PplWare Mobile

Morreu doente transplantado com rim de porco modificado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Pena. Esperemos as conclusões.

  2. Noção says:

    “Em julho de 2023 foi feito um transplante de um rim de porco num homem em morte cerebral.” Gostava de ver o que disse a comissão de ética deste hospital e das restantes instituições envolvidas. É tão parvo que custa a acreditar que seja verdade sequer esta parte. Até onde eu sei isto é o ápice de distanásia. O ego dos envolvidos teve de ser muito grande ignorar tanto as questões éticas. Se fosse uma pessoa que pudesse usufruir do procedimento (com o mínimo de qualidade de vida possível), seria outra história. Nem que a hipótese fosse apenas de 1% de sucesso. Seria ousado do ponto de vista científico, mas não condenável. Do ponto de vista ético trata-se apenas de uma cirurgia supérflua e pior, que aumenta o sofrimento da família, prolonga artificialmente a vida da pessoa. A pessoa estava em morte cerebral, não estava morta propriamente dita para o seu corpo (mesmo com autorização) ser usado para investigação.

  3. PorcoDoPunjab says:

    Rins de Porco?
    Espero bem que nunca funcionem em humanos senão vou ter que ir para o exílio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.