiva e fundamentada é sempre bem vinda, ou será que alguns tem saudades do antigamente!!!
    Foi uma boa vitoria dos jogadores da selecção.

  10. Fernando says:

    Portugal com um toque brasileiro: SCOLARI !

  11. JFF says:

    É costume acusarmos (com razão…) os franceses de serem chauvinistas, mas estamos a ficar (muito) parecidos com eles.
    Sou Português e fiquei felicíssimo com a nossa vitória, mas sejamos realistas: a Holanda foi mais prejudicada pelo árbitro do que nós. Vejamos:
    a) o jogador holandês que fez a falta sobre o C. Ronaldo deveria ter sido expulso, depois de vermos as repetições. Antes disso: tudo certo com o cartão amarelo);
    b) o Nuno Valente poderia ter sido expulso (vermelho directo) ainda na 1ª parte (golpe de Karate). Além disso, alguém sabe qual foi a falta que o árbitro marcou nesse lance contra a Holanda?
    c) Na 1ª parte poderia ter sido marcado penalty contra Portugal (falta de Ricardo Carvalho – de “braço dado” – sobre Kuyt);
    d) O Costinha podia ter sido expulso antes pela falta sobre Ooijer no meio-campo;
    e) O Deco podia ter visto vermelho directo na falta que lhe valeu o 1º amarelo;
    f) O Deco (e todos os jogadores!) sabem que não podem retardar o recomeço do jogo e que isso dá amarelo (faltou o amarelo ao Cocu).
    Vamos ver a coisa ao contrário: imagine-se que Portugal tinha perdido 1-0 e que os lances acima tinham sido ao contrário. O que diríamos?
    Festejemos, sim, mas sem dizer que fomos roubados, porque os holandeses foram mais…
    Nem se diga que as coisas aconteceram pela (notória) falta de fairplay deles, porque um erro não justifica outro!

  12. HEXA says:

    Parabéns aos amigos portugueses!
    Vocês mereceram ganhar a batalha, ou melhor, o massacre…

    Pena que não vão ganhar a guerra! 😉

    BRASIL x ALEMANHA na final.
    BRASIL HEXA!

  13. Evandro says:

    Parabéns Portugal…
    Depois que vc´s passarem pela Inglaterra vem o Brasil nas semi-finais!! Preparem-se 😉

  14. Evandro says:

    Alguem tem alguma tabela na copa em xls?? Eu tenho uma aqui mas não é muito legal… Estou querendo uma da copa de 2002 também se alguem tiver da um toque

  15. k says:

    Força Portugal!!!!!!!!!!!!!
    Apesar de já começar a ficar um farto daquela publicidade ao mundial em que Jorge Perestrelo (se não me engano), paz à sua alma, grita “Portugal” até à exaustão das cortas vocais:

    PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estando de acordo com quase a totalidade das opiniões do colega JFF, queria apenas acrescentar que há responsabilidade dos jogadores portugueses e holandeses que tornaram o jogo muito difícil de arbitrar!!! Opinar depois de ver as repetições em câmara lenta é muito mais fácil, não acham!!! 🙂 O árbitro não esteve bem mas muito por culpa dos atletas!!!
    E há responsabilidade dos atletas portugueses nas suas expulsões que poderiam ter tido consequências ainda piores para o decorrer do jogo!!

    De realçar ainda que a sorte ainda esteve do nosso lado, principalmente no lance da bola na barra da baliza portuguesa!!! Será a tal Nossa Senhora a quem o Scolari reza a dar uma ajudinha?? 🙂
    Esperemos que a sorte nos acompanhe!!!

    FORÇA PORTUGAAAAAAAAAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. JFF says:

    Foi nesse lance da bola à barra que “vi” que iríamos ganhar. Fez-me lembrar daquele célebre jogo em Estugarda, aquando do apuramento para o México 86. Depois do golo do Carlos Manuel “fizemos” um verdadeiro massacre defensivo à Alemanha e ganhámos o jogo!
    Ontem foi semelhante, embora sem tanto massacre defensivo…

  17. free2hear says:

    O tal de patriotismo exagerado aka chauvinismo é o efeito parolice e baboseira dos portugueses, que acabará assim que acabar o Mundial. Isto pq nunca fomos conhecidos por grandes patrioteiros, sobretudo no que diz respeito a puxar por isto e a colocarmo-nos ao nível dos outros, social, cultural e economicamente falando, isto sobretudo porque nos falta justamente a capacidade de associaçao, de trabalho em conjunto.

