Quantcast
PplWare Mobile

Mísseis lançados pela China invadiram espaço marítimo do Japão

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. riosj says:

    Isto fez me lembrar aquele momento na batalha de Helms Depp em que um arqueiro idoso sem querer dispara uma flecha antes de tempo que abate um Uruk Hai. A china pode ter crescido muito como pais sem duvida mas ainda não tem nem de perto a tecnologia ocidental e a prova disso e que ainda hoje não sabe sequer fabricar avioes. Se mijarem fora do penico correm o risco de voltar a ser a china dos camponeses a fome.

  2. mamba says:

    olha o Winnie the Poo chateado, que fofo!
    Isto em ano de “eleições”, ele tem de fingir que é alguém.

  3. Ze Manel says:

    Mais uma vez quem mete o bedelho onde não é chamado? Quem é? Quem é?
    São os EUA pois claro! A meterem o nariz onde não são chamados desde sempre… alias a espalhar “democracia” no Irão, Iraque, Vietname, Ucrânia, etc.

    • rui caetano says:

      Zé manel os EUA valem o que valem, zero. Mas é realmente muito grave fazer uma visita a Taiwan e tal deverá ser encarado quase como quererem ja outra guerra com a china. Mas misseis a caírem em território que não é o da china é como um gajo andar com uma pressão de ar e caírem uns chumbitos no terreno do vizinho não é?
      Era mete-los todos em marte e fazerem la as guerras de poder que tanto gostam todos.

      • Miguel says:

        O Caetano, que provavelmente nunca saiu de Rebanhais da Serra na vida dele, para dizer que os EUA valem zero, usou a internet (criada pela DARPA) num dispositivo repleto de tecnologia desenvolvida nos EUA.
        Esse país que vale zero tem a maior economia do mundo, uma taxa de desemprego (3,6%) de fazer inveja à maioria dos países do mundo, um PIB per capita nominal 3x superior ao português, etc. Em cima disso tem o maior poder militar que a humanidade já conheceu.
        Ah, e se não fossem os EUA, provavelmente hoje estaríamos todos a falar alemão.

        • Ze Manel says:

          E claro… há que dar que faturar á indústria de armamento dos EUA. Porque é que os EUA não entram em guerra com o México, Venezuela, etc? Porque não gostam de guerras á porta de casa…O Maduro era mauzão até o Biden vir pedir batatinhas pelo petróleo.
          Só digo que os EUA acham-se os policias do mundo… eles podem ter armas nucleares.. os outros não.

        • MCakaZim says:

          Se nao fosse os estados unidos estavamos a falar alemao? nao +e mais correto dizeres que se nao fosse o reino unido e a russia, estavamos a falar alemao? historia da 1a e 2a guerra mundial.

    • 1984 says:

      O mundo está a sofrer o resultado de os USA ter os democratas no poder um bando de assaltantes edominados pelas ideias de esquerda o alvo é capturar completamente o País por esses ideiais de destruição moral, economica , social.
      Mas tudo isso já é notorio nos USA e a pergunta que fazem já é quem domina a casa branca, e que controla o Biden (fantoche ) e os que tem ao redor.

      • Miguel says:

        Sim, o Biden age exatamente igual ao Trump, se observares sem tendências partidárias…
        Já todos sabemos que um homem, fosse Trump ou Biden não teria capacidades de engendrar tanto ao mesmo tempo, ele é apenas um fantoche

      • Ze Manel says:

        Um país dominado pelas ideias de esquerda? Ahahahaha Quando a América for de esquerda… eu sou um elefante com asas.

  4. 1984 says:

    A China é um dragão de Porcelana, tem uma população imensa que precisa alimentar tem fabricas de tudo mas precisa que o ocidente compre se as empresas sairem a China vai ter de olhar muito pra dentro , pois vai ter de se preocupar com o seu proprio povo não vá acontecer uma implosão.

    • Miguel says:

      Ahah nós é que precisamos de comprar à China, esquece essas sanções, isso ainda é mais maluco que a sanção ao gás Russo

      • Vegeta says:

        Precisamos? Temos peixinho, carne , cereais da melhor qualidade em portugal. Frutas e legumes também. Produzimos roupas, vinho, azeite e cortica. Temos agua em abundância. Precisamos da china para que? Passamos bem sem restaurantes chineses e lojinhas do chines

        • Sabe-se lá says:

          Temos isso tudo… mas chega em quantidades? Não vou mais longe: a água. Estamos como se vê nas notícias! Mesmo pra quem não as vê, tem consciência que não choveu nada de jeito este Inverno…
          É verdade! Produzimos isso tudo, e chega para 1000 ou 10K ou 100K….mas para 10 milhões…

          • MCakaZim says:

            geograficamente, Portugal é dos poucos paises no mundo que poderia evoluir e ser rico mesmo que fechasse as fronteiras. agora… se esta a aproveitar o potencial que existe’ nem de perto

        • Miguel says:

          Haha não sei em que planeta vives….

