Mulheres europeias…
ultrapassam homens em horas na Web!
O tempo de navegação na Internet entre as mulheres europeias aumentou 63%, contra 54% dos homens nos últimos três anos, segundo a pesquisa da EIAA (European Interactive Advertising Association). Os dados mostram que as mulheres serão maioria absoluta na Web em 2007. Até então, a posição era liderada pelo sexo masculino, que passava em média 11h na Rede, enquanto que as mulheres gastavam apenas nove. O perfil delas é o seguinte: têm idade entre 16 e 24 anos, são jovens profissionais e têm filhos. As jovens profissionais são as que mais usufruem da Internet (116% delas), comparativamente às que têm filhos (14%).
Os sites mais visitados são os referentes a leilões, compras, bancários ou financeiros. O estudo revelou ainda que as mulheres utilizam a Web de forma mais sofisticada. Cerca de 60% das mulheres já usa banda larga, comparando com os 17% do ano passado. Apenas 5% das europeias não sabem se têm ou usam banda larga, o que demonstra um maior conhecimento da Internet.
Pelos dados da Pesquisa Digital Women 2006 Report, 80% das mulheres sentem que conseguem o que elas querem de uma forma mais rápida e economizam tempo quando usam a Web. A popularidade do uso da Rede tem claramente um impacto na vida de quem usa a Web e de como elas a usam, diz Michael Kleindl da EIAA.
O estudo foi realizado entre Setembro e Outubro de 2005, com mil pessoas na Inglaterra, Espanha, Itália e países nórdicos e 500 na Bélgica e Holanda.
Este artigo tem mais de um ano