    Ao nível futebolistico foi preciso vir um Sebastião Scolari para dar sobretudo garra, que pelos vistos ganha batalhas, mas não ganha guerras (Grécia…), até porque provoca grandes baixas, mas que inequivocamente transforma uma equipa de 2ª, numa equipa terrivelmente lutadora.

    Mas no futebol faz falta também inteligência, técnica e sangue frio e isso faltou ontem, desde as estúpidas entradas do Costinha, NValente e Petit, ás burradas do Deco e do Figo, mesmo que motivadas pela Holanda mais porca que vi nos últimos anos, atitudes que nos vão custar muito caro.

    É também nestes momentos que é preciso imperar o sangue frio e não cometer actos que acabam por manchar uma carreira e sobretudo o nome de todos os portugueses. Uma coisa fantástica do sr Scolari foi tirar os João Pintos do campo e não convocar as prima donas do FCP, mas de vez em quando lá aparecem uns quantos… aqui o treinador falha (no privado, na motivação á jogada de inteligência) porque em publico faz o que qq treinador faria, defende os seus jogadores.

    Não é preciso andar a fazer entradas estúpidas e fora de tempo, para meter o adversário em respeito, O Brasil não comete este tipo de faltas, a Espanha tb não, faz falta miolos e classe e sobretudo acho que lá fora nos vão considerar lutadorzecos, mas burros e acima de tudo descontrolados.

    Revi-me muito mal na falta de classe exibida pela equipa portuguesa ontem, ainda que tenha sido um jogo de grande garra e com um golo e jogadas de grande classe quer dos portugueses quer de alguns holandeses. Tinhamos o jogo na mão e cedemos à estupidez própria e á provocação holandesa que começou cedo e foi até final, e inteiramente bem sucedida. A culpa foi dos holandeses? Nós é que respondemos mal!

    Poderia dizer também que o culpado de tudo foi o árbitro porque temos a mania de arranjar sempre um bode expiatório, sem dúvida foi um grande fdp, mas quem cometeu os actos estúpidos fomos nós e só não nos deu mais alguns vermelhos porque foi um mau juiz.

    Ainda há dias escrevi que com 2 Maniches ganhávamos o Mundial, como só temos um… valha-nos ainda Miguel, Ricardo Carvalho que parecem dar algum juizo e equilibrio aos sectores onde estão, e ainda partir com as bolas controladas e não a despejar (Meira/Valente). O intermarché Ricardo não se safa sem a fifia do costume, que mais tarde ou mais cedo acaba em golo, Petit, Costinha, a brutidade do costume. Cristiano Ronaldo, este mundial vai-lhe abrir os olhos e esperemos fazer um jogador de grande classe. Figo e Deco, excelentes técnicos de classe mundial, mas ontem foi o descontrole total e podem mt bem afundar a equipa (a FIFA ainda pode desqualificar Figo pela estupidez) pela ausência. Pauleta, bom rapaz, mas é tudo. Simão, jogou inteligente mas falta génio no momento chave. Tiago, anda-se a borrar todo com a bola nos pés.

    O que é que vamos fazer contra a Inglaterra, com a equipa quase toda inibida por amarelos e com as ausências que se conhecem? A equipa vai ser a que jogou contra Angola ainda mais inibida? Resta-nos a garra, mas com essa garra toda e a falta de miolo, se passarmos os ingleses (que jogam mal como a m***) chegamos às meias sem equipa. Também não faz mal, a gente gosta deles na mesma, isto sim é ser chauvinista.