  5. Pjs says:

    Agora já não se pode visitar países pois os russos e chinos ficam nervosos. Isto é democracia made in Zé Manel e afins …..

  6. Gomez says:

    Se não houvesse quem fizesse frente aos Chineses, à Rússia como a guerra fria e os mesmos que foram cruciais para a vitória da segunda guerra, há muito que já não existia o teu país ou a Europa que conheces. Até a Rússia foi super ajudada pelos americanos para aguentar os Alemães. Queres falar do presente, mas nem sabes como cá chegaste. Mal por mal, convivo bem com o povo dos Estados Unidos. Vai te informar, lê que é grátis e está tudo na Internet.

    • Ze Manel says:

      Eu também convivo bem com o povo dos EUA, mas daí a mete-los num pedestal e chamar-lhes de santos é coisa que não faço. Um país que se diz democrata e onde apenas dois partidos são eleitos. A Europa é o pau mandado dos EUA, mas pronto, a malta gosta. Não é por nada que no caso do gás natural passámos a comprar aos EUA e bem mais caro que o que vinha do outro lado, mas isto não interessa, coitadinhos deles.

  7. Carolina Costa says:

    alguem sabe se vale apena ir trabalhar ? ou se vou gastar os euros que tenho na conta, já que isto vai rebentar tudo por este andar

  8. Joao Ptt says:

    Sei que não é possível, mas seria engraçado Taiwan abater não só todos os caças e barcos invasores chineses, como abater todos os mísseis, incluindo os ultra rápidos e ainda atacar e destruir todas as bases de onde partiram/ foram lançados com armas nucleares para o território rebelde continental chinês não pensar que faz farinha com a grande Taiwan que tem tolerado a rebeldia da China continental. * fim de pensamento totalmente impossível de acontecer *

    • Miguel says:

      Por mim afundava tb todo o armamento à volta, incluindo Americano, para ser justo…
      Tudo de uma vez

      • Ze Manel says:

        Por mim lançava 4 ou 5 ogivas nucleares, explodia com o planeta terra e pronto… acabava-se com tudo de uma vez… ainda gostava de saber o que se ganha com uma guerra… Só homens a dizerem que a minha é maior que a tua.

        • Sabe-se lá says:

          A terra não tem culpa. Os animais, fauna e flora também não…
          Era umas perguntas de “sim e não” a nível mundial:
          – Quer guerra?
          – Acha que se conquista (amizade) uma pessoa/país á base da força e medo?
          – Acha que uma pessoa/país deve ser prejudicada para o benefício de outro?

          Se respondeu a alguma das perguntas “Sim”, pode embarcar neste foguetão com destino ao sol, com viagem só de ida.

  9. ZeMariaPT says:

    Admira-me muito é que consigam chegar a algum lado sendo material chinoca 🙂

  10. Lanterna Vermelha says:

    Quando é que começarão as sanções à China? Quando estiver a matar aos milhares em Taiwan, como fez a Rússia na Ucrânia? A China pode ser a maior potência económica do mundo, mas isolados deixam-no do ser rapidamente. Alguém duvida que a China está de mãos dadas com a Rússia?
    As sanções que estão a fazer à Rússia deveriam de já estar a fazer à China também. Não sei quem é está a brincar com o fogo se os EUA ou a China…
    Enquanto estes países andam a medir pénis uns dos outros, ficamos à espera de quem é o primeiro a carregar no botão…

    • Miguel says:

      Tás maluco…. se com a Russia já estamos a sofrer imagina com a China 😀
      Vai ver quem está a sofrer mais com as sanções, USD e Rublo a subir e EUR a baixar constantemente, aliás o Rublo sobe ainda mais que USD!

      • PorcoDoPunjab says:

        Miguel, os nossos fantásticos governantes, qual deles o mais sapiente, estadista e sabedor, disseram que as sanções não nos iriam afectar.
        Portanto, tem que acreditar nos nossos políticos porque são os melhores de nós e estão proibidos de mentir. Só falam verdades…

        Esta mania de criticar políticos que só pensam no nosso bem tem que acabar, pá…
        Assim é uma chatice e o ordenado que ganham não é suficiente para estes atentados à sua honra e bom nome…

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  11. papagaio says:

    na duvida…estoira

  12. Estefêneo Empregos says:

    Mal ou bem os Estados Unidos estão em todas…
    Dá que pensar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.