  18. gonzalez says:

    Portugal está de parabéns, pelo EXCELENTE jogo que fez, mas não há motivo nenhum para massacrar o Sr. Árbitro. Para mim, o único erro crasso dele foi nao ter expulso o Gio no início do jogo, aquando da entrada violentíssima ao Ronaldo. De resto tudo foi normal (Tirando o Costinha, que devia ter ido mais cedo embora também.) De resto, tudo se justificou. Até o 2º amarelo ao Deco, porque ele nao tinha nada que interromper a marcação do livre, sabendo ainda por cima que já tinha um amarelo e se arriscava ao segundo. (Sim, e a primeira entrada do Deco era um amarelo alaranjado). O que se passa é que as pessoas não estão habituadas a árbitros tão rigorosos, e depois faz-se um escândalo quando estes actuam. Penso que, se TODOS os árbitros fossem assim, daqui a sensivelmente um ano o futebol seria muito melhor, sem entradas duras, sem paneleirices! Os jogadores habituavam-se ás mudanças, e o futebol seria um verdadeiro espetáculo para qualquer adepto! Então cá em Portugal nem se fala… (basta comparar o tempo de jogo útil de um jogo do nosso campeonato com um jogo do mundial).
    O que foi uma estupidez foi o Sr. Blatter ter ido dizer a merda que disse às televisoes no final do jogo. Primeiro devia resolver a situação internamente, e depois sim, ir falar para a televisao.

    Fodasse acho que nunca escrevi tanto num comment 😉
    Vou mas é bazar que tenho exame nacional de Geometria daqui a bocado e ainda tenho o nome dos planos e rectas pa decorar… :X

    Fiquem bem, e abaixo os Hooligans no Sábado!

  19. Moz says:

    Só para o “k” e o “JFF” (os de visão mais clara): O que dizer das declarações (e do seu nefasto alcance) de Blatter ao jornalista português, sobre o rigor com que o árbitro seguiu as recomendações da FIFA durante a semana de trabalho com os árbitros?

  20. peopleware says:

    Até concordo com o ponto de vista correcto do amigo JFF, no entanto alguém me sabe dizer porque razão o Sr. arbitro parou o jogo quando estávamos em contra-ataque, salvo erro ia o Deco a isolar-se, para assistir o Ricardo Carvalho que ficou magoado com a entrada dura (na nossa área) de um Holandês? E porque razão só parou o jogo quando viu que Deco poderia efectivamente ficar cara a cara com o Van der Sar!
    Isto não é chauvinismo!!! E como estes muitos outros casos polémicos existiram, se assim não fosse como se entenderia aquela boca do Scolari ”Se Portugal não tem força politica dentro da Fifa então deveria…” Então como é?

  21. Rui says:

    ó free2hear primas donas do FCP??LOL..e figos, pauletas nunos valentes…birras do chefao…pra mim o figo tem sido o melhor jogador mas nao é coerente ele estar na selecçao mas ainda bem que o está!Mas num clima de festa vens tu por o clube, que ate é pelo qual eu torço no meio disto pk??nao era so baía que tinha lugar na selecçao, pra mim no euro tambem joao pinto ainda tinha la lugar embora agr me fique pelo baía!!Deixa-te de merdices e vamos la PORTUGAL!!!

  22. Luiz Roberto says:

    As atenções do mundo voltaram-se para Portugal após a partida de ontém a equipe Lusa do Xerife Scollari mostrou que além de talento possui muita garra para levar a copa não apenas com suor mas com sangue se for necessário. Sou Brasileiro, mas filho de portugueses por isso vivo um conflito pessoal entre estas duas seleções, mas acho que se Portugal continuar mostrando este crescimento a cada partida, merece ser Campeão Mundial de 2006

  23. JFF says:

    Acho que Blatter quis ser simpático para os portugueses e vai daí toca a bater no ceguinho…
    O árbitro se pecou foi por defeito, nunca por excesso.
    Bem teria feito Blatter se estivesse calado ou, então, se dissesse que foi um jogo difícil, que os jogadores complicaram o trabalho do árbitro; este cometeu alguns erros, etc. etc.
    Se a FIFA exigiu (e muito bem!) rigor aos árbitros, por que razão disse Blatter o que disse? Há algum cartão mostrado que não tenha justificação legal?
    De facto há pessoas que não podem ter um microfone à frente!

    PS: no 1º post esqueci-me (foram tantos os lances…) da “cabeçadita” do Figo no Van Bommel (?) que “só” deu amarelo…

  24. HJK says:

    ALÉ PORTUGAL ALÉ, até á final..
    Keep_It_Real

  25. Sincero says:

    Grande jogo mesmo!!! 😛

    Como já tinha dito no post anterior!!! 😉

    Agora quero ver é “Alemanha x Argentina”, pois quem ganhar essa BATALHA, terá todas as chances de chegar à GRANDE FINAL!!!

    []’s

  26. BisMarques says:

    @Gonzalez

    …não há motivo nenhum para massacrar o Sr. Árbitro.

    Tens a certeza que o jogo que viste, foi o Portugal x Holanda?

    Please!!!

  27. travelpeople says:

    O culpado pelo todos acontecimentos dentro do campo, foi claro o arbitro.

  28. Carlos says:

    aproveitando uma frase de fim de jogo
    … cristo deu a outra face, os jogadores NAO sao cristo.

    isto de criticar com o rabinho colado na cadeira é muito bom, mas queria ver quantos de nos conseguiam manter a sangue frio na mesma situacao.

    uma fase final de um campeonato do mundo, um jogo a eliminar, o ambiente quente e tenso que já nem é preciso muito para uma pessoal normal explodir.

    mas continuem a dizer que até tivemos sorte, que ser politicamente correcto é que é bonito … NOT

    Citando Miguel Esteves Cardoso
    “Há vitórias que sabem melhor do que outras. Esta soube muito bem, muito obrigados. Um bocadinho a pato e tudo!”

  29. Moz says:

    Também não deixa de ser “verdade” que o árbitro nos escolheu sempre primeiro para dar o grande exemplo de rigor: fomos os primeiros a ficar desfalcados, os primeiros a voltar a ficar com menos “outro”, a paragem para assistir ao defesa lesionado torpedeou uma jogada bem perigosa contra os holandeses, já para não mencionar o facto de o árbitro ser tão russo como a selecção que foi largamente batida e afastada deste mesmo campeonato pelos mesmos portugas em apuros neste jogo. Esta é só má fé da melhor (quatro acentos agudos de seguida devia dar prémio).
    Mas alguém sabe referir a percentagem de faltas mal marcadas pelo dito na selvajaria de parte a parte?

  30. Evandro says:

    Torcedor morre do coração durante jogo de Portugal (http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/selecoes/interna/0,,OI1053629-EI5660,00.html)

    Pelo jeito foi bem emocionante o jogo 🙂

  31. ricardo says:

    JFF: Até concordo que a maioria das decisões do árbitro foram justificadas, o problema é que ele teve um erro crasso ao não expulssar o fdp – que tinha a missão suja de mandar o Roanldo para o estaleiro – quando este teve uma entrada violentíssima sobre o Ronaldo que teve as consequências que são conhecidas. Como é que o russo foi condescendente com uma entrada daquelas e a seguir exibiu todo aquele rigor, nunca antes visto em mundiais. Não deu o vermelho naquele lance e perdeu o controlo do jogo a partir daí. Esta é a minha visão.

  32. Carlos says:

    Só para acrescentar o seguinte
    Portugal cometeu DEZ faltas durante o jogo, das quais viu NOVE cartoes, com duas expulsoes.

  33. k says:

    Obrigado pelo elogio, Moz! Concordo mais um vez com o colega JFF. Também acho que Blatter quis ser simpático para os portugueses. E foram declarações muito a quente! Até pode ser um bom exemplo que não é só em Portugal que há maus dirigentes desportivos (se pode ser considerado tal!). E a equipa de arbitragem é a única equipa que não tem adeptos… 🙂

  34. JFF says:

    Ricardo
    São conhecidas as consequências da entrada do holandês sobre o CRonaldo, mas como já disse antes é difícil ao árbitro (a este ou a qualquer outro…) aperceber-se da gravidade da entrada (qualquer um de nós, na imagem corrida, acha que o amarelo foi bem mostrado; só nas repetições dá para ver que não foi assim…), não só pela rapidez da jogada, mas também pelo ângulo de visão que ele tem da situação.

    Quanto a Portugal ter cometido 10 faltas e ter levado 9 cartões é caso para dizer: foram poucas, mas (muito) boas!!!

    Finalmente, para quem dizia que se jogou pouco, o relatório oficial da FIFA refere que se jogaram 52 minutos… o que até nem é nada mau.

  35. gonzalez says:

    JFF

    Pois tens razao, mas o típico portuga gosta SEMPRE de bater no árbitro